Papel de parede de tijolo no interior
Alguns projetos de design moderno desenvolvidos no exterior envolvem uma parede de tijolos. E isso não é surpreendente, porque as habitações individuais são amplamente desenvolvidas no exterior, mas as casas de painel construídas com lajes de concreto armado abundam no mercado interno. E, no entanto, foi encontrada uma saída para a situação - você pode usar papel de parede de tijolo.
Visualizações
Se as finanças e o tamanho da sala permitirem, você pode construir uma parede de tijolos. Mas isso não funcionará para apartamentos pequenos, já que o tijolo em si é bastante grande, o que significa que o espaço será reduzido.
Além disso, para construir uma parede, você precisará de uma ferramenta especial, uma certa habilidade e alguns dias livres para fazer reparos. Papel de parede é outra questão - podem ser colados em poucas horas, não sendo necessário ser um profissional nesse assunto.
Hoje, existem três tipos de papel de parede à venda - vinil, papel e não tecido. Cada um desses tipos tem suas próprias vantagens - custo, aplicação prática, vida útil. Com base no estilo em que o design do futuro é planejado - provençal, moderno, loft ou oi-tech - é um papel de parede de tijolo que vai se adequar à maioria deles.
Papel
Eles são os mais acessíveis em preço e disponibilidade em lojas de ferragens. São papéis de parede despretensiosos, mais adequados para pequenas salas de armazenamento ou casas de jardim. Se sua camada superior não for tratada com nada, eles são suscetíveis à umidade. Disto se conclui que não precisam ser colados em ambientes com alta umidade - cozinhas, banheiros, piscinas.
Não só eles podem inchar e cair sob a influência da água, mas também um fungo pode começar sob o papel de parede, que é muito difícil de remover. Mas alguns tipos de papel de parede de papel são resistentes à umidade, são um pouco mais caros no custo, mas podem ser usados em qualquer ambiente.
Não tecido
São feitos de fibras de celulose e aditivos especiais, que, sob a ação da prensa, se transformam em uma folha sólida. É resistente ao desgaste, durável, o que significa que não pode ser riscado. Ao contrário do papel de parede de papel, você só precisa aplicar cola na parede e ela grudará. Infelizmente, eles não possuem qualidades de alto isolamento térmico e supressão de ruído.
Vinil
Esses papéis de parede imitam a alvenaria melhor de todos. Este material de construção é feito em um não tecido ou base de papel. A camada superior consiste em cloreto de polivinila e agentes antifúngicos. Como o vinil, como qualquer plástico, repele a água, esses papéis de parede são laváveis. Podem ser lavados com detergentes químicos, não se deterioram sob a influência da radiação ultravioleta.
A propósito, o papel de parede "respira", então a circulação de ar ocorre na sala - esta é uma vantagem significativa em comparação com outros materiais de construção. O papel de parede pode ser colado mesmo em superfícies não alinhadas, ao contrário de outros materiais de acabamento.
Uma vez que o não tecido e o vinil juntos conferem rugosidade aos materiais de construção, o papel de parede pode imitar qualquer material natural e artificial. Tijolo e pedra servem de modelo.
Em salas dominadas por madeira, rolos de papel de parede podem ser colados sob este material.O papel de parede em relevo é macio ao toque, mas à distância é muito difícil distinguir o que está diante de seus olhos - uma alvenaria de verdade ou uma tela criada artificialmente.
Os papéis de parede em massa são adequados não apenas para apartamentos na cidade e casas de campo, mas também para escritórios estilizados. Por exemplo, podem ser cinemas, museus ou cafés.
A textura do papel de parede pode imitar a alvenaria antiga e a nova, diferir na cor, pois um estilo e design exigem uma cor clara e, para móveis escuros - vermelho ou marrom. Opções combinadas para colar paredes serão necessárias para destacar uma parede específica. A camada decorativa do papel de parede de vinil não tem medo de danos mecânicos ou umidade. Portanto, muitas vezes esse material de construção é levado para pintura. Além disso, as coleções modernas podem ser pintadas mais de dez vezes até que a camada em relevo seja preenchida com tinta e fique lisa.
O papel de parede autoadesivo pode ser usado para facilitar a aplicação do papel de parede. Eles têm as mesmas qualidades - resistência à umidade, resistência ao desgaste, propriedades antifúngicas e antibacterianas. Eles podem ser usados para colar não apenas superfícies planas de paredes, mas também armários, portas e divisórias. Lembre-se de que o adesivo é muito fino e rasga-se facilmente quando colado. O defeito será visível mesmo a olho nu. Para evitar a formação de bolhas e flechas, você precisa fazer este trabalho com muito cuidado.
1 as últimas inovações incluem telas 3D volumétricas... Eles se destacam de todo o resto pelo seu desenho realista. Mas eles também têm uma desvantagem significativa - como todos os novos produtos, eles têm um valor longe de ser democrático. O papel de parede é um substituto lucrativo da alvenaria, pois economiza tempo, dinheiro e esforço. São fáceis de cuidar, podem ser pintados, lavados e fáceis de desmontar. Graças a isso, eles também são usados em instalações comerciais.
Aliás, em cafés e restaurantes, o papel de parede parece moderno, leva apenas alguns dias para consertar, não é preciso esperar que as misturas de cimento sequem, como no caso da construção de uma parede de tijolos de verdade. Em cozinhas e salas de jantar, o papel de parede resistente à umidade é fácil de limpar e não cai sob a influência da umidade. E devido à durabilidade do papel de parede, podem ser colados em ambientes com grande fluxo de pessoas - banheiros, corredores.
Dimensões (editar)
Antes de ir a uma loja de ferragens, é importante saber como o papel de parede difere nas suas características físicas, nomeadamente no comprimento e na largura. Os mais populares em largura são rolos de meio metro e metros. A primeira opção é produzida com mais freqüência - papéis de parede de vinil, papel e não tecido estão disponíveis neste tamanho. Isso se deve ao fato de que tiras dessa largura podem ser facilmente coladas tanto em apartamentos pequenos quanto em cômodos espaçosos.
Para reduzir o número de costuras e agilizar o processo de colagem, costuma-se usar papel de parede com um metro de comprimento. A compra de tal variedade geralmente se deve a novas pinturas. Com essa opção, você pode até economizar dinheiro, pois o preço de uma cópia do medidor pode ser inferior a meio metro. Os fabricantes europeus, mediante pedido individual, podem oferecer tamanhos totalmente fora do padrão. O comprimento no mercado interno do papel de parede de meio metro, de acordo com o padrão estadual atual, deve ser de cerca de dez metros. Os "representantes" do medidor podem ter 50 metros de comprimento.
Lembre-se de que quanto mais longo o papel de parede rola, mais pesado ele fica. Para seu transporte, pode ser necessário utilizar os serviços de carregadeiras. E é muito mais difícil cortar esses espécimes do que telas de tamanhos padrão.
Características do desenho
Infelizmente, não importa o quão moderno seja o papel de parede de tijolo, ele ainda será inferior à alvenaria real. Pelo menos o fato de a parede em forma de tijolo transmitir toda a aspereza da situação, frio e desconforto. Além disso, sob a influência da umidade, a argamassa de cimento velha pode se desintegrar e o papel de parede texturizado não pode transmitir essa realidade.A imitação para alvenaria, via de regra, é realizada em ambientes aconchegantes, com móveis caros e iluminação de alta qualidade. Assim, toda a "selvageria" do estilo se perde.
A imitação de papel de parede que imita pedra ou tijolo deve ser complementada com atributos apropriados - madeira envelhecida, lareira, móveis adequados. É melhor que os lustres de parede também enfatizem a imagem, sombreando-a um pouco.
Vamos nos deter nos estilos com mais detalhes
Os papéis de parede no estilo loft enfatizam essa direção melhor do que outros. Os designers recomendam dar preferência às cores branco e vermelho.
Para o estilo vintage, o design de apenas uma parede é adequado - acentuação. Lembre-se de que as demais paredes devem ser cobertas com outras coleções de papéis de parede com decorações naturais, como flores.
O estilo chique gasto é um interior deliberadamente envelhecido. Portanto, uma parede de tijolos arranhada é adequada para isso. Idealmente, deve haver tons claros - bege ou branco. A parte inferior pode ser combinada com madeira - isso só aumentará o efeito.
O papel de parede branco volumoso é adequado para os estilos escandinavo e sueco. Eles podem ser usados para colar sobre um quarto ou uma área de lazer no corredor. Para o piso, os designers recomendam escolher tons de branco ou cinza.
O estilo provençal é enfatizado por rolos de papel de parede com tijolos amarelos, vermelhos ou cinza.
No estilo de fusão, o vermelho combina bem com o amarelo, o branco e o cinza.
A propósito, o papel de parede moderno pode imitar não apenas a alvenaria, mas também castelos medievais e grandes cercas. Até a parede da varanda do jardim de infância localizada no pátio pode ser feita sob encomenda.
Soluções de cor
Em lojas de ferragens, rolos de papel de parede branco que imitam uma parede de tijolos são encontrados com mais frequência. Tal deve-se ao facto de, no futuro, o comprador ter o direito de pintar ele próprio o papel de parede de acordo com o seu interior. Pode ser vermelho, até laranja ou mesmo bege - para o qual há imaginação suficiente. A segunda cor comum é o vermelho. Os tijolos vermelhos e marrons são imitados no segmento de papéis de parede por fabricantes estrangeiros e nacionais.
Se a sala for dominada por um interior claro, você deve procurar papel de parede com uma cor predominantemente amarela. Eles enchem a sala com iluminação adicional. O papel de parede com tons de azul tem características semelhantes. Aliás, os tons brancos aumentam visualmente o espaço, isso deve ser levado em consideração ao renovar pequenos cômodos - cozinhas, armários, quartos.
Mas escuro, e especialmente preto, deve ser escolhido deliberadamente. O quarto, coberto de preto, incorpora tristeza e luto. A situação pode ser corrigida apenas com o uso de um grande número de lâmpadas, enquanto os móveis devem ter detalhes em cromo ou ouro. A sala deve ser mobiliada com espelhos, eles irão adicionar luz.
Lembre-se de que o papel de parede pintável sempre pode ser atualizado. Se você ficar cansado da cor depois de alguns anos, pode pintá-los novamente.
Como faço para combinar cores?
A escola de design implica uma combinação não apenas de papéis de parede de uma coleção, mas também de cores diferentes. A combinação é realizada com base no interior e na situação financeira do cliente. Das soluções freqüentemente encontradas, a harmonia espectral pode ser distinguida. Baseia-se em tons escuros e claros da mesma cor. Essa cor pode ser cinza ou roxo.
As cores rosa, dourado e bege combinam bem com alvenaria marrom. A mobília nessa sala pode ser amarela ou cinza. Mas lembre-se de que é categoricamente impossível combinar bordô e castanha com um tom marrom. Lilás também deve ser evitado. A segunda solução é uma combinação de texturas. Assim, distinguem-se nichos, saliências, blocos de varandas e arcos. Os papéis de parede em não tecido agregam aconchego e os de vinil se destacam pelo relevo.
Ao combinar, consegue disfarçar as imperfeições da divisão, os desníveis das paredes, as chaminés, visto que destacando uma parede, consegue-se chamar a atenção dos hóspedes para ela. Na cozinha, você pode zonear a área de trabalho da área de lazer. A área de trabalho é revestida com papel de parede que imita um tijolo e o restante com papel de parede claro. Para isso, as cores bege ou pastel são adequadas. As paredes de destaque são encontradas na sala de estar - esta é a parede oposta à área de estar, no quarto - a parede na cabeceira da cama. Você pode selecionar cantos com um tijolo e continuar a sala, esta técnica é especialmente apropriada em apartamentos tipo estúdio ou ao combinar uma sala e uma loggia.
A combinação pode ser usada para ajustar a escala. Para isso, além do papel de parede de tijolo, é necessário usar papel de parede com listras. As listras verticais aumentam visualmente a altura da sala, enquanto as listras horizontais contribuem para a expansão da parede ao longo de seu comprimento.
É importante que o papel de parede seja do mesmo tipo, mas difira no ornamento ou no esquema de cores. O papel de parede de texturas diferentes deve necessariamente ser de cor semelhante. Deve haver o mínimo possível de papel de parede escuro e sombrio, mas lembre-se de que o papel de parede claro não combina com algumas coisas.
A escolha de textura e design
Há algumas décadas, esse papel de parede era colado nas paredes de corredores, mas devido ao fato de o corredor não ter iluminação adequada, este cômodo parecia um armário. O tijolo escuro absorveu toda a luz. Os tempos passaram, e agora qualquer sala está coberta com papel de parede que imita tijolos. Telas que imitam uma parede de tijolos em um apartamento na cidade e em uma casa de campo devem ser coladas apenas com um projeto de design bem desenvolvido. Móveis, iluminação e piso devem ser levados em consideração. Caso contrário, você pode criar um interior desagradável no qual o papel de parede de tijolo será uma gordura menos.
Uma sala para jovens em estilo loft é um lugar para relaxar e estudar. Portanto, deve ser equipado com cama, mesa para computador e móveis. O papel de parede que imita a alvenaria é geralmente colado a apenas uma parede, as três paredes restantes têm uma cor combinada.
Na cozinha, pode-se criar um avental a partir de papel de parede de vinil, o principal é que o papel de parede seja resistente à umidade, pois gotículas de gordura e vaporização serão hóspedes frequentes na cozinha.
O piso envelhecido do "Khrushchev" pode ser integrado em um projeto de design futuro. O efeito vintage pode ser perfeitamente reproduzido com a abordagem certa.
Numa casa de campo, as travessas podem servir de parte do interior, nem precisam de ser decoradas. Adequado para estilo loft e paredes feitas de gesso bruto. O papel de parede de tijolo pode ser deixado na cor branca padrão e, graças a isso, você economiza em reparos, pois o padrão convexo imita uma saliência de tijolo.
Na sala, o papel de parede pode ser usado para destacar um bloco de varanda e uma parede com lareira elétrica. A propósito, você mesmo pode fazer. Para fazer isso, você precisa construir uma moldura com guias de metal e revesti-la com gesso cartonado.
Visão geral dos fabricantes
Entre os fabricantes nacionais de papel de parede para tijolo, a primeira linha é ocupada pela empresa "Eurodecor". Foi formada em meados dos anos 90 do século passado. Nesse período, a empresa tornou-se líder não só no mercado nacional, mas também no exterior.
Os especialistas desta empresa analisam diariamente o mercado de materiais de construção e as tendências da moda, apresentam e criam novidades neste segmento. A maioria dos produtos são papéis de parede exclusivos, criados pelas melhores cabeças do mundo. A qualidade do produto é excelente mesmo no segmento econômico.
A Rússia é representada na classificação por outra empresa - "Palitra". Este fabricante tem dez anos de experiência. Ela fabrica seus produtos a partir de matérias-primas ecológicas e equipamentos europeus. Excelente combinação de preço e qualidade.
Os líderes mundiais nesta área são empresas dos Estados Unidos da América. Essas altas taxas são alcançadas não apenas devido às altas tecnologias e experiência acumulada, mas também devido à cooperação deste país com fabricantes de todo o mundo.
As marcas americanas não têm medo de experimentar e lançar dezenas de novas coleções a cada ano, projetadas tanto para compradores domésticos quanto para exportação.
Entre os fabricantes americanos estão Wallquest, Fresco, Living Style. O papel de parede que imita a alvenaria de Chesapeake, Nextwall e Tiffany Design é muito popular no mercado nacional.
Analisando as avaliações dos clientes, podemos afirmar que eles também distinguem os fabricantes ingleses. Em primeiro lugar, devido aos componentes ecológicos e, em segundo lugar, pela adesão ao estilo clássico. Embora seja importante notar o fato de que o Reino Unido também está desenvolvendo coleções modernas projetadas para o estilo de alta tecnologia. Nas lojas de ferragens russas, há papéis de parede da Chelsea Designs, Prestigious Textiles e Sanderson.
As empresas belgas - Calcuta, Grandeco e Omexco ficaram para a história com a criação de papéis de parede contínuos. Isso se tornou possível após o "cruzamento" de materiais de papel, não tecidos e têxteis. Aliás, o papel de parede de vinil foi o primeiro a ser pintado em toda a superfície.
A Alemanha é líder europeia no mercado de eletrônicos e construção há décadas. Graças a tecnologias maduras e ideias de design, empresas como a Decor Deluxe, Architects Paper e P + S International tomam seu lugar ao sol.
Mas os fabricantes da Holanda foram mais longe em realismo. Eles conseguiram a reconstrução de imagens tridimensionais, tramas otimistas. Isso contribuiu para que fossem incluídos na classificação dos fabricantes com bons indicadores. Os fabricantes Eijffinger, Esta Home e BN International trabalham apenas com componentes modernos e acompanham os tempos.
Os papéis de parede italianos são o padrão de qualidade. Cada segundo fabricante deste país produz coleções nos estilos clássico, retro e loft. Também há papéis de parede de tijolos em suas coleções. Os papéis de parede em não tecido e vinil são produzidos por Decori Decori, Sergio Rossellini, Emiliana Parati. Mas na Rússia as marcas mais famosas são Roberto Cavalli e Limonta.
O segmento premium é representado pelas empresas francesas - Casagedo, Casamance e Camengo. Infelizmente, seu custo não é acessível para todos, portanto, eles não são representados no mercado nacional. Mas eles estão disponíveis para pedido individual.
Desde tempos imemoriais, os papéis de parede suecos são os mais duráveis. Eles resistem facilmente a danos mecânicos, têm um design inesperado e são adequados para qualquer local. A segurança é enfatizada por MR Perswall e Borastapeter.
Ao escolher as opções combinadas de alvenaria, o papel de parede com serigrafia comprovou sua eficácia. A pátria do papel de parede é a República Popular da China. Há alguns séculos, os chineses foram os primeiros a usar telas de bambu para decoração de interiores. Esses papéis de parede têm uma longa vida útil. Entre os produtores do Império Celestial destacam-se Artshow e Loren.
As empresas coreanas e japonesas produzem rolos de quinze metros para reduzir as costuras. Empresas como LG, Oriental Coat, Fuji Kogua estão conquistando o mercado rapidamente.
Dos países da ex-União Soviética, os fabricantes da Ucrânia e da Bielo-Rússia ocupam um lugar de destaque no mercado interno de materiais de construção. Eles absorveram tudo de melhor que havia nas tecnologias soviéticas e trouxeram algo novo da Europa.
Lindos exemplos no interior
Os designers aconselham combinar salas claras com tons de branco. Isso é especialmente importante se a sala for pequena. O papel de parede de tijolo branco expande visualmente o espaço, difunde a luz do dia. O papel fotográfico de temas diversos, com uma camada rugosa em relevo, é popular no mercado nacional. Graças a isso, um desenho volumétrico realista é obtido, enquanto a iluminação desempenha um papel importante. O papel de parede de tijolo combina bem com outros materiais de construção, incluindo metal e madeira. Esses papéis de parede são combinados com papéis de parede de outras cores, apenas você precisa selecionar os tons relacionados.
Com a ajuda desse material de construção, você pode separar a área de trabalho da área de jantar na cozinha. Em cozinhas pequenas, você pode criar um avental de papel de parede resistente à umidade, que pode ser facilmente lavado.
No quarto, você pode separar a parede atrás da cama. Essa ênfase permite que você desvie a atenção de outras paredes menos confusas. Na sala, concentram-se na parede com equipamento de vídeo ou lareira.Se você usar guias de metal e drywall, poderá destacar essa área em termos reais. Nos apartamentos estúdio, uma área de madeira e tijolos pode separar a sala de estar da área de trabalho principal da cozinha. A decoração pode complementar este design - uma estante de livros, um sofá e espelhos.
Em apartamentos pequenos, você pode usar papel de parede de tijolo para destacar a área de trabalho do escritório e, adicionalmente, superar a saliência na parede. Para evitar que a parede pareça vazia, pode ser coberta com pinturas ou fotografias emolduradas. O quarto das crianças também é decorado com papel de parede que imita uma parede de tijolos. Isso é muito econômico, considerando que uma sala de adolescentes pode ser transformada com o tempo em uma sala de jovens. Em uma casa de campo, você pode organizar uma parede que leva ao segundo andar. Graças a isso, o espaço aumenta visualmente e, além disso, não haverá necessidade de voltar a colar o papel de parede após alguns anos. A alvenaria é um projeto versátil que está na moda há quase um século.
Não só os tijolos vermelhos são adequados para o corredor, mas também as cores escuras e brancas. É especialmente importante cuidar da iluminação. Você precisa adicionar mais apliques, tente não entulhar a parede com prateleiras. Melhor pendurar fotos ou um espelho. Isso irá expandir visualmente o pequeno espaço do corredor.
Se você remover o bloco da varanda de um apartamento na cidade e isolar completamente a loggia, poderá organizar outro local para dormir na varanda. O papel de parede de tijolos dará o toque final ao ambiente.
O papel de parede de tijolo no banheiro fica igualmente bonito em quartos grandes e pequenos. Mesmo em chalés de campo, recorrem a este design. Não importa qual cor escolher - branco, cinza ou vermelho. E não faz diferença qual será a impressão da foto - uma parede descascada ou alvenaria fresca. Para pessoas de profissões criativas - em primeiro lugar, artistas ou decoradores que criam uma sala em estilo loft para si mesmas, o papel de parede sob uma parede de tijolos ajudará a separar a oficina de todas as outras áreas - recreação, jantar. Nos países europeus, vários museus que imitam a Idade Média são populares. Os papéis de parede volumétricos modernos podem transmitir todo o realismo dos séculos passados e são complementados por itens de interior coloridos.
Para concluir, gostaria de observar o fato de que o papel de parede que imita a alvenaria deu um grande salto no mundo do design. Se há apenas algumas décadas eles eram colados apenas no corredor, agora eles são parte integrante de vários estilos - loft, clássico, minimalismo e alta tecnologia. São muito mais baratos que os tijolos naturais em termos de custo, a sua instalação é menos demorada, podem ser lavados, são amigos do ambiente e também resistentes ao fogo e não formam bolor, o que significa que também são adequados para quartos com crianças pequenas.
Para ainda mais interiores com papel de parede de tijolo, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.