Como escolher um belo papel de parede jovem?
Todos se esforçam para deixar seus apartamentos aconchegantes e bonitos, e o papel de parede desempenha um papel muito importante nesse processo. Com a ajuda de tal material de acabamento, você pode transformar incrivelmente o interior, tornar o espaço mais amplo e completo. A seguir, explicaremos em detalhes como escolher um lindo papel de parede para uma sala para jovens. Você aprenderá sobre os recursos de tais materiais e poderá aproveitar algumas dicas úteis ao comprá-los.
Peculiaridades
Todo mundo sabe que certos papéis de parede são adequados para um determinado interior. Para as paredes do apartamento de adultos, os materiais monocromáticos e restritos são os mais usados. Na sala dos adolescentes e das crianças costumam ser escolhidos papéis de parede mais brilhantes e coloridos com várias estampas. Ao escolher o papel de parede para abrigar os jovens também têm suas próprias nuances, mas ao mesmo tempo é um enorme espaço para a criatividade. Portanto, antes de mais nada, vale lembrar que a escolha depende unicamente das características específicas de uma pessoa, seus hobbies, estilo de vida e caráter. É importante escolher as telas para que o interior não seja enfadonho, mas ao mesmo tempo não muito pretensioso. Vamos analisar tudo ponto por ponto.
Decidindo sobre a cor
Se o proprietário do apartamento tem um temperamento sério e sereno, então você não deve escolher papéis de parede laranja ou amarelo brilhante. É mais sensato dar preferência a tons mais neutros. Por exemplo, bege, marrom, verde claro, azul claro e cores semelhantes. Não tenha medo de que o interior pareça muito chato e desinteressante. Afinal, isso pode ser facilmente evitado se a atmosfera for diluída com elementos decorativos brilhantes. Ou você pode recorrer a um truque muito simples, mas eficaz, de designers profissionais. Para fazer isso, você precisa escolher uma tonalidade principal e tornar uma das paredes mais saturada, e o resto - silenciado.
E caso o dono da casa seja muito alegre e emotivo, então as telas podem ser de cores mais vivas e suculentas. Nomeadamente amarelo, verde claro, roxo, vermelho, laranja e outros. Você pode combinar cores umas com as outras, o principal é monitorar a harmonia do design geral.
Na hora de escolher impressões em tela de papel de parede, o melhor é partir do campo de atividade dos jovens. Então, se você adora música, fique à vontade para escolher um papel de parede com notas, instrumentos musicais ou um pôster do seu músico favorito. Para quem não é indiferente à natureza, pode-se adquirir materiais que retratam a flora e a fauna em suas diversas manifestações. Felizmente, o mercado moderno de materiais de acabamento torna mais fácil encontrar opções em qualquer imagem. Você encontrará rapidamente uma opção perfeita para você. Além disso, os fabricantes modernos produzem papéis de parede 3D que permitem criar a sensação de um padrão tridimensional. Esse material definitivamente ficará espetacular.
Não se esqueça dos móveis
É muito importante que o papel de parede esteja em harmonia com o mobiliário. Afinal, é muito mais fácil escolher papéis de parede para móveis do que vice-versa. Se todos os móveis da sala forem feitos em tons muito claros e saturados, então é melhor dar preferência às cores neutras do papel de parede. Já o espaço com móveis discretos vai transformar os materiais de cores ricas. Além disso, vale lembrar que com a ajuda do papel de parede, você pode efetivamente dividir uma sala em várias áreas funcionais. Por exemplo, destacar com flores a área de trabalho ou a área perto da cama.
Levamos em consideração o sexo do proprietário
Não é difícil adivinhar que o papel de parede do quarto de um rapaz será significativamente diferente dos materiais do quarto da moça. No primeiro caso, deve-se dar preferência a cores clássicas mais contidas.Os padrões e designs devem ser simples, geométricos e bem pensados. Já para a segunda opção, estampas e ornamentos mais brilhantes são perfeitos. Quer se trate de papel de parede texturizado com cores vibrantes ou materiais sólidos em tons fortes. Além disso, não se esqueça que os materiais de acabamento de uma sala para jovens devem ser tão práticos e duráveis quanto possível. É melhor escolher opções laváveis que sejam fáceis de limpar de qualquer sujeira.
Tipos
Nos catálogos das lojas modernas, você encontra um grande sortimento de papéis de parede com estampas juvenis, que se diferenciam não só pela cor e textura, mas também pela composição.
Dependendo disso, os materiais podem ser:
- Papel - o tipo de material mais comum e disponível, que é apresentado em uma ampla variedade de modelos.
- Não tecido - papéis de parede muito densos e resistentes ao desgaste com uma variedade de cores.
- Cortiça - diferem não apenas em durabilidade e praticidade, mas também em excelentes características de absorção de som.
- Pano de vidro - a textura especial do material, que esconde pequenos defeitos nas paredes, torna a superfície mais bonita e uniforme.
- Bambu É um material prático e absolutamente ecológico, resistente a danos mecânicos.
- foto - o papel de parede com uma imagem realista irá decorar qualquer ambiente.
Sinta-se à vontade para experimentar. Escolha cores interessantes e designs de papel de parede. E então você será capaz de criar um interior jovem muito bonito e aconchegante, no qual será um prazer estar.
Veja o próximo vídeo para ainda mais ideias.
O comentário foi enviado com sucesso.