Selecionamos cortinas para papel de parede branco

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades de cortinas
  3. Materiais (editar)
  4. Combinações de cores
  5. Dicas úteis
  6. Como escolher?

Na criação de um interior harmonioso e atraente, todos os detalhes devem ser levados em consideração. Todos os itens de decoração e interiores devem se sobrepor, e isso se aplica não apenas ao estilo, mas também à cor. Hoje vamos analisar em detalhes como escolher cortinas para papel de parede branco em um conjunto.

Peculiaridades

Todas as cortinas desempenham um papel significativo na decoração de interiores. Eles servem como um toque final que dá integridade ao quadro geral. Além disso, esses detalhes completam a composição visual de todo o espaço. Sem eles, você nunca alcançará o resultado que os designers chamam de "unidade de estilo".

Atualmente, o design das cortinas pode ser completamente diferente, por isso, ao escolher cortinas, é fácil se perder para uma pessoa que dificilmente se autodenomina designer de interiores. No entanto, você não deve ficar chateado, pois as informações abaixo não permitirão que você faça a escolha errada.

Variedades de cortinas

Em primeiro lugar, deve-se insistir na existência de vários tipos de cortinas.

Não há muitos deles, mas eles são variados em seu esquema de cores:

  • Cortinas romanas. Tenha uma visão direta cobrindo completamente a janela;
  • Francês. São tecidos franzidos em lindas dobras;
  • Japonês. Pedaço de tecido retangular, bastante denso, com um peso na parte inferior;
  • Austríaco. A parte inferior das cortinas é franzida em pregas;
  • Clássico. Essas cortinas são feitas de tecido denso para cortinas.

Escolha o tipo que mais se adequa ao seu gosto. Aqui você pode comprar as cortinas que quiser.

Materiais (editar)

O material das cortinas é tão diverso quanto o próprio sortimento. Na verdade, você pode escolher absolutamente qualquer material, seja veludo ou tule. Não há requisitos rígidos de matéria-prima na hora de escolher cortinas para um ambiente, portanto, essa questão é muito mais fácil.

Em uma nota:

  • Materiais como tule, chiffon, organza e voile darão o máximo de leveza, charme e charme ao seu interior. Escolha esta opção se quiser alcançar o romance com estilo.
  • Materiais densos como veludo, brocado ou jacquard enobrecem a sala e trazem uma parte do luxo para o interior. As cortinas feitas com este material são perfeitas para um escritório ou sala de estar.
  • Para deixar seu quarto mais elegante, escolha cortinas de seda ou cetim. No entanto, tenha em mente que esses tecidos são muito caprichosos e podem dar uma tonalidade diferente, tanto à luz do dia quanto à noite.
  • Cortinas feitas de materiais naturais (como cetim ou linho) são ideais para um berçário ou quarto.

Combinações de cores

A seleção de cortinas para papéis de parede brancos é um dos problemas mais sérios que os proprietários desse tipo de acabamento inevitavelmente enfrentam. A quais produtos você deve prestar atenção para que complementem perfeitamente o interior e não o estraguem com uma cor inadequada?

Os designers recomendam a escolha de telas contrastantes para refrescar a sala com um ponto brilhante. No entanto, eles não se limitam apenas a cores brilhantes. Até cortinas brancas são usadas para combinar com a cor do próprio papel de parede, com a única diferença de que tais cortinas devem ter um desenho ou algum acento cativante, por exemplo, estampas douradas ou padrões.

Mas e se o interior tiver acabamentos brancos e móveis escuros? Neste caso, não será difícil escolher cortinas, uma vez que absolutamente quaisquer cortinas irão caber em tais móveis. Por exemplo, cortinas da mesma cor podem ser compradas para itens marrons. Eles vão complementar o interior, enfatizando a cor marrom.

Ou você pode dar preferência a cortinas brancas.Neste caso, terão a mesma cor do papel de parede claro, sem focar na janela.

Dicas úteis

A primeira regra que você deve seguir se não quiser ser rotulado como uma pessoa que não tem bom gosto é: "escolha as cortinas que combinam com a cor do seu papel de parede."

No entanto, existem algumas nuances que vale a pena prestar atenção:

  1. As cortinas devem corresponder à cor do papel de parede. Se você tiver um papel de parede azul escuro, escolha cortinas do mesmo tom, por exemplo, apenas telas azuis ou azul claro. Não para combinar com o papel de parede, mas um tom mais frio / mais claro;
  2. Tons contrastantes e brilhantes podem ser escolhidos se o papel de parede tiver uma cor neutra (branco, preto, cinza, bege). Essas cortinas ficarão muito atraentes contra um fundo claro, acrescentando um toque novo a ele;
  3. As cortinas feitas em um dos tons que estão em seu interior ficarão bem. Por exemplo, se você tem duas cores principais em sua sala - rosa e creme, dê preferência a qualquer uma delas. Portanto, você pode escolher cortinas creme ou rosa.

Como escolher?

Vamos resumir as informações que você deve saber ao comprar cortinas para papel de parede na cor branca:

  • se não quiser dar uma ênfase especial à janela e às próprias cortinas, escolha cortinas brancas com um padrão ou um elemento brilhante (por exemplo, com ouro), de modo a não fundir tudo num único espaço desbotado;
  • a melhor opção seria cortinas contrastantes em vez de papel de parede branco. Essas cortinas irão adicionar um elemento de brilho ao seu quarto;
  • se houver móveis escuros na sala, os designers recomendam a escolha de cortinas de um tom semelhante ou semelhante. Então você alcançará a maior harmonia no interior;
  • as cores do papel de parede e das cortinas não devem coincidir. É inaceitável, por exemplo, pendurar cortinas verdes em um quarto rosa.

Se seguir estes princípios básicos ao escolher cortinas, será muito mais fácil para si e não terá de contratar designers experientes para decorar o seu interior.

Veja abaixo dicas do designer sobre como escolher cortinas para papel de parede branco.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário