Ideias modernas de papel de parede moderno no interior

Ideias modernas de papel de parede moderno no interior
  1. Visualizações
  2. Variedades
  3. Cores populares
  4. Tendências
  5. Estilos
  6. Opções de combinação
  7. Como escolher?
  8. As mais belas ideias do interior

O revestimento de paredes com papel de parede é uma tendência atual que há muitos anos não desiste de suas posições. É graças a eles que a composição interior tem um aspecto elegante e especial. Eles são capazes de trazer uma sensação de conforto caseiro e harmonia para o ambiente. Este acabamento tem muitas vantagens. As ideias modernas de papel de parede da moda no interior são compostas pelas peculiaridades da composição do acabamento, seus dados externos, a simplicidade do revestimento, o design original e o uso adequado em um determinado tipo de ambiente.

Visualizações

Os papéis de parede são representados por uma ampla variedade de revestimentos de parede. Se antes não se destacavam muito, hoje recebem atenção especial na hora de criar cada composição interior. É o papel de parede que define a ideia principal, ajuda a reunir móveis díspares, faz com que o ambiente pareça elegante e único. Pelo tipo de material, eles são divididos em muitas variedades populares.

Os papéis de parede são divididos em rolo e pó.

Laminados são telas, enrolada em rolo, com cerca de 10 m de comprimento. Hoje, as telas estreitas são consideradas um tipo de revestimento de parede ultrapassado. Os papéis de parede com um metro de largura estão na moda.

Eles têm muitas vantagens:

  • são mais fáceis de colar, mais fáceis de cortar, sem recorrer à colagem de pequenos fragmentos com falta de uma pequena tira;
  • o padrão é mais claramente visível neles e a impressão é ajustada com menos frequência;
  • permitem colar nas paredes com um número mínimo de juntas;
  • seus dados externos são várias vezes mais elevados do que as contrapartes estreitas usuais, muitas vezes não distinguidos pela atratividade da textura;
  • Estes revestimentos aderem perfeitamente à superfície das paredes, ocultando, se necessário, pequenas irregularidades.

O papel de parede em pó é um método de revestimento original. São vendidos em sacos, parecem papel de parede com cola de algodão. Divorciados da mesma forma, eles precisam ser insistidos por um certo tempo. O método de colagem da superfície se assemelha à aplicação de gesso.

Devido ao uso de uma cor contrastante, é possível realizar um desenho que não se limite ao assunto, embora requeira certas habilidades de desenho. O padrão, o tema, o tamanho, a localização dependem da ideia do projeto: antes de colar, pintam diretamente na parede, para posteriormente preencher os elementos individuais do esboço com contrastes de cores.

Variedades

O papel de parede atual inclui várias variedades. Essa classificação também leva em consideração as capacidades financeiras de cada comprador. O material difere em custo, espessura, presença de efeito adicional, resistência à formação de ambiente para aparecimento de mofo e bolor.

Hoje, as características de qualidade das telas são bastante elevadas, é dada especial atenção ao design, tonalidade e estilo: o papel de parede deve ser original, bonito, único, não interrompendo a intenção do design, ao mesmo tempo que cria a atmosfera certa. Eles podem ser um desenho composto de fragmentos repetidos ou uma composição separada (por exemplo, papel de parede).

A principal característica dos papéis de parede da moda é que eles comparam involuntariamente elementos decorativos e peças de mobiliário com o nível de estilística, portanto, para o interior desejado, a qualidade premium dos revestimentos e móveis deve ser idêntica.

Os acabamentos populares têm vantagens e desvantagens dependendo das matérias-primas e do método de produção.Cada tipo de material, com o nível de rendimento adequado e a presença de boas cores, permite adquirir um revestimento de parede trendy, através do qual pode criar um ambiente moderno em qualquer estilo.

Papel

Os papéis de parede de papel reais são rolos de diferentes espessuras, na frente dos quais uma imagem ou impressão de foto é aplicada. Na estrutura, eles são de camada única (simplex) e de duas camadas (duplex).

A primeira opção é uma alternativa econômica, a segunda é mais resistente ao desgaste, mais cara, fica nas paredes por até 5 anos sem a necessidade de ajustar e colar as juntas. A textura da face frontal das telas finas é lisa, análogos de duas camadas podem ter um relevo simples, devido ao qual a espessura do material é maior, e a colagem requer um rolo.

Vinil

O papel de parede de vinil é composto por duas camadas, caracterizadas por uma estrutura porosa. Sua base é de papel ou não tecido, a camada superior ou de acabamento é de vinil. Este papel de parede é um dos favoritos da estação, está dividido em 4 subespécies, que incluem serigrafia, telas duras, lisas e espumadas. O método de alguns envolve a aplicação de um padrão por meio de estampagem, portanto, o papel de parede externo pode se assemelhar a têxteis.

Eles são mais caros do que os equivalentes em papel, são um acabamento de nível de elite, embora não possam ser chamados de amigos do ambiente: as telas são pouco permeáveis ​​ao ar, capazes de emitir vapores de formaldeído no ar.

Têxtil

O papel de parede têxtil é uma tendência atual há várias estações. Chama a atenção pela peculiaridade da estrutura dos painéis: as fibras têxteis são coladas ao papel ou à base do não tecido em forma de trama ou fios separados, localizados paralelos e próximos uns dos outros. Este material é um dos tipos premium e modernos de decoração de parede, indica o bem-estar dos donos da casa, tem um aspecto caro e elegante.

No entanto, é a parte da frente tecida que dificulta a colagem: a cola tem de ser aplicada apenas na parede, caso contrário, a superfície do tecido pode ficar danificada. É um pouco mais difícil colar esses papéis de parede aos anteriores, então certas habilidades são necessárias.

Não tecido

Os tecidos não tecidos consistem em duas camadas, têm um suporte de fibras têxteis ou polímeros. Ao contrário das contrapartes de vinil, eles são altamente permeáveis ​​ao ar, à prova de fogo e não desbotam quando expostos à luz solar. O revestimento com este material permite mascarar pequenas imperfeições nas paredes (fissuras, irregularidades).

No entanto, sua estrutura requer colagem delicada e manuseio cuidadoso da camada superior, a superfície é capaz de atrair poeira.

Para pintura

O papel de parede para pintura é uma solução real para os amantes da criatividade e da novidade constante. São produzidos na cor branca, para que quando pintados na tonalidade desejada, a cor original da tela não prejudique o resultado final. A estrutura do material possui um relevo que pode assemelhar-se a estuque bruto, imitando paredes de pedra, enfatizando deliberadamente o desnível do revestimento. Por isso, o papel de parede para pintura mascara perfeitamente os desníveis das paredes.

São únicos na medida em que são concebidos para pinturas repetidas e permitem a utilização da tonalidade seleccionada para recriar a textura pretendida: não necessitam de uma impressão para indicar uma ideia de design, embora os desenhos sobre eles se assemelhem a telas de grandes artistas.

Líquido

O papel de parede líquido é uma tendência para os conhecedores de criatividade e personalidades criativas. São aplicados com espátula, para máxima aderência com um primer, que é utilizado para tratar as paredes antes de colar. Exteriormente, a textura difere significativamente de seus análogos: o material parece um mosaico em relevo.

Enfrentar o papel de parede líquido parece elegante, com o efeito de volume e profundidade. O papel de parede líquido é popular tanto quanto as contrapartes de vinil, apesar do fato de terem medo de água e precisarem de um manuseio cuidadoso da superfície.

Fibra de vidro

Espécie de material à base de massa de fibra de vidro, que é tratada com impregnações especiais para a fixação precisa da forma.A fibra de vidro é popular porque é resistente à combustão, mofo, não apodrece, não emite toxinas para o ar e pode ser pintada na parte frontal. Eles mascaram perfeitamente paredes irregulares e têm um custo aceitável. As características de desempenho do material são elevadas, o que aumenta sua popularidade.

3D

Este material é um papel de parede fotográfico com uma imagem tridimensional que distorce o espaço. O material é muito procurado pelos apreciadores de criatividade, pois permite vencer com sucesso as carências da área, se escolher a imagem certa, que pode ser realista ou estilizada.

Estes papéis de parede são resistentes a tensões mecânicas acidentais, não rasgam ao colar, não queimam, deitam-se na superfície sem inchar e sem bolhas. No entanto, esta tendência exige uma escolha clara do local e do mobiliário "certo", caso contrário, parece diferente.

Cores populares

As soluções de cores de tons da moda são multifacetadas. Se antes a ênfase na produção era colocada no brilho e na pegada do fundo e do padrão, hoje as idéias dominam por meio das quais um estilo especial pode ser demonstrado, indicando harmoniosamente um tipo incomum de material.

Várias linhas estão em prioridade:

  • neutro, com um jogo de contrastes de tons de branco, cinza claro, esfumaçado e preto;
  • pastel, que é dominado por cores suaves e quentes (cinza-rosa, pêssego, leite, lilás) e cores frescas (azul, verde claro, menta, turquesa);
  • paleta natural, que contém tons de bege, marrom e motivos "pétreos" (café diluído, areia, madeira, mármore, pedra natural);
  • saturado, que é caracterizado pelo brilho e uma profusão de cores (tons nobres são populares: vinho, esmeralda, etc.

As tendências atuais são:

  • abstração e formas geométricas em um fundo claro e bege;
  • contraste de dois tons em forma de padrão rendado ou entrelaçamento de trepadeiras (tons de cinza e prata, contraste de bege, cores escuras);
  • Motivos asiáticos em forma de ramos de flores de cerejeira, pétalas caindo, esboços de edifícios e hieróglifos (uma combinação de bege com rosa, hortelã com marrom e bege);
  • prancha áspera e textura de pedra (tons de tijolo, cinza, marrom avermelhado, bege, mostarda);
  • padrões em forma de tecido de malha texturizado (tons de cinza, branco, bem como suas combinações).

As melhores cores são o cinza claro e o bege, sua combinação com vários graus de saturação e ênfase com o preto é popular, em que um dos tons destaca o outro (por exemplo, em um fundo cinza delicado, um padrão de cinza brilhante e bege quente ou um acento bege claro no café com desenhos abstratos em cinza e preto). Eles parecem elegantes contra o fundo de móveis claros e criam um conjunto maravilhoso com móveis em tons pastel.

Tendências

Uma das tendências atuais e legais é a ênfase na textura do papel de parede. A superfície de veludo ou pelúcia do revestimento de parede está na moda agora. Essas telas parecem volumosas e especialmente aconchegantes. Os papéis de parede metálicos dão lugar a materiais texturizados naturais na forma de acabamentos em cortiça ou bambu.

Os contrastes elegantes e interessantes estão em alta: é importante mostrar um, mas um acento bastante significativo, destacando-o através de móveis no estilo desejado.

Novos itens nas coleções encantam com a nobreza da impressão em um fundo harmoniosamente selecionado.

As opções de papel de parede em alta hoje são:

  • estilização na forma de pinturas monolíticas em toda a parede (por exemplo, mapas do mundo) com elementos de uma superfície envelhecida;
  • papel de parede retrô com inscrições, carros antigos, manuscritos para decorar a zona de destaque;
  • esboços volumétricos de grandes elementos em toda a parede com um trecho passando de um grande fragmento para pequenos;
  • imitação de uma superfície rugosa de parede para alvenaria e ladrilhos de cerâmica, laminado;
  • acentuação dos elementos interiores ou das suas características de design (saliências, nichos, painéis) por meio de tonalidades contrastantes;
  • demonstração das preferências gustativas dos donos da casa por meio de ornamentos étnicos.

Os motivos atuais incluem flores. Porém, hoje em dia eles ganham mais importância: parecem naturais, devido às flores isoladas podem demonstrar a beleza da natureza, ternura e fragilidade. Se antes era uma repetição constante de um padrão, hoje o design implica duas direções: estilização para acentuar tons ou um elemento para acentuar a atmosfera desejada.

Você pode descobrir mais sobre as tendências atuais no vídeo a seguir.

Estilos

A principal característica que torna o papel de parede popular é a textura e o padrão corretos. Não importa de que material os revestimentos de parede são feitos: se o motivo for muito chato ou repleto de padrões abundantes, não funcionará para alcançar a harmonia na decoração das paredes.

A escolha não se baseia apenas em dados externos: hoje o interior exige uma combinação de estilo. Se a tela for escolhida corretamente, com bom gosto, pode decorar qualquer estilo, seja clássico, moderno, étnico ou jovem.

As soluções de interiores mais interessantes que se encaixam em papéis de parede da moda incluem:

  • moderno;
  • minimalismo;
  • loft;
  • vanguarda;
  • vintage;
  • retro;
  • país;
  • alta tecnologia;
  • Provence;
  • romantismo.

Opções de combinação

Hoje, decorar paredes com o mesmo papel de parede é uma técnica desprovida de originalidade. É enfadonho e demonstra falta de estética. É inadmissível que as paredes da sala sejam coladas com papel de parede do mesmo padrão: desta forma, a sala perde a sua originalidade e o interior perde-se contra o fundo geral.

É muito mais interessante usar a técnica de contraste de textura, impressão, para combinar telas com diferentes materiais de revestimento.

Convencionalmente, as combinações podem ser divididas em clássicas e não padronizadas. No primeiro caso, o papel de parede é combinado entre si. No segundo - com painéis plásticos e laminados.

As técnicas reais de design são:

  • combinação horizontal - colar a parede horizontalmente com acabamentos alternados de diferentes tons e padrões (relevante para uma faixa grande);
  • contraste vertical - realçar saliências e nichos com padrão colorido, revestimento de parede com revestimento monocromático;
  • zoneamento - realce a zona de acento (na cabeceira da cama, sofá, no vestiário, sala de jantar) com o acréscimo de um acompanhante monocromático;
  • patchwork de recepção - técnica de patchwork de colagem de fragmentos retangulares ou quadrados de diferentes tamanhos e padrões na parede de acordo com o princípio da alvenaria de azulejos comum ou com um deslocamento de telas;
  • painel - inserções em tela monocromática na forma de fragmentos de tamanho médio enquadrados em baguete ou pedestal de teto (espécie de galeria de quadros em arranjo simétrico e assimétrico na parede);
  • destacando paredes em diferentes cores e padrões (alternando com imitação de protuberâncias conectando papel de parede de cores diferentes com uma baguete).

A simples alternância de telas da mesma largura perdeu hoje sua relevância. Se você quer originalidade, é melhor brincar com essa ideia organizando papéis de parede e painéis. Para que o acento dos materiais seja elegante e moderno, é melhor destacar uma pequena área com um material, designar o resto do espaço com o segundo (neste caso, o papel de parede deve dominar).

Você pode aprender mais sobre a combinação de papel de parede com um padrão, cores listradas e lisas assistindo ao vídeo abaixo.

Como escolher?

Quando optamos pelo papel de parede para decorar as paredes de uma casa ou de um determinado cômodo, queremos que o revestimento da parede se adapte ao espírito da época e se destaque favoravelmente contra o fundo das habituais telas com vegetação colorida. Claro, o papel de parede pode ser qualquer coisa, desde que haja um senso de gosto. É impossível copiar completamente um design de moda se ele não se adequar aos hábitos estabelecidos e às preferências de gosto.

Para deixar a decoração moderna, adequada ao interior e também fácil de colar, você pode observar algumas regras:

  • é importante levar em consideração os detalhes existentes da situação ao escolher uma tonalidade;
  • a cor do papel de parede é preferível à luz, caso contrário ocultará a iluminação da sala;
  • exclua da lista a pequena tira e a trança: são antiquadas, criam ondulações e privam o interior de atrativos;
  • telas com uma estrutura de espuma porosa simplificam um visual elegante: o relevo e o relevo são a prioridade;
  • ornamentos étnicos em tons pastel - uma solução ideal para o interior de uma casa de campo;
  • se um padrão heterogêneo com fragmentos repetidos for tomado como base, é melhor limitar o espaço de localização decorando a parte inferior das paredes com painéis;
  • não deveria haver muito azul: pressiona o humor, contribui para o desenvolvimento da depressão (é melhor diluir com um padrão positivo);
  • destacando as saliências, a área de trabalho ou acentuando as prateleiras, pode-se apoiar o acento com papel de parede de uma única cor na mesma gama;
  • o desenho tridimensional é bastante caprichoso, mas é bastante aceitável no projeto de acabamento de um estúdio (preferem-se cores vivas);
  • em um apartamento de um cômodo, é melhor comprar papel de parede neutro ou um contraste suave de fundo liso e folhas de seda que trançam toda a superfície do revestimento.

Cores ensolaradas estão na moda: tons frios podem ser um componente da imagem, mas não devem dominar, mesmo que o jeans ou o cetim sejam a base.

É preferível prestar atenção ao tom do tijolo caiado: as cores claras são positivas, preenchem visualmente a divisão de luz e aumentam o espaço.

As superfícies escuras mate têm um aspecto incrivelmente elegante e natural, dando a ilusão de paredes pintadas à mão ou emolduradas.

As mais belas ideias do interior

Para entender a relevância de papéis de parede específicos, você pode prestar atenção aos novos interiores elegantes de designers profissionais:

  • A técnica clássica de decoração da sala de jantar é harmoniosa quando se utiliza papel de parede bege com ramos cinza, se houver painéis brancos na parte inferior das paredes, as bordas são decoradas com espelho e cortinas com contraste prata e preto, os móveis combinam com o fundo do papel de parede;
  • A estilização em molduras parece espetacular: telas-pinturas abstratas combinam-se perfeitamente com painéis brancos e móveis em cores claras, se os tons do padrão combinarem com a cor dos móveis, a decoração das arandelas, o estofamento das almofadas decorativas;
  • Os papéis de parede cinza com elementos de design em ricos tons de turquesa ficam lindos: o pó branco do padrão combina perfeitamente com a cor dos móveis e das portas, o ornamento cinza se repete no acabamento prateado do espelho e das lâmpadas, o contraste de cores é suportado na sombra das lâmpadas de assoalho, cortinas e vasos;
  • Um padrão de cinza em estilo asiático com acabamento bege é apropriado para o interior da sala de estar: a impressão em serigrafia combina bem com estofados caros para combinar com o padrão do papel de parede, especialmente se a parede tiver painéis, a decoração do mobiliário é semelhante aos elementos do padrão do papel de parede , e a iluminação da sala é complementada por lâmpadas simétricas que trazem ao espaço uma sensação de aconchego.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário