Papel de parede serigrafado: chique e luxuoso no interior
Todos, voltando para casa, querem ver um interior atraente. Piso, móveis, acessórios - tudo deve caber perfeitamente, incluindo o papel de parede. Nesse caso, você deve olhar mais de perto este tipo de papel de parede como telas serigrafadas: eles são realmente capazes de trazer chique e luxo para o interior.
O que é isso?
O papel de parede de tela de seda, ou papel de parede de tela de seda, é um papel de parede à base de vinil com fios de seda ou outro material fino. Via de regra, a tela é aquecida a uma temperatura elevada, gofrada sob alta pressão e, só depois disso, torna-se excepcionalmente lisa e brilhante, chamando a atenção. Esses papéis de parede atraem imediatamente a atenção, onde quer que você esteja - em uma loja de papel de parede entre as fileiras de rolos ou preferencialmente em uma loja online.
Se você entende a anatomia desses papéis de parede, duas camadas devem ser distinguidas:
- O primeiro - papel ou não tecido, confere resistência e confiabilidade no processo de colagem.
- O segundo é vinil entremeado diretamente com fios de seda, muito lisos (ou gofrados, dependendo do desenho) e extremamente bonitos.
Vantagens e desvantagens
Como acontece com qualquer item, o papel de parede serigrafado tem suas vantagens e desvantagens.
Prós:
- Aparência deslumbrante - esses papéis de parede se destacam favoravelmente no fundo de seus semelhantes e, de uma forma ou de outra, atraem a atenção.
- Eles são muito duráveis, porque são baseados em vinil - e duram cerca de 10-15 anos. Adequado para redecorar as instalações.
- Apesar de ter um aspecto tão chique, não necessito de nenhum tratamento ou cuidado especial - são lavados com pano seco e húmido. As manchas de óleo são facilmente removidas deles, o que é especialmente importante para cozinhas.
- Esses papéis de parede não emitem substâncias tóxicas e, portanto, são seguros para adultos e crianças pequenas, bem como para animais de estimação.
- Eles não têm medo dos raios do sol, eles não desbotam.
As desvantagens são as seguintes:
- Esses papéis de parede pedem um preparo cuidadoso da base antes da colagem - afinal sua tela é muito fina, caso contrário, pode rasgar ou expor todas as imperfeições e irregularidades das paredes.
- Além disso, eles não podem ser chamados de respiráveis e, apesar de sua não toxicidade geral, eles emitem substâncias nocivas quando queimados.
Não deve haver nenhuma dificuldade especial na colagem, que não foi mencionada acima - o papel de parede é vendido em rolos medidores grandes, por isso será difícil errar no tamanho.
Cores
Os papéis de parede de tela de seda se distinguem principalmente pelo design. Podem ser superfícies brilhantes e mate, bem como telas volumosas e completamente lisas. Claro, eles também diferem na cor, e muito.
A paleta é realmente enorme - devido ao grande número de variações de design, você pode encontrar rolos notavelmente diferentes uns dos outros. Por exemplo, o fosco rosa sólido terá uma aparência muito diferente dos brilhantes com um padrão de sakura no mesmo tom. É neste tipo de papel de parede que pode encontrar cores exóticas como água-marinha, roxo, ouro puro e muitos outros.
Um grande número de padrões também é usado - afinal, a serigrafia é projetada principalmente para decorar um ambiente. Entre eles estão os tradicionais para este tipo de papel de parede, rosas, céu estrelado e padrões de fitas, bem como listras modernas, células e até padrões animalescos.
Um ponto que vale a pena destacar em relação às cores.As cores claras, pastéis e brilhantes ampliam visualmente o espaço, têm o efeito de expandir o ambiente, o que as torna ideais para ambientes pequenos, enquanto as cores escuras e opacas, ao contrário, o consomem.
Você pode pintar?
Esta questão preocupa muitos. Na verdade, você pode. A tinta deve ser acrílica, à base de látex e pintada em duas camadas. Isso pode ser feito tanto na parede quanto em rolo, rolando-o no chão, mas a primeira opção, claro, é mais conveniente. Antes de pintar, a tela deve ser limpa - de poeira, teias de aranha, manchas de graxa e tomadas, interruptores e quaisquer outras áreas problemáticas devem ser desengorduradas e protegidas de tinta.
Inicialmente, você deve testar a pintura em uma área pequena e não muito visível do papel de parede. Pode ser uma parede atrás de um gabinete, atrás de um radiador ou sob o parapeito de uma janela. E só depois de se certificar de que o papel de parede está intacto e saudável e que a tinta não os prejudicou, você pode começar a pintar a parede inteira.
Para evitar transtornos e situações constrangedoras, os especialistas também aconselham você a retirar a tinta na mesma loja onde comprou o papel de parede e seguir o conselho de um vendedor.
Países produtores
Os EUA são considerados o país pioneiro nesse caminho. Foram os americanos que primeiro patentearam este tipo de papel de parede e o lançaram em produção. Portanto, até hoje se acredita que é este país que assume o papel de liderança na sua fabricação. E isso é parcialmente verdade.
Mas agora a Alemanha e a Itália estão literalmente pisando nos calcanhares com sua Sirpi Italian Chick. Os papéis de parede desta empresa caracterizam-se por padrões elegantes, motivos florais e ornamentais. A qualidade da serigrafia alemã é reconhecida mundialmente, aliás, é o papel de parede produzido neste país que é considerado amigo do ambiente.
Quando se trata de papéis de parede com tela de seda chineses, infelizmente, você pode ouvir muitas críticas negativas. No entanto, deve-se distinguir entre a serigrafia chinesa, produzida em grandes fábricas e fábricas, e a produção clandestina, não necessariamente apenas chinesa.
Também não se deve esquecer que a China é famosa por seus tecidos e sedas, e em geral sempre exibiu têxteis de beleza sem precedentes no mercado mundial, inclusive a seda. Portanto, ao escolher papéis de parede de fabricantes chineses, você deve estudar o mais cuidadosamente possível onde eles foram produzidos e se você pode confiar no fornecedor.
Nós decoramos quartos
A impressão serigráfica com suas linhas douradas e agradável ao toque e na textura dos olhos fica linda. Mas nem todo interior vai caber. Na hora de decorar uma sala, vale lembrar a combinação de estilos.
Assim, por exemplo, a impressão em serigrafia clássica com fita ou padrões florais não se encaixará em um interior minimalista ou de alta tecnologia e ficará muito bem em um clássico.
Esses papéis de parede ficarão especialmente charmosos em uma casa no estilo barroco ou rococó - afinal, esses são os estilos que enaltecem o luxo e o romance dos interiores.
Talvez este seja um dos poucos tipos de papel de parede que se encaixam perfeitamente em interiores orientais. Eles precisam ser cuidadosamente misturados com tapetes e tecidos coloridos, mas se você abordar isso corretamente, uma combinação inesquecível pode resultar.
Além disso, o papel de parede da tela de seda costuma ser estilizado como couro, gesso e muito mais. Devido ao estilo, não brilham tanto, mas mantêm a sua textura e qualidades físicas, pelo que podem ser utilizados numa sala de alta tecnologia e minimalista ou mesmo numa casa sem um interior bem definido.
Como escolher?
Em primeiro lugar, ao escolher qualquer papel de parede, deve-se prestar atenção às suas características práticas - resistência ao desgaste e durabilidade. No caso da impressão em silk-screen, notas altas podem ser colocadas em ambos os pontos, o que facilita muito a seleção.
Agora você pode acessar dados externos diretamente. A segunda coisa a dizer - não compre papéis de parede que são muito brilhantes e cores saturadas, por exemplo, vermelho ou carmesim.Eles, e mesmo brilhantes juntos, só vão deprimir e interferir na concentração, vão atrair muita atenção e distraí-lo de coisas importantes ou de descanso.
Lembre-se também de combinar a cor do papel de parede com a paleta interna. É claro que não, mesmo o mais bonito papel de parede azul ou azul vai jogar em um interior verde escuro e vice-versa.
Se você escolher papel de parede para cozinha ou banheiro, ambientes com alta umidade, deve-se prestar atenção a algumas marcações na embalagem. Por exemplo, listras onduladas indicam a resistência do papel de parede à água. Uma tira significa que a tela pode ser limpa com uma esponja levemente molhada, duas com um pano úmido, usando produtos químicos, três com uma escova de cerdas macias.
Se você comprar serigrafia para um quarto ou berçário, lembre-se de que você terá que ventilar o ambiente com um pouco mais de frequência, pois esse papel de parede não deixa o ar passar tão bem quanto você gostaria.
Claro, antes da compra, você precisará medir o perímetro da sala, excluindo o recesso para a porta e janelas. Lembre-se também de que é muito difícil encaixar papéis de parede serigrafados com outros papéis de parede, apenas um construtor muito experiente pode lidar com isso, então o design combinado pode ser um problema. Preste atenção a isso ao escolher. No entanto, a impressão em silk-screen de diferentes tons e padrões pode ser misturada entre si.
Cuidado
Uma grande vantagem no cuidado com a impressão serigráfica é que ela permite a limpeza úmida. Existem ferramentas especiais para isso. Também não é proibido o uso de gel de lavar louça - eles fazem um excelente trabalho com estampas a óleo e gordurosas, o que é especialmente importante para cozinhas ou apartamentos com crianças.
Em qualquer caso, ao final da limpeza, deve-se passar um pano seco sobre a superfície. O uso de substâncias abrasivas (produtos com partículas grossas ou grandes) está fora de questão - isso só danificará o revestimento. No que diz respeito à limpeza a seco e poeira, podemos dizer que é possível usar um aspirador aqui - mas apenas em baixa potência.
Belos interiores
Papel de parede serigrafado como este ficará muito bem na cozinha. Se você olhar de perto, é fácil perceber que os tecidos das cadeiras combinam com as cores do papel de parede - mais precisamente, com seus padrões florais. Tudo isto é complementado com competência com flores frescas. Talvez este seja um bom exemplo de como esses papéis de parede podem se misturar em um interior de estilo provençal. Além disso, o tom claro desse papel de parede, combinado com tons dourados, amplia visualmente o ambiente.
Este exemplo é notável pelo fato de que a serigrafia é combinada aqui - com um padrão floral na parede frontal e outro mais discreto na parte de trás. Este é um ótimo exemplo de como você pode combinar com competência duas telas autossuficientes sem sobrecarregar o interior. Tudo o que você precisa é que um deles não tenha um padrão pronunciado, mas que corresponda à cor.
Esta técnica é especialmente relevante no caso da impressão serigráfica, porque não pode ser misturada com outros tipos de papel de parede, e quase todos os representantes desse tipo se distinguem pelo brilho e brilho.
Mas uma opção mais clássica e discreta - esta impressão em silk-screen pode ser usada tanto na cozinha quanto na sala de estar ou no corredor ou corredor. Os reflexos dourados sobre um fundo bege dão aconchego ao ambiente e animam o interior, feito em um estilo rigorosamente clássico. Além disso, a luz é de grande importância para este papel de parede - é quente e, portanto, apenas realça o brilho.
A impressão serigráfica pode ser colocada de maneira igualmente bonita no quarto. O padrão de folha não só atrai a atenção, torna-se um real destaque do interior, mas também brilha deslumbrante sob a luz de várias lâmpadas e natural, da janela. Você também pode notar que até a roupa de cama tem uma superfície brilhante, ela reflete a luz e a multiplica - assim como a impressão em silk screen. Essas combinações são muito populares e estão na moda ultimamente.
Você pode ver papéis de parede de seda ainda mais luxuosos no interior no próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.