Características da escolha do papel de parede clássico

Contente
  1. Características da direção
  2. Materiais (editar)
  3. Enfeites e cores
  4. Gama quente
  5. Cores neoclássicas
  6. Corrente americana
  7. Tons escuros
  8. Padrões e estampas
  9. Opções de combinação
  10. Quais escolher?
  11. Exemplos no interior

O estilo clássico é um dos estilos mais populares de decoração de interiores. Muitas pessoas respeitáveis ​​veem isso como uma expressão de status. Móveis muito bonitos são criados no estilo clássico: aparadores de madeira natural, sofás de couro, camas com cabeceira entalhada. As lâmpadas clássicas são um luxo de cristal e harmonia dourada. Se você está planejando uma reforma com móveis caros, ou se está fazendo uma reforma econômica em um formato neoclássico, onde há camas indonésias baratas, então você simplesmente precisa escolher um fundo decente para as paredes para criar uma unidade de estilo.

Características da direção

O classicismo é um estilo renascentista europeu que usa os cânones estéticos da Roma antiga. Portanto, quaisquer motivos gregos são adequados para decoração de interiores. O classicismo é caracterizado por características como a graça do padrão e a simetria.

Um quarto clássico é caracterizado por uma abundância de cores claras, por exemplo, tetos, colunas, rodapés, móveis.

Os revestimentos de parede de estilo clássico têm as seguintes características:

  • repetir o padrão simétrico;
  • fundos claros: tons de branco, pêssego, rosa, bege;
  • padrões elegantes;
  • cor sólida ou ornamento de duas cores.

Ocasionalmente, cores de fundo brilhantes e saturadas para paredes são aceitáveis, se a paleta de design permitir. No entanto, eles devem ser escuros e nobres. Mais frequentemente, é preto, marrom, cinza, azul, roxo, vinho.

Uma característica do estilo é um padrão simétrico.

Materiais (editar)

Os revestimentos de papel podem ser escolhidos se os requisitos para o nível de acabamento das instalações não forem altos, por exemplo, se você estiver terminando uma casa de campo. A capa de papel vai parecer um pouco antiquada de qualquer maneira, mas com elementos de estilo vintage isso não é grande coisa.

O papel de parede em uma base de não tecido parece mais caro, mas seu brilho fosco ficará melhor no corredor.

Para um apartamento, a relação ideal de estética e durabilidade é semelhante a um revestimento de vinil com serigrafia. É a escolha mais comum para cenários de parede para espaços renovados de luxo. A impressão em tela de seda é uma técnica de estampagem a quente que aplica fios de seda artificiais ao cloreto de polivinila. Este método cria um acabamento luxuoso que imita o tecido.

Um material de parede de elite que imita a estética dos palácios reais é o papel de parede com forro de tecido. Os materiais têxteis para decoração de paredes são um prazer caro, são feitos à base de linho, viscose, o seu custo é calculado não por rolo, mas por metro corrido. O preço de um metro de papel de parede têxtil é aproximadamente igual ao preço de um rolo de vinil.

Os papéis de parede de vinil em uma gama clássica de cores têm a mais ampla seleção de padrões e cores.

Enfeites e cores

Os clássicos requerem a melhor harmonia de tons, por isso mesmo os materiais da parede devem ser combinados com outros detalhes do interior. Os tons opacos do design da sala não podem ser selecionados aleatoriamente.

Os materiais clássicos em tons de branco podem ser de vários tons básicos: branco leitoso, champanhe, marfim, branco neve. Ao projetar uma sala com paredes brancas, tome cuidado com o tédio desnecessário. Lembre-se de que, se a mobília da sala for clara, o papel de parede branco não funcionará e todos os itens serão simplesmente perdidos.

Móveis de couro preto sobre fundo claro já são um estilo modernista. Lembre-se de que, em um interior clássico, todos os tons fluem suavemente uns para os outros.

Móveis em qualquer tom de madeira são adequados para papel de parede branco, para prata - bege e cinza.

Tons que combinam com a sombra do chão:

  • Tons de leite com estampas florais combinam com os tons marrons vivos do piso, pois este é um dos tons da gama de cafés.
  • Marfim com enfeites de prata é uma boa escolha para laminado cinza.
  • Branca de neve é ​​um ótimo complemento para um piso bege.
  • Uma tonalidade de champanhe com um padrão dourado pode ser combinada com linóleo em tons de laranja-amarelo.

Gama quente

Os tons quentes são padrões em pêssego, bege com padrões marrons e dourados. São fundos da moda, graças aos quais a sala terá sempre uma cor quente, como à luz do sol poente. Padrões bege com padrões marrons são encontrados na coleção do fabricante alemão Erismann. Desenhos bege em um fundo cor de pêssego podem ser encontrados na coleção Rasch-T "Diamantes e Pérolas".

Os padrões dourados são uma das opções clássicas de decoração de parede, que são conhecidas desde os tempos dos palácios reais, quando as paredes eram enfeitadas com tecidos com fios dourados. Monogramas são típicos para tais desenhos.

As vantagens das pinturas de parede em cores quentes são que quase todos os móveis são adequados para elas: branco, marrom, preto e até cinza.

Cores neoclássicas

O neoclassicismo é um dos subtipos do estilo clássico, mais próximo do moderno. O neoclassicismo é caracterizado por dois formatos de design de salas:

  • Luz papel de parede em cores frias - branco, azul claro, rosa claro com um padrão floral opaco.
  • Tons profundos e silenciosos, ornamentos complexos (monogramas, listras), flores. Uma série de padrões originais é apresentada na coleção do fabricante Rialto Fresco

Corrente americana

Os revestimentos de parede clássicos americanos são tradicionalmente projetados para criar espaço no quarto. Os designs de parede mais modernos são em cores claras - cinza esfumaçado, bege. O interior neste estilo é utilitário e não existem detalhes desnecessários, pelo que o material para as paredes será monocromático.

Tons escuros

Algumas soluções de design são baseadas em uma paleta bem pensada, que pode incluir tons escuros para decoração de parede.

Se o papel de parede for escuro, sua cor é modesta, a mais comum:

  • Preto;
  • Azul-marinho;
  • Borgonha;
  • roxa.

A vantagem dos tons escuros e ricos é que eles podem fazer um padrão com babados parecer mais proeminente.

Padrões e estampas

Se a mobília da sala for antiga ou antiga, o antigo ornamento enfatizará o estilo. Damasco é um padrão que é a marca registrada do estilo clássico, suas variações são usadas em designs de papel de parede modernos.

Os ornamentos da Grécia Antiga que influenciaram a formação do estilo clássico são o meandro, a espiral, a palmeta e o botão. Os ornamentos com motivos jônicos com abundância de detalhes florais pertencem aos antigos romanos.

Enquanto os designs greco-romanos são o estilo clássico tradicional, o neoclássico é caracterizado por relevos e listras em serigrafia floral.

Opções de combinação

Em interiores clássicos, muitas vezes você pode ver uma técnica como o uso de bordas convexas com imitação de moldagem de estuque. A divisão pode ser forrada com papel em todo o perímetro, ou pode ser acabada com uma combinação de paredes caiadas de branco e papel de parede, mas neste caso as paredes devem ser perfeitamente planas.

Se as paredes precisam de máscara, você pode escolher revestimentos monocromáticos em combinação com um padrão rico, que é emoldurado nas bordas com bordas brancas.

Em interiores clássicos, não se admite o uso de papel fotográfico ou a colagem de duas paredes de uma cor e as outras duas de outra. Todas as paredes devem ser coladas de forma idêntica entre si.

Quais escolher?

Como os fundos de parede clássicos geralmente são criados com um padrão, você deve saber como o padrão afeta o ambiente:

  • um grande desenho comprime a sala;
  • pequeno - expande.

Sala de estar

Para uma sala de tamanho médio (a partir de 18 metros quadrados), você pode escolher um desenho de tamanho médio e as cores que a paleta sugerir.

Quarto

No quarto, é melhor combinar papel de parede com bordas e escolher tons claros para fazer um cômodo pequeno parecer mais espaçoso.

O corredor

A luz branca não ficará bem no corredor, pois pode ficar suja com facilidade. Também requer iluminação LED potente, o que não é adequado para os clássicos. Portanto, é melhor escolher um papel de parede escuro com um padrão claro e um padrão grande se o corredor for amplo o suficiente, ou pequeno se for estreito.

Ao escolher um padrão dourado ou prateado, você pode adicionar 1-2 lustres de parede ao corredor e obter um belo brilho no padrão.

Exemplos no interior

Interior com papel de parede serigrafado em relevo. Cômoda, cadeiras estofadas, cortinas e tons de parede formam uma única paleta. Essa é uma das opções da linha de café, que costuma ser utilizada para criar aconchego na sala.

Uma das variações do padrão "Damasco". A parede parece interessante e é um ótimo pano de fundo para um armário de designer, lâmpadas e até uma imagem que não sobrecarrega os olhos graças à moldura enorme.

Um ótimo exemplo para interiores em clássicos tradicionais com elementos vintage. Para móveis antigos, as cores escuras e douradas das paredes são um ótimo cenário. Um grande desenho é apropriado para uma grande sala e cria a geometria do espaço.

O interior luxuoso parece caro, embora o segredo da beleza aqui não seja apenas a elegante cabeceira da cama, mas acima de tudo, a combinação de tons das paredes, cortinas, colchas. O revestimento de parede aqui não é inferior em qualidade ao têxtil, embora se trate de papéis de parede de vinil de coleções econômicas com um padrão simples.

Um quarto no estilo dos clássicos modernos é uma decoração mais livre em termos de padrão. Flores são permitidas aqui em vez de ornamentos greco-romanos. A paleta de design de interiores ao estilo impressionista remete para o início do século XX, sendo que a combinação de um guarda-roupa moderno e uma mesa vintage é bastante adequada a este estilo, onde existe uma combinação de motivos modernos e antigos.

Para uma análise em vídeo da coleção clássica de papéis de parede, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário