Como escolher o papel de parede certo?

Como escolher o papel de parede certo?
  1. Quais levar?
  2. Visualizações
  3. Materiais (editar)
  4. Cores
  5. Levamos em consideração a área
  6. Qualidade
  7. Para crianças
  8. Quais os mantêm melhor aquecidos?
  9. Selecionamos no interior
  10. As melhores firmas
  11. Dicas de Design
  12. Exemplos de design de interiores

Hoje o mercado de materiais de acabamento está repleto de uma variedade de designs com características e vantagens próprias. No entanto, os bons e velhos papéis de parede ainda estão entre os mais populares e procurados. Hoje em dia, o seu sortimento ganhou tamanha escala que será possível encontrar as opções ideais para qualquer interior, estilo e, claro, orçamento. Hoje falaremos sobre como escolher o papel de parede certo para sua casa.

Quais levar?

Como mencionado acima, hoje a variedade de vários papéis de parede é tão grande que você pode simplesmente se perder nela. Mesmo assim, a busca por telas adequadas não é muito difícil. O principal é confiar nas condições em que estarão. É com base em uma determinada sala que as coberturas de vários tipos são mais frequentemente escolhidas.

Por exemplo, para um corredor, corredor ou corredor, é recomendado selecionar opções laváveis ​​mais resistentes ao desgaste que não tenham medo de umidade. Estas propriedades das telas para estes quartos devem-se ao facto de nelas ocorrer frequentemente poluição da decoração das paredes.

Se o papel de parede do corredor não puder ser lavado, eles perderão rapidamente sua atratividade e arruinarão a atmosfera.

Mais difícil é a escolha do papel de parede ideal para a sala, já que este cômodo é legitimamente reconhecido como a "cara" da casa e seu cartão de visita. No corredor, você pode usar revestimentos de vários tons. Além disso, muitos proprietários escolhem papel de parede tecido caro com uma estrutura fibrosa característica para decorar tais instalações. Neste caso, não existem proibições sérias. O principal é que os materiais de acabamento se adaptam perfeitamente ao interior em estilo e cor.

Quanto ao quarto, para tal, deve-se escolher telas mais calmas e neutras de cores discretas. Recomenda-se dar preferência a telas duráveis ​​e de alta qualidade. Não se esqueça que a atmosfera do quarto deve contribuir para a pacificação e relaxamento, portanto, estampas ou padrões grandes e “chamativos” devem ser descartados para não atrapalhar o sistema nervoso para o sono que se aproxima.

Papéis de parede de alta qualidade feitos de materiais ecológicos e absolutamente seguros serão os melhores para um quarto de criança. Eles não devem conter compostos prejudiciais, porque você não quer prejudicar o jovem agregado familiar. É aconselhável escolher produtos duráveis ​​e resistentes ao desgaste e colá-los de forma que fiquem o mais firmes possível. Isso se deve ao fato de que muitas vezes pequenas inquietações afetam a decoração da parede, o que pode prejudicar gravemente as telas.

Obviamente, a principal resposta à questão de qual papel de parede vale a pena levar para a sua casa é que ele deve ser de alta qualidade e o mais atraente possível. Além disso, ao determinar por si mesmo quais são os revestimentos adequados para você, deve se familiarizar com suas variedades. Isso tornará cada vez mais fácil determinar as amostras ideais.

Visualizações

Hoje, a gama de materiais de acabamento inclui uma lista considerável de papéis de parede com diferentes propriedades e características. Se antes nas lojas havia apenas opções de papel simples, no momento o comprador não está tão limitado em sua escolha. Vamos examinar mais de perto os diferentes tipos de papéis de parede e suas características distintivas.

Papel

E, no entanto, algumas das mais simples e familiares para os clientes são as boas e velhas telas de papel. Esses revestimentos podem se gabar de que não há compostos tóxicos e prejudiciais em sua composição, mas sim a celulose pura, que é um material absolutamente seguro e ecologicamente correto.

Recentemente, a popularidade de tais materiais de acabamento diminuiu perceptivelmente devido à sua textura não confiável e fraca resistência ao desgaste. É muito fácil danificar e rasgar essas telas, mas é impossível livrar-se do defeito que apareceu. Isso sugere que, após um curto período de tempo, os produtos de papel terão que ser removidos e novos revestimentos colados em seus lugares.

Além disso, não podem ser colados em todas as divisões. Por exemplo, em uma cozinha ou corredor, a vida útil desses modelos será reduzida significativamente. E o fato é que os papéis de parede de papel não só se sujam com facilidade, mas também têm medo da umidade, por isso não podem ser lavados.

Devido a essas deficiências graves, os fabricantes modernos desenvolveram opções mais ponderadas e práticas:

  • Duplex. Modelos de duas camadas, em que apenas a base permanece papel, e sobre ela há um revestimento decorativo com desenhos e padrões;
  • Simplex. Esses produtos são de camada única com desenhos e estampas aplicados a eles.

Vinil

Os papéis de parede de vinil são mais populares hoje em dia. Esses espécimes consistem em duas camadas principais - têxtil ou papel, bem como decorativas (geralmente consistindo de cloreto de polivinila).

Graças à prática camada superior, essas telas podem resistir facilmente a vários tipos de sujeira, danos mecânicos e luz solar agressiva, levando ao desbotamento dos revestimentos.

Existem vários tipos de folhas de vinil. Quem sabe em alguns anos haverá ainda mais, porque a produção de tais revestimentos não pára e está em constante modificação.

Hoje, os seguintes tipos de papel de parede de vinil podem ser encontrados nas lojas:

  • Vinil compacto. São produtos com imitação de materiais densos e pesados, como gesso, tijolo ou pedra;
  • Vinil pesado. Esses materiais de acabamento são usados ​​com mais frequência em salas com paredes não muito uniformes. Eles "mascaram" perfeitamente muitos defeitos no piso;
  • Química em relevo. Esses produtos são recomendados para uso em apartamentos que não estejam no lado ensolarado. Eles não têm medo dos raios ultravioleta e são muito fáceis de limpar;
  • Impressão em tela de seda. Esses tipos de papel de parede de vinil são diferenciados por um brilho discreto que lembra a seda. Recomenda-se a sua utilização em divisões com paredes perfeitamente planas.

Fibra de vidro

Uma tendência da moda hoje é um material de acabamento como a fibra de vidro. A principal característica distintiva de tais revestimentos é que eles são baseados em fios de fibra de vidro tecidos especiais que transformam as telas tradicionais em um "bastião" forte, confiável e durável.

As principais vantagens de tais materiais são:

  • sua compatibilidade ambiental;
  • não inflamabilidade;
  • maior força e resistência a danos mecânicos;
  • variedade chique;
  • bela aparência;
  • durabilidade.

Além disso, o papel de parede de fibra de vidro é respirável, portanto, mofo ou bolor nunca se formarão nas paredes com esse acabamento.

Não tecido

Esses tipos de papéis de parede também são muito populares e difundidos. Eles têm uma base não tecida. Este material é composto por viscose, o que confere aos tecidos elasticidade e flexibilidade adicionais.

Os revestimentos não tecidos podem ser pintados mais de uma vez. Graças a esta oportunidade, os proprietários poderão mudar radicalmente a tonalidade do interior quando o desejarem. Além disso, para colá-los, não é necessário revesti-los com uma mistura adesiva. Você só precisa colar a parede e aplicar telas nela.

Existem dois tipos de papel de parede não tecido:

  • telas revestidas de vinil;
  • produtos feitos inteiramente de tecido não tecido.

Tecido

Os tecidos têxteis são feitos de papel ou tecido não tecido, mas são cobertos com vários materiais tecidos na parte superior. Seda, linho, veludo, feltro e juta são usados ​​na produção. Esses materiais são ecologicamente corretos e têm uma aparência incrível. Essas telas são largas e estreitas.

No entanto, eles também têm suas desvantagens. São bastante caros, sujam-se facilmente e absorvem odores. Por isso não vale a pena colar na cozinha, no corredor ou na varanda. Lá eles não durarão muito.

Líquido

Esses tipos de papéis de parede surgiram há relativamente pouco tempo, mas já se tornaram populares entre os consumidores. Esses materiais de acabamento são vendidos em baldes e são um pó seco que deve ser diluído em água e aplicado nas paredes. Muitas pessoas confundem papel de parede líquido com gesso.

Com a ajuda de tais opções, você pode esconder muitos defeitos de parede e até mesmo suas irregularidades.

Sobre o papel de parede líquido, você pode aplicar tintas de diversas cores e repintar as paredes de vez em quando, atualizando e revigorando o interior.

Os tipos de papel de parede acima são atualmente os mais vendidos. Eles são preferidos por muitos compradores. Eles também incluem papel fotográfico original com uma variedade de padrões sobre diferentes tópicos. Suas qualidades e características dependem muito da base e dos materiais da composição.

Materiais (editar)

Os papéis de parede modernos são feitos com os seguintes materiais:

  • celulose;
  • tecido não tecido;
  • vinil;
  • acrílico;
  • fibra de vidro;
  • fibras naturais tecidas;
  • metal e folha.

Cores

A harmonia e a natureza orgânica do interior dependem em grande parte da escolha correta das cores do papel de parede. Neste caso, um dos papéis mais importantes é desempenhado pelo grau de iluminação natural do espaço e pela localização direta da habitação. Por exemplo, nos quartos do lado sul, via de regra, é sempre leve e aconchegante. Eles podem ser usados ​​para colar telas em tons frios, como azul, cinza, verde, branco ou bege. Quanto aos quartos mais escuros localizados no lado norte, papéis de parede claros são mais adequados para eles. Por exemplo, pode ser limão, bege claro e até mesmo espécimes dourados.

A finalidade funcional da sala também é importante:

  • Para o corredor e o corredor, é melhor escolher papéis de parede escuros (mas não muito) que não se sujam facilmente, pois podem se sujar rapidamente nessas condições;
  • Telas escuras e claras são igualmente adequadas para o salão. Tudo depende do estilo do interior e do nível de luz natural da sala;
  • Nos quartos das crianças, pode-se usar tons mais coloridos e positivos, mas não sobrecarregue esses quartos com um grande número de cores "chamativas", caso contrário, irão excitar o sistema nervoso das crianças e impedir que o pequeno dono do quarto adormeça rapidamente. Em tais espaços, você pode usar telas interessantes com desenhos animados e vários tipos de desenhos;
  • Quanto ao quarto, tudo é muito simples aqui: a cor do papel de parede deve ser o mais calma, neutra ou pastel possível. O interior de tal divisão visa contribuir para a calma e a tranquilidade, e essas tintas serão uma excelente solução para isso.

Levamos em consideração a área

Quanto mais baixa a altura das paredes e mais compacta a sala, mais claro deve ser o papel de parede. Recomenda-se para tais salas selecionar peças pastel ou rolos calmos de cores aconchegantes e quentes. Eles podem ser monocromáticos ou decorados com imagens pequenas e discretas. Por exemplo, em uma pequena sala com uma área de 12 sq. m telas macias de pêssego ficarão ótimas, especialmente se estiverem localizadas no lado norte.

Para um apartamento estúdio, você pode usar papéis de parede de cores diferentes. Com a ajuda deles, será possível fazer o zoneamento de um único espaço, escolhendo telas de diferentes tons para colar diferentes paredes.Por exemplo, materiais contrastantes devem ser colados na mesa do computador para separar a área de trabalho do ambiente circundante. Soluções semelhantes podem ser usadas para um apartamento de um quarto.

Em uma grande sala com tetos altos elegantes, revestimentos de parede em cores ricas e ricas são adequados. Eles podem ser decorados com desenhos ou estampas grandes e brilhantes. Com a ajuda de tal acabamento, será possível dar ao interior uma solenidade, suavizando assim a sua imagem geral.

Qualidade

Um dos principais critérios na escolha do papel de parede certo é a sua qualidade. Até o momento, todas as telas são divididas não apenas pelo design e composição, mas também por sua funcionalidade. Alguns dos melhores modelos são rolos de vinil e fibra de vidro. As primeiras variedades têm uma base não tecida com espuma de vinil. Neles, a frente é marcada por uma impressão em relevo. Eles podem ser pintados, mudando assim a imagem da sala. É permitido repintar papel de parede de vinil 7 a 10 vezes.

Quanto à resistência à umidade, os seguintes tipos de papel de parede são diferenciados:

  • Simples. Eles não são projetados para interagir com a água, portanto, só podem ser colados em ambientes onde o contato com a umidade é excluído;
  • À prova d'água. Essas telas podem ser processadas com uma esponja úmida;
  • Lavável. É permitido o uso de vários agentes de limpeza na limpeza desses papéis de parede.

Se as composições contendo cloro devem lavar o revestimento, então vale a pena escolher materiais caros de qualidade melhorada, caracterizados por força máxima e resistência ao desgaste.

Para crianças

Como mencionado no início, o papel de parede do quarto das crianças deve, antes de mais nada, ser ecologicamente correto e absolutamente seguro. Eles não devem liberar compostos prejudiciais em nenhuma circunstância.

Além disso, papéis de parede com as seguintes qualidades e recursos são perfeitos para usuários jovens:

  • lindas opções de tons positivos e alegres;
  • revestimentos, complementados por estampas interessantes, imagens de personagens de desenhos animados, animais, flores e outras composições semelhantes;
  • opções densas que não deixam entrar ruídos excessivos que podem atrapalhar o sono da criança;
  • papel de parede que retém o calor para que o bebê fique o mais confortável possível no quarto;
  • para pequenas inquietações, você pode escolher telas especiais nas quais pode desenhar;
  • revestimentos com imagens luminosas (devem ser da mais alta qualidade e ser feitos de materiais seguros) serão uma excelente solução.

Ao escolher o papel de parede para um viveiro, não hesite em pedir a opinião do pequeno proprietário do quarto. Ouça seus desejos, e então a atmosfera com certeza vai se adequar ao seu gosto e lhe dará um bom humor.

Quais os mantêm melhor aquecidos?

Os seguintes tipos de papel de parede aquecem melhor no ambiente:

  • opções de fibras naturais, como têxteis;
  • opções de não tecido com uma camada de tecido;
  • telas de papel multicamadas.

Selecionamos no interior

O papel de parede deve se encaixar perfeitamente em um determinado interior. Portanto, se a sala contiver paredes irregulares ou curvas com muitos defeitos, recomenda-se comprar telas mais densas e pesadas. É melhor dar preferência a opções com superfícies em relevo, relevo ou uma variedade de estampas que desviem a atenção das imperfeições dos pisos. Devido à sua estrutura, esses materiais de acabamento irão esconder com sucesso tudo o que não vale a pena mostrar no cenário.

Não se esqueça que o papel de parede deve ser necessariamente harmonioso em combinação com cortinas. Não há nada difícil aqui. A cor das paredes e cortinas não deve ser exatamente a mesma. É desejável que difira em pelo menos alguns tons, caso contrário, o interior parecerá enfadonho. Contra o fundo de um papel de parede excessivamente colorido, vale a pena pendurar cortinas, também decoradas com estampas, mas seu brilho e o seu aspecto sombrio deveriam ser um pouco mais contidos.

A mobília também deve parecer orgânica contra o fundo do papel de parede.Por exemplo, em quartos que são muito claros e cativantes, é melhor usar itens de interior mais neutros e monocromáticos e, inversamente, se você escolheu móveis coloridos e coloridos, a decoração da parede deve ser clássica, neutra ou pastel. Por exemplo, no contexto de móveis de tom escuro de cor de nogueira, vale a pena colar papel de parede bege ou leitoso.

Soluções contrastantes também não são proibidas. Por exemplo, contra o fundo de papel de parede preto, objetos brancos como a neve ficarão ótimos, e contra um fundo de brancos - pretos. Essas combinações rudes são especialmente comuns em interiores modernos.

Tente não sobrecarregar a sala com muitas letras pequenas. Moderação e cautela devem ser observados ao decorar as paredes com tais telas, caso contrário o conjunto ficará muito pesado e chato.

É melhor colocar uma das paredes da sala sob esse papel de parede. Assim, irá realçar esta ou aquela zona e realçar a sua originalidade, sem tornar o interior colorido.

As melhores firmas

Hoje, existem muitos fabricantes diferentes no mercado que produzem papéis de parede bonitos e de alta qualidade para todos os gostos e cores.

Porém, diante de uma variedade tão ampla, vale destacar algumas empresas bem conhecidas:

  • Fábrica de papel de parede de foto Ao ar livre (Rússia), apresentando uma variedade chique de telas brilhantes e originais com composições únicas e "ao vivo";
  • Fábrica de papel de parede "Avangard" (Rússia), que produz telas não tecidas e vinílicas à base de papel para pintura;
  • Marca Sanderson (Inglaterra), produzindo espetaculares lisos e papéis de parede de alta qualidade com estampas inusitadas;
  • Limonta (Itália), produz papéis de parede de vinil caros, mas bonitos, com padrões elegantes e exclusivos;
  • Casamança (França) é uma marca bem conhecida, na gama da qual até as telas de papel comuns apresentam um design único e de excelente qualidade.

Dicas de Design

Vale a pena escolher estes ou aqueles papéis de parede, contando com os conselhos de designers de interiores experientes:

  • Em primeiro lugar, a escolha das telas ideais deve ser baseada nas condições em que serão localizadas, bem como nas filmagens e na localização da sala. Por exemplo, para salas com alta umidade, vale a pena escolher opções densas e resistentes ao desgaste, para salas pequenas - papéis de parede claros, para salas do lado norte - espécimes de tons quentes e mais adiante na lista. Só assim o interior se revelará harmonioso e realmente pensado;
  • Não se esqueça das combinações de cores. O papel de parede deve combinar com os móveis e itens decorativos do ambiente. Não se deve colar sobre todo o espaço materiais muito variados e chamativos, mesmo que goste muito deles, caso contrário, com o tempo, eles começarão a incomodá-lo;
  • Use papel de parede para zonear e destacar diferentes áreas da sala. Por exemplo, você pode colar a parede atrás da cama do quarto com opções contrastantes para chamar a atenção e enfatizar a natureza orgânica da área de dormir.

Exemplos de design de interiores

O papel de parede corretamente selecionado fica atraente em qualquer casa: em uma casa particular, em um novo prédio e em um "Khrushchev" compacto.

Assim, no contexto do papel de parede de cortiça original, colado num nicho atrás da cama num quarto branco como a neve, os móveis devem ser colocados em tons naturais naturais, como o linho.

Contra o fundo de papel de parede branco neve com padrões graciosos de cinza ou azul claro, é recomendável colocar os móveis em tons neutros e suaves. Por exemplo, pode ser um sofá, armários, tapetes e lâmpadas em tons de caramelo suave ou creme brulee.

Em um pequeno "Khrushchev" você pode usar não apenas telas lisas, mas também em relevo sob um tijolo. É melhor recorrer às opções brancas como a neve. Em salas com essa decoração de parede, você pode fazer um teto não maciço de vários níveis com retroiluminação LED embutida em um tom azul suave. Os móveis nessas condições também devem ser mantidos em cores claras e neutras.

Em uma casa particular, você pode usar absolutamente qualquer papel de parede.Por exemplo, em uma sala de estar espaçosa e artística com móveis de madeira luxuosos e uma lareira branca decorada com estuque, você deve colar telas lisas de pêssego ou amarelo que realcem a textura da madeira natural e enfeites de estuque branco como a neve.

Os papéis de parede brancos são universais. Além disso, eles podem ser feitos na forma de painéis, linhas onduladas ou ter superfícies em relevo. Podem ser combinados com pisos escuros e móveis de qualquer cor, tanto claros como escuros contrastantes. No entanto, muitos elementos brancos devem ser diluídos com detalhes brilhantes.

Você aprenderá a colar corretamente o papel de parede no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário