Como colar papel de parede não tecido?

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Nós contamos o consumo
  4. Instrumentos
  5. Como colar?
  6. Superfície adequada
  7. Os caminhos
  8. Tecnologia
  9. Posso colar papel de parede antigo?
  10. Por quanto tempo eles secam?
  11. Possíveis problemas
  12. Regras e dicas
  13. Belos interiores

De acordo com as estatísticas, o papel de parede não tecido é mais frequentemente comprado em lojas de ferragens. Eles estão disponíveis em várias cores, são práticos e são vendidos a um preço acessível.

Peculiaridades

Com base no nome, qualquer pessoa entende que o papel de parede não tecido é feito de não tecido. Esta substância, ao contrário do papel, é capaz de permeabilidade ao ar e é permeável ao vapor. As fibras de celulose que os compõem ajudam a esconder as irregularidades das paredes. O tecido não tecido não deixa bolhas ou listras. A camada superior do papel de parede não tecido pode ser recoberta com vinil, graças ao qual o papel de parede é liso, áspero e usado posteriormente para pintura.

O vinil facilita a manutenção do papel de parede, é fácil lavá-lo mesmo com detergentes.

Visualizações

Vinil é mais aconselhável comprar papel de parede para as divisões onde a superfície pode ser mais poluída - a cozinha, o quarto das crianças e o corredor. Qualquer contaminação é removida com um pano umedecido comum: gotículas de gordura, manchas de canetas hidrográficas e restos de creme para calçados.

Tecido O papel de parede fica bem em quartos, especialmente se as janelas são cobertas com cortinas caras. Aliás, seda, viscon ou linho são aplicados na base do não tecido - isso determina o custo final do produto. Variedades têxteis são pesadas mesmo quando não coladas, respectivamente, e você precisa comprar cola especial para essas variedades de papel de parede.

Se você usar misturas de cola comuns, o papel de parede, mesmo colado na parede, acabará caindo.

Silkscreen sobre uma base não tecida é obtida através da aplicação de cloreto de polivinila e fibras especiais. Durante o procedimento de estampagem a quente subsequente, um certo padrão é fixado. O processo é automatizado, por isso o papel de parede é vendido a um preço acessível.

Não tecido O papel de parede fotográfico é feito aplicando um padrão na base, o topo do papel de parede é coberto com uma película especial, para que não desbotem, são fáceis de lavar. O nãotecido para pintura é o mais utilizado, pois em uma loja especializada é muito difícil escolher um padrão e uma cor e, com a tinta à base de água, pode-se pintar o papel de parede em até dez vezes. A propósito, o papel de parede fino em um não tecido e a base de papel devem ser pintados com muito cuidado, pois após a segunda vez, esse papel de parede pode inchar e até descascar.

Moderno espumado Os papéis de parede são caracterizados por um relevo de alta qualidade, que permanece pronunciado mesmo após pinturas repetidas. Além disso, deve-se notar que o papel de parede estrutural esconde paredes desiguais e diferenças de canto.

Nós contamos o consumo

Quase todas as pessoas entendiam que, após a conclusão do reparo, havia rolos não utilizados, cola, que era despejada em uma jarra para caso de incêndio. Parece que não há tanto superávit, mas de qualquer forma, trata-se de um desperdício extra de dinheiro. Isso é especialmente perceptível quando você precisa colar não um cômodo ou corredor, mas todo o apartamento.

Em primeiro lugar, você deve medir o comprimento e a largura da sala e, em seguida, multiplicar o valor resultante por dois. Assim, o perímetro a ser reparado é reconhecido. Mas praticamente não há salas para surdos, mesmo na copa há um portal, então é preciso medir as dimensões das portas internas e blocos de varanda e subtrair o valor resultante do total.Para economizar dinheiro, você não pode colar nas paredes, que são preenchidas com gabinetes ou paredes enormes. Como resultado, você só precisa de uma caixa de cola para papel de parede. Em salas com simetrias desiguais - onde há nichos e saliências, você precisa calcular as dimensões com muito cuidado.

Lembre-se que uma pequena quantidade de papel de parede deve estar sempre à mão, pois em algum lugar você pode cortar ou dobrar incorretamente.

Instrumentos

Não são necessárias ferramentas especiais para colar papel de parede não tecido nas paredes. Basta ter um lápis simples, o principal é que ele não é apontado, senão rasga o papel de parede. Você também precisa de uma régua, de preferência para toda a largura do rolo. Em vez disso, você pode usar qualquer trilha plana de plástico, metal ou madeira. Com a ajuda dele, é indicado o local a ser cortado. Para isso, uma tesoura comum é adequada. Afiar uma das pontas da tesoura tornará o procedimento mais fácil.

O comprimento e a altura são melhor medidos com uma fita métrica, deve ter pelo menos 3 m. Se as paredes forem irregulares, você precisa de um nível de laser. Uma espátula e uma faca também serão úteis. Um balde de plástico de dez litros é adequado para diluir a cola de papel de parede; para água limpa, você pode usar um recipiente menor. Um rolo, uma esponja de espuma e um pincel especial serão necessários para fixar diretamente o resultado.

Como colar?

Você não deve usar cola PVA, para este procedimento é melhor comprar cola não tecida. Pode ser facilmente diluído em água seguindo as instruções impressas no verso da embalagem. Primeiro, a água é despejada no balde e, em seguida, o pó é adicionado lentamente. Nesse caso, você precisa misturar bem a pasta resultante. Depois de deixar a solução fermentar, depois de um tempo você tem que mexer novamente, e a cola está pronta. Só falta aplicar cola no papel de parede e tirar um rolo.

Superfície adequada

Colar papel de parede na parede ou usar gesso decorativo - essa questão surge o tempo todo antes de iniciar reparos cosméticos ou de grande porte. Mas ninguém vai dar uma resposta exata, você deve escolher com base no interior, projeto de design e condição financeira. O papel de parede geralmente é escolhido com mais frequência devido à sua simplicidade e economia de tempo gasto em reparos. Nos tempos soviéticos, os jornais eram usados ​​para colar papel de parede de alta qualidade. O amido foi divorciado, os jornais foram colados e só então o papel de parede foi colado neles.

Não é mais necessário usar fundo, pois o papel de parede não tecido é colado tanto nas paredes de concreto quanto nas pintadas.

O papel de parede de tecido fino e o mesmo material de construção com serigrafia têm apenas duas camadas - base e impressão, portanto a superfície deve ser cuidadosamente preparada para elas. Caso contrário, todas as irregularidades serão visíveis através da camada de papel ou do tecido não tecido. A parede revestida com tinta à base de água pode ser lixada previamente, para isso é adequada uma espátula de metal e uma lixa. O papel de parede adere melhor à superfície tratada. Se o papel de parede for espesso, os resíduos de tinta sob ele não serão notados.

Lembre-se de que se a tinta à base de água estiver abundantemente saturada com água, mais tarde ela se afastará facilmente da parede.

Junto com a tinta, as partículas da parede também podem se afastar, formando rachaduras e lascas, o que faz com que essa superfície seja aplicada com primer.

Na loja você encontra um primer branco especial para papel de parede, que deve ser aplicado em duas camadas: as fissuras são fechadas com a primeira camada e as paredes são niveladas com a segunda. A cobertura de gesso cartonado deve primeiro ser massa de vidraceiro, porque o papel de parede é muito difícil de colar na parede de gesso. Com o passar dos anos, se você não realizar esse procedimento, rasgar o papel de parede pode danificar a folha de drywall. É melhor usar um primer acrílico, pois já contém produtos antifúngicos. O acrílico permite que papéis de parede finos e pesados ​​sejam colados.

Depois de aplicar o primer, certifique-se de colar a fibra de vidro.

A fibra de vidro é um material de acabamento ecológico, é feito de fibra de vidro. Resinas orgânicas são usadas para unir os fios. O material de construção resultante pode ser utilizado até mesmo em quartos de crianças, não causa reações alérgicas, é durável, não inflamável, indiferente a temperaturas extremas. Se você colar papel de parede em uma placa OSB, aglomerado, fibra ou aglomerado, um dia depois disso, manchas aparecerão no papel de parede. Não há uma resposta exata para a pergunta por que isso está acontecendo, provavelmente, a cola é absorvida pela madeira e escurece. Para evitar que isso aconteça, primeiro você precisa preparar a superfície.

Primeiro, as juntas entre as placas devem ser reparadas. A lacuna deixada para expansão, neste caso, afetará adversamente a cola do papel de parede. Um selante de silicone ou acrílico é adequado para trabalhar com juntas. O selante transparente é quase invisível em todas as cores. Se for escolhido papel de parede fino para reparo, a superfície deve ser lixada com uma ferramenta especial ou lixa comum. As lajes serão então lisas e niveladas.

No futuro, o processamento das placas OSB será feito com um primer especial ou cola PVA diluída em água. Para fazer isso, é preciso levar cola e o dobro de água, misturar tudo e deixar fermentar. Você precisará aplicar o primer caseiro três vezes. O efeito pode demorar até três dias, uma vez que uma nova camada só é aplicada após a secagem da anterior.

Os caminhos

Existem duas maneiras de colar paredes. O primeiro método, vamos chamá-lo de ideal, é adequado para pessoas pedantes. É necessário retirar todo o equipamento, móveis grandes da sala, em seguida, arrancar o papel de parede antigo, tratar a superfície e colar novo papel de parede. E há um jeito para os preguiçosos - o mais valioso e leve é ​​retirado da sala, só sai o papel de parede, que é de fácil alcance e visível a olho nu. Nada sai atrás de armários, unidades de cozinha e fogões. Os rolos de papel de parede são colados em uma superfície não tratada.

Tecnologia

A ordem do trabalho dependerá do método escolhido. No âmbito desta seção, será considerado o método ideal de colocar papel de parede nas paredes, porque leva mais tempo e alguns processos tecnológicos se cruzam com o segundo método. Se um tapete ou carpete for colocado na sala em que os reparos serão feitos, deverá ser enrolado e levado para outra sala. Caso contrário, será muito difícil limpá-lo. Em seguida, todos os eletrodomésticos e eletrônicos são retirados, porque se a poeira entrar nas aberturas de ventilação dos produtos, pelo menos eles terão que ser consertados. Relógios de parede, lâmpadas, prateleiras e cortinas são removidos.

O mais difícil é tirar grandes móveis estofados e guarda-roupas volumosos se não houver homens no apartamento ou se as portas não permitirem. Melhor mover tudo para o centro. Em casos extremos, basta afastá-lo um metro da parede. Depois de preparada a sala, é necessário cobrir o chão, peitoris das janelas e demais móveis com filme plástico, jornais e trapos desnecessários. Assim, você pode se proteger de danos à propriedade.

Interruptores e soquetes são removidos. Para fazer isso, use uma chave de fenda. Lembre-se que antes de trabalhar na rede elétrica é aconselhável desenergizar a sala. Existe uma grande probabilidade de choque elétrico. O trabalho com alarmes de incêndio e roubo deve ser feito com muito cuidado, e se você não tiver certeza do resultado, seria mais correto chamar um técnico para desconectar o apartamento do painel de controle. Se a sala tiver um pedestal de madeira antigo e fios forem pregados nele, primeiro você precisa entortar os pregos e "soltá-los".

Usando uma espátula de metal, comece a arrancar o papel de parede antigo. Para isso, enrole-o sob o papel de parede com um ângulo agudo e levante a espátula sob a ação da força. Tudo o que resta é agarrar o canto e rasgar o máximo possível. Dependendo do tamanho da sala, esse trabalho pode levar várias horas.Os locais onde o papel de parede se descasca muito devem ser abundantemente humedecidos com um pano ou esponja, de forma a que a superfície da parede se desfaça completamente do papel de parede velho. Com muito cuidado, você precisa arrancar o papel de parede da parte superior da parede se houver tetos tensos.

Lembre-se que o fio afiado da espátula pode danificar o produto.

A próxima etapa do trabalho diz respeito ao priming, a preparação das paredes deve ser feita. O primer não só nivela as paredes, mas também desinfeta a superfície, permite "respirar", o que exclui a formação de esporos de fungos. Lembre-se de que é necessário preparar as paredes depois de remover os pregos, os plugues dos pinos-guia e substituir o gesso antigo por um novo. Neste caso, o gesso deve estar completamente seco. Usando uma impregnação especial, limpe a superfície dos restos de poeira e sujeira. A impregnação e a cartilha são substitutos dos jornais que desempenharam esse papel décadas atrás.

É possível não usar primer antes de colar o papel de parede, mas se continuar processando as paredes, o resultado de uma boa fixação está garantido. Você precisa preparar pelo menos aquela parte da parede que está sempre à vista. É possível colar papel de parede em paredes curvas irregulares, desde que após a conclusão do reparo, esses lugares escondam armários enormes ou um sofá ao longo de todo o comprimento da parede, caso contrário, um reparo de baixa qualidade chamará imediatamente a atenção de estranhos. Se alguns nichos ou paredes erguidas contiverem drywall, siga os conselhos de profissionais e, adicionalmente, cole a fibra de vidro. O primer ou cola é melhor aplicado na "teia de aranha" e, além disso, as fibras são impregnadas com cola e fixam bem o papel de parede.

A maioria das pessoas não tem dispositivos especiais para aplicar cola, então você deve untar o papel de parede com cola no chão. É melhor adaptar o piso de um corredor longo para isso, após retirar o caminho ou revestir o laminado com celofane. É muito difícil colar corretamente um papel de parede com um metro de largura sem bolhas nas juntas de topo, então é melhor fazer este trabalho juntos ou até três. Enquanto duas pessoas seguram a tela cortada, a outra a junta e alinha. O encaixe é muito mais rápido e o papel de parede não tecido comum de tamanhos padrão. Nesse caso, a tira não levará mais do que cinco minutos.

O processo de colagem de tiras de papel de parede não tecido é o seguinte:

  • Use uma fita métrica para medir a altura das paredes. É necessário tirar com uma pequena margem, pois os milímetros extras são mais fáceis de cortar do que "acumular".
  • Use uma régua e um lápis para marcar as dimensões desejadas e corte com uma tesoura ou uma faca.
  • Aplique a cola no papel de parede e na parede.
  • Alise com rolo, remova o excesso de cola com um pano.
  • Use uma espátula para erguer as bordas do papel de parede em um rodapé de madeira ou corte com uma faca.

Se você mesmo colar os rolos de papel de parede nas paredes, precisará usar um banquinho ou uma escada. Você deve começar pela janela e mover-se ao longo do perímetro. Se você fizer este trabalho desta forma, será mais fácil colar você mesmo nos cantos sem costuras. Se a superfície das paredes tiver sido nivelada, o papel de parede não se sobreporá e a transição não será perceptível. Desta forma, você também pode colar papel fotográfico não tecido onde é muito importante. É aconselhável colar inicialmente os cantos externos com uma pequena tira e, em seguida, colar a tela principal sobre ela. Graças a este método simples, podem ser evitadas juntas e fissuras.

O interfone e o medidor de eletricidade costumam ser muito difíceis de desmontar, então você terá que usar uma fita métrica e fazer as medições, que posteriormente precisam ser transferidas espelhadas para o interior do papel de parede. Como as tomadas e interruptores já foram removidos com antecedência, resta apenas fazer um pequeno furo após a colagem da tela. Lembre-se de que todas as manipulações com eletricidade devem ser feitas com a energia desligada. O mesmo deve ser feito com as grades de ventilação da cozinha e do banheiro. Se for possível removê-los, é melhor desmontá-los.Caso contrário, você pode cortar o excesso com muito cuidado.

Com portas internas e um bloco de varanda, você tem que mexer um pouco devido ao fato de que os cantos de plástico são usados ​​em quartos modernos. Se o papel de parede excedente cair neles, você precisa cortá-los com uma faca de escritório comum. Depois de concluir todas essas ações, resta apenas retornar os parafusos ao seu lugar original ou fazer novos furos, instalar interruptores, tomadas e trazer os móveis.

Posso colar papel de parede antigo?

Se você escolher um método de colagem para pessoas preguiçosas, surge esta questão razoável. Se os papéis de parede de papel fossem colados na sala, eles próprios seriam muito finos. O papel de parede não tecido adere facilmente a eles. Neste caso, a espessura do papel de parede não tecido deve ser suficiente para não deixar o papel de parede antigo passar pela sua textura, não brilhar. A este respeito, não é desejável colar papéis de parede claros em papéis de parede escuros. Lembre-se que a melhor solução seria remover pelo menos parcialmente a camada antiga do papel de parede, e se você também aplicar o primer na superfície, então isso é o ideal.

Por quanto tempo eles secam?

Depois de colar o papel de parede não tecido na sala, você terá que esperar até que seque completamente. Isso diz respeito principalmente às pessoas que irão posteriormente começar a pintar papéis de parede. O papel de parede não tecido seca por cerca de um dia. Ao mesmo tempo, a temperatura deve ser a temperatura ambiente e a umidade deve ser moderada. Se após esse tempo o papel de parede não tiver descolado e escurecido, podemos considerar com segurança que esta etapa foi concluída.

Possíveis problemas

Em alguns casos, a colagem não é muito lisa.

  • Na maioria das vezes, os cantos se soltam. Para remediar esta situação, basta tirar um pequeno pincel e o resto da cola de papel de parede. Depois de aplicar uma pequena quantidade de cola no canto, você precisa pressionar bem. Isso geralmente é o suficiente.
  • Se o papel de parede não tecido inchar após a secagem, você precisará de uma pequena quantidade de cola e um pequeno corte. A cola pode ser vertida com uma seringa, resta rolar a superfície com um rolo e retirar o excesso de cola com um pano. Lembre-se, isso pode ser evitado, basta notar que o papel de parede está borbulhando na hora da colagem, e corrigir esta situação no mesmo momento da mesma forma.
  • Se as juntas estiverem visíveis, pode-se remover o excesso com cola clerical, em casos mais avançados, mascarar com lâmpadas, relógios de parede, pinturas, ou recolocar completamente essa área.
  • As rugas devem ser removidas imediatamente no momento da colagem. No futuro, eles serão muito difíceis de remover. Este lugar vai ser impressionante, só falta decorá-lo.
  • Se o papel de parede não tecido estiver solto, você pode corrigi-lo colando uma pequena tira de papel de parede. Claro, este lugar será perceptível, mas geralmente o papel de parede diverge nas juntas de fundo, e aí você pode organizar os móveis.

Regras e dicas

Pintores e gesso, via de regra, não se demoram nas complexidades de seu ofício, mas recomendações bem conhecidas são encontradas em qualquer local dedicado à construção.

Os segredos dos adesivos de papel de parede DIY são os seguintes:

  • Você deve começar a partir de um bloco de janela ou varanda, movendo-se gradualmente ao redor do perímetro da sala.
  • O papel de parede não tecido é adequado não apenas para colar paredes, mas também para o teto.
  • Para tetos altos, basta andar na superfície com um primer acrílico. Se você repetir esta operação pelo menos três vezes, o papel de parede não tecido irá aderir com rapidez e facilidade.
  • A superfície do piso de parquete deve ser protegida com papelão.
  • Não há necessidade de colar papel de parede branco ou liso em papel de parede escuro antigo, eles brilharão.
  • A fim de aumentar a umidade na sala, você pode trazer uma bacia com água para dentro da sala. A temperatura não mudará e o aumento da umidade permitirá que o papel de parede seque por mais tempo.
  • O papel de parede com um padrão é colado apenas em uma superfície nivelada, caso contrário, há uma grande probabilidade de um resultado desastroso.

Belos interiores

Mais recentemente, ninguém poderia sequer sonhar em colar esse material de construção como papel de parede no banheiro.As tiras de papel de parede caíram, ficaram amarelas e mofo apareceu sob elas. Mas em interiores modernos, o papel de parede não tecido resolveu todos esses problemas. Eles são feitos de materiais ecológicos, resistentes à umidade, resistentes ao fogo e possuem componentes antibacterianos e antifúngicos.

O papel de parede não tecido no corredor com monogramas e padrões repetidos alonga visualmente o espaço.

Ao usar papel de parede com uma disposição vertical da imagem, a altura da sala aumenta.

O papel de parede não tecido é adequado para muitos estilos, incluindo os clássicos.

Usando papel de parede fotográfico, você pode decorar nichos e focar a atenção dos convidados nisso.

O papel de parede de fiselin com árvores pode esconder os desníveis das paredes, principalmente nos cantos.

Os papéis de parede não tecidos são tão seguros que podem ser comprados até mesmo em quartos de crianças e jardins de infância com grupos de berçários, e a paleta de cores pode ser feita em cores exóticas e pastéis. Você deve ter muito cuidado ao escolher materiais de construção em preto e branco. Lembre-se de que o preto é uma cor escura e, para vencê-la, você precisa do máximo de iluminação possível - lâmpadas, arandelas, lustres. Espelhos e inserções cromadas adicionam um certo luxo ao interior.

Para concluir, gostaria de referir o facto de o papel de parede não tecido ter entrado rapidamente no mercado da construção nacional. Eles são muito populares por seus recursos e custo acessível. Qualquer adulto pode colar papel de parede não tecido, para isso só precisa de instrumentos de medição, um lápis e uma faca de papelaria.

Para obter informações sobre como colar papel de parede não tecido corretamente, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário