O que considerar ao escolher um papel de parede de graffiti?

Contente
  1. A origem e o significado do graffiti
  2. Recomendações para a escolha certa
  3. Peculiaridades
  4. Colagem de parede
  5. Desenho de graffiti DIY
  6. Conclusão

O desejo de mudar sua vida e trazer um sabor especial muitas vezes leva a pessoa ao início de reparos em sua casa. Para mudar verdadeiramente a sua casa, é necessário substituir o papel de parede, mas a sua versão clássica é cada vez menos compatível com os requisitos do nosso tempo. Este fato tem uma explicação bastante simples: as pessoas querem passar a maior parte do tempo onde tudo combina com seus gostos, cria harmonia para a alma, agrada aos olhos e ajuda a sentir uma felicidade tão simples, mas necessária.

No entanto, não é tão fácil encontrar uma opção adequada, porque papéis de parede brilhantes são muito estereotipados e não diferem em sua originalidade e, por exemplo, o papel de parede fotográfica está longe de ser acessível para todos. A melhor solução neste caso é o papel de parede grafitado - excêntrico, extraordinário e tão diferente.

A origem e o significado do graffiti

O termo "graffiti" é de origem italiana, e sua raiz pode ser traduzida como "rabiscado". Uma conclusão lógica segue disso: a arte apresentada aqui pode ter vindo de tempos antigos - aqueles tempos em que os povos primitivos apenas inventaram a pintura rupestre.

Apesar do exposto, a popularidade especial e a aparência distinta bem conhecida chegaram ao graffiti apenas na metade do século passado. A América se tornou um lugar de avivamento, ou melhor, sua parte especial - ruas cinzentas e pobres. Em todas as superfícies adequadas, os desenhos começaram a ser borrifados com latas de tinta. O graffiti não se tornou apenas arte para os desonestos pobres americanos - tornou-se uma forma de auto-expressão para os manifestantes que estavam insatisfeitos com o sistema atual do país. Essas pessoas não pararam mesmo após o anúncio de suas atividades como uma violação oficial da lei, para a qual é imposta punição.

Os tempos mudaram e inscrições e desenhos ousados ​​e provocantes ganharam o direito de existir livremente, tornando-se uma verdadeira arte de rua. Além disso, o grafite apareceu até no interior das residências, mas na forma de papel de parede especial que substituiu as latas de spray.

Recomendações para a escolha certa

Este tipo de papel de parede deve ser classificado com muito cuidado e com atenção especial aos detalhes, abordando a posterior seleção e aquisição dos materiais necessários.

É importante não esquecer a observância das combinações estilísticas. O papel de parede Graffiti é uma solução verdadeiramente moderna e deve combinar com a imagem geral do design de um apartamento ou casa. Essa harmonia é possível, por exemplo, com minimalismo ou alta tecnologia. Mas para estilos étnicos, mediterrâneos e outros semelhantes, é melhor escolher uma opção diferente.

Além disso, não negligencie as cores suaves, que inibem a aspereza das transições de tons mais brilhantes. Isso é necessário para evitar a sensação de "cãibras" nos olhos, que muitas vezes levam ao cansaço ao ficar em casa por muito tempo.

A finalidade da sala tem um significado especial, por isso é necessário selecionar temas adequados a cada um deles para que os desenhos não fiquem com um aspecto ridículo, mas criem um ambiente confortável.

Por exemplo, no quarto de uma criança, eles ficarão ótimos:

  • Personagens de várias obras;
  • Representantes do mundo animal;
  • Imagens de quaisquer hobbies.

Para outros quartos também adequados:

  • Paisagens;
  • Abstração;
  • Retratos.

Peculiaridades

Tendo decidido fazer da parede da casa uma espécie de tela para desenhos de papel de parede em estilo graffiti, ao mesmo tempo, o resultado será:

  • Dê um toque bonito e memorável à modernidade do interior escolhido, que vai chamar a atenção de imediato;
  • Enfatize visualmente as cores principais da sala, criando assim a integridade da imagem geral do design e mostrando como ele é individual;
  • Livra-te da frequente necessidade de decorar também as paredes para que a divisão não pareça vazia, utilizando pinturas, fotografias e cartazes que muitas vezes não vão bem com o estilo preferido;
  • Não reduza o espaço da divisão com móveis desnecessários, tentando criar um preenchimento do espaço, mas apenas tornando-o cada vez menos expressivo e desconfortável;
  • Corrija as imperfeições visíveis no layout, por exemplo, reduzindo o alongamento de uma sala muito estreita ou suavizando os cantos agudos das paredes adjacentes;
  • Complemente as paredes claras com móveis que também são grafite, envolvendo-se com exclusividade e objetos, cada um com sua personalidade. Além disso, isso permitirá, se necessário, reduzir visualmente uma grande sala, chamando mais a atenção para a situação.

Colagem de parede

Para aplicar papel de parede de graffiti, você precisa de:

  • Remova o revestimento antigo e desnecessário sem deixar resíduos. Se for papel de parede, use uma espátula de metal, se for pintar - com esmeril, e no caso de ladrilhos, um perfurador ou cinzel é adequado;
  • Preencha todos os desníveis. Grandes fissuras são fechadas com serpyanka, o que impede sua expansão posterior;
  • Prepare a parede. Esta ação aumenta significativamente a propriedade adesiva do substrato. Você também pode adicionar tinta branca à solução, criando o cenário perfeito para qualquer desenho;
  • Dilua a cola em um recipiente limpo;
  • Processe a primeira tela com a mistura resultante de cola do verso;
  • Cole as telas existentes na parede uma a uma, formando um padrão sólido.

Desenho de graffiti DIY

Não é necessário usar papel de parede pronto. Você pode fazer graffiti com suas próprias mãos, e isso requer apenas precisão, pelo menos habilidades mínimas de desenho e a capacidade de seguir com precisão os esboços finalizados. Se não houver problemas com tudo isso, resta apenas estudar as instruções:

  • Prepare a superfície. Tecnicamente, você pode pintar com spray em qualquer lugar, mas em um apartamento é melhor cuidar de aplicar primer e rebocar uma parede pintada com alguma cor neutra;
  • Avançar - selecione uma imagem. O desenho em si, sua escala de cores e escala são importantes. Cada aspecto deve corresponder aos parâmetros da sala. A originalidade e originalidade da ideia, literacia e clareza do esboço desenhado são de grande importância;
  • Então você precisa comprar os materiais necessários. Isso inclui uma paleta de latas de tinta spray, luvas e um respirador. Este último é necessário para o manuseio confortável de tintas com odor muito forte. Bicos para cilindros, marcadores e escovas especiais para peças pequenas não serão supérfluos;
  • Você também precisará de um "rascunho" - uma superfície onde ocorrerá o treinamento e o domínio dos itens adquiridos.

Conclusão

Graffiti nas paredes torna-se relevante em quase todas as divisões, independentemente da sua finalidade e da idade do proprietário. As cores, estilos e direções podem variar conforme você quiser, ajustando-se perfeitamente em todos os parâmetros possíveis para o dono da casa ou de um cômodo separado.

Por exemplo, no quarto de um jovem, todas as superfícies podem ser fornecidas para uma variedade de pinturas e, no quarto de um adulto, um desenho adequado geralmente assume um determinado lado. Em qualquer caso, cada um escolherá algo próprio.

O principal é seguir preferências pessoais e não sucumbir a estereótipos que muitas vezes interferem em viver em um ambiente do qual você realmente gosta.

Para informações sobre como desenhar graffiti na parede, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário