Recomendações para escolher papel de parede para o corredor
Reparar é sempre um negócio muito responsável. Mas o mais importante é criar uma sala de estar atraente. O salão é o local onde os donos da casa recebem os hóspedes. Uma parte significativa do tempo também é passada aqui. É por isso que a seleção de um papel de parede correto de alta qualidade para esta sala é um ponto muito importante.
Tipos e amostras
Se os proprietários se confundirem com a escolha do papel de parede para a sala, ficarão muito desconfortáveis com ele. Por que exatamente papel de parede, a resposta a esta pergunta é simples. Os designers e construtores concordam que outros acabamentos são inferiores ao papel de parede como o acabamento mais confortável. É graças a eles, sejam eles quais forem, que poderá criar uma sala de estar muito acolhedora, onde será agradável estar. Além disso, a mais ampla variedade de opções de design de interiores pode ser observada entre os papéis de parede.
Quando for feita a escolha de qual material se tornará o principal para acabamento, você precisa decidir sobre outros parâmetros que se relacionam diretamente com o próprio papel de parede. Existem muitos deles.
Na loja de ferragens, você pode adquirir opções de estilo clássico, alta tecnologia e até papéis de parede para o salão "rústico". Recentemente, nenhum estilo específico é mais popular do que outros. Como regra, várias opções estão em seu pico ao mesmo tempo. Por exemplo, os clientes de lojas de papel de parede costumam se interessar por clássicos.
Mesmo que alguém decida repetir o interior de outra pessoa, ainda é improvável que funcione, porque em cada cômodo particular o papel de parede parece diferente. Isso deve ser considerado no momento da compra.
Freqüentemente, os proprietários de apartamentos decidem colar o papel de parede por conta própria, sem chamar os decoradores. Esta é apenas uma boa ideia se os proprietários souberem como manusear qualquer tipo de material com o qual o papel de parede é feito. E eles podem ser papel, bambu e tecido. Mais detalhes sobre os materiais são fornecidos no artigo a seguir.
O trabalho independente economizará muito dinheiro, mas pode prejudicar a aparência do apartamento se você abordar o assunto de forma descuidada e não estudar as instruções sobre como fazê-lo.
Material
Quando surge a questão de que é hora de fazer reparos no corredor, então primeiro você precisa decidir que material será usado para a decoração. A sala de estar é, regra geral, uma divisão pouco poluída, pelo que o indicador de sujidade não é tão importante.
Mas, tendo escolhido com antecedência de que material os materiais de acabamento serão feitos, você pode calcular aproximadamente quais serão as despesas.
Em geral, você pode comprar papel de parede de uma variedade de materiais para decorar as paredes da sala. As restrições são definidas apenas com base no orçamento de reparo. Entre a grande variedade, cada um encontrará o que precisa, tanto na aparência quanto no valor. Os fabricantes deste tipo de materiais de acabamento levam em consideração as tendências da moda e as tecnologias de produção de papéis de parede.
Graças ao progresso tecnológico, cada vez mais papéis de parede incomuns aparecem no mercado de materiais de construção, que estão gradualmente ganhando popularidade. Mas é importante considerar materiais mais familiares antes de começar as reformas na sala de estar. Portanto, os materiais de acabamento do rolo são:
Papel
Este é o tipo de papel de parede mais comum. É o mais barato. As telas de papel são muito fáceis de colar, mas têm suas desvantagens. Assim, por exemplo, eles precisam ser protegidos da água e da umidade geral, bem como da luz solar, pois com o tempo, o acabamento pode perder a cor e o padrão deles não será visível.
Apesar destas deficiências, são bastante adequados para a sala de estar, porque não se trata de uma cozinha onde a humidade aumenta regularmente e existe o risco de salpicos.
Esta opção de revestimento tem a mais longa história de desenvolvimento. A origem do papel de parede é a China. Dos países do Leste Asiático, eles chegaram aos países europeus apenas no século XVIII. Desde então, o papel de parede se tornou muito popular, e agora não é fácil encontrar pelo menos um apartamento em que tais materiais para decoração nunca tivessem sido usados.
Esses materiais são feitos não apenas lisos, mas também estruturais. Como regra, todos eles podem ser divididos em duas categorias condicionais: em duas camadas (duplex) e em uma camada (simplex). A primeira opção, via de regra, possui uma capa protetora, que é criada de forma a protegê-la das influências ambientais. São os modelos de papel de duas camadas que são muito populares agora. Em qualquer caso, este revestimento para a superfície das paredes servirá devidamente ao proprietário durante, pelo menos, cinco anos após a sua colagem.
Os especialistas consideram a principal vantagem indiscutível desses materiais de acabamento de papel a sua compatibilidade ambiental. O papel não provoca reações alérgicas, deixa passar facilmente o ar, não dá a chance de desenvolver fungos. Uma vantagem importante deste produto é seu preço relativamente baixo.
Deve ser dito sobre os defeitos que tais revestimentos apresentam. O papel não é considerado um material à prova d'água, portanto, o papel de parede feito dele não é projetado para uso em ambientes com altos níveis de umidade. Eles raramente são encontrados no corredor ou na cozinha.
Designers não recomendam muito para colar banheiros. O cuidado da superfície também é mais complicado. Esfregar com um pano úmido danificará o papel protetor.
Não tecido
Também é uma versão em papel do revestimento, mas possui um elevado nível de resistência a danos, o que é importante nos apartamentos onde existem crianças ou animais de estimação. Em geral, este material parece mais bonito do que papel de parede de papel comum. Eles são mais densos e, portanto, requerem uma cola especial.
Existem quase mais papéis de parede no mercado de materiais do que papéis de parede. Essa é a tendência atual.
Em lojas de materiais de construção, via de regra, existem dois tipos desses revestimentos. Se falamos do primeiro, então a base de acabamento para as paredes, composta por tecido não tecido, é durável e fica linda. Os papéis de parede pertencentes ao segundo tipo são semelhantes ao primeiro, mas têm apenas uma base não tecida, enquanto o papel de parede em si é feito de vinil. Para entender quais podem ser as propriedades desse revestimento, você precisa descobrir que tipo de material ele é.
Então, essa é uma fibra de material celulósico combinada com cola com uma composição polimérica especial, semelhante em qualidade ao papel. A diferença é que o material não tecido é mais forte e tem propriedades refratárias mais fortes. A partir desse material, são criados papéis de parede, feitos para pintar. A pintura vai repetir a textura da tela. Essa combinação parece incrível.
Para reparos usando modelos não tecidos, as tintas acrílicas ou outras tintas à base de água são as mais adequadas.
O papel de parede não tecido tem excelentes características. São feitos sobre uma base grossa, o que significa que, ao colá-los nas paredes, é possível fechar algumas falhas, livrar-se de rachaduras e protuberâncias. Tais modelos são difíceis de acender, o que os caracteriza perfeitamente como seguros em caso de incêndios e incêndios. Eles não interferem na circulação do ar, então fungos não aparecerão na superfície.
Têxtil
Graças a este material, a decoração das paredes vai passar a fazer parte do apartamento. Usado com mais frequência se a sala for projetada em um estilo clássico. A principal desvantagem é um nível muito alto de sujeira. A única maneira de remover a sujeira é colando uma nova tela. E isso, via de regra, não acontece logo e exige novas aplicações financeiras. E o material de acabamento têxtil em si não é barato.
Veludo
Esses papéis de parede são baseados em papel, no qual são aplicadas fibras de náilon. Eles são adequados para quase todos os cômodos, mas na sala de estar são mais eficazes. O processo de colagem é bastante trabalhoso. A cola deve ser esfregada com movimentos suaves com um pano, as juntas devem ser passadas com pincel.
Uma das principais qualidades do papel de parede de veludo são as propriedades de isolamento acústico. A superfície tratada com este material brilha como veludo. O material não desbota com a luz do sol, não importa o quanto seja usado.
Os designers de interiores costumam usar esse método de acabamento para dar ao ambiente um toque decorativo especial, decorando e enfatizando as áreas do ambiente.
Mas eles também têm propriedades negativas. A pilha coleta uma grande quantidade de poeira. As vilosidades também absorvem odores, e não apenas sujam, mas é necessário apenas limpá-las com um método a seco. Caso apareça uma mancha, não será fácil removê-la. E, como mencionado acima, é bastante difícil fixar essas telas de papel de parede na parede.
Vinil
Junto com o não tecido, estão à frente dos de papel, pois também são resistentes à umidade. Na maioria das vezes são colados no corredor ou na cozinha, pois é aí que é necessário um alto nível de resistência à umidade. Mas também são bons para a sala de estar, pois oferece um grande número de opções, cores, padrões.
Eles serão ideais em ambientes onde a umidade está sempre presente. Este é um problema comum do primeiro e último andar em edifícios de vários andares, uma vez que a proximidade da cave à sala da caldeira e à cobertura, que pode ter fugas periódicas, afecta.
O revestimento de vinil de acabamento tem a capacidade de permanecer em excelentes condições por muito tempo - até vinte anos. É importante limpá-lo com um pano úmido ao cuidar dele. A mais ampla gama de cores, texturas, ornamentos também é considerada uma vantagem. O papel de parede não desbota ao sol e é resistente a danos. O vinil é ótimo não só para decorar paredes na sala e no corredor, mas também na cozinha e no corredor.
Infelizmente, o vinil também tem propriedades negativas. Os especialistas observaram a liberação de vapores perigosos para os humanos, por exemplo, o metanol. Na embalagem com rolo, via de regra, deve-se indicar que os materiais utilizados na criação são ecologicamente corretos e atendem a todos os requisitos.
Em divisões onde as paredes são revestidas a vinil, é melhor abrir as janelas e portas com a maior frequência possível para ventilar a divisão.
Outra qualidade negativa é que a camada de poro, que fica no topo, começou a ser criada há relativamente pouco tempo. Se você comprar papel de parede de uma produção antiga, eles não permitirão a passagem de ar, o que significa que a umidade se acumula facilmente sob eles. Isso contribui para o aparecimento de mofo na parede e no papel de parede, incluindo mofo que é perigoso para a vida humana.
Gesso decorativo líquido
Caso contrário, esses papéis de parede são chamados de papéis de parede líquidos. Eles são baseados em fibras feitas de celulose especial, são absolutamente inofensivos. A naturalidade dos componentes é especialmente apreciada por pessoas modernas que se preocupam com o meio ambiente.Além de outros ingredientes, o papel de parede contém uma massa aglutinante com propriedades adesivas.
Este tipo de papel de parede não se parece com o clássico, mas as tecnologias modernas permitem o aparecimento de papel de parede líquido com efeito de seda, fosco, têxtil, brilhante.
Não há necessidade de planejar a direção em que a luz entra na sala, uma vez que o papel de parede líquido não tem costuras. Aplicar a massa quando estiver pronta, possivelmente não só nas paredes, mas também na superfície do teto. No processo de trabalho, não é necessário o apoio de outra pessoa, é possível fazer a sua aplicação sozinho.
Outra vantagem, graças a que os clientes adoram o papel de parede líquido, é que não há necessidade de preparar o avião por muito tempo, o que não se pode afirmar com o papel de parede clássico. Se houver pequenas irregularidades nas paredes, é possível eliminá-las com o auxílio da massa aplicada. O resultado é um acabamento de alta qualidade sem defeitos.
As avaliações sem dúvida o ajudarão a descobrir quais as qualidades desse material de acabamento. Então, por exemplo, essa é a capacidade de um material passar pelo ar. Às vezes, os compradores acreditam que, ao colar sem costuras, o avião não consegue respirar, o que significa que fungos e mofo têm todas as chances de se desenvolver sob ele.
É importante levar em consideração que a base de celulose é muito permeável ao ar, portanto, não se deve ter medo de que as paredes fiquem úmidas. Isso o livrará do efeito estufa que é comum em alguns quartos.
Avaliações de um grande número de compradores apontam para o preço relativamente caro do revestimento como uma desvantagem. Mas isso só é verdade à primeira impressão. O transbordamento de material neste caso é praticamente impossível, devido ao trabalho de reparo, nenhum desperdício permanece. Você pode preparar exatamente a quantidade da mistura que planeja usar agora, o que não pode ser dito sobre papel de parede de rolo. Todas essas condições nos obrigam a admitir que o custo dessa cobertura acaba sendo bastante lucrativo.
Papel de parede
Este é um tipo de papel de parede de papel e não tecido, mas com a diferença de que a impressão de fotos incrivelmente bela é aplicada a eles. Graças à combinação de papel de parede fotográfico e normal na sala, você pode obter um efeito delicioso. Mais detalhes sobre sua combinação no interior serão discutidos abaixo. Mas agora o papel de parede fotográfico pode ser mencionado como um dos tipos de material que é usado na reforma de um hall ou sala de estar.
Embora seja importante considerar que o papel de parede não é usado apenas para esta sala. Freqüentemente, eles podem ser encontrados, por exemplo, na cozinha ou no berçário.
O papel de parede líquido
Na verdade, o papel de parede líquido é um cruzamento entre o papel de parede de papel padrão e o gesso decorativo. A mistura é à base de viscose e celulose, consideradas matérias-primas recicláveis. O elemento de ligação para a composição é a cola. Nos produtos fabricados na fábrica, são adicionados à solução agentes antifúngicos, bem como vários tipos de plastificantes. Como principais enchimentos, as fábricas utilizam resíduos da indústria da madeira em forma de fibras de celulose e linho de algodão.
Para a fabricação de tipos caros de papel de parede, são utilizadas fibras de seda natural. Os aditivos decorativos adicionais não têm significado tecnológico. Estes incluem: fios de lã, fragmentos de mármore ou quartzo, lantejoulas de mica.
Dimensões (editar)
Parece que um parâmetro como o tamanho é absolutamente sem importância, mas isso é um equívoco. Dependendo do tamanho do rolo, você pode calcular quantos rolos são necessários por quarto. Normalmente, as dimensões permanecem inalteradas, mas recentemente os fabricantes começaram a produzir opções, cuja metragem pode variar significativamente. Você pode ler sobre essas nuances no artigo abaixo, mas por enquanto vale a pena considerar um parâmetro tão importante como a largura da tela.
O mais comum nas prateleiras das lojas são os rolos dos tamanhos padrão usuais. Existem, é claro, todos os tipos de opções exclusivas, em uma única quantidade - feitas à mão. São muito menos, não faz sentido ficar pensando em seus tamanhos, pois cada empresa produz individualmente um rolo de determinada largura.
No entanto, é importante distinguir e marcar duas opções de largura padrão: meio metro e metro.
- Meio metro - são os mais populares e bem representados em redes de varejo na Rússia. São confeccionados nos mais diversos tipos, em grandes quantidades, com texturas e padrões. Seu material também é muito diversificado. Eles são fáceis de transportar. A principal desvantagem é revelada já no processo de trabalho. Devido ao facto de serem bastante estreitos, forma-se um grande número de costuras na parede.
- Metro - raramente são usados em reparos domésticos devido à sua largura considerável. Esse papel de parede é mais difícil de transportar - o peso de um rolo é muito maior do que o da versão anterior. Mas, ao mesmo tempo, o trabalho de acabamento com eles é executado em um ritmo mais rápido, há significativamente menos costuras nas paredes, muitas vezes o custo de um rolo largo com propriedades semelhantes é menor do que um mais estreito.
Os fabricantes oferecem aos clientes dimensões de painel incomuns. Vale a pena dizer que esses "sobredimensionados" nos últimos anos são encontrados cada vez com mais frequência. Eles são lançados nas principais fábricas europeias localizadas em países como Itália, Bélgica, Alemanha.
Agora você deve considerar esse parâmetro como o comprimento do rolo.
Antes de começar a trabalhar, você precisa descobrir o tamanho da superfície que pode ser colada com um rolo de tamanho médio. Na Rússia, o comprimento ideal do rolo é considerado 10,5 metros, caso contrário, 10 metros e 5 centímetros com erro em direções diferentes, como regra, leva mais ou menos três por cento a mais.
Aproximadamente em um rolo de 53 centímetros de largura - 5,3 metros quadrados, 106 centímetros de largura - 10,6 metros quadrados.
Com base nesses parâmetros, você pode calcular quantos rolos são necessários. Depende, entre outras coisas, da altura da superfície colada.
Nem todos os projetos são gravados do chão ao teto. Acontece que é necessário deixar uma faixa na parte superior ou inferior, onde haverá um tipo diferente de papel de parede, ou um material completamente diferente, por exemplo, uma pedra artificial de fachada.
Ao usar papel de parede com uma relação no trabalho (é assim que esses métodos de colagem são chamados quando o padrão é deslocado) - dois ou três rolos sairão, mas tudo depende da altura das paredes a serem aparadas.
Sem deslocamento da imagem, gastam-se apenas três ou quatro folhas, o que é muito mais econômico. Ao escolher um padrão, você precisa levar isso em consideração.
Comprimentos extraordinários também são produzidos. Nesse caso, os rolos têm 15, 20, 25 e 50 metros. Normalmente, isso é típico de materiais para pintura, cuja largura é de 106 centímetros, por exemplo, "fintex" e produtos semelhantes.
Se houver um padrão, pode haver "desperdício" significativo ou será necessário colar as telas com as próprias mãos, deixando uma grande margem abaixo. Devido à folga, as bordas das lonas próximas ao piso ou teto podem ficar desiguais, isso acontece durante o recorte.
Para ocultar esse defeito, é necessário fechar as bordas com um pedestal por baixo ou um lado especial por cima.
Aliás, as laterais são feitas do mesmo material do papel de parede e são vendidas com elas na mesma coleção. Caso contrário, para escolher o lado certo para o papel de parede selecionado, você precisa observar cuidadosamente o número do papel de parede selecionado e compará-lo com o número do lado. Só pela cor, a olho nu, é praticamente impossível determinar se o lado se ajusta ao papel de parede.
Cores e cores
A tonalidade das paredes é de extrema importância na percepção do desenho de toda a sala, portanto é bastante natural que por vezes se gaste várias vezes mais tempo na seleção de papéis de parede que sejam ideais do que na colagem das paredes. em si.Freqüentemente, os compradores gastam muito tempo, esforço e dinheiro para comprar um rolo do que acham que é o papel de parede perfeito, mas, como resultado, percebem que compraram a coisa errada.
Para evitar esses descuidos incômodos, é necessário escolher a cor apropriada com cuidado e deliberação, tendo analisado muitas características que podem afetar a percepção visual.
O mercado de materiais de construção modernos oferece todas as cores e cores de papel de parede: claro, escuro, lilás, branco, tijolo, azul, roxo, bege, amarelo, sólido, pêssego, dourado, rosa. A escolha do material de acabamento para paredes é limitada apenas pela carteira e imaginação do comprador, por isso é cada vez mais difícil decidir a cor certa para a decoração. Muitos compradores desejam que o papel de parede transforme uma sala em um espaço espaçoso, aconchegante e elegante.
Claro, pode pedir a ajuda de especialistas, eles poderão escolher a tonalidade do papel de parede para a sala, mas ninguém dá garantias de que serão capazes de prever o desejo ou preferência do seu cliente. Portanto, a maneira mais confiável de escolher a cor certa para as paredes é estudar pessoalmente todos os truques para criar uma composição de cores na sala.
É importante lembrar que muito depende das características das instalações que estão planejadas para serem decoradas.
Você precisa seguir muitas regras básicas para a seleção clássica de cores:
- A peculiaridade da localização e o número de vãos das janelas no corredor. A quantidade de luz natural que entra na sala deve determinar a cor e o material do papel de parede. Em quartos com janelas voltadas para o lado norte, você sempre tem a sensação de que estão mais frios do que realmente são. Nessas salas, a falta de iluminação será perceptível se você cometer um erro na escolha da cor. Portanto, é melhor escolher cores de parede quentes: pêssego, bege, rosa.
- As dimensões e layouts dos quartos também influenciam a escolha da cor da parede. Mesmo os interiores mais espaçosos nem sempre são percebidos de forma confortável, e quartos pequenos, com a escolha errada do papel de parede, podem criar uma sensação de aperto. Por isso é de fundamental importância ter em conta todas as características das divisões se se pretende fazer um desenho com cores diferentes.
As cores para papel de parede em uma sala pequena devem ser selecionadas o mais claras possível: bege, branco, azul - uma escolha ideal neste caso.
- A qualidade das tintas utilizadas no projeto. Esta é a razão que tem impacto direto na “vitalidade” dos revestimentos selecionados. Quanto melhor for a tinta, mais tempo durará nas paredes. Portanto, é necessário usar opções de papel de parede com tintas resistentes à influência da luz solar.
- Características individuais de interiores. Parte das direções no interior requer a utilização de um pequeno número de cores, portanto, nem sempre a seleção aleatória de uma tonalidade para a cor principal em uma determinada sala pode servir como garantia de um estilo harmonioso.
- Melhor usar e repetir as sombras já usadas dentro de casa. Por exemplo, as tonalidades em que são pintados móveis, acessórios, pisos e elementos têxteis do interior ocupam um lugar importante: em nenhum caso devem ser permitidas inconsistências ou contrastes excessivos de tonalidades.
- Ao escolher um tom de decoração para paredes, outros parâmetros também devem ser levados em consideração. Assim, por exemplo, uma cor excessivamente brilhante pode contribuir para o fato de que surge uma excitação emocional, e isso nem sempre se adapta ao interior de alguns ambientes, por exemplo, um quarto. Ao mesmo tempo, uma sombra desbotada pode ser percebida bem apenas em tempo ensolarado.
- Você precisa seguir as recomendações de especialistas. Quando você não tem certeza de que os modelos de papel de parede prontos combinam bem com o seu interior, os designers aconselham a compra de papéis de parede destinados à pintura.
É mais fácil repintar telas já coladas com uma cor diferente do que voltar a colar. Será mais econômico em termos de tempo e dinheiro.
- Se a sala for usada para várias tarefas ao mesmo tempo, como é o caso das salas de estar, então é melhor escolher cor pálida ou neutra... É necessário considerar algumas das características da cor, que são discutidas no artigo a seguir.
- Conforme observado anteriormente, tons claros refletem a luz do sol, portanto, eles são capazes de transformar uma sala em um espaço muito mais claro e mais agradável para estar nela. Eles aumentam visualmente o tamanho da sala, personificam a alegria e a limpeza.
Esses papéis de parede são considerados ideais para uso em salas com quase todos os designs de interior.
- Papel de parede escuro no design, eles são projetados para criar os efeitos opostos: para interromper o movimento da luz, transformar a sala em sombrio e escuro, reduzir o espaço e exercer pressão psicológica sobre o subconsciente.
É melhor diluir a paleta de cores frias com cores mais claras e alegres. Assim, o salão não será apenas agradável aos olhos, mas também elegante. É perigoso usar apenas cores escuras, pois a sala parecerá uma masmorra sombria.
- O Feng Shui é frequentemente usado como uma técnica para a combinação perfeita de cores de paredes. Implica adesão estrita às tradições antigas. Os especialistas em Feng Shui dizem que o amarelo e o verde são ideais para o quarto das crianças, o rosa e o bordô no quarto e o branco, o preto e o vermelho na cozinha. Mas no corredor é melhor usar tons de branco ou bege.
- Para quem não consegue escolher apenas um esquema de cores, existem outras opções. Os papéis de parede multicoloridos estão se tornando cada vez mais populares, combinando e harmoniosamente cores claras e pretas (como uma composição ou padrão). O clássico papel de parede preto e branco está ganhando popularidade novamente, permitindo adicionar contraste ao design da sala, que às vezes falta tanto nos apartamentos modernos.
Para a correta e ideal decoração da decoração de interiores, os especialistas recomendam que se familiarize com as características psicológicas e estéticas das cores principais e populares que são utilizadas para colorir o papel de parede.
- Um sinal de energia e empenho por uma meta definida é roxa matiz nas paredes. Eles podem ser aplicados em interiores de sala de estar ou cozinha de última geração. No quarto, eles também ficarão bem. Os tons lilás, ao contrário, têm propriedades relaxantes e não tornam o desenho desnecessariamente escuro.
- Papel de parede esverdeado carregam a beleza da natureza natural natural. Eles são ideais para reproduzir motivos naturais e são adequados para quase todos os designs modernos porque combinam bem com todas as cores.
Usando-os, você pode alcançar a maior harmonia se usar esses papéis de parede em conjunto com elementos lenhosos ou ornamentos florais.
- Papel de parede azul - um sinal suave e profundo. Simboliza movimento, energia, frescura do mar. A cor ativa o despertar da fantasia, tem efeito calmante, apesar do potencial energético nela oculto.
Ideal para decorar uma sala onde os proprietários dormem à noite. Aliás, papéis de parede amarelos, assim como tons como pistache e turquesa, têm um efeito semelhante.
- Laranja avermelhado e brilhante cores de revestimento de parede referem-se ao esquema de cores atraente. Se eles forem usados em quantidade excessiva no interior, então haverá uma superexcitação daqueles que estão na sala.
Esta cor tem grande potencial. Por isso, essas sombras devem ser consideradas apenas como acentos quando se trata de interiores residenciais.
- Eles ajudarão a tornar o espaço leve, espaçoso, acolhedor, suave cor de rosa revestimentos de papel de parede para paredes. Além disso, essa tinta há muito não é apenas para mulheres. A combinação com outras cores pode fornecer uma decoração de parede elegante e contemporânea.
- Papel de parede azul - uma excelente opção para quem prefere a criatividade e não tem medo de usar tons ricos.Confere ao ambiente um efeito adicional de frescura e leveza. Adequado para a sala de estar e algumas áreas da cozinha, quarto e quarto das crianças. Freqüentemente usado para adolescentes do sexo masculino.
- É considerado universal tonalidade cinza: quase toda a paleta de cores e estilos lhe convém, e no interior não exerce a maior pressão mental, ao contrário, por exemplo, das cores brilhantes. Além disso, é esteticamente agradável se houver muita luz natural do sol no ambiente. Não há necessidade de ter medo de usá-lo, referindo-se à sua escuridão e monotonia.
Você não precisa parar em uma paleta de cores para garantir que seu design esteja completo. A principal característica de qualquer interior será uma combinação de várias cores de alta qualidade e corretamente selecionada.
Ao mesmo tempo, eles podem se harmonizar não apenas dentro do mesmo plano - nas paredes, mas também em conjuntos de móveis, tecidos, dispositivos.
Escolha de decoração e decoração
Você deve prestar atenção ao fato de que nem todos os tipos de padrões se encaixam igualmente bem no interior. Considere isso ao planejar.
Os especialistas identificam os seguintes tipos de decoração:
- Plano e convexo.
- Fosco e brilhante.
- Com efeito 3D.
A diferença está no método de aplicação e nas ferramentas utilizadas.
Dependendo da composição, o revestimento do projeto pode ser:
- Silkov. As fibras de seda criam um padrão específico e dão ao material força, resistência à abrasão e ao desbotamento. O revestimento é agradável ao toque.
- No papel. Esses papéis de parede são menos confiáveis do que os primeiros, mas podem ser facilmente restaurados.
- Khlopkovtendo o menor grau de resistência à abrasão.
- Misturado. Este tipo de material possui propriedades decorativas únicas que dependem do tipo de aditivo.
Decoramos as paredes com papel de parede líquido
- O papel de parede líquido permite equipar qualquer interior. Uma vantagem única é a ausência de juntas, o que permite criar telas sem costura.
- No corredor, a fantasia é praticamente ilimitada. Cores brilhantes e divertidas são perfeitas aqui.
- Uma tendência da moda no estilo loft também pode ser realizada aplicando papel de parede líquido "como um tijolo".
- As paredes ficarão bem se decoradas com vegetação. As plantas não precisam ter o tamanho natural, você pode fazer flores gigantes ou pequenos abetos.
- Recomenda-se que partes do salão sejam decoradas com cores suaves. Para isso, você pode usar paisagens, padrões geométricos ou florais. Os especialistas desaconselham sobrecarregar essas áreas com desenhos.
- Se o design da sala permitir, você pode reproduzir um painel estiloso na parede central.
Stencils
Você mesmo pode criá-los, mas é mais fácil comprá-los em uma loja de ferragens.
O processo de fazer um estêncil com suas próprias mãos é simples:
- A imagem é transferida para o papel usando uma impressora e depois transferida para o papelão.
- Se o desenho for grande o suficiente, ele deve ser dividido em várias partes. Imprima os elementos e, em seguida, obtenha um estêncil de papelão, combinando todas as partes em uma e destacando-as.
- Uma opção mais fácil é utilizar os serviços de uma copiadora, onde é possível imprimir grandes desenhos.
Além de estênceis grandes, você pode usar contornos pequenos. Para fazer isso, a imagem deve ser cortada e colada no suporte. Com a ajuda de uma lanterna, uma projeção é criada em uma sala semi-escura. A fonte de luz deve estar atrás do estêncil. Ajustando a distância entre eles, eles alcançam o tamanho de imagem desejado. A sombra resultante deve ser delineada com um lápis.
O processo de decoração consiste em duas etapas. No primeiro, é aplicada a primeira camada preparatória de papel de parede líquido. Depois que estiver completamente seco, você pode trabalhar no desenho. O estêncil é preso à superfície com fita adesiva. A mistura é preenchida no espaço dentro dela. Se você terminar de terminar neste estágio, o padrão será ligeiramente convexo.Para obter uniformidade, uma segunda camada de fundo é aplicada à parede atrás do estêncil.
Importante: a fita adesiva e os padrões só podem ser removidos depois que o material endurece.
Desenhos grátis
O método é mais trabalhoso. Além disso, quanto mais tonalidades e texturas de cores, mais aumenta o tempo de execução do desenho.
O procedimento é o seguinte:
- Com um simples lápis, um esboço do futuro desenho é aplicado na parede, com anotações sobre as cores de cada seção.
- A mistura está sendo preparada.
- Parte da composição é pintada na tonalidade principal e aplicada com uma espátula dentro dos limites.
- Como a parte principal do desenho seca, as outras partes da mistura são tingidas.
- Além disso, o papel de parede é aplicado às partes do esboço que não se tocam.
- Com a ajuda de uma espátula e de uma faca de construção, o desenho é recortado.
- O material deve secar antes da próxima etapa.
- Depois disso, você pode começar a preencher outras partes da composição e ajustar os locais onde o papel de parede é irregular.
- Vários traços e contornos são desenhados com marcadores especiais ou lápis de cera.
- A etapa final é a secagem de 1-2 dias.
Veja abaixo para mais detalhes.
Desenhos no papel de parede
O hall e a sala de estar são locais adequados para experimentar cores e sombras. É aqui que a utilização de tons claros e escuros terá sucesso, uma vez que o design desta sala se destina ao relaxamento do dia a dia. Ao mesmo tempo, é necessário criar uma certa solenidade, pois é nesta sala que os convidados são mais frequentemente recebidos. O design deve ser adequado para criar conforto familiar e aconchego em casa.
Como mencionado acima, uma cor clara tornará o ambiente mais suave para a percepção visual. Aqui, a opção de cor pêssego é possível, causando uma associação persistente com a natureza, que ganha vida na primavera após a hibernação, o amarelo. Você pode prestar atenção no padrão do papel de parede, onde flores rosa, azuis e bege serão usadas.
Se a opção for por uma cor opaca, é preciso lembrar que o tom oliva costuma ser usado no corredor: se o desenho estiver correto, ajudará a enfatizar os efeitos de um ambiente envelhecido. Este efeito de uma parede envelhecida artificialmente criada está se tornando cada vez mais popular.
Quer usar cores brilhantes e contrastantes em ambientes internos? Este papel de parede com um padrão é ideal para a aplicação de um encarte: podem ser colocados nos chamados nichos, colocados numa parede livre como painel decorativo. Eles podem destacar uma parte separada da sala, criando assim o zoneamento da sala.
Os locais onde o sofá e a TV estão localizados costumam ser diferenciados. Não é necessário escolher uma cor brilhante com um padrão ou padrão, pode simplesmente estar em nítido contraste com a cor principal das paredes.
Um efeito semelhante pode ser obtido usando um tom escuro, mas de acordo com o conselho dos designers, eles devem ser combinados com mais cuidado do que apenas cores brilhantes. Escuro é sempre um sotaque muito forte, então você precisa escolher cuidadosamente a área que ficará mais escura. Deve ser uma parede perfeitamente plana e bonita que você realmente queira destacar e enfatizar. É importante não exagerar e não transformar o sotaque na cor principal da sala. É necessário manter um equilíbrio entre cores claras e escuras no interior.
Deve haver mais luz, de acordo com muitos especialistas, independentemente do conceito geral de design.
Se você aplicar cores e padrões que estão associados à primavera, e essas são cores quentes: verde, amarelado, laranja, rosado, pêssego para decorar a sala, o ambiente ficará aconchegante e positivo. É verdade que eles têm uma peculiaridade - para induzir um bom apetite, portanto, essas cortinas são freqüentemente usadas para decorar a cozinha.
Se a sala de estar e a cozinha são um espaço, como é o caso dos estúdios, então você pode usar este conselho.
Cores claras com imagens diferentes são ótimas para um corredor. Sim, as paredes podem ficar sujas mais rápido, mas graças à sombra clara, qualquer cômodo se tornará significativamente maior do ponto de vista visual. Isso é necessário apenas para pequenos corredores ou pequenas salas de estar.
Criar um acento com papel de parede parece muito bom. Isso é feito assim: três paredes são feitas semelhantes, da mesma cor, textura, e a última quarta é deliberadamente decorada com algum ponto visível. O papel de parede de uma cor diferente, ou cores com textura ou padrão diferente, ou que tenham um padrão, mas não tenham um padrão nas outras três, podem desempenhar o papel de destaque. A última opção inclui, por exemplo, papel de parede. A opção de combinar papel de parede com algum outro material de acabamento é provável.
Um designer pode criar uma chamada mancha apenas a partir da cor ou da cor e textura.
Estilo e ideias de design moderno
O papel de parede de superfícies é aceitável para quase todos os estilos de design. Armado com a imaginação, você pode usá-los para criar interiores brilhantes, focar em elementos arquitetônicos individuais, reproduzir painéis de seda e pinturas abstratas. Vale a pena estudar as opções de estilo mais comuns e populares para salas de estar.
Minimalismo
Um cidadão moderno trabalha com perseverança durante a jornada de trabalho, portanto, uma vez em casa, deve ter a oportunidade de relaxar. O efeito de relaxamento é perfeitamente promovido pelo papel de parede no estilo minimalista: papel de parede branco nas paredes, cores delicadas ou pastel.
Os detalhes ou acentos mais brilhantes e extraordinários para tal projeto devem ser usados o mínimo possível, uma transição de tonalidade muito nítida e contrastante entre as paredes e os móveis é inaceitável. Isso se aplica não apenas ao esquema de cores, mas também aos itens de interior.
Clássico
O design tradicional implica cores claras, agora alguns designers prestam especial atenção ao fato de que a decoração de parede incompleta é aceitável. Uma boa opção para uma sala de estar de forma tradicional são, por exemplo, os têxteis.
É importante lembrar que o material em si é muito pesado, por isso muitas dificuldades podem surgir com sua colagem.
É permitido complementar o desenho tradicional com papel de parede com a imagem da moldura de estuque, vários murais ou colunas, seria bom usar papel de parede com um desenho para cortinas magníficas como acentos. Mobiliário tradicional implica ostentação, escala, deve ser combinado com as paredes em escala ou de acordo com o princípio acromático.
Recomenda-se, para esse projeto, usar vinil simples ou papel de parede de junco com um padrão opaco. O gesso decorativo, chamado papel de parede líquido, serve. A pintura a frio nas paredes é incentivada. É permitido aplicar papel de parede com um pequeno padrão em toda a sala de estar.
Barroco
Ao escolher o papel de parede para esse estilo, cores ricas são usadas: escarlate, amarelo, café com cor ocre. A estrutura do papel de parede da sala deve ser pesada. Ornamentos complexos ornamentados e padrões de renda florais ficam muito bem no design do corredor. Acentos, muitas vezes são usados todos os tipos de inserções, que, via de regra, envolvem realces com molduras ou molduras. Você pode colar papel de parede representando gesso não tratado.
Rococó
Rococó é uma direção que os especialistas atribuem aos rumos do estilo barroco. Seus traços distintivos são a riqueza, o esplendor e um pouco de ludicidade no design da sala. Muitas vezes você pode ver corredores decorados com papel de parede em tons pastéis: rosado, azulado, esverdeado.
Para a decoração de paredes, via de regra, são utilizados papéis de parede têxteis com ornamentos fracionados, molduras entalhadas e em estuque. Para dar brilho aos revestimentos colados na parede, utiliza-se seda ou material brilhante antes da pintura.O papel de parede com molduras de estuque de cor branca ou dourada fica bem no interior do salão.
Recomenda-se suavizar a transição entre a parede e o teto usando um padrão elegante (caso contrário, é chamado de paduga), decorações como afrescos ficam ótimas. A peculiaridade do estilo é o uso frequente de superfícies espelhadas, detalhes de móveis dourados. O papel de parede rococó elegante para o corredor é uma ótima ideia para quem ama a beleza.
Moderno
Se o dono da sala deseja decorá-la no estilo Art Nouveau, deve-se prestar atenção especial à cor. As cores saturadas se encaixam organicamente em tal desenho, mas é melhor abafá-las levemente com desenhos adicionais, caso contrário, elas ficarão deslumbrantes com a luz forte. A seleção de cor e luz ao mesmo tempo é importante aqui. As paredes com um padrão representando, por exemplo, um ornamento na pele de um leopardo ou outro animal, parecem bastante brilhantes. Moderno também significa motivos vegetais no papel de parede.
Estilo inglês
Aqui é melhor levar a tinta de acabamento para que corresponda o máximo possível à gama de móveis (de preferência envelhecida). O design tradicional britânico implica um número quase ilimitado de monogramas e ornamentos.
Em geral, não é necessário criar tal padrão no tamanho de toda a sala - os designers acreditam que uma ou duas paredes, decoradas de acordo com as regras da propriedade inglesa, serão suficientes.
Provença
O famoso design do sul da França é uma coleção de tons de uma paleta de tons pastéis, geralmente sem ornamentos. Em última instância, trata-se de um desenho que tem uma geometria discreta como padrão ou motivo floral. A variedade de cores é permitida e às vezes até parece melhor, mas ao mesmo tempo não deve se destacar muito - a ênfase ainda está nos tons suaves.
Estilo preto e branco
Se estamos falando sobre o uso de apenas duas cores, então, como regra, os designers usam uma combinação de escuro rico com branco neve. Duas cores opostas combinam muito bem. Às vezes, é possível implementar um design de forma que as duas sombras sejam conectadas não em linha reta, como geralmente é o caso com telas de papel de parede, mas com geometria complicada nas juntas. Por exemplo, em um ângulo ou em um semicírculo.
Qual é melhor escolher?
Muitos proprietários de apartamentos se esforçam para escolher os modelos de papel de parede certos e elegantes no esquema de cores certo. Alguém precisa encontrar algo para um quarto pequeno para que pareça maior. Mesmo para 18 sq. m, é possível selecionar e organizar diferentes tipos de papel de parede, que aumentam visualmente a aparência da sala. Transformar uma sala usando apenas um papel de parede não é tão difícil quanto parece.
Os designers de interiores sabem que, ao decorar um apartamento com papel de parede, a percepção da decoração interior de um edifício pode ser significativamente distorcida. Os amadores devem tomar emprestado uma série de recomendações deles, eles sem dúvida ajudarão a esconder algumas falhas visuais, ou defeitos reais nas paredes, teto e outros planos.
Para uma sala de estar com teto baixo, o brilho deslumbrante da paleta seria inapropriado. Aqui, por padrão, você não deve escolher um acabamento brilhante - isso colocará pressão na mente. Você precisa escolher algo mais escuro, mais leve, menos saturado. Se os tetos forem bastante altos, pelo contrário, é razoável adicionar brilho. O tamanho da sala diminuirá um pouco, mas como ela tem tetos altos, não haverá efeito de “compressão”.
É importante usar pequenos acentos. Eles permitem que você sinta o tamanho da sala. Salas gigantes devem ser decoradas com revestimentos lisos ou telas com grandes desenhos, e para quartos pequenos todos os tipos de monogramas e pequenos padrões serão uma opção impecável. Flores grandes nas paredes não são adequadas para uma sala pequena.
Existe outra maneira de ampliar visualmente o teto. Isso, sem dúvida, será ajudado por listras verticais.Nesse caso, você não precisa se esforçar para torná-los brilhantes, mas eles devem ser perceptíveis de qualquer distância. Você pode usar listras grandes que não serão muito contrastantes.
Fabricantes famosos e análises
O tempo já caiu no esquecimento, quando em todos os apartamentos as paredes eram revestidas com o mesmo tipo de papel de parede, produzido por uma ou no máximo três empresas. O mercado moderno de materiais de acabamento oferece a oportunidade de escolher entre uma grande variedade. Os designers monitoram de perto todos os novos itens. Eles gostam especialmente de coleções italianas, francesas e alemãs.
Se for tomada a decisão de usar papéis de parede de design no interior, você terá que pagar uma quantia considerável, pois são praticamente peças de mercadoria e custam uma ordem de grandeza mais caro do que os produzidos em série.
Fabricantes russos
Ao contrário dos estrangeiros, os nossos papéis de parede têm um preço baixo. Mas isso não significa que não haja variedade de escolha ou materiais de baixa qualidade. Mas, aparentemente devido a estereótipos, as marcas nacionais não são populares. Normalmente são adquiridos por pessoas de renda média e baixa. Os fabricantes russos incluem as seguintes empresas - "Palitra", "Moscow Wallpaper Factory", Art, "Saratov Wallpaper", "Praktik". Modelos razoavelmente bons são fornecidos por fabricantes russos e fábricas dos países da CEI.
Países da CEI
Como regra, os papéis de parede produzidos no CIS são baratos e acessíveis. Mas nem todas as fábricas podem fornecer uma grande variedade. A fábrica Koryukovskaya é o fabricante mais popular de papel de parede ucraniano. Os seguintes produtos são fornecidos à Rússia pela fábrica Koryukov de papéis técnicos "Slavyanskiye Oboi", a fábrica "Vinil" (marca comercial "Lanita"), "Versailles", "Argo". A Bielo-Rússia abastece o nosso mercado com "Beloboi", "Gomeloboi", "Dobroshenskaya Fabrika", "Hero of Labor" (subsidiárias da holding). Agora as empresas ocupam uma das posições de liderança no mercado de materiais de acabamento no CIS.
Marcas europeias
As marcas europeias também estão amplamente representadas em lojas de materiais de acabamento em todo o país, fabricantes na Itália, Alemanha. A França, a Suécia e a Bélgica fornecem regularmente grandes entregas aos varejistas. Encontrar os melhores papéis de parede europeus fica mais fácil a cada ano. Entre os fabricantes mais populares estão: Revestimentos de parede Marburg, AS Creation, Ca Samance, Ca Sadeco, Eco, Arte e Om Exco.
As empresas da Europa, via de regra, produzem um grande número desses materiais que podem ser classificados como elite. Eles geralmente estão em um papel mais grosso e tecido. Esses revestimentos parecem muito caros na parede, o que não está longe da verdade, já que alguns modelos de coleções europeias são muito mais caros do que os produzidos na Rússia. Muito mais baratas são aquelas opções que são produzidas nas próprias instalações de marcas europeias, mas no território do nosso país. Isso inclui Rasch e Erismann.
Vantagens e desvantagens
O papel de parede tem uma série de vantagens:
- Material amigo do ambiente e anti-alérgico. Ao cobrir as paredes com papel de parede de qualquer material, não são emitidos odores nocivos.
- Devido à sua estrutura, o papel de parede oferece isolamento térmico e acústico adicional.
- Os ingredientes naturais permitem que as paredes "respirem", o que contribui para um clima interior confortável.
- Devido às qualidades antiestáticas do material, a poeira não se acumula na superfície, o que torna o ar mais limpo.
- Muitos papéis de parede podem ser limpos com um pano úmido.
- O produto não absorve odores.
- O revestimento de acabamento é à prova de fogo.
- A higroscopicidade e respirabilidade do material eliminarão o efeito estufa.
- O papel de parede é resistente ao desbotamento.
- Os reparos são muito simplificados, uma vez que a maioria dos materiais não requer nivelamento adicional de paredes e rachaduras.
- O papel de parede é perfeito para o acabamento de superfícies curvas: janelas salientes, arcos, rosetas, peitoris, tetos de dois níveis e outras estruturas arquitetônicas complexas.
- Quando as paredes encolhem em novos edifícios, a camada não rachará nem se dobrará.
- O trabalho de conversão é facilitado removendo facilmente o papel de parede da parede com uma espátula. Os especialistas garantem que a camada antiga pode ser usada novamente após o processamento. Você não pode remover o material obsoleto, mas colocar um novo em cima dele.
- Os papéis de parede têm excelentes características de consumo: são agradáveis ao toque, têm uma aparência bonita e estética, graças à variedade de cores e à grande variedade de texturas.
Havia poucas deficiências, mas elas também existem:
- Se for planejada uma limpeza úmida regular no corredor, é melhor cobrir a superfície das paredes com verniz.
- Os animais de estimação gostam da suavidade e da porosidade da estrutura, por isso existe o risco de serem danificados pelas garras.
Lindos exemplos e acabamentos da moda
- Os amantes da vanguarda vão adorar padrões geométricos brilhantes que combinam pontos disformes e contornos multicoloridos claros.
- Os amantes de loft irão apreciar a oportunidade de criar imagens de tijolos naturais, semelhantes a couro, parceiros de papel de parede e gesso surrado. Paredes de tijolos ficarão ótimas no corredor de um apartamento, então a sala de estar não parecerá vazia.
- Uma grande variedade de cores no estilo provençal tornam o papel de parede um dos favoritos deste design de interiores. Uma ampla gama de texturas e cores permite obter várias opções de revestimentos de acabamento: desde pastel monocromático a delicados padrões florais.
Borboletas vibrantes, pássaros cantando e botões em flor irão adicionar um toque de frescor e clima de primavera ao interior.
- Os fãs de estilos modernos com vários toques tecnológicos encontrarão interiores projetados em estilos de alta tecnologia e modernos. Eles podem ser usados tanto no "Khrushchev" quanto no corredor de uma casa particular. As cores metálicas são assumidas aqui, com a adição de chips de madrepérola ou mica. Com o uso de elementos de iluminação modernos, o interior brilhará com luzes "estranhas".
Painéis Art Nouveau interessantes acentuam a atenção aos detalhes e enfatizam a ideia do design.
- O papel de parede rosa - pêssego combina bem com delicados tons pastel, revestimentos de parede laranja e marrom escuro, sob os quais você pode usar móveis vermelhos.
- As paredes bege são versáteis, misturadas com todas as cores de uma paleta quente, você pode adicionar uma imagem tridimensional a esse design de interiores.
- Destaques internos exclusivos também são criados a partir de texturas monocromáticas que expandem o espaço, por exemplo, papel de parede estrutural líquido dará uma sensação de maciez e chique.
- Os especialistas não recomendam sobrecarregar as áreas de recreação com desenhos. No entanto, depois de decorar todas as superfícies com cores suaves, você pode se concentrar em uma delas na forma de um painel de fantasia. Olhando para ele, a pessoa receberá prazer estético e paz.
Existem muitas possibilidades de papel de parede. O principal é ter destreza, talento e gosto artístico para os utilizar. No entanto, mesmo na ausência dessas qualidades, é realista fazer um interior de tirar o fôlego com as próprias mãos. Basta seguir os conselhos e recomendações dos mestres, bem como as instruções de fabricação e tecnologia.
Para mais dicas e truques sobre como escolher o papel de parede certo, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.