Selecionamos cortinas para papel de parede lilás

O papel de parede roxo não é apenas uma tendência da moda hoje, mas também uma oportunidade de trazer um pouco de frescor e frescor ao interior do ambiente. Escolher cortinas para esse papel de parede significa escolher um esquema de cores e decidir sobre a textura do tecido.

Espectro de cores

Escolher cortinas para papel de parede lilás não é fácil, mas possível. Os designers recomendam o uso de diferentes técnicas para escolher um esquema de cores.

Roxo dominante

Pode ser uma combinação de tom sobre tom, bastante raro, ou uma combinação de diferentes tons de roxo.

Uma combinação tom sobre tom é uma escolha particularmente boa para salas pequenas. Os contrastes apenas criarão uma sensação de aperto, mas os tons monocromáticos transparentes (lilás claro, lavanda) irão expandir o espaço. O quarto parecerá refinado e fresco.

Você pode usar vários tons de roxo, do roxo escuro ao roxo claro. Dependendo da tonalidade do papel de parede, as cortinas podem ser escolhidas em um tom mais claro ou, inversamente, em um tom mais escuro. A entrada do roxo no padrão de cortinas estampadas é bem-sucedida. Isso confere leveza e elegância ao interior geral. A disposição em camadas é outro grande truque de design. Roxo saturado é bom para salas grandes e salas de estar.

Tons mais claros e suaves - para salas pequenas, como um pequeno quarto ou cozinha.

Roxo com branco

O branco é um dos favoritos em interiores de quartos. Cortinas brancas combinam bem com papel de parede lilás claro. A combinação "branco-lilás" também faz sucesso para a cozinha. Além do branco, os tons neutros podem ser cinza, prata, azul claro. São pensados ​​para equilibrar o violeta, para tornar o interior mais calmo e harmonioso.

Combinações contrastantes

Dependendo do tom de roxo que você escolheu para o papel de parede - quente, neutro ou frio, iremos selecionar uma cor contrastante para as cortinas.

Magenta (um tom quente de rosa) combina bem com cortinas verde-amarelo. Os tons adicionais são turquesa e pêssego. Tons suculentos de cortinas, amarelo quente, laranja, coral ajudarão a adicionar calor ao interior de uma sala escura se as janelas estiverem viradas para o lado não ensolarado. O tule de framboesa é perfeito para papéis de parede roxos quentes.

Lavanda (neutro, roxo acinzentado) é combinada com amarelo-limão. Os tons adicionais são bege e esmeralda.

A ameixa e o violeta (sombra fria) contrastam lindamente com a cor amarelo-laranja e bege. As cores complementares são coral, verde claro e azul. Os tons frios de roxo são ótimos para uma sala com janelas voltadas para o sul e muito sol. O roxo frio é frequentemente usado na escolha de um design clássico com elementos de cores prateadas e douradas (na decoração).

Escolhendo uma textura

Existem também vários truques úteis, além de combinações de cores, para criar conforto no ambiente.

  • Se a sala for coberta com papel de parede fosco, cortinas brilhantes serão adequadas para eles.
  • Se a cor das cortinas estiver saturada, então a textura das cortinas é de preferência transparente.
  • Uma excelente combinação de moldes chill e swag com cortinas verticais estritas em uma sala com papel de parede roxo liso.
  • Quanto menor for a sala, mais simples devem ser as cortinas. É preferível abandonar babados, lambrequins e orlas no caso em que as cortinas se destinam a uma divisão pequena. E, consequentemente, quanto menor for a sala, menor será o padrão.

Uso interior

Para salas diferentes, deve haver uma abordagem diferente para a combinação de cortinas e papel de parede.

Quarto

Um esquema de cores monocromáticas é perfeito para um quarto (tom sobre tom ou tons de roxo do escuro ao lilás claro). As paredes claras podem ser combinadas perfeitamente com cortinas escuras e decoração clara (travesseiros, colchas, etc.).

As cortinas monocromáticas roxas são adequadas para papéis de parede roxos com padrões ou designs florais. E, ao contrário, se o papel de parede estiver sem padrão, para evitar o desbotamento, você pode escolher cortinas para combinar, mas com uma textura complexa. Podem ser padrões, lambrequins ou bordas.

O quarto pode ser feito em tons contrastantes., mas aqui é importante não exagerar com cores vivas, porque o objetivo principal do quarto é o relaxamento e o conforto. Paredes lilases claras podem ser combinadas com cortinas amarelo-limão, púrpura - com cortinas verde-amarelo pêssego.

O papel de parede texturizado com padrões é combinado com cortinas mais leves e monocromáticas. As cortinas blackout são adequadas para papéis de parede roxos com motivos vegetais. Padrões florais e geométricos com detalhes detalhados ficam bem no quarto.

Se prefere os clássicos no interior, o padrão geométrico é uma ótima escolha. Em salas pequenas e estreitas, é melhor dar preferência a padrões menores.

Sala de estar

Dependendo do propósito que você está buscando, os seguintes tipos de cortinas podem ser usados ​​na sala de estar.

Tecidos monocromáticos usando cortinas combinadas e cortinas com debrum enfatizam a sofisticação e criam um interior luxuoso. Cortinas macias com dobras, cordões, dobras, vieiras vão desanuviar o design e tornar o interior mais interessante.

Cortinas de estilo vienense e italiano combinadas com papel de parede lilás claro criarão uma sensação de leveza e sofisticação. Usando uma combinação de tule azul e carmesim, você pode aumentar visualmente o tamanho da sala. Cortinas opacas simples combinadas com tule branco também são adequadas para a sala de estar.

Combinações contrastantes na sala de estar, cores policromadas tornarão o interior da sala mais dinâmico e moderno. Lilás pode ser combinado aqui não apenas com branco, bege, amarelo, mas também com esmeralda, azul, pêssego.

A intensidade correspondente de tons também parece vantajosa - papéis de parede escuros ricos "permitem" cortinas brilhantes. Os quartos espaçosos combinam perfeitamente papel de parede lilás claro com cortinas roxas escuras.

O design minimalista da sala de estar e o clássico é uma combinação de lilás e branco. Para o estilo provençal, o papel de parede lavanda é frequentemente combinado com cortinas em azul frio, azul claro ou limão feitas de tecidos transparentes, com ou sem padrões.

Cozinha

Para interiores de cozinha, cortinas de seda e cortinas de algodão ou tule transparente combinadas com papel de parede roxo são adequadas. Tudo depende do estilo da cozinha e das dimensões da divisão. Se a cozinha for pequena, as cortinas de luz são a melhor escolha, pois ampliam visualmente o espaço.

Para uma cozinha moderna de alta tecnologia, uma combinação de cores roxas com cores brancas, cinza ou prata é adequada. Tons neutros equilibram o violeta expressivo.

Crianças

Como regra, o papel de parede roxo no quarto das crianças é combinado com cortinas brancas claras.

Cortinas de contraste são outra combinação. A gama de tons quentes das cortinas vai trazer calor para o berçário e tornar o interior mais ensolarado.

O papel de parede lavanda é uma escolha frequente para um viveiro de estilo provençal. As cortinas podem ser transparentes ou de um tecido simples e denso de branco, bege, oliva, azul. Tons roxos quentes combinam bem com cortinas rosa, então essa combinação é frequentemente usada para o interior de um berçário para meninas.

Para informações sobre como escolher cortinas para papel de parede lilás, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário