Papel de parede de Roberto Cavalli: uma visão geral das coleções de designers

Contente
  1. características gerais
  2. Vantagens
  3. Peculiaridades
  4. Visão geral das coleções
  5. Estilos
  6. Onde se inscrever?
  7. Exemplos no interior

Os materiais de acabamento são o principal componente de uma renovação de qualidade. É necessário decorar as áreas principais (piso, paredes, teto) com materiais da mais alta qualidade e durabilidade, é esta a base sobre a qual todo o interior será construído no futuro. O acabamento fino geralmente é executado com papel de parede, que é o material mais popular para revestimento de paredes.

Os fabricantes procuram agradar aos seus clientes, criam novas coleções e aplicam as mais recentes tecnologias de produção. Os papéis de parede de Roberto Cavalli estão em destaque: as coleções são apreciadas pelos clientes, destacam-se visivelmente contra o fundo de outros análogos.

características gerais

O papel de parede começou a ser usado já em 200 aC na China antiga. Eram capas de papel de arroz. Eles se tornaram a base para papéis de parede de papel modernos, que têm estruturas diferentes. Hoje, esses revestimentos estão disponíveis para uma ampla gama de compradores e são fáceis de colar por conta própria. No entanto, o papel não é o melhor material para papel de parede.

O papel de parede vinílico italiano "Roberto Cavalli" é o produto da parceria criativa do designer com a conceituada fabricante deste produto Emiliana Parati.

Eles são feitos em uma base de não tecido. As coleções diferem não apenas no design, mas também na alta qualidade, excelentes características de desempenho, com colagem adequada e manuseio cuidadoso, podem servir por pelo menos dez anos.

O tecido não tecido é feito de uma massa de fibras de celulose reciclada e aditivos modificados. A massa é moldada e prensada em uma longa folha, que é seca e enrolada em rolos. Este material é resistente à umidade, é resistente ao rasgo e ao desgaste, tem boas características de resistência ao fogo.

Vantagens

O papel de parede não tecido coberto com vinil tem muitas vantagens:

  • O adesivo é aplicado diretamente na parede, eliminando o incômodo de aplicá-lo em cada folha.
  • Estes papéis de parede são fáceis de juntar, o tamanho dos rolos é grande.
  • As telas são resistentes à cola e não se molham, portanto, quando expostas a ela, não se deformam.
  • Não incham, em casos raros a situação pode ser corrigida com um rolo de borracha.
  • Esses papéis de parede irão esconder facilmente as falhas na preparação das paredes.
  • São ecologicamente corretos (a celulose é o principal material para a produção de papel de parede).
  • Os produtos da marca são fáceis de cuidar, a sujeira da superfície pode ser removida com pano úmido.
  • Eles fornecem um bom nível de isolamento térmico.
  • Para a luz da base não tecida, eles são caracterizados pela elasticidade: ao contrário das contrapartes de papel, eles não racham se as paredes forem de chumbo.
  • Esses papéis de parede parecem caros, sugerindo o bem-estar dos donos da casa.
  • Sua textura pode ser lisa, em relevo, felpuda.
  • O design também é diverso: nas coleções poderá encontrar revestimentos monocromáticos, variedades com um padrão, uma textura interessante e um padrão em forma de painel.

Peculiaridades

A principal característica desses materiais de acabamento está no criador das coleções. Roberto Cavalli é conhecido mundialmente como um estilista italiano. O designer decidiu transferir sua visão de beleza para o design de interiores. O resultado é uma coleção chique com muitos acabamentos interessantes. Este é o caso mesmo quando a decoração é uma decoração autossuficiente.

O chique boêmio desses papéis de parede implica que os demais componentes do interior devem corresponder ao seu status. Um sofá velho de uma avó não é apropriado em uma sala decorada com papel de parede de um estilista famoso.Não é para todos os cômodos, nem para todos os estilos de design, esta coleção se encaixa.

O apartamento ou casa onde o material de coleta pode ser aplicado deve ser espaçoso, ter tetos altos e luz natural máxima (por exemplo, janelas do chão ao teto ou vidros panorâmicos).

O design dos produtos incorpora luxo e riqueza, são incríveis padrões florais de Roberto cavalli, pele de leopardo e painéis com strass, complementados pela assinatura pessoal do autor. Uma enxurrada de cores e tramas incomuns não se encaixam harmoniosamente em todos os interiores.

O papel de parede é aplicável em estilos que refletem a mesma essência (por exemplo, art déco, vanguarda, estilo moderno, moderno). As avaliações dos clientes se resumem em elogios aos produtos por uma textura agradável ao toque, estampas brilhantes e enfadonhas. Às vezes, os compradores notam o preço alto e a dificuldade de se adequar ao padrão.

Visão geral das coleções

Vamos considerar as coleções mais populares.

  • Casa 1 - tópicos naturais. São telas monocromáticas em cores claras: branco, bege, marrom e preto, pode ser um fundo com listras largas de tons suculentos, que retratam padrões florais volumétricos requintados.
  • Casa 2 - Papel de parede com cristais Swarovski, retratando abstrações ou motivos florais. Tons claros estão envolvidos na linha: tons de branco, cinza, bege, azul claro, marrom são diluídos com pontos brilhantes borrados.
  • Casa 3 - grandes estampas florais exóticas em telas brilhantes representando um tigre, leopardo, papagaio ou cavalo. A paleta de cores está repleta de rosas, roxos, azuis, pretos e cinzas.
  • Casa 4 - papéis de parede com imitação de couro, peles de animais, peles, seda, variedades com estampas grandes e pequenas em tons de marrom, bege, azul, roxo e preto (padrões grandes).
  • Casa 5 - continuação de Home 4. Estas coleções são um reflexo das emoções vividas pelo designer durante as viagens. Os temas são imagens de folhas de palmeira, flores exóticas, abstração e ondulações de água.

Os preços dos produtos variam em média de 3.000 mil rublos a 50.000 por rolo (dependendo da coleção e do tamanho da tela).

Estilos

Os papéis de parede da coleção em questão são adaptados a diferentes estilos. Considere as direções atuais:

  • Art Deco... Um estilo eclético que absorveu as melhores tradições e cultura dos países africanos e asiáticos. A combinação de ferro cromado, superfícies lacadas, vidro e couro permite ideias arrojadas de decoração de interiores associadas a peles de animais, manchas de leopardo ou listras de zebra.
  • Vanguarda... Um estilo para quem prefere experimentos ousados, ama inovações técnicas, precisa de inovações extraordinárias para decoração de paredes. O papel de parede de Roberto Cavalli vai caber aqui da melhor maneira.

Por exemplo, um padrão de leopardo em escala real irá decorar uma parede acentuada; para o resto do espaço, um material simples com uma textura em relevo interessante é adequado.

  • Moderno... Gravitação em direção a linhas claras e geometria reta, espaço amplo, não desprovido de luz natural. Aqui, papéis de parede listrados horizontais serão adequados, o que enfatizará o conceito de estilo.
  • Moderno... Linhas suaves, gravitação em direção à vegetação. As paredes em tal interior devem ser quase invisíveis, servir como pano de fundo. Produtos em tons suaves da paleta de cores são aplicáveis ​​aqui. Vale a pena prestar atenção às telas bege.

Onde se inscrever?

Apesar de sua popularidade, os designers de interiores se recusam cada vez mais a usar papel de parede como material principal para decorar todos os quartos. Como regra, eles colam sobre uma parede de destaque na sala. Mesmo que todo o espaço seja colado, eles usam designs diferentes desse material. Na sala, o papel de parede pode ser colado em todo o perímetro com um material liso, deixando uma das paredes sob um produto de design diferente ou um painel.

O mesmo princípio se aplica ao quarto. Normalmente, essa é uma parede de destaque na cabeceira da cama. A cor brilhante do papel de parede deve ser compensada com uma escura, você pode usar um piso envernizado de um parquete ou laminado.A cortiça também é usada por motivos étnicos. Um pedestal de madeira é adicionado ao tom.

Vale a pena prestar atenção à textura: aconselha-se o uso de papéis de parede lisos para a cozinha, são necessários papéis texturizados em relevo para a sala. É necessário selecionar acompanhantes de forma que haja a possibilidade de colocação de pinturas ou painéis.

além do mais uma abundância de desenhos simplificará visualmente o interior... Se a imagem do papel de parede for colorida, ela minimizará o número de acessórios em uma sala específica.

Exemplos no interior

Para apreciar a beleza da aplicação do papel de parede de um famoso designer, vamos nos voltar aos exemplos da galeria de fotos:

  • A paleta suave desta sala de estar é enobrecida com papel de parede com grandes ornamentos estampados. O folheado a ouro e uma partição espelhada completam o design.
  • Uma interessante combinação de motivos africanos: almofadas e candeeiro com pintas de leopardo combinam harmoniosamente com o padrão floral do revestimento da parede.
  • Outra combinação incomum de padrões: uma grande faixa horizontal com o mesmo grande padrão floral no interior da sala.
  • Uma solução arrojada para o quarto. A parte boudoir da sala é destacada com papel de parede com uma estampa de leopardo brilhante.
  • O painel de mármore é destacado por espelhos incomuns. A imagem dá a impressão de um rio.

A composição é complementada por lancis em forma de blocos de pedra de formas irregulares.

  • Um exemplo de como o papel de parede de Roberto Cavalli se parece harmoniosamente com outros materiais naturais. Neste caso, a pele da cama não contraria o papel de parede com um pequeno padrão em paleta macia.

Para saber como colar você mesmo o papel de parede de Roberto Cavalli, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário