Como colar o papel de parede de costas um para o outro?
Cada pessoa, pelo menos uma vez na vida, fez reparos em seu apartamento. Nem todo trabalho pode ser feito de forma independente, mas colar paredes com papel de parede de ponta a ponta está ao alcance de todos. Para concluir corretamente o projeto, é necessário levar em consideração algumas nuances para que a superfície das paredes fique uniforme e atraente.
Visualizações
Para colar adequadamente o papel de parede, primeiro você precisa decidir sobre a escolha do tipo. E para isso é necessário entender sua classificação. A divisão do papel de parede em diferentes tipos depende de muitos fatores, nomeadamente, da sua resistência à água, tipo de superfície, densidade e padrão.
Existem vários tipos principais de papel de parede.
- Os mais comuns e mais baratos são papel de parede de papel, subdividido em tipos estruturais lisos. Os papéis de parede de papel são adequados para colar em quase todas as salas de estar. Eles são ecológicos, mas não são duráveis o suficiente.
- Papéis de parede de vinil referem-se a tipos à prova d'água, consistindo em duas camadas. A base inferior de papel (tecido) é coberta com uma camada de PVC e um padrão ou relevo é aplicado sobre ela. Para protegê-los do mofo, eles são tratados com compostos especiais. A camada de PVC protege o papel de parede da umidade, luz e danos mecânicos.
- Papel de parede têxtil consistem em duas camadas: a camada de papel principal e a superior, composta por fibras de tecido. Como fibras, utilizam-se fios de algodão, linho, viscose e outros tecidos, que são aplicados por colagem na tela principal. Às vezes, o tecido é usado como base.
- Tipos menos comuns incluem papel de parede de fibra de vidro... A base desse papel de parede é o vidro, que é submetido a aquecimento, a partir do qual são formados fios que são tecidos. Os papéis de parede de fibra de vidro podem ser de camada única, composta apenas por fios, e de duas camadas, onde, além de fios, também há papel.
Tipos de conexões
A maioria dos tipos de papel de parede possui um determinado padrão. O padrão aplicado ao papel de parede é repetido após um certo intervalo, que geralmente é chamado de relacionamento. Existem vários tipos de encaixe de papel de parede, que estão em proporção direta com a localização do padrão.
Docking direto
Muitas vezes, muitos compradores se perguntam o que é docking direto e em que casos é usado. Para responder a essas perguntas, você deve primeiro descobrir para quais desenhos esse método é aplicável. A junção direta é usada para aqueles tipos onde o padrão em cada rolo começa com um fragmento e é distribuído uniformemente por toda a área do rolo.
A junção direta em rolos é indicada por duas setas direcionais → ¦ ←, e o número indica por qual intervalo o padrão será repetido. A união direta da Figura 64 significa que o padrão se repetirá após 64 cm. Isso significa que para uma parede com 250 cm de altura, é necessário cortar uma tela de 256 cm de comprimento, e para uma altura de 280 cm, você irá tem que cortar 320 cm da tela. Infelizmente, 40 cm terão que ser jogados fora, caso contrário o desenho não será combinado.
Deslocado
Este método é adequado para papel de parede em que o padrão tem linhas retas ou padrões geométricos. No papel de parede, os fabricantes também indicam o deslocamento com duas setas, mas uma seta é deslocada ligeiramente para baixo.O método de deslocamento é usado para papel de parede, onde o padrão em cada rolo começa com diferentes fragmentos. Para que o padrão adquira a forma correta, você terá que deslocar a tela pela metade do relacionamento. Seguindo o conselho de especialistas, é melhor colar usando dois rolos ao mesmo tempo. Graças a este método, uma redução no consumo pode ser alcançada.
Sem custos
Este método de colagem é usado para opções onde o padrão é aplicado de maneira caótica sem um padrão claramente marcado. É o mais econômico e simples. Os rolos são consumidos quase completamente e qualquer pessoa pode fazer a colagem, se desejar.
Contador
Este método de união é adequado para diferentes padrões. Para combinar o padrão, você precisa colar cada tela subsequente na direção oposta à anterior. Este método também é indicado por duas setas ↑ ↓.
Misturado
O método misto refere-se a uma combinação de dois ou três métodos de colagem. Um método é escolhido como o principal e, em locais de difícil acesso para colar, é usado o método mais conveniente para uma determinada área.
Materiais e ferramentas
Ao colar qualquer superfície, você deve estocar um determinado conjunto de ferramentas e materiais auxiliares.
- Em primeiro lugar, você mesmo deve preparar o papel de parede e a cola apropriada.
- Uma escada é necessária para acesso rápido aos pontos altos.
- Uma pequena mesa é necessária para acomodar as ferramentas e materiais disponíveis.
- A cola é cultivada em um balde de plástico, e o banho será necessário para espremer o excesso de cola.
- Para aplicar a cola, pode-se usar um rolo de espuma ou pincel, e para melhor aderência das costuras, vai precisar de uma fita adesiva e um rolo de borracha.
- As espátulas de plástico ajudam a remover as bolhas de ar e o excesso de massa adesiva.
- O pincel de papel de parede é usado para alisar o papel de parede.
- Com a ajuda de um nível de construção e um fio de prumo, você pode colar a tela uniformemente.
- Uma fita métrica, um lápis, uma faca e uma tesoura são úteis para um corte preciso do papel de parede.
Para obter informações sobre como colar adequadamente o papel de parede, veja o próximo vídeo.
Tecnologia
Para colar corretamente qualquer tipo de papel de parede, você precisa seguir certas regras.
Antes de mais nada, é necessário preparar uma composição adesiva, depois cortar o papel de parede em telas, acrescentando 5 cm ao comprimento desejado, o próximo passo será untar o papel de parede com uma composição adesiva. É necessário virar a tela cortada de cabeça para baixo e aplicar com cuidado a composição do centro para as bordas, evitando que a cola entre na frente.
A tela com a composição aplicada é dobrada ao meio e deixada algum tempo para ser impregnada. Via de regra, os fabricantes de papel de parede indicam o tempo de espera da tela impregnada.
Agora você pode começar a traçar um guia para o adesivo.
Usando um fio de prumo e um lápis, desenhe uma linha na parede e cole a primeira tira, partindo da abertura da janela e passando do teto ao chão com um ponto de referência para a linha previamente desenhada. Suavize a tela colada do centro para as bordas. A próxima tela é colada ao lado da anterior, alinhada ao padrão e cuidadosamente passada a ferro em toda a superfície.
Para tornar as juntas invisíveis, é necessário usar um rolo emborrachado. Para ocultar as juntas não só nos pontos de contato de duas telas, mas também entre a parede e o teto, pode-se usar uma borda horizontal e vertical. As bordas ajudarão não apenas a ocultar as juntas, mas também a delinear o espaço.
Ao colar qualquer ambiente, é necessário observar o regime de temperatura. A temperatura mínima é de +20 graus. Além disso, é necessário fechar bem as janelas e portas tanto durante o processo, quanto mais depois de sua finalização, para evitar que a teia saia da superfície.
Como juntar nos cantos?
Para encaixar corretamente o papel de parede nos cantos, você precisa seguir certas regras.
- A distância da borda da última folha colada ao canto é medida e a tira correspondente é cortada com uma margem de 5 cm A superfície da parede e do canto é processada com cola. A tela preparada é colada da tira de papel de parede ao canto com uma leve aproximação de outra parede.
- A sobreposição resultante é quase sempre desigual. Em seguida, você precisa determinar o lugar onde a tela está a menor distância do canto. Deste lugar, você precisa recuar 1 cm em direção ao canto e desenhar uma linha vertical. A próxima tela será colada em toda a largura, com uma sobreposição. Depois de colar as telas, você deve aparar as duas telas ao mesmo tempo.
- Em seguida, retire o corte dos restos do papel de parede. Para remover a parte localizada na parte inferior, é necessário mover a borda da tela, e a parte superior pode ser facilmente removida.
Como colar dois tipos de papel de parede?
Às vezes, os proprietários escolhem dois tipos de papel de parede para decorar as paredes de instalações residenciais. Eles podem ser de cores ou texturas diferentes.
Existem várias maneiras de colar.
- Na combinação vertical, o papel de parede é colado normalmente. Se desejar, as bordas das telas podem ser desenhadas na forma de ziguezagues ou ondas.
- O método mais comum é o horizontal, quando um tipo é colado na parte superior da parede e outro na metade inferior.
Existem outras maneiras de combinar, mas são menos comuns.
A seguir, falaremos com mais detalhes sobre o método horizontal.
Primeiro você precisa determinar a linha da junta do papel de parede e, em seguida, desenhar uma linha horizontal. Meça a distância do teto à linha e corte a tela adicionando 5 cm. Calcule o tamanho da segunda tela da mesma forma e prossiga com a colagem. Primeiro cole a folha superior, você não precisa colar a tira inferior. Depois, da mesma forma, cole a folha de baixo, que ficará com a parte superior não colada. Depois que as telas estiverem completamente secas, remova o excesso de papel de parede, cole e pressione as juntas.
Combinando papel fotográfico com o normal
Muitas vezes, murais de parede são usados para decorar as paredes, que são combinados com papel de parede comum. Para a união correta, é necessário selecionar um papel de parede comum de densidade semelhante ao papel de parede fotográfico e, depois de colar as telas, é melhor revestir adicionalmente as juntas com cola PVA. Deve-se lembrar que a primeira folha de papel fotográfico deve ser colada estritamente na vertical, caso contrário a imagem pode ficar enviesada. Além disso, para cada tipo de papel de parede, você deve usar um tipo diferente de cola.
Características de colagem
Cada tipo de papel de parede possui características próprias de colagem.
- A maneira mais fácil é colar tipos de papel de papel de parede... Na hora de colar deve-se lembrar que este tipo de papel de parede não é forte o suficiente, por isso, ao alisar a tira na parede, deve-se ter muito cuidado para não danificar a tela, caso contrário não se pode evitar o rasgo da base. Para evitar a formação de fendas nas juntas, é indesejável permitir que o tecido fique excessivamente húmido, uma vez que quando o tecido seca completamente, o tecido encolhe, o que conduz inevitavelmente à formação de fendas.
- A fim de encaixar corretamente o monocromático pesado papel de parede de vinil ou não tecido sem lacunas, é necessário aplicar a base adesiva não só nas telas, mas também na parede. Este método permitirá que você mova a tela pesada com a maior precisão possível para a faixa adjacente.
- Para papel de parede serigrafado é necessário preparar cuidadosamente a superfície, ela deve estar perfeitamente plana. Este requisito não é acidental e está associado à textura deste tipo de papel de parede. Eles não apresentam relevo e qualquer irregularidade após a colagem será perceptível.
E se a costura quebrar?
Às vezes, após a colagem do papel de parede, as costuras na área das juntas divergem, e pode haver vários motivos para isso. O motivo mais comum são os materiais de processamento de baixa qualidade. Quando exposto à cola, o material com o qual foi realizado o processamento afasta-se da parede junto com o papel de parede. Às vezes, a costura sai nas juntas quando colada a uma parede irregular.Outra razão igualmente comum para o desprendimento das juntas nas juntas é a limpeza incompleta da poeira da parede e a ausência de primer na superfície.
Mas se as razões não forem tão grandes, então você pode tomar medidas de emergência e consertar a situação.
- Se as bordas do papel de parede simplesmente saírem, você pode colar as costuras com as próprias mãos, sem recorrer à ajuda de especialistas. Para isso, basta untar as pontas com cola, pressionar bem contra a parede e secar com secador de cabelo.
- Se as bordas não saem, mas apenas se separam, você pode usar ferramentas especiais, especialmente se a lacuna for muito pequena. Para papel de parede colorido, você pode usar um selante, escolhendo uma tonalidade que combine com a tela. Se a cor do papel de parede for predominantemente branca, você pode usar uma massa. Mas vale lembrar que o selante e a massa não são muito parecidos com a estrutura do papel de parede e, portanto, ao examinar de perto, as costuras serão perceptíveis.
- É mais fácil selar grandes lacunas com tiras finas, que são cortadas dos restos do papel de parede usado para colar as paredes. Este método é trabalhoso, mas eficaz. O principal é fazer tudo com cuidado.
- As rachaduras resultantes ainda podem ser decoradas. Uma borda, cordão ou um adesivo especial para juntas podem ser usados como decoração.
Belos interiores
Para criar um interior bonito para qualquer ambiente, você precisa escolher um papel de parede que combine com a cor e a estrutura. Com a ajuda deles, você pode obter vários efeitos desejados.
Se a sala for pequena e as janelas estiverem voltadas para o lado norte, o papel de parede de cores claras irá adicionar luz a ela.
Os tons escuros podem ser usados para destacar uma área específica da sala. Na maioria das vezes, eles são combinados com tons mais claros.
Às vezes, para criar destaques, papéis de parede brilhantes são enquadrados ao redor do perímetro com uma barra especial. Parece muito bom e impressionante.
Para decorar as paredes, junto com as habituais, são utilizados papéis de parede fotográficos. Com a ajuda deles, você pode não apenas criar um ambiente confortável em qualquer sala, mas também expandir o espaço sem um trabalho de reparo global.
O comentário foi enviado com sucesso.