Escolhendo cola para papel de parede não tecido

Contente
  1. Características de revestimento
  2. Visualizações
  3. Quais são os principais critérios de seleção?
  4. Aplicação correta
  5. Fabricantes populares e análises

Muitos que fizeram reparos por conta própria sabem que, para um determinado revestimento de papel de parede, é necessário escolher uma cola especial que seja adequada para esse material. Além disso, você precisa conhecer algumas características da aplicação da mistura adesiva, por exemplo, diretamente na parede ou apenas no papel de parede. Para a maioria das pessoas, colar uma sala se transforma em um tormento, no qual muita energia e nervos são desperdiçados. Para que o seu trabalho não seja em vão e o resultado seja agradável, iremos compreender mais detalhadamente a escolha da cola e a correcção da sua utilização durante as obras de reparação com papel de parede não tecido.

Características de revestimento

Atualmente, o papel de parede não tecido é um dos meios mais populares de decoração de paredes. Isso se deve principalmente ao fato de que eles são muito mais fortes em estrutura do que muitos de seus irmãos. A composição desse tipo de revestimento inclui fibras têxteis e de tecido, que são unidas entre si e, em seguida, prensadas com uma composição química especial, que confere resistência especial ao material. No mercado você encontra vários tipos de papel de parede não tecido:

  • 100% não tecido;
  • base não tecida;
  • papel de parede não tecido para pintura.

Cada um desses tipos possui certas características, portanto a escolha final fica sempre por trás do comprador, de acordo com suas necessidades básicas. Assim, um papel de parede totalmente não tecido tem uma textura muito densa, portanto, a cola deve ser aplicada tanto na superfície quanto nas paredes. Além disso, essas coisas não perde sua aparência mesmo sob constante exposição à luz solar direta, não se molhar nem encolher.

No papel de parede sobre base não tecida, via de regra, a camada superior, ou seja, o spray (ou o próprio padrão) pode ser feito de qualquer material: papel, tecido, vinil, etc. Obviamente, este tipo de revestimento permite obter texturas multifacetadas e diversos efeitos no papel de parede. Mas a escolha desses papéis de parede deve ser feita de forma criteriosa, pois quanto melhor for o material utilizado na produção, mais resistente ao desgaste o revestimento acabará sendo. A maior parte da cola para este tipo de papel de parede é aplicada diretamente na parede, o que simplifica muito o trabalho de reparo.

O papel de parede não tecido para pintura também é muito popular, pois permite repintar as paredes até dez vezes sem alterar o revestimento. Esta é uma grande vantagem, pois você pode mudar a cor da qual está cansado sem muito esforço. Além disso, esse papel de parede tem uma textura densa e permite fechar os danos existentes nas paredes, e também esse revestimento tem isolamento sonoro e térmico adicional, resistência à luz solar.

O adesivo com este material pode ser aplicado tanto no piso quanto na parede para garantir a máxima aderência do papel de parede à superfície.

Além da excelente densidade e resistência ao desgaste, observe que O papel de parede não tecido tem características como:

  • excelente resistência ao fogo, especialmente para materiais totalmente não tecidos;
  • boa circulação de ar graças à estrutura prensada;
  • não acumulam poeira, portanto são ótimos para pessoas que sofrem de asma ou alergias. Mas essa característica se aplica apenas a revestimentos sem relevo!
  • a maioria dos materiais de papel de parede são resistentes à umidade;
  • não desbotam ao sol e mantêm sua aparência original por muito tempo;
  • processo de desmontagem fácil.

Mas algumas desvantagens desse revestimento também devem ser destacadas:

  • a estrutura de relevo é facilmente danificada e pode acumular poeira, o que requer limpeza adicional;
  • na hora de comprar material para pintura, é preciso gastar dinheiro na compra da tinta propriamente dita;
  • uma das desvantagens desse papel de parede é o preço, é mais alto do que as contrapartes de papel e vinil, mas a qualidade e as vantagens adicionais do tecido não tecido sem dúvida ganham.

Visualizações

Quando tiver decidido a escolha do revestimento não tecido, você precisa escolher a cola certa, pois o resultado final da colagem do ambiente depende diretamente de sua qualidade. Até o momento, existem muitos fabricantes que produzem misturas adesivas. Claro, para o comprador, os principais critérios são:

  • produtos de qualidade;
  • preparação e aplicação rápidas;
  • secagem rápida sem vestígios.

Mas, além desses critérios, também é necessário atentar para a composição da cola, que inclui substâncias que podem garantir uma aderência confiável do papel de parede à parede (cola PVA e base de cola), além dos aditivos especiais que são resistente à formação e propagação de fungos e bolores (fungicida e bactericida).

Esse produto é de alta tecnologia e é produzido apenas por grandes empresas que dispõem de materiais modernos para uma produção de alta qualidade.

Entre os principais tipos de base adesiva para papel de parede estão:

  • especiais - devem ser escolhidos com base nos tipos de papel de parede: papel, não tecido, vinil, fibra de vidro, cortiça, etc.
  • universal - são adicionadas substâncias especiais que aumentam os fatores de ligação da cola. Eles são usados ​​para vários tipos de revestimentos.

Se você ainda escolher entre esses tipos, é melhor dar preferência aos especiais, já que o fabricante produz cola para um determinado tipo de papel de parede e você pode ter certeza do resultado final, enquanto os adesivos universais ainda podem te deixar na mão no trabalho de reparo , e você terá que gastar dinheiro novamente na compra de uma base adesiva de melhor qualidade.

Quais são os principais critérios de seleção?

Um dos principais critérios para a escolha de um adesivo é a sua adesão, ou seja, a força de adesão e a capacidade de colagem com outros materiais. Via de regra, os fabricantes não indicam este indicador na embalagem. Portanto, a fim de determinar o aumento da adesividade, é preciso estar atento à presença de PVA na composição. Somente este componente é capaz de melhorar a aderência do papel de parede à parede.

Além disso, vale a pena escolher adesivos de marcas conhecidas, especialmente populares entre a maioria dos compradores. Note-se que algumas marcas apresentam um indicador de desenvolvimento, via de regra, rosa ou azul (depois de seco torna-se incolor). Com a ajuda dele, você pode ver facilmente as áreas nas quais nenhuma cola é aplicada e, assim, evitar que o papel de parede fique para trás no futuro. Este indicador é ideal para iniciantes em papel de parede, pois facilitará muito o seu trabalho.

Além disso, na hora de escolher, é necessário se orientar pelo nível de consumo de cola (essa informação está sempre disponível na embalagem). O fabricante indica o tamanho da área para a qual uma embalagem de cola é suficiente, bem como a consistência que deve ter ao diluir e a rapidez com que seca. Muitas vezes, ao colar papel de parede não tecido, basta aplicar um revestimento adesivo apenas na parede. Como o próprio material é pesado, é mais fácil colá-lo em uma superfície já preparada.

Mas às vezes os fabricantes indicam nas instruções que, por questões de confiabilidade, você também pode lubrificar as bordas das telas antes de aplicá-las, a fim de garantir a máxima aderência das juntas à parede.

Aplicação correta

Para obter uma solução homogênea e sem grumos, deve-se seguir as instruções indicadas pelo fabricante na embalagem. O adesivo deve ser diluído em um recipiente limpo e suficientemente fundo. Um balde doméstico ou panela é bom para isso.Observe que a água deve ser ligeiramente morna (não fria ou quente).

Antes de adicionar a mistura seca, mexa a água para que de modo que um funil se forma no centro. E só então é preciso adicionar o pó aos poucos, mexendo sempre para que não formem grumos. Se, no entanto, não for possível evitar grumos, a mistura deve ser filtrada por uma peneira. A cola acabada deve ser deixada por 10-20 minutos para que a mistura inche e adquira as propriedades necessárias para um trabalho de alta qualidade.

A massa de cola deve ser suficientemente densa. A densidade depende diretamente da cobertura do papel de parede - quanto mais pesado, mais espesso deve ser o material adesivo. Não use cola altamente diluída para papel de parede não tecido, uma vez que tal revestimento não será capaz de reter material pesado na parede. A mistura de cola pode ser aplicada na parede com rolo, pincel grosso ou pincel. Se uma camada mais espessa for aplicada, ela servirá simultaneamente como um primer de superfície.

É melhor usar cola pronta imediatamente., mas se por algum motivo isso não for possível, feche o recipiente com a mistura com uma tampa ou amarre-o com polietileno. Neste caso, poeira, detritos aleatórios, etc. não entrarão na massa.Você pode armazenar a cola diluída de sete a dez dias, após o que ela simplesmente perderá suas propriedades.

Você pode entender isso facilmente - a massa de cola se torna líquida, como água, e inadequada para uso posterior.

Fabricantes populares e análises

Apresentamos a sua atenção os melhores e mais populares tipos de cola para papel de parede não tecido de vários fabricantes.

Quelyd "Não tecido especial" - um dos adesivos mais populares e da mais alta qualidade para papel de parede não tecido. É aplicado diretamente na parede, possui alto poder adesivo. Devido à sua capacidade de deslizamento, fornece ao material do papel de parede uma fácil colagem de junta a junta. A massa contém aditivos bactericidas e antifúngicos. Também deve ser observado que o fabricante Quelyd sempre usa materiais que são seguros para os seres humanos e para o meio ambiente. Portanto, você pode comprá-lo com segurança e sem medo pela saúde de seus entes queridos.

A maioria dos compradores afirma com segurança que essa cola é fácil de usar. Além disso, uma vantagem significativa deste material é sua economia (um pacote é suficiente para mais de quatro rolos padrão), o que afetará significativamente seu orçamento.

Além disso, os consumidores declaram que a mistura acabada é inodora e não deixa marcas no papel de parede quando usada.

Metylan "não tecido" - outro dos materiais populares para colar uma sala. É aplicado diretamente na parede, possui altas qualidades adesivas, é compatível com cal e cimento. Separadamente, deve-se destacar que a cola é resistente às mudanças de temperatura e possui proteção antifúngica. O fabricante alemão Methylane garante a segurança e o respeito pelo meio ambiente do material.

Entre as desvantagens, muitos consumidores observam a ineficiência da cola - um pacote é suficiente para cerca de 3 rolos padrão. Além disso, a solução acabada tem um cheiro suave de sabão. Mas a ferramenta fez um excelente trabalho nas funções principais: é conveniente trabalhar com cola em várias superfícies, de modo que a maioria dos compradores fica satisfeita com sua escolha.

"Momento não tecido" - adesivo de alta qualidade com excelentes propriedades adesivas. A composição contém aditivos antifúngicos especiais. A mistura é facilmente aplicada diretamente na parede com a possibilidade de ajuste das juntas das folhas durante a colagem. O fabricante garante a segurança e o respeito pelo meio ambiente do material.

Os compradores observam especialmente a relação custo-benefício deste material (suficiente para 5-6 rolos padrão), sem odor e com excelentes propriedades adesivas. Ele mostra bem suas qualidades em quase todas as superfícies e nenhuma mancha permanece no papel de parede ao colar um ambiente.

Além disso, é um dos materiais mais baratos hoje, devido à produção russa.Colar papel de parede com ele às vezes é simplificado.

Entre outras marcas populares entre os compradores, também vale a pena observar:

  • Kleo "Extra" - excelente cola com aditivos antifúngicos, amiga do ambiente, não tóxica. Ele merece um diferencial à parte, pois praticamente não forma grumos durante o processo de cozimento. A mistura é fácil de aplicar, não deixa marcas nas telas. Entre as desvantagens, os compradores destacam o superfaturamento e a necessidade de colagem adicional das juntas das telas. Mas, na maioria das vezes, os consumidores observam que a cola atende a todas as propriedades declaradas pelos fabricantes. Além disso, é econômico e seca rapidamente.
  • Pufas "Vlies" - um bom produto com excelentes propriedades adesivas. Separadamente, deve-se destacar que esta cola possui um indicador azul para controlar a aplicação da mistura. Possui alta resistência à umidade, seca rapidamente e não deixa resíduos. Os consumidores observam que a mistura acabada tem um leve odor. Entre as desvantagens, o uso superfaturado e antieconômico também são notados (o suficiente para cerca de 3 rolos padrão). Em princípio, os compradores indicam que a cola atende a todas as funções declaradas, mas com as mesmas características, você pode encontrar um produto mais barato.

Resumindo, podemos afirmar que a escolha do material para reparos depende apenas de você e de suas necessidades. Em qualquer caso, você precisa escolher um adesivo especialmente desenvolvido para papel de parede não tecido para que não tenha que refazer seu trabalho no futuro. E também certifique-se de seguir todas as recomendações do fabricante indicadas na embalagem, então o resultado final definitivamente não irá decepcioná-lo.

Você aprenderá mais sobre como escolher um adesivo para papel de parede não tecido no vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário