Papel de parede combinado no corredor: ideias de design
A aparência de uma sala e seu humor começam nas paredes. Muitas vezes é difícil escolher a cor e a textura certas para o papel de parede, especialmente se o hall tiver dimensões fora do padrão. Neste caso, os designers aconselham combiná-los, resultando num interior invulgar e moderno, único no seu género.
Vantagens e desvantagens
Este estilo de papel de parede tem um grande número de vantagens em relação às paredes lisas:
- Em primeiro lugar, é assim que você pode dividir o espaço do salão em zonas funcionais. Um papel de parede mais brilhante pode ajudar a criar um certo destaque no ambiente, o que sempre melhora a aparência do ambiente.
- Em segundo lugar, é fácil corrigir a geometria "errada" da sala. Se, por exemplo, o corredor for muito alongado e tiver o formato de uma carruagem, o papel de parede combinado ajudará a ajustar o ambiente. O mesmo pode ser feito com um salão quadrado.
- Uma excelente vantagem é a capacidade de expandir visualmente e "puxar" o espaço para cima. Isso pode ser alcançado em quase qualquer sala. De particular importância aqui é o padrão e a textura do papel de parede, bem como sua localização na parede, levando em consideração este ornamento.
- É impossível não mencionar que o papel de parede variegado do quarto o torna único. Será difícil encontrar um interior assim, porque é único. E, o mais importante, diferentes papéis de parede em diferentes lugares enfatizam a dignidade do salão, tornando-o aconchegante e confortável para a vida toda.
Como tal, não há desvantagens de tal decoração de quarto. Porém, para encontrar a combinação perfeita, você precisa procurar em um grande número de opções de papéis de parede ou, se sua fantasia falhar, guiar-se por combinações de cores clássicas ou procurar a ajuda de um especialista.
Métodos de combinação
No mundo da decoração e decoração de um ambiente, novas ideias surgem constantemente, tal como na decoração existem combinações de materiais e cores invulgares. Soluções de design na combinação de dois ou mais tipos de papel de parede estão constantemente encontrando tons, formas e texturas cada vez mais interessantes e arrojadas.
Hoje, existem maneiras básicas de combinar vários papéis de parede, com base nos quais você pode criar um interior e design exclusivos:
- Combinação horizontal de papel de parede de dois tons. Como dizem projetistas experientes, as pessoas tentam evitar essa opção, pois ela se assemelha a agências governamentais (hospitais, agências de passaporte, etc.). Mas com a combinação certa e competente de cores, você pode conseguir um efeito incrível.
Muitas vezes, a parte superior é colada com telas mais claras e monocromáticas, e a metade inferior - com papel de parede colorido com um padrão ou ornamento (também é especialmente escurecido para que o topo de luz contrastante puxe o ambiente para cima). A junta também é decorada com painéis ou molduras em estuque, tudo depende do ambiente. É muito importante notar que a textura também deve coincidir na direção, caso contrário o espaço ficará "rasgado".
- Combinação vertical de papel de parede. Em primeiro lugar, esta vista ajuda a esticar a altura da divisão (isto é especialmente necessário em casas com tectos baixos). Em segundo lugar, é assim que o salão pode ser dividido em zonas funcionais. Em terceiro lugar, na parte da sala onde há uma área mais escura, é melhor colar papel de parede claro, assim, o espaço ficará mais claro e confortável.
- Decoração com papel de parede fotográfico e papel de parede simples e liso. Esta opção é muito original e incomum.Hoje, são criados papéis de parede de fotos de alta qualidade, que às vezes dão a ilusão de um espaço real pintado. Pode ser uma foto de uma floresta, uma praia, alguma rua de uma grande cidade. É aconselhável selecionar um segundo papel de parede simples de cor sólida, que tenha uma tonalidade mais próxima do papel de parede da foto, para que haja uma transição suave.
- Combinação em estilo patchwork. Esse método pode ser chamado de um pouco sombrio e rústico, por isso é melhor usá-lo em quartos de crianças. Se a pessoa é fã desse tipo, o melhor é fazer pequenos encaixes e de preferência acima da área de lazer. No corredor, este lugar pertence à área dos sofás.
Também é desejável que as peças de papel de parede não tenham mais que 3-4 tonalidades e os desenhos tenham aproximadamente o mesmo tema, caso contrário o ambiente perderá sua simplicidade e charme. Para facilitar a localização de diferentes folhas de papel de parede, você pode comprar um rolo pronto com um padrão que imita um patchwork.
- Combine papel de parede clássico comum com papel de parede emoldurado. Esta é uma opção muito simples e rápida para decorar um ambiente, e as molduras podem ser trocadas, dependendo do humor, ou você pode colar um pequeno pedaço de tela colorida e brilhante sobre a área de trabalho ou área de estar e emoldurá-la com um elegante moldura de madeira ou gesso, tudo depende do tema geral do hall ou sala de estar.
Se a sala tiver nichos embutidos ou prateleiras na parede, é interessante atualizar o interior liso. Os designers aconselham fazer acentos decorativos colando prateleiras ou saliências com listras de papel de parede brilhantes. Assim, você pode atualizar o ambiente e agregar mais aconchego e conforto.
A combinação de papel de parede em uma sala específica pode ser dividida em 3 grupos:
- Simples, quando, para uma combinação, pegam papéis de parede em correspondência perfeita e prática e os alternam lindamente no espaço.
- Média, neste caso, a gama de telas selecionadas pode ter uma combinação contrastante, ou seja, as cores podem não corresponder entre si, mas graças a isso, acaba por zonear e dividir o ambiente.
- Difícil, aqui a seleção não é feita a partir de duas cores, mas pelo menos a partir de três.
Regras de seleção
Para que o reparo no corredor seja perfeito e não seja necessário refazê-lo, você deve seguir certas regras que o ajudarão a evitar erros. Isso também se aplica ao papel de parede. Deve-se notar que hoje existe uma grande variedade de materiais com os quais eles são feitos. E alguns nem sempre vão bem com outros.
Material
Dependendo do material de fabricação, os papéis de parede são divididos em vários tipos:
- Papel. Eles vêm em uma camada (simplex) e duas camadas (duplex). Na maioria dos casos são lisos, sem relevo, o que os torna quase universais quando combinados com outros tipos de papel de parede. Se os produtos de duas camadas foram escolhidos, você precisa selecionar um tipo diferente de papel de parede com a mesma espessura de folha, caso contrário, na junção, uma camada irá sobressair e se destacar.
- Não tecido são considerados mais duráveis. Pela sua estrutura, é uma base de papel não tecido com adição de fibras de tecido, pelo que se combinam de forma ideal tanto com os papéis de parede acima mencionados como com os têxteis.
- Vinil as telas são consideradas um híbrido de várias camadas. Sua base pode ser de papel ou não tecido, e na parte superior são cobertas com uma camada de espuma de vinil. Por sua textura, são lisos e gofrados. Devido à sua estrutura, podem ser facilmente combinados com papel de parede de papel, têxtil ou fotográfico, o mais importante é não esquecer a espessura, se houver uma diferença visível as juntas podem ser decoradas.
- Fibra de vidro surgiu no mercado de materiais de construção e acabamento no século XX. Eles são feitos de fibra de vidro especial. São únicos nas suas características: podem ser lavados, escondem bem os desníveis da superfície da parede. Devido à sua densidade e aspecto ponderado, é melhor combiná-los com o mesmo papel de parede ou com vinil.
- O papel de parede líquido são uma espécie interessante e incomum. São feitos de celulose que, quando combinada com a água, se transforma em uma massa pegajosa, que, por sua vez, é aplicada com espátula na parede. Podem ser combinados com quase todos os tipos de papel de parede, pois podem ser usados para fazer uma textura em relevo na parede ou absolutamente lisa.
- Têxtil papéis de parede são considerados um dos mais elegantes. Sua base é do mesmo papel, e a frente é feita de linho, algodão, veludo e até seda. Sua aparência não permite que sejam combinados com rolos de papel de parede baratos e indefinidos. Por exemplo, telas de tecido serão mal combinadas com papel de parede líquido, o brilho e a sofisticação que as caras folhas de papel de parede de seda ou linho oferecem serão perdidas. Eles são mais bem combinados com materiais de fibra de vidro, vinil ou papel de qualidade.
- Metalizado o papel de parede pode ser classificado como caro. Eles são produzidos pela imposição de uma fina camada de metal sobre uma base de papel (na maioria das vezes é alumínio). Eles estão em harmonia com poucos de seus irmãos. Como os anteriores, também não devem ser combinados com papel de parede líquido ou de papel comum. O companheiro montado na parede também deve corresponder a eles em termos de suas características.
- Cortiça estão entre os papéis de parede mais ecológicos e naturais. São feitos de casca de sobreiro, pelo que são muito agradáveis de ver e sentir. É difícil combiná-los com alguma coisa, por isso é melhor fazer pequenas inserções verticais e deixar o resto da superfície da parede ser coberto com papel fosco comum ou papel de parede não tecido.
Uma atenção especial deve ser dada não apenas ao material, mas também à textura dos rolos combinados.
Textura
Em termos de suas características de qualidade, o papel de parede pode ser fibroso, poroso, espumante e também imitar a textura de outros materiais naturais, por exemplo, madeira, metal, areia, etc., mas, em regra, é bastante enfadonho e monótono . Deve-se notar que nem toda textura é adequada para outra, também existem regras de combinação aqui.
- Ao colar, é desejável que a textura "vá" em uma direção, se for óbvio, caso contrário o ambiente ficará desconfortável. Ou as listras devem ser alinhadas de tal forma que, devido à textura, um certo padrão fique alinhado, o que só vai acrescentar beleza.
- Não confunda conceitos como textura e textura. A textura também pode ser diferente. Pode ser imitação de gesso, superfície brilhante, imitação de tela real ou lã.
- Em uma sala com uma área pequena, papel de parede brilhante e fosco ficarão muito bem combinados. Mas por baixo da superfície reflexiva vale a pena dar uma pequena parte, na maioria das vezes é a parede oposta à janela, para que a luz se espalhe pela divisão. Em qualquer caso, você pode experimentar usando as sondas que são fornecidas em qualquer loja de rolos de papel de parede.
Como combinar cores?
Pode parecer muito simples escolher as opções da combinação certa de papel de parede para o hall ou quarto, e a decisão virá assim que o procurador estiver na loja. Não é tão simples. A escolha, em primeiro lugar, deve vir do tamanho da sala e da sua finalidade funcional. Não se esqueça que com a ajuda da cor você pode expandir visualmente o espaço, eliminar suas deficiências e também controlar o clima.
Se você não pode escolher o papel de parede complementar, então é melhor recorrer ao esquema de cores das combinações de tons mais bem-sucedidas que foram preparadas por muito tempo e têm amplo acesso:
- Segundo especialistas, as combinações mais versáteis são os tons de bege e marrom. Pistache claro está em harmonia com laranja ou laranja claro, rosa com marrom ou mogno, violeta com prata ou cinza nobre.
- Os tons claros das paredes são lindamente combinados com cores vivas e ricas, como vermelho, esmeralda, turquesa.
- Os mestres aconselham até usar papel de parede com aproximadamente o mesmo esquema de cores, onde uma tela difere da outra por 3-4 tons mais frios ou mais quentes. Esta opção é ideal para apartamentos de estilo clássico, onde detalhes desajeitados e chamativos não são permitidos.
Cada cor tem seu próprio significado e, como mencionado anteriormente, o humor que determinará o humor emocional da pessoa nesta sala.
umainterior s:
- Por exemplo, papoula ou vermelho sangue são cores que carregam agressão, paixão e emancipação. Por isso, os mestres do design aconselham o uso de linhos de papel de parede nesses tons com pequenos encaixes e combinando-os com cores mais calmas e relaxantes.
- Amarelo ensolarado, amarelo puro é uma paleta de descuido e alegria. A cor pode ser combinada com vários tons, ajuda a ampliar o espaço, e também apenas para levantar o ânimo.
- A próxima cor é laranja. É considerado um dos mais bem-sucedidos para um hall ou sala de estar. Ele é propício à comunicação e ao pensamento positivo.
- Desde tempos imemoriais, o branco é considerado um sombreamento e uma cor universal. Você não pode se deixar levar por isso, mas alternar com papel de parede brilhante pode e deve ser. Isso ajudará a diluir uma sala excessivamente iluminada, bem como a indicar os méritos da sala.
- Green sempre ajudou uma pessoa a relaxar. Ele trará seu conforto único e sensação de segurança para o interior. É importante notar que esta cor tende a estreitar o espaço, por isso as tiras de papel de parede devem ser coladas em grandes seções das paredes, caso contrário, podem reduzir uma já pequena sala de estar ou quarto.
- A tonalidade azul possui parâmetros semelhantes. Mas também ajuda você a se concentrar e melhorar a produtividade.
- Os tons de roxo ajudam a adicionar mistério, originalidade e romance ao apartamento. Muitas vezes é recomendado para o quarto de hóspedes, pois dispõe de uma comunicação amigável.
- O preto não deve ser evitado ao escolher um par de papel de parede. Claro, você não deve tomar muito dele, mas acrescentará clareza e elegância ao ambiente.
Tamanho da sala
A vantagem de combinar papel de parede é muito óbvia - com a ajuda deles você pode corrigir as imperfeições do espaço, bem como destacar seus melhores aspectos. Isso também se aplica ao tamanho da sala, uma vez que telas de papel de parede corretamente selecionadas podem aumentar e melhorar o espaço e, inversamente, estreitar visualmente e torná-lo desconfortável:
- Se o dono da sala não está limitado pelo seu tamanho pequeno, mas, pelo contrário, tem um grande espaço, então aqui você pode experimentar com segurança a direção do papel de parede, sua cor e textura. Aqui você tem a oportunidade de experimentar cores vivas e ousadas que podem fazer do hall o núcleo de um apartamento ou casa.
- As coisas são um pouco mais problemáticas com a seleção em uma pequena sala ou sala de estar. Aqui você precisa considerar a paleta de cores e a direção da textura e do padrão do papel de parede. Quanto menor for a sala, mais claras devem ser as cores. Isso ajudará a expandir o espaço visual.
Aqui, o papel de parede colado verticalmente com uma ou duas cores tom sobre tom diferentes uma da outra pode ser perfeito. Não vai quebrar muito a sala.
- Em um corredor retangular estreito, também não é fácil expandir visualmente o espaço. Aqui, em primeiro lugar, é necessário trabalhar com paredes opostas mais longas. Telas verticais de papel de parede ajudam a estreitar os lados que são muito alongados, e as horizontais aumentam os pequenos.
- Não se esqueça de que existem corredores e salas praticamente quadrados. É melhor escolher apenas a direção vertical e a alternância aqui, caso contrário, a disposição horizontal tornará a sala ainda mais comprimida. Além disso, os mestres aconselham que uma parede seja acentuada, ou seja, será nela que haverá inserções contrastantes de papel de parede. Isso ajudará a dividir o espaço em zonas.
- Se a sala for pequena, baixa e tiver cantos "escuros", a escolha deve recair apenas em papel de parede claro com um padrão vertical e localização nas paredes.
- Existem apartamentos com paredes inclinadas ou arredondadas, o que torna o quarto invulgar e romântico. Aqui, por causa do tamanho fora do padrão, você também pode bater o ambiente lindamente com papel de parede combinado. Para uma parede semicircular, um arranjo horizontal e uma combinação de papel de parede são mais adequados, uma vez que geralmente as janelas estão localizadas nesta parte.
Com o que combinar?
Para que o hall seja confortável e aconchegante, é necessário manter um equilíbrio no interior devido à decoração externa e ao preenchimento do ambiente.
A este respeito, os mestres são aconselhados a combinar papel de parede e itens de interior uns com os outros:
- A maneira mais simples e confiável é combinar dois papéis de parede diferentes com peças de mobiliário. O papel de parede combinado com um sofá de canto ou normal ficará lindo. Muitas vezes, o corredor tem papéis de parede claros lisos sem um padrão e textura especiais, que desempenham um papel de fundo, e com a ajuda de telas brilhantes com um padrão ou padrão, o espaço é dividido em zonas. Como regra, existem poucas inserções desse tipo e a sala parecerá opaca e desbotada se não houver uma resposta de cor no sofá e na poltrona.
- Para dar aconchego e harmonia, as almofadas são usadas com o mesmo estampado vivo do papel de parede de realce, ou são costuradas sob encomenda com um material de cor muito próxima e colocadas sobre uma poltrona de cor neutra ou um pequeno sofá.
- Uma opção muito bonita e inusitada seria arranjar o papel de parede com uma baguete. Graças a ele, você pode decorar as juntas entre duas telas combinadas. Parece especialmente impressionante quando colocado horizontalmente. Com bordas decorativas, o interior também parece mais limpo e completo.
Quando colocados na vertical, seu uso também será belo e harmonioso. Mas na maioria das vezes as baguetes são usadas como uma moldura para enquadrar inserções decorativas verticais. Acontece que as fotos estavam penduradas na sala. Baguetes de plástico e madeira já são adequadas aqui.
É melhor usar uma moldura de gesso ou plástico. Eles são leves e podem ser facilmente fixados na parede.
- Não se esqueça dos utensílios domésticos, que também podem ser lindamente combinados com papel de parede e complementar o interior. Se, por exemplo, um papel de parede de cor clara ou bege foi selecionado para o corredor, e os pretos ou escuros servem como contraste, então um relógio de parede de design com a mesma paleta de cores, onde o mostrador é branco, e os ponteiros e os números são pretos e possuem um corpo com linhas que alternam cores.
- Candeeiros de mesa ou candeeiros de pé podem ser usados como preenchimento de cor. A cor do abajur ou corpo deve combinar (ou ter uma sombra vários tons mais quente ou mais frio) com inserções de papel de parede brilhantes.
- No caso em que há sobreposição de cores das paredes e dos itens de interior, mas não há o conforto desejado, pequenos acessórios vão ajudar. Sobre a mesa podem-se colocar velas decorativas, que também se combinam na cor com papel de parede, flores de interior e, por fim, vasos decorativos, podendo ser tanto de chão como de mesa.
- O mais importante é não sobrecarregar a sala, mas preenchê-la apenas com as ninharias necessárias e pequenas para o conforto, assim você conseguirá um lugar verdadeiramente belo e confortável para morar.
Estilos
Hoje, no mundo da decoração e decoração de interiores, existe uma grande variedade de opções para melhorar e atualizar o interior de uma divisão. Isso também se aplica ao papel de parede para as paredes. Hoje, as lojas estão cheias de rolos feitos em diferentes temas e estilos, já que papéis de parede monocromáticos e enfadonhos não interessam mais a ninguém.
Ao fazê-los, os fabricantes sempre tentam aderir a um certo estilo ou direção:
- O estilo mais comum e frequentemente comprado é clássico... Para as direções simplificadas e padronizadas, os tons claros ou pastéis são característicos, devem ter cores quentes, sem nenhum elemento brilhante. O material com o qual o papel de parede é feito também é muito importante. Para sua produção, devem ser levados apenas matérias-primas e componentes naturais.
- O próximo estilo clássico é barroco... Esses papéis de parede são muito bonitos, não é à toa que esse tipo de material adornava os quartos de reis e rainhas. Sua peculiaridade, em primeiro lugar, é que devem necessariamente ter um ornamento ornamentado, padrões incomuns, ou devem ter um motivo natural - folhas, flores, grinaldas, etc. A paleta de cores é muito diversa e majestosa.
Você pode encontrar tons de azul brilhante, esmeralda, vinho, vermelho. A presença de elementos dourados ou inserções prateadas também é necessária. É importante notar que tais papéis de parede não são adequados para quartos pequenos ou estreitos, pois, em primeiro lugar, eles devem mostrar a riqueza e riqueza do proprietário, por isso ficarão ridículos em um quarto pequeno.
- Talvez o estilo clássico mais delicado e sublime seja rococó... É também chamado de estilo feminino, já que todos os padrões são muito simples e elegantes, sem muita simetria e geometria. Caracterizado por cores rosa pálido, pastel e cores claras. Para a sua produção, utiliza-se principalmente vinil ou tecido.
- O estilo é um pouco parecido com o tema do Rococó Provença... Ele também carrega notas de romance e "leveza". Essas telas de papel de parede têm padrões ou temas naturais repetidos. O esquema de cores também está próximo ao tipo acima. Além de delicados tons de rosa e bege, são usados verde cinza, azul, roxo claro, mostarda.
- O próximo estilo é Império... É muito estrito e é preferível para instalações "masculinas". A paleta de cores é dominada por tons de vermelho, roxo e marrom. Seu diferencial é o alto custo e o rigor. A este respeito, para o fabrico de tal papel de parede, são utilizados principalmente tecidos ou materiais que o imitem. Em sua estrutura, devem ser monocromáticos ou ter um padrão de tamanho médio.
- Um estilo muito interessante e incomum pode ser chamado oriental... É sofisticado, minimalista e ao mesmo tempo único e bonito. É caracterizada por cores como preto, amarelo, pistache, mostarda, vermelho, cenoura, azul celeste. Os papéis de parede de estilo oriental são caracterizados por ornamentos em forma de dragão, cobra, macaco estilizado ou tigre.
- Para interiores modernos, o papel de parede é frequentemente usado no estilo moderno... Há uma combinação de ornamentos naturais com linhas retas. O esquema de cores é muito comum, sem folhos: tons de branco, cinza, preto, tom violeta, azul. Eles são feitos de materiais completamente diferentes (vinil, papel, tecido).
- Um dos estilos mais restritos e restritos pode ser chamado minimalismo... As telas nesse sentido são feitas em cores suaves, sem babados e pretensões desnecessárias. Na maioria das vezes, este é um papel de parede simples sem padrões e, se for, é simples e quase invisível e não distrai a atenção.
- Um estilo moderno e fora do padrão que está em grande demanda no mercado é art Deco... As telas de parede de papel de parede se distinguem por uma rica variedade de ornamentos geométricos, étnicos e caóticos. Nesse sentido, o desenho costuma ter um efeito 3D, o que permite expandir o espaço. Quanto à paleta de cores, as cores podem ser completamente diferentes, mas na maioria das vezes usam preto, branco, creme, tons complexos de vermelho, amarelo, azul.
- Uma direção inovadora e fora do padrão na produção de papel de parede pode ser chamada de estilo patchwork... Inicialmente, essa direção era destinada a produtos de tecido criados a partir de remendos, portanto, as telas de papel de parede imitam a costura de patchwork. Este é um visual muito aconchegante e "caloroso" que se adapta tanto à sala quanto ao quarto.O mais importante é não exagerar, os papéis de parede são geralmente projetados para pequenas áreas, para criar uma atmosfera.
São caracterizados por ornamentos florais, padrões que repetem o tricô e a estrutura do tecido. Esses papéis de parede estão repletos de cores que conferem ao ambiente um charme caseiro e simplicidade.
- Na virada dos séculos 20 e 21, o estilo apareceu loft... Os designers conseguiram incorporá-lo no papel de parede. A sua característica é a imitação de um sótão, uma oficina ou uma casa velha em ruínas. Portanto, é comum encontrar ornamentos de alvenaria, gesso de parede, etc. Muitas vezes, esses papéis de parede repetem a textura de metal, plástico ou vidro.
Lindas ideias no interior
Combinações incomuns e não padronizadas de papel de parede no design de uma sala de estar, quarto ou cozinha estão se tornando cada vez mais populares nos dias de hoje. Para facilitar a tarefa de combinar papel de parede, já existem certos padrões desenvolvidos por designers como um exemplo de decoração para uma sala em um "Khrushchev" ou um salão maior (18 sq. M.). Mas você também pode projetar o hall do apartamento de forma independente, guiado apenas por sua própria inspiração.
Esta opção é uma combinação muito boa de papel de parede de parede. Os monocromáticos leves separam a área de trabalho à mesa, e os roxos, com um belo desenho de folhas em forma de painel, “convidam” à área de lazer. Vale destacar a seleção bem-sucedida de travesseiros para o sofá e a flor, que harmonizam as cores e enchem o ambiente de conforto.
Combinação incomum de papel fotográfico com material simples. Graças ao hiper-realismo do papel de parede, a sala aumenta de volume e também é preenchida com o romance da floresta matinal. O segundo papel de parede também é bem escolhido, tem uma agradável cor monocromática pistache, que está em harmonia com a "floresta", e também não "divide" a sala em divisões separadas.
O interior desta sala é baseado na simetria. As íris verticais do linho do papel de parede estão claramente alinhadas com o sofá e a poltrona. Além disso, a poltrona combina de maneira ideal com a cor das hastes e o sofá - com pétalas de flores e revestimento de parede de fundo. O resultado é um ambiente aconchegante e confortável para receber hóspedes ou passar a noite assistindo TV com seus entes queridos.
Analisando a combinação do papel de parede nesta versão, podemos dizer que a sala tem um interior moderno. O papel de parede branco em combinação com uma pequena inserção de uma tela com um pequeno padrão geométrico tornam o ambiente incomum e interessante. Esta decisão provavelmente será apreciada pela geração mais jovem, uma vez que não há conforto familiar para todos aqui.
Pode parecer que a sala é sombria, devido à combinação monocromática de tons no sofá e nas paredes. Mas à noite, com uma lareira acesa, a sala se encherá de calor e conforto. Graças ao pequeno padrão, a área da lareira transforma-se no destaque principal da divisão onde toda a família se quer reunir.
Para diluir um cômodo simples e chato, nem sempre é necessário colar a maior parte do cômodo, você pode fazer como neste exemplo. A sala tem uma agradável cor monocromática de mirtilo, foi diluída com papel de parede rosa com motivos florais, que, em primeiro lugar, refresca o ambiente e, em segundo lugar, torna-o mais habitável e acolhedor. Este efeito é amplamente complementado por almofadas brilhantes e uma poltrona.
Para informações sobre como escolher o papel de parede do corredor, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.