Como fazer fotos nas paredes com papel de parede líquido?
O papel de parede líquido é um concorrente valioso para enrolar revestimentos de parede. Se alguém se acha enfadonho e monótono, engana-se a opinião: este material é capaz de criar uma grande variedade de estampas.
Para entender como fazer desenhos em paredes com papel de parede líquido, é necessário conhecer as características desse revestimento, seus pontos fortes e fracos, bem como as possíveis técnicas de execução de técnicas decorativas.
O que é isso?
O papel de parede líquido é uma alternativa às telas laminadas, que são comercializadas na forma de pó ou mistura pronta para aplicação na superfície de paredes e tetos. O material é acondicionado em sacos de 4 kg.
As matérias-primas são divididas em duas categorias:
- material pintado;
- mistura branca.
As primeiras variedades são produzidas principalmente em várias cores do grupo pastel. A limitação de tonalidades é facilmente resolvida: foram desenvolvidos pigmentos e tintas especiais para o material, por meio dos quais é possível realçar o tom desejado ou alterá-lo adicionando o pigmento de contraste desejado.
Os papéis de parede brancos são universais: eles permitem que você alcance o tom perfeito sem prejudicar sua pureza.
A pintura é quase sempre uma etapa obrigatória nos trabalhos de revestimento: desta forma é possível vencer a falta de iluminação, escolhendo os tons certos para os elementos de interior existentes. Além disso, o uso de corantes pode aumentar significativamente a paleta de cores da imagem futura, tornando-a tridimensional e multifacetada.
Como o material não é tão simples, não se pode prescindir de suas características. Não é um gesso decorativo, é um tipo de revestimento especial que não contém areia. Externamente, é uma massa semelhante a creme azedo ou uma espécie de serragem seca impregnada com uma substância adesiva.
Os principais componentes do revestimento são:
- algodão:
- celulose;
- poliéster;
- fibras de seda;
- tinturas;
- enchimentos;
- substância adesiva.
O papel de parede líquido tem uma aparência cara graças às fibras de seda. Portanto, a estrutura parece ser têxtil.
A singularidade do material reside no fato de que a massa é frequentemente complementada com aditivos originais, entre os quais são especialmente populares:
- lascas de mármore:
- rebanho colorido;
- brilho de mica;
- nácar.
As variedades existentes de papel de parede líquido, que possuem uma superfície em relevo, uma estrutura de espuma e uma aparência de têxteis, são divididas em três grupos:
- celulósico - matérias-primas de baixo custo com predominância na composição do papel, caracterizadas por uma vida útil mínima e praticidade;
- seda - papel de parede líquido premium com predomínio de fibras de seda, que tem uma vida útil máxima, resistência ao sol;
- seda-celulose - material misturado que permite equilibrar as características de qualidade da seda e o custo das variedades de papel.
Decorar paredes com desenhos em papel de parede líquido é uma técnica original que apresenta muitas vantagens.
Este processo permite que você:
- trazer a individualidade para o espaço: os desenhos não se repetem, mesmo que o desenho seja realizado com os mesmos gabaritos;
- alterar a percepção estética da divisão, preenchendo-a com cores frescas, tendo em conta as preferências de gosto do agregado familiar;
- aplicando uma densa camada de material para fornecer um nível adicional de isolamento acústico, eliminando sons estranhos irritantes de apartamentos vizinhos;
- decorar as paredes com qualquer padrão, sem limitar o tema do design;
- mascarar e nivelar os desníveis das paredes, distribuindo uniformemente o material ao longo dos planos verticais;
- para superar as características de design de uma sala específica, ocultando áreas problemáticas com um padrão volumétrico ou enfatizando deliberadamente saliências e nichos;
- decorar as paredes com um tipo de material ecológico que não contenha impurezas e toxinas nocivas, isolando a superfície das paredes, o que é especialmente perceptível na estação fria;
- aplique suavemente em planos verticais um material que não enrole durante o processo de decoração, não desloque as linhas de contrastes e não se desintegre durante a aplicação, preenchendo densamente cada secção do desenho.
Uma propriedade útil do material é a capacidade de corrigir o padrão se ele for aplicado incorretamente.
O material seca completamente de 12 horas a três dias. Se necessário, pode ser embebido, retirado da parede e reaplicado com água.
A decoração com papel de parede líquido também apresenta desvantagens, entre as quais as principais são:
- paciência e precisão: este processo não tolera pressa e preguiça, o material não pode ser aplicado rapidamente;
- camadas desiguais de contrastes: nem sempre é possível atingir o mesmo nível entre diferentes tonalidades do padrão;
- custo: se você comprar um revestimento de qualidade, o design sairá caro;
- a necessidade de envernizar a superfície, caso contrário o papel de parede ficará suscetível a danos mecânicos.
O que você precisa?
Para fazer desenhos com papel de parede líquido nas paredes de um apartamento, uma casa de campo ou uma casa de verão, você deve estocar:
- capacidade para papel de parede;
- matérias-primas embaladas ou mistura pronta;
- lápis;
- espátula de plástico;
- espátula de borracha;
- estênceis;
- água para diluir as matérias-primas;
- modelos.
Os modelos interessantes incluem:
- plain - stencils simples para tinta da mesma cor;
- detalhes individuais - variedades para decoração de parede estágio a estágio em diferentes tons, sobrepondo uma camada à outra;
- volumétrico - modelos que requerem o uso de massa, destacando o nível da superfície 2–4 mm para cima;
- anti-stencils - colorindo o material fora da forma (fundo), formando um efeito de luz de fundo.
As estampas de estêncil atuais incluem:
- árvore única:
- borboletas esvoaçantes;
- Ornamentos egípcios;
- cachos de uva;
- formas geométricas simples;
- uma dispersão de flores;
- grandes flores estilizadas e folhas.
Se você planeja fazer um desenho de painel ou uma espécie de quadro tridimensional na parede (por exemplo, um faraó na técnica monocromática), deve se preocupar em adquirir uma moldura, pedestal de teto ou baguete, colocando um destaque na moldura .
Como fazer um belo design?
O desenho é realizado de três maneiras:
- no revestimento acabado;
- por meio de estênceis;
- preenchendo os vazios com papel de parede em tons contrastantes.
Para que o material adira bem à superfície das paredes, os planos são tratados com um primer de penetração profunda, que garante a máxima aderência do papel de parede. Depois de secar, você pode aplicar o material ao esboço preparado.
O primeiro método envolve o uso de tintas especiais depois que o papel de parede na parede estiver seco. Nesse caso, tudo depende das habilidades artísticas do mestre. Este método é mais rápido do que os anteriores, porém é um pouco mais difícil cobrir as áreas desejadas com corante.
O segundo método é desenhar um padrão usando estênceis no revestimento acabado. Para fazer isso, primeiro, toda a parede é preenchida com papel de parede líquido usando um rolo de construção ou uma pistola especial. É importante garantir que não haja áreas sem pintura na superfície que mostrem a base das paredes. Quando a camada de revestimento estiver seca, os estênceis são aplicados, aplicando-os no lugar certo e preenchendo com uma massa espessa. Isso permite que você faça um desenho tridimensional que se destaque do fundo geral.
O método principal é preencher cada área contrastante com papel de parede da cor desejada. O método é bastante trabalhoso, pois não tolera pressa, embora todos possam fazê-lo e não requeira habilidades especiais.O papel de parede é aplicado em seções, preenchendo cada fragmento do padrão, sem sobrepor suas bordas. Para isso, o material é aplicado 2 mm além da linha e imediatamente aparado com uma pequena espátula.
Normalmente, esse revestimento não pode ser feito em um dia. Para que o revestimento fique uniforme, é preciso estocar água, ensopar as juntas e nivelar com uma espátula.
Ideias e esboços
Se a loja não tiver o estêncil necessário, as habilidades de desenho estão longe do ideal, você pode selecionar uma imagem na Internet, ampliá-la para o tamanho desejado e imprimir: é assim que criamos o tamanho desejado em um determinado tema.
Você pode esboçar no vidro desenhando-o com um marcador preto e, em seguida, colocando-o sob luz direta, formando uma sombra do tamanho desejado na parede. Esse método não pode ser chamado de conveniente, pois sua própria sombra interferirá na repetição dos contornos.
Como o material confere um tipo de superfície incomum, vale a pena usar os elementos mais leves e arejados dos desenhos, realizando o design na forma de:
- cachos e linhas onduladas com folhas entalhadas;
- jogos de contrastes de duas tonalidades;
- motivos vegetais simples;
- esboços de verão.
Idéias de design interessantes são composições de desenhos animados infantis e um tema marinho. No entanto, você precisa abordar deliberadamente o tema do desenho: algumas imagens podem ter uma percepção negativa (por exemplo, pássaros Angry Birds ou o personagem Spongebob).
A imagem não deve ser desorientadora, a estilização é apropriada com moderação.
Recomendações gerais
Para que o desenho pareça harmonioso no desenho do espaço, a moderação deve ser observada. A zona de acento deve ser pequena: no máximo, pode ocupar uma parede, às vezes basta para destacar o acento do plano vertical.
Se a sala for pequena, vale a pena escolher uma técnica de design no estilo de um painel ou de uma pequena imagem.
Não tente demarcar o espaço usando o seu próprio desenho em cada parede: a abundância de acentos priva-os da originalidade, transformando a sala numa exposição e privando-a da sua individualidade.
Usando estênceis em seu trabalho, certifique-se de que seu tamanho corresponda à área da sala: pequenos traços serão perdidos no fundo geral de uma sala espaçosa. Neste caso, vale a pena escolher um desenho grande, tendo-o desenhado previamente na parede preparada com um lápis.
O esboço permitirá que você veja a impressão futura e avalie sua relevância em um determinado local da sala: tais paredes são uma decoração da sala, não podem ser cobertas com móveis ou escondidas sob estantes com dobradiças.
Mexa os corantes enquanto o material está seco para garantir uma cor uniforme. Compre material com uma margem pequena: levará de 10 a 15% mais para criar uma imagem do que com um revestimento simples. Não use fita adesiva para fixar os gabaritos: ela pode ser removida junto com a camada de revestimento.
Não faça o stencil do desenho antes de dois dias após a aplicação do fundo principal. Você não pode processar imediatamente áreas adjacentes do desenho: isso não dará a expressividade das linhas.
Se você quiser adicionar glitter, faça-o bem no final da massa de papel de parede. Para encontrar uma cor, use swatches, pegando um papel de parede e pintando no tom desejado.
Exemplos no interior
Para entender como os designs incomuns com papel de parede líquido se parecem nas paredes, você deve recorrer às opções feitas por artesãos experientes:
- você pode decorar a parede do berçário por meio do contraste de papel de parede preto e branco, colocando-os na forma de um tabuleiro de xadrez;
- a sala de estar pode ser decorada com um toque elegante de quadrados contrastantes, decorando os fragmentos com os cantos no centro da parede;
- tendo habilidades de desenho, você pode decorar a parede com uma tartaruga marinha realista, destacando a imagem com elementos das profundezas do mar;
- se não houver espaço aberto suficiente na parede da sala, vale a pena realçar esta desvantagem por meio de um quadro, completando o fundo e desenhando em contraste com o revestimento principal e enquadrando as bordas do painel com um pedestal branco;
- você pode decorar a parede de acento da cozinha com uma única flor brilhante, executando-a com a ajuda de diferentes tons de papel de parede líquido.
Neste vídeo, você encontrará instruções sobre como aplicar um padrão com papel de parede líquido.
O comentário foi enviado com sucesso.