Interiores de quartos com papel de parede listrado
O papel de parede é o tipo de decoração mais comum para apartamentos e casas. Eles protegem paredes, são uma ferramenta de zoneamento e são simplesmente agradáveis aos olhos com sua aparência. Além disso, eles podem tornar o ambiente um pouco mais alto ou mais amplo visualmente. Papéis de parede listrados funcionam bem para essa tarefa.
Vantagens e desvantagens
As vantagens de tais revestimentos de parede incluem:
- Mudar a percepção visual da sala;
- A capacidade de combinar com qualquer estilo;
- Uma vasta gama de modelos e materiais permite a sua utilização em qualquer divisão;
- A combinação com outros modelos é possível;
- Eles podem ser usados para mascarar cantos e paredes irregulares;
- A disponibilidade de produtos em diferentes categorias de preços (de econômica a premium) permite que você escolha uma opção que seja acessível.
Existem também algumas desvantagens:
- Dificuldade em aderir;
- Dependendo do tipo de papel de parede, alguns deles apresentam dificuldades na limpeza, bem como diferenças na resistência e resistência às influências externas;
- Ao escolher este tipo de cobertura, é necessário avaliar com sobriedade as capacidades e parâmetros do apartamento, uma vez que pode obter o efeito oposto exato.
Visualizações
O papel de parede pode ser para paredes e tetos. Eles podem ser de uma única camada ou ter duas ou três camadas. Naturalmente, à medida que aumentam, a resistência do revestimento aumenta e as propriedades, dependendo dos materiais, melhoram.
Por localização em relação ao piso, o desenho pode ser:
- vertical (o desenho está localizado ao longo do comprimento da tela);
- horizontal (na tela);
- diagonal.
Os mais comuns são papéis de parede com padrão vertical. Eles também podem ser colados horizontalmente no chão. Ao mesmo tempo, existem algumas dificuldades em comparação com o método tradicional de colagem vertical.
No entanto, quando você considera que a disposição das listras afeta a aparência do ambiente, essa desvantagem não parece ser significativa.
As listras podem ser:
- ampla;
- estreito;
- filamentoso.
Papéis de parede combinados são comuns - quando listras de tamanhos diferentes estão presentes na tela. Por exemplo, as estreitas podem servir de moldura para uma faixa larga ou estar a alguma distância, mas ainda assim variam em tamanho. Deve-se lembrar que normalmente a seqüência se repete com um determinado passo, portanto, isso deve ser levado em consideração ao distribuir a impressão sobre a superfície.
Materiais (editar)
Dependendo do material de fabricação, os seguintes tipos de papel de parede são distinguidos:
- Papel São os mais baratos e, portanto, os mais populares. Outra vantagem é o respeito ao meio ambiente, já que são feitos de celulose natural. Esse material é poroso, a condensação não se acumula sob ele e, portanto, não há formação de mofo e bolor. Eles são menos duráveis, não resistem a mudanças de temperatura e umidade e a limpeza é quase impossível.
- Vinil - a base pode ser de papel ou não tecido. Com a ajuda do vinil, você pode criar modelos de papéis de parede originais. Esse material é muito resistente e durável, pode ser lavado com uma esponja ou pincel e até pintado se houver necessidade.
- Não tecido são feitos de matérias-primas naturais e sintéticas. Por exemplo, celulose e poliéster. Por isso, são biodegradáveis (o que significa que são ecologicamente corretos), mas ao mesmo tempo são duráveis. Eles também se distinguem pela facilidade de instalação. Por isso, são usados como base para papéis de parede de vinil - você não precisa perder tempo esperando que a cola seja absorvida pela tela.
- Têxtil - o mesmo não tecido ou papel serve de base, podendo a camada superior ser de juta, seda, veludo ou feltro. Esta é uma das opções mais caras.
- Fibra de vidro - são usados muito raramente devido ao seu alto custo. Feito de materiais naturais, à prova de fogo, à prova d'água.
- Metalizado - o mais caro. Eles consistem em papel e uma fina camada de alumínio. Confiáveis, protegem da radiação eletromagnética, retêm o calor, mas requerem cola especial.
Texturas
O papel de parede pode ser:
- com uma superfície plana;
- em relevo.
Os papéis de parede de papel adquirem seu relevo aplicando uma camada especial por meio de estênceis. Com papel de parede de duas camadas, apenas a camada superior é gravada.
A estrutura de gravação em vinil é obtida de duas maneiras:
- aplicando espuma de vinil (imitação de sombras e tonalidades corretamente selecionadas, em combinação com um grande relevo, dão um efeito tridimensional);
- tecnologia de estampagem a quente.
O resultado é:
- vinil compacto (com imitação de materiais naturais);
- impressão em tela de seda (a mais popular, permite que você crie superfícies brilhantes).
No papel de parede não tecido, a textura é formada por estampagem sob a influência de altas temperaturas (pode se assemelhar a têxteis ao toque). No que diz respeito às próprias riscas, podem ser selecionadas na sua totalidade ou apenas nas suas orlas, bem como nos padrões decorativos no seu interior. Essas espécies mascaram bem pequenos defeitos. Isto não se aplica a superfícies brilhantes - pelo contrário, acentuam até as mais pequenas.
O desenho texturizado, nomeadamente a sua sombra, torna as linhas mais claras, pelo que o efeito de alteração dos parâmetros da divisão também aumenta. Para aumentá-lo ainda mais, o padrão deve ser estreito e frequente.
Dimensões (editar)
Os fabricantes russos produzem papel de parede enrolado em rolos de largura:
- 53 cm (versão tradicional);
- 106 cm (mais moderno).
O comprimento padrão é de 10,05 metros (5 cm restantes para um erro em uma direção ou outra). O comprimento pode ser maior - por exemplo, para papel de parede pintável. Fabricantes estrangeiros produzem produtos com largura de 70 cm. Outros parâmetros não padronizados também são fornecidos da Europa, mas são muito raros.
A principal diferença entre rolos de metro e meio metro é a facilidade de colagem. Mesmo um iniciante pode lidar com papel de parede não tecido de um metro de comprimento - eles não rasgam, o processo em si é bastante rápido devido à área maior da tela, a cola é aplicada diretamente na tela e não há necessidade de espere que seja absorvido. Além disso, ao colar papel de parede largo, menos juntas são obtidas, o que significa que pode haver menos imprecisões associadas a isso.
Cores
Dependendo do esquema de cores, o papel de parede com listras pode ser dividido em:
- listras de cores iguais ou diferentes em um fundo neutro (por exemplo, branco com uma listra azul);
- multi-coloridas, localizadas próximas umas das outras.
Se houver várias cores, é necessário correlacioná-las corretamente. Para isso, você pode contar com o gosto inato ou, na dúvida, usar tabelas especiais.
As combinações de cores podem ser:
- Acromático - cinza, preto e branco.
- Monocromático (relacionado) - por exemplo, verde, verde claro, oliva, amarelo, marrom.
- Cortesia (contrastante) - laranja e azul, amarelo e roxo, etc.
Estilos
Uma característica distintiva de todos os estilos clássicos é a impressão de luxo, às vezes até pretensão de móveis e arcos esculpidos decorativos, colunas, balaustradas. Enquanto o pano de fundo desta rica decoração permanece moderado. Esse padrão pode ser rastreado nas seguintes direções:
- Barroco - usado principalmente para palácios e mansões, marcando em sua grandeza. Os principais eram madeira natural, revestimentos texturizados com douramento e prata.
- Rococó - um estilo aplicável não apenas a áreas grandes, mas também pequenas. Os revestimentos de parede de cor clara refletem melhor a luz e parecem mais amplos.Tons de rosa pastel, azul com pátina dourada enfatizam a elegância e as formas caprichosas dos móveis.
- Classicismo São inerentes formas geométricas mais contidas, cujas linhas claras se repetiam nas paredes.
- Em art déco cores mais brilhantes começaram a aparecer - bordô, vermelho, azul, verde, combinadas com padrões de plantas e florais.
- Moderno pode ser chamado de neoclássico, pois manteve as linhas suaves dos clássicos, que parecem mais vantajosos contra o fundo de listras retas. Eles, por sua vez, tornaram-se menores e mais coloridos.
- É a variedade de cores que se tornou uma característica distintiva das tendências modernas. Ecletismo - um exemplo vívido de tal profusão de cores.
- Para conservadores que sucumbiram às tendências da moda, adequado minimalismo com seus detalhes monocromáticos e discretos.
- O estilo tão popular hoje em dia loft também pode ser reproduzido com listras da paleta apropriada.
Como combinar?
O principal objetivo ao trabalhar com papel de parede listrado é conseguir uma combinação de elementos interiores diferentes e, às vezes, até opostos.
Para alcançar a harmonia nesta difícil questão, certas regras devem ser observadas:
- Não é segredo que com a ajuda desta ou daquela imagem nas paredes, além de dividir a sala em setores ou partes, você pode "empurrar" os limites do espaço de vida. Nesse caso, quanto mais contrastante for o padrão, melhor será visto.
- Listras estreitas e densas podem servir como um excelente substituto para um fundo sólido.
- A seguinte regra segue a anterior - contra o fundo de linhas de cores vivas, os itens de decoração e outros móveis são perdidos. Portanto, é melhor escolher os móveis de tons calmos adequados. No entanto, se você for o proprietário de uma cômoda pintada à mão exclusiva, essa opção não funcionará.
- Listras largas de cores discretas darão solidez ao interior.
- Uma impressão fina e multicolorida ajudará a enfatizar a individualidade, para mostrar a originalidade da natureza criativa.
- A atmosfera de conforto será criada por tons ou cores pastéis que têm um efeito relaxante nos órgãos de visão e no sistema nervoso.
Sutilezas de aplicação
Com a ajuda de listras no papel de parede, não a sala inteira pode ser selecionada, mas parte dela. Para decorar o resto do espaço, é utilizada uma das cores principais das riscas ou tom de fundo. Combinado com outras técnicas de zoneamento, esse movimento pode ser muito eficaz.
Os padrões verticais são ideais para todos os apartamentos onde a altura do chão ao teto é inferior a 2,5 metros. Eles literalmente puxam a sala para cima. Além disso, quanto mais estreitas as listras, mais esse efeito se manifestará. Nesse caso, o teto deve ser escolhido para ser monocromático, leve, fosco. Um interior deste tipo será apropriado em "Khrushchevs" e outros apartamentos modestos.
As listras transversais criam a sensação exatamente oposta. A sala é esticada, a ilusão de aumentar o espaço é criada. Portanto, é melhor projetar apenas uma ou duas paredes opostas, pois o design de todas as superfícies com linhas horizontais contínuas criará uma ilusão de ótica desagradável. Ao mesmo tempo, a altura da sala parecerá menor. Esta opção é ideal para "Stalin" e outros edifícios semelhantes.
Linhas diagonais, inclinadas e em zigue-zague podem fazer uma grande diferença em uma sala, mas podem expandir a área sem afetar a altura. Para que esses e outros efeitos óticos funcionem, é necessária precisão na colagem. Não será supérfluo dar uma pequena margem para ajuste e outras situações imprevistas.
A coincidência do padrão e sua posição depende muito da regularidade das paredes. Portanto, você precisa ter certeza disso e, se necessário, tornar as superfícies mais lisas e suas juntas de canto retas.
Lindas paredes no interior
Um desenho deste tipo pode decorar o design de qualquer divisão de um apartamento, seja uma cozinha, uma sala de estar ou uma sala de estar.
As riscas vão ficar bem no corredor, podem ser combinadas com outros tipos de papel de parede ou até superfícies pintadas.
Frequentes listras multicoloridas vão decorar qualquer berçário e combinadas em um determinado esquema de cores, se tornarão uma opção interessante para dividir um quarto para várias crianças de diferentes idades. O principal é manter algo em comum entre as zonas, e neste caso é a largura e a frequência das bandas.
E para que a criança não se sobrecarregue com o tamanho do seu quarto, é melhor usar a opção horizontal.
Para o quarto, opções mais silenciosas são adequadas para ajudá-lo a relaxar após um longo dia de trabalho.
O tema marinho irá lembrá-lo de momentos agradáveis e criar um clima especial.
A sala de jantar, especialmente se combinada com a sala de estar, deve parecer impressionante. O contraste brilhante irá impressionar seus convidados.
Você pode declarar sua posição de vida ativa usando papel de parede não apenas no chão, mas também no teto.
Para informações sobre o interior de quartos com papel de parede listrado, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.