Prós e contras de papel de parede hot stamping

Contente
  1. Papéis de parede de vinil
  2. Base não tecida
  3. Papel de parede baseado em papel
  4. Sticking
  5. Opiniões do cliente

Hoje, o papel de parede é o material de acabamento mais popular e difundido. Eles são usados ​​para decoração de paredes e teto. Este material apresenta grande praticidade, atratividade e simplicidade em termos de decoração de interiores. O mercado oferece uma grande variedade de cores e texturas. Os papéis de parede diferem não apenas na aparência, mas também nos métodos de aplicação e características de desempenho.

No artigo, iremos nos deter em papéis de parede de hot stamping com mais detalhes. Vamos considerar seus prós e contras, analisar comentários de clientes sobre eles.

Papéis de parede de vinil

Esse tipo de material de acabamento apareceu no mercado interno há pouco tempo. O papel de parede estampado a quente é apenas tela de vinil devido às suas características e composição especiais. O material se estabeleceu como um revestimento durável e confiável com uma grande variedade de cores. No artigo, nos deteremos em mais detalhes sobre a composição de um produto desse tipo.

O revestimento é usado ativamente para decorar instalações residenciais, salas de estudo, escritórios e até mesmo várias instalações comerciais.

Descrição da tecnologia

Hot stamping é uma técnica especial usada para criar papéis de parede de vinil:

  • Durante a produção, a tela com a decoração aplicada é processada em altas temperaturas. Para isso, são utilizados fornos especiais. Sob a influência do tratamento térmico, a camada superior torna-se volumosa e plástica.
  • Em seguida, a camada de ar do vinil passa pela etapa final - processamento com gofragem de metal e rolos de pressão de borracha. São essas ferramentas que criam a textura expressiva do material de acabamento.

Vários elementos químicos prejudiciais (por exemplo, resinas de formaldeído) são liberados da camada de vinil sob a influência da temperatura. Devido a isso, o revestimento é seguro para uso. Falaremos mais sobre as propriedades do papel de parede estampado a quente e sua classificação posteriormente.

A composição da tela

Esta versão do material de acabamento consiste em dois elementos:

  • A Fundação. Todos os papéis de parede do tipo acima podem ter dois tipos de fundo: papel e não tecido. Dependendo deste componente, a vida útil e a praticidade da tela mudam. O acabamento não tecido é considerado mais confiável. Conseqüentemente, o preço de tais produtos é mais alto.
  • Cloreto de polivinila. Este elemento cria a aparência final do papel de parede. É aplicado a qualquer uma das bases. O número de componentes pode variar.

Variedades

Os especialistas classificam os padrões de estampagem a quente dependendo da densidade da segunda camada.

  • Vinil pesado. O índice de densidade desta versão do material de acabamento é superior a 250 g / m². É caracterizada por expressivo relevo, confiabilidade e durabilidade. Este tipo de papel de parede é utilizado quando é necessário ocultar irregularidades e vários defeitos na parede. Devido às propriedades especiais do revestimento, não é necessário tratar bem a superfície. Externamente, os designers comparam esses papéis de parede com bordados texturizados ou couro enrugado.
  • Impressão em tela de seda. Papel de parede atraente e leve. Sua densidade é aproximadamente a metade da densidade do vinil pesado. O indicador é 90-130 g / m². Ao fazer uma tela, ênfase especial é colocada na propriedade reflexiva da tela, e não na imagem texturizada. Devido ao jogo de luz, a superfície parece seda natural e tem um brilho leve e agradável.
  • Vinil compacto. A densidade dessa classe de papel de parede pode variar de 150 a 200 g / m².A maioria dos modelos imita vários materiais, tanto naturais como artificiais (tecidos, tijolo, madeira, pedra e muitos outros). Você também pode encontrar opções para simular grandes pinceladas. O material é caracterizado pela grande espessura, e a textura se destaca por um relevo especial. A cor da tela e o tema do desenho podem ser variados.

Base não tecida

Esses papéis de parede também têm lados positivos e negativos.

prós

Com base em análises de clientes e opiniões de especialistas, uma lista das vantagens do papel de parede de estampagem a quente não tecido foi compilada.

Vamos nos concentrar nas principais vantagens:

  • Segurança. Esta opção é amiga do ambiente e totalmente segura para a saúde. Estes papéis de parede podem ser usados ​​para decorar casas onde vivem pessoas alérgicas, crianças pequenas ou animais de estimação.
  • Telas respiráveis. Os profissionais da área de decoração de edifícios residenciais observam que o material de acabamento é notavelmente permeável ao ar, reduzindo assim a probabilidade de mofo e outras consequências desagradáveis ​​na tela.
  • A forma. O papel de parede mantém sua forma por muitos anos após a instalação. Telas de alta qualidade servirão por muito tempo sem deformar e atrair a atenção com uma cor rica.
  • Projeto. Esse material de acabamento oferece grandes oportunidades para decorar instalações. Uma paleta variada, texturas agradavelmente surpreendem e um preço acessível tornam o material disponível para a maioria dos compradores.
  • Possibilidades de decoração. As telas de estampagem a quente podem ser utilizadas como base para a pintura. O processamento com tinta não afetará a integridade do material de acabamento e a estrutura será compactada.
  • Versatilidade. Lonas não tecidas podem ser usadas com segurança para colar várias superfícies. Eles são perfeitos para paredes de madeira, gesso ou concreto. Eles também podem ser usados ​​para decorar paredes de aglomerado.
  • Desmontagem. Se você quiser atualizar a sala, o processo de remoção do papel de parede antigo não demorará muito. Não molhe a tela ou vaporize-a. Uma espátula comum é usada para remover o revestimento antigo.

desvantagens

Apesar de uma série de vantagens, o acabamento também tem uma desvantagem, no entanto, não é inerente a todas as telas.

Tecido não tecido comum sem revestimentos adicionais e esmalte (tintas) não pode ser lavado. O processo de limpeza pode danificar gravemente o produto. Recomenda-se usar apenas o tratamento de superfície com um aspirador convencional.

Papel de parede baseado em papel

O papel de parede estampado a quente sobre uma base de papel na presença de duas camadas tem um segundo nome - "duplex". O material com superfície em relevo pode ter um aspecto diferente, desde telas monocromáticas com uma cor uniforme sem estampa até produtos com estampa expressiva.

O papel de parede na base de papel pode ser usado para pintar. A seguir, veremos as vantagens desta categoria de acabamentos.

Prós:

  • O papel de parede cria um microclima confortável na sala devido à sua estrutura especial. Esta opção é ideal para aplicações residenciais.
  • Eles mascaram pequenos defeitos na parede (rachaduras, arranhões, aspereza).
  • O papel de parede duplex de alta qualidade é muito mais resistente e confiável do que os tecidos em relevo, bem como os modelos de papel de camada única.
  • Durante a fabricação, os produtos químicos praticamente não são usados. Portanto, é um material ecologicamente correto.
  • O custo desse tipo de papel de parede está disponível para a maioria dos compradores. Esse aspecto desempenhou um papel importante na distribuição dos produtos. O preço mínimo de um rolo pode ser de cerca de 200 rublos.

Desvantagens dos tecidos à base de papel em relevo:

  • A impossibilidade de utilização para a concepção de cozinhas e quartos infantis devido ao baixo índice de resistência à poluição. É proibido lavá-los.
  • A base está sujeita a vários danos mecânicos.
  • Baixa vida útil - cerca de 5 anos.
  • A largura padrão dos rolos de papel de parede é inferior a um metro (normalmente 0,53 m), o que contribui para um processo de colagem mais longo.
  • Na presença de um revestimento resistente à umidade, é altamente recomendável recusar o uso se houver aumento de umidade na sala e nas paredes úmidas. Caso contrário, o papel se tornará um terreno fértil para bactérias nocivas, incluindo mofo e bolor.

Sticking

O processo de criação de papel de parede é muito simples. O papel de parede não precisa de pré-tratamento com adesivos. Isso simplifica a instalação e o ajuste do padrão.

A cola diluída em água de acordo com as instruções da embalagem é aplicada apenas na parede. O papel de parede de vinil estampado a quente deve ser colado de ponta a ponta e ao mesmo tempo alisar a tela com um rolo (em regra utiliza-se um modelo de borracha). Esses papéis de parede não se esticam sob a influência da cola, por isso é fácil trabalhar com eles. Esses papéis de parede podem ser colados diretamente na parede de concreto sem manchas preliminares, pois sua densidade é alta.

Ideal para quem realiza trabalhos de reparação por conta própria, sem a ajuda de especialistas.

Opiniões do cliente

Os clientes que conseguiram comprar papéis de parede estampados e os utilizaram com base em seus apartamentos compartilham suas opiniões sobre o produto. 90% de todas as avaliações são positivas. Muitos usuários observam que não encontraram nenhuma falha durante o uso ou colagem.

Também há comentários negativos. Algumas pessoas acham que as telas de hot stamping são facilmente danificadas, especialmente durante os reparos. Além disso, os clientes apontam tais desvantagens: a necessidade de processamento de parede, alto peso e alto preço para alguns modelos.

Você pode descobrir fatos interessantes sobre a produção de papéis de parede no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário