Papel de parede pêssego no interior
O esquema de cores das paredes merece atenção especial. É importante escolher o tom certo para a decoração das paredes, de forma a não escurecer a divisão e não perturbar o ambiente de conforto do lar na divisão escolhida. Entre a variedade de materiais de acabamento, uma das soluções não padronizadas de decoração de parede é o papel de parede cor de pêssego. Essa cor é incomum, ela precisa de uma abordagem cuidadosa na escolha do papel de parede e do mobiliário.
Recursos de cor
A cor do pêssego é multifacetada. Inclui tons quentes de corais mistos, grupos de amarelo e laranja em vários graus de saturação. Os tons estão associados à harmonia e têm um efeito calmante na pessoa. Acredita-se que essa cor equilibra todos os elementos da vida, mantendo o calor do lar.
No entanto, não pode ser chamado de simples e universal: o tom é exigente na escolha dos itens de interior. Isso também se expressa na escolha de uma textura que não pode ser brilhante: é assim que a cor perde seu atrativo.
Para ser adequada no interior, a cor pêssego precisa limitar a quantidade de cor: não se pode preencher o espaço com móveis, cortinas e outros móveis pêssego. Com o tempo, essa atmosfera começa a irritar, criando a ilusão de distanciamento da realidade escondida atrás das portas de casa. Além disso, a abundância de manchas da mesma cor torna qualquer interior enfadonho e opressor para a casa. A combinação com materiais de decoração também é importante: madeira, metal, superfícies de plástico podem mudar a percepção da decoração da parede.
Vantagens
O papel de parede de pêssego tem muitas vantagens. Elas:
- apresenta-se no mercado com uma vasta gama de materiais de diferentes larguras e texturas;
- dependendo do tipo de material, podem mascarar pequenas irregularidades nas paredes;
- na maioria dos casos, são simples e convenientes para colar a superfície, seguram bem e proporcionam uma preparação padrão da parede;
- em modelos com estrutura densa, fornecem um nível adicional de isolamento acústico, livrando as residências de ruídos estranhos de apartamentos vizinhos;
- traga a ilusão de espaço para a sala e adicione iluminação, o que é especialmente importante para salas com janelas voltadas para o norte;
- suavizar manchas escuras de móveis, acessórios, lâmpadas, retirando qualquer ambiente escuro;
- capaz de zonear o espaço, conectando-se com uma cor companheira contrastante.
Minuses
A peculiaridade da tonalidade é que ela é legível na combinação de cores. Não pode ser combinado com turquesa, menta, azul. O contraste do preto também parece áspero: torna uma cor pêssego suave e delicada mais fácil, especialmente se houver apenas duas cores no design. Nesse caso, é importante combinar tons com transições contrastantes, acrescentando tons de cinza e coral (pelo menos um tom semelhante a cada um dos contrastes).
Uma característica distintiva dessa cor é a limitação em termos de impressão. Mais frequentemente, as telas são lisas e texturizadas. Por um lado, isso é uma vantagem, porque a variação do padrão não cria uma sensação de desordem, e você pode usar um número diferente de objetos no mesmo tom ou com um padrão diferente no interior.
Por outro lado, a atribuição de premium por meio de textura para estuque, gesso e outras técnicas obriga a adicionar um padrão: se todos os objetos da sala estão sem impressão, isso é enfadonho. Nem sempre é apropriado combinar papel de parede pêssego em acentos com decoração de parede feita de painéis laminados ou de plástico.
Visualizações
A abundância de materiais no mercado de construção civil surpreende pela variedade de papéis de parede enrolados e embalados (pó e líquido).
Entre a massa de opções, destacam-se as diversas variedades de papéis de parede cor de pêssego:
- papel - uma opção de orçamento com uma superfície lisa, uma vida útil curta (até 5 anos), um padrão simples, feito em uma camada (simplex) ou duas camadas (duplex);
- vinil - acabamento elite à base de vinil ou não tecido, caracterizado por uma superfície texturizada, que pode ser porosa ou gofrada (papel de parede duro, macio e serigrafia);
- não tecido - alternativa ao não tecido vinílico, que, ao contrário das telas vinílicas, é inofensivo (não emite vapores de formaldeído no ar), elástico, mascara as irregularidades das paredes;
- têxtil - papel de parede com suporte de papel e topo de matéria têxtil na forma de fibras de tecido coladas (tramas ou fibras individuais localizadas tão próximas quanto possível), um acabamento caro com direito a premium, mas caprichoso na colagem;
- líquido - papel de parede em pó a diluir ou em mistura pronta para aplicação em paredes (acabamento caro e extraordinário, para aumentar a durabilidade e que exige envernizamento da superfície forrada;
- papel de parede - telas com padrão, em que predomina a cor pêssego, apresentadas sob a forma de composição sólida ou fragmentos de padrão, proporcionando colagem de topo;
- autoadesivo - uma linha separada de revestimentos adesivos e eletrostáticos, destinados ao acabamento de uma sala ou reforma de móveis antigos, decoração de espelhos, vidros (variedades de vitrais).
Apesar de as linhas possuírem papel de parede de vidro, opções com holografia e brilho metálico, esses papéis de parede não se destinam à decoração de interiores: a harmonia do interior exige tipos de superfícies delicadas, gofradas, aveludadas e pelúcia. É a suavidade associada ao conforto.
Combinação com mobília
A escolha do papel de parede em tons de pêssego não aceita com base apenas em características externas. Se a superfície do papel de parede tiver um padrão, é mais fácil combinar o acabamento com itens de interior: uma das sombras deve estar presente no design do ambiente. Podem ser cortinas, estofados ou móveis de gabinete, pufes, almofadas decorativas, um candeeiro de pé ou decoração de um candeeiro central. Às vezes, qualquer pequena coisa pode trazer harmonia, por exemplo, um desenho ou flores frescas.
Se a estampa tem a cor cinza, e o estofado é feito em cores escuras, você pode bater a combinação por meio de capas ou capas. Por exemplo, a Eurocovers pode atualizar instantaneamente móveis em qualquer cor e textura.
Para combinar os dois tons de forma harmoniosa, é necessário um suporte em forma de cortinas cinza com tule branco e acabamentos móveis em marrom. Tons agressivos e ácidos são inaceitáveis. Para que o "companheiro" corresponda ao seu nível, qualquer material deve ter uma aparência cara.
O design da sala em tons de pêssego permite a utilização de cortinas da mesma gama, mas de tom diferente e com a obrigatoriedade de adição de tinta forte no interior.
As seguintes combinações são aceitáveis:
- papel de parede claro + cortinas pêssego escuro + tule branco;
- papel de parede pêssego branqueado + cortinas de cor marrom e pêssego + tule branco;
- pêssego frio (com adição de cacau) + cor café com estampa e rebordo cinzento;
- pêssego brilhante + cortinas brancas com estampa laranja;
- amarelo-laranja pêssego + cortinas roxas com tule semelhante.
Quanto aos móveis, é difícil derramar tintas a frio no ambiente em sua forma pura. É melhor usar contrastes na forma de estofamento de móveis, embora seja preferível que um dos tons do padrão seja pêssego, laranja ou coral claro. Assim, você pode inserir tinta azul no interior: o sofá e as poltronas podem ser brancos com estampa floral azul e borda laranja das partes modulares.
Se a cor dos móveis for preta ou marrom, não pode ficar sem leves toques: vale a pena enfeitar as janelas com cortinas brancas.
É inaceitável sobrecarregar o estilete com manchas coloridas, caso contrário, o tom de pêssego será removido do quadro geral.
É importante ter certeza de que o desenho não tem abundância de estampas: às vezes o interior é feito de maneira irrefletida, combinando listras, bolinhas e motivos florais, pendurando pinturas com flores nas paredes, decorando móveis com almofadas com enfeites brilhantes.
Esta abordagem ao design é desprovida de individualidade e senso de estilo. A tonalidade pode sim ser realçada, mas com habilidade: convém destacar a cor pêssego claro do papel de parede com móveis claros, não esquecendo de acrescentar outros contrastes à gama pêssego (marrom, lilás, coral, wengué claro, branco, prata tom). Os contrastes de cores são preferidos para serem quentes. A iluminação é um componente importante: é melhor usar fontes de luz com um brilho suave e quente (a luz fria perturba a harmonia do estilo).
Belos exemplos
Para entender como encaixar harmoniosamente o papel de parede cor de pêssego no interior da sua casa, você pode consultar exemplos de designers experientes.
As paredes lisas podem ser sustentadas por cortinas com estampa confeccionada em tom terracota, diluindo a composição com uma poltrona bege, um tapete da mesma cor e destacando a abundância de pontos de luz com móveis em marrom escuro.
Para tornar o ambiente o mais confortável possível, você pode pendurar quadros em molduras bege em paredes lisas, decorando as janelas com cortinas pêssego brilhantes com estampa colorida em zigue-zague e tule branco, destacando os pontos de luz do interior com uma cornija marrom, móveis e elementos decorativos.
Se pretende revestir as paredes da cozinha, deve contar com uma tonalidade clara e branqueada do fone de ouvido, apoiando o tom do papel de parede com o piso revestindo vários tons mais escuros e dando expressividade ao ambiente com o auxílio do branco e marrom acessórios.
Soluções arrojadas permitem mudar a percepção da cozinha: móveis claros, capô de metal e materiais de móveis de madeira são adequados para paredes com textura de tijolo, mas mesmo aqui você não pode prescindir de cortinas brancas e teto.
Os fãs da tendência turca vão adorar a combinação de um rico tom de pêssego com rosa e ouro: para que a composição do interior não pareça muito brilhante, vale diluir o tom do papel de parede com móveis cor de areia com acabamento em madeira, acrescentando um imprimir nos tecidos rosa do estofamento do sofá e decorar o design com decoração dourada.
Se a combinação com o azul for tomada como base, vale a pena combinar o tom através de um quadro e almofadas decorativas, sem sobrecarregar a sala com uma abundância de coisas.
Um acabamento estampado de pêssego fresco pode ser combinado com um companheiro de cor sólida adicionando lâmpadas brancas fosco e tule delicado à composição, destacando os tons claros com cortinas cor de cacau.
Se você precisa de um ambiente íntimo, é melhor adicionar um tom roxo quente ao pêssego na forma de cortinas, um abajur e diluir a composição com roupa de cama de café.
No vídeo a seguir, você pode ver muitos exemplos da cor pêssego na decoração da casa.
O comentário foi enviado com sucesso.