Papel de parede em tons de azul no interior

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Com o que são combinados?
  4. Estilos
  5. Como escolher?
  6. Opções de interiores

O uso do azul no design de interiores remonta a mais de cem anos. O azul e seus tons mais claros adornavam as paredes dos palácios marroquinos, combinados com os tons amarelo-marrom da cerâmica, os azulejos criavam luxuosos oásis frescos em meio ao calor circundante. A cor azul foi e continua sendo indispensável na arquitetura da Índia. O estilo império deu esplendor palaciano ao papel de parede azul claro combinado com relevo dourado.

Os designers modernos gostam de usar esta cor para enfatizar as vantagens ou atenuar as deficiências do espaço interior.

Vamos conhecer as possibilidades e descobrir quais são as características de usar diferentes tons dessa cor arejada em papéis de parede para diferentes ambientes.

Peculiaridades

A cor azul apresenta uma grande variedade de tonalidades. Claro, quase branco-acinzentado vai adicionar ar ao ambiente, paredes azuis vão aumentar visualmente o espaço e dar uma atmosfera de frescura, um tom turquesa vai lembrá-lo da brisa do mar.

Lindos padrões dourados no papel de parede azul adicionarão um caráter real ao interior, realçando o mármore rosa do piso da sala da frente.

Em termos de impacto psicológico, esta cor traz pacificação, tranquilidade, inclina para a reflexão e contemplação, é adequada para casas de banho e quartos de dormir. Em combinação com o amarelo, lembra a frescura das cores primaveris, ficará bem no quarto de uma jovem.

Um tom mais saturado faz o cérebro trabalhar mais ativamente, é bom para colar as paredes de um escritório ou um local onde as crianças aprendem. Tradicionalmente, o tema náutico pertence a interiores juvenis ativos.

Mas existem armadilhas na aplicação de papel de parede azul. É preciso ter cuidado ao cobrir as paredes com papel de parede azul escuro na cozinha, pois essa combinação suprime o apetite.

Em quartos que estão virados para o norte ou não têm luz natural suficiente, é melhor recusar esses papéis de parede em favor de amarelo, rosa, branco.

Todos os blues são tons frios. O interior pode ser totalmente em tom frio, ou pode-se escolher papel de parede com um padrão brilhante em tons quentes, decorar com vários acessórios vermelhos ou escolher tecidos amarelos ou bege para as janelas. Para obter uma imagem harmoniosa, é necessário combinar corretamente os detalhes da decoração interior. Para fazer isso, vamos nos familiarizar com as variedades de papel de parede azul.

Variedades

Os papéis de parede azuis são agradáveis ​​à vista, parecem muito suaves, dão uma sensação de frescor no calor do verão. Os quartos com orientação para o sul são tradicionalmente revestidos com papel de parede azul liso. O papel de parede monocromático atrai pela sua textura, que cria uma imitação de vários materiais naturais, a suavidade de um metal azul aço. O papel de parede azul com uma textura sedosa ficará brilhante no interior.

Telas em azul claro com enfeites brancos, marrons, dourados, cinza ou verdes darão um caráter mais tranquilo ao interior.

O papel de parede listrado é sempre popular. A faixa pode ser contrastante: azul com branco, vermelho, amarelo. Ou pode ser matizado e sombreado com bege, cinza, rosa, prata. Essas combinações também criam uma bela escala na sala.

O papel de parede estampado anima o monocromático da sala. Pode ser uma estampa floral - rosas escarlates em um fundo azul celeste, flores silvestres em uma tela azul centáurea, camomila em turquesa. Mas você precisa ter cuidado com a decoração dessa sala.Um padrão brilhante nas paredes é bastante ativo por si só, então todo o resto na sala deve ter cores suaves e harmoniosas.

Para quartos de crianças ou escritórios para colar uma das paredes, oferecem uma ampla seleção de papéis de parede fotográficos com cachoeiras, montanhas nevadas, um tema marinho, onde prevalecem vários tons de azul e azul claro. Completo com este papel de parede fotográfico nas mesmas cores, você pode escolher um papel de parede de uma cor para o resto das superfícies. O padrão do papel de parede sob Gzhel parece nobre, onde ricos tons de azul-azul são sombreados com branco. Resumindo, os fabricantes oferecem uma ampla gama de cores e padrões de papel de parede, enquanto as tecnologias de produção garantem a estabilidade das cores e uma variedade de texturas.

A impressão serigráfica tradicional é produzida usando tecnologia de estampagem a quente, com um revestimento especial que possui qualidades luminescentes. A superfície da tela torna-se multifacetada e ligeiramente brilhante, o que proporciona um rico jogo de tonalidades em diferentes condições de iluminação.

Um padrão mais texturizado pode ser obtido em vários tipos de tela de vinil. O papel de parede com um padrão de damasco em relevo ou ornamento floral é uma demanda constante. É bom combinar esses papéis de parede com cores lisas.

O relevo mais denso e volumoso é fornecido pelo vinil compacto e é o mais procurado. A textura e as cores são muito diversas: de tijolo, madeira, concreto a alvenaria e azulejos em toda a paleta de cores. Esse material de acabamento possui a maior resistência ao desgaste, não tem medo da umidade, pode ser lavado, o que amplia as possibilidades de uso em cozinhas e banheiros.

O papel de parede de papel azul com ou sem um padrão é um material tradicional para decoração de paredes. As tintas modernas não desbotam. A textura do papel é agradável e natural para a percepção. Este é o tipo de papel de parede mais ecológico e sua acessibilidade também atrai.

Com o que são combinados?

A combinação do azul com o branco é considerada um clássico. O resultado é uma sala de luz harmoniosa. Uma pequena sala parecerá mais alta e espaçosa, especialmente com um padrão vertical. É melhor decorar a janela com tecidos leves. O estofamento branco e bege e dourado do sofá trará elementos de luxo ao design da sala. A gama listrada com uma listra cinza não é menos popular. Os tons prateados adicionam brilho ao ambiente. A alternância de listras azuis e vermelhas ou marrons parece brilhante e original. Com uma faixa amarela ou verde claro, o turquesa confere frescor a todo o ambiente.

O cinza é inerente à gravidade. Um escritório em tons de azul acinzentado estará disposto a uma concentração cuidadosa. Um padrão geométrico ficará bem. É melhor manter o piso em tons de cinza.

Vermelho em azul adicionará expressão. Um toque de sensualidade não faz mal em um quarto ou quarto de um adolescente. Deve-se ter cuidado com a quantidade de detalhes em vermelho no padrão; deve haver poucos deles. Este projeto é apropriado para pequenos estúdios. Acessórios com prata são adequados aqui.

Azul e amarelo ou laranja é uma combinação bastante otimista de mar e sol. Aqui você pode escolher um desenho à vontade - ligadura floral, geométrica ou padronizada. Esta opção não é ruim para salas de jogos infantis ou cozinhas.

Turquesa com ornamentos marrons irá lembrá-lo dos fabulosos interiores do leste. Em tal sala, a mobília marrom parecerá vantajosa. É melhor escolher laminado em tons escuros.

Uma combinação calma com tons de verde é adequada para a sala de estar. Móveis de madeira clara criarão um conjunto harmonioso com esses papéis de parede. Tons queimados de ultramar e verde serão uma decoração elegante para móveis brancos. Cortinas cor de mostarda irão adicionar dignidade e nobreza ao interior.

Um piso bronzeado é adequado para todos os tons de azul. É melhor pintar o teto de branco ou em um dos tons do padrão do papel de parede.

Para informações sobre quais tecidos são adequados para papel de parede de bétula, veja o próximo vídeo.

Estilos

Um certo estilo de quartos corresponde aos seus próprios tipos de designs de papel de parede.Uma sala de estilo étnico pode ser coberta com papel de parede de bolinhas azuis, mas esse papel de parede não combina com o estilo clássico.

Os clássicos exigem papel de parede com monogramas, papel de parede com estampa de damasco e serigrafia são adequados aqui.

A listra no papel de parede é um padrão rígido e contido - elementos do estilo inglês. Portanto, os móveis devem ser selecionados com um espírito aristocrático.

O estilo escandinavo pode ser decorado com papel de parede com losangos suaves sobre fundo azul e móveis de madeira natural.

O papel de parede com pássaros dará um toque oriental ao céu. Este desenho criará a atmosfera de um parque de verão ou jardim na sala.

Flores cor de rosa em papel de parede azul parecem ter sido criadas especialmente para o estilo provençal.

O papel de parede azul com nuvens brancas vai decorar a área de dormir do bebê, o papel de parede ultramar com estrelas de prata ficará fabuloso no quarto da criança mais velha.

Como escolher?

O designer se depara com a tarefa de escolher papéis de parede de forma que sejam adequados para uma solução de estilo particular da sala.

A sala de estar, sendo a sala da frente, requer um certo projeto de acabamento. O papel de parede azul para a sala de estar lhe dará graça. Escolhendo telas monocromáticas, deve-se dar preferência a tons mais saturados. Contra o fundo de tais papéis de parede, um conjunto de móveis de cor wengé escuro terá uma aparência elegante.

O papel de parede em um pequeno padrão floral suave é lindamente combinado com móveis estofados em tecido de cetim para combinar com a estampa floral. Móveis antigos e estofados nas cores rosa e verde vão dar o charme da Provença. As cores azuis do papel de parede serigrafado com monogramas de ouro ou prata enfatizam o luxo da sala de estar.

Cores brilhantes saturadas irão agradar às crianças. Os quartos podem ser decorados em estilo náutico com papel de parede listrado e complementados com colchas ou travesseiros de cor adequada, vermelho ou azul, com o tema correspondente. Nos quartos das crianças, um desenho nas paredes com pistache estilizado ou pássaros rosa brilhante em um fundo azul fica bem.

Para as paredes do escritório, é melhor ficar em tons neutros de cinza azulado com listras largas. Prateleiras de parede de madeira escura adicionam linhas limpas ao espaço. Uma faixa multicolorida é apropriada aqui, mas a largura e o contraste das faixas não devem causar um efeito incômodo. Móveis de gabinete leves e uma poltrona cinza escuro complementam o interior.

É preferível escolher um papel de parede para a cozinha na cor azul desses tons, de modo a não escurecer a divisão, mas para lhe conferir uma atmosfera de frescura. A sala pode ser decorada com uma coleção de porcelana.

No banheiro, o blues pode ser sombrio. Mas podem ser combinados no estilo marroquino com azulejos castanho-amarelados ou mosaicos com motivos orientais, o banheiro ganha um sabor fabuloso.

A cor do céu é um dos tons naturais, por isso estes papéis de parede combinam bem com o soalho de madeira natural. O parquete branco dará laconicismo ao ambiente e adicionará luz. A madeira escura irá enfatizar a nobreza e dignidade no design da sala. Pisos de pinho amarelo claro trarão uma nota de alegria e leveza. Esta é uma escolha adequada para fãs de estilo étnico.

Opções de interiores

Os designers ficam felizes em usar papel de parede azul na decoração do espaço interior da casa. A cor do azul celestial não sai de moda e sempre se mantém no auge da popularidade devido à sua leveza, leveza e discrição.

Um design moderno e elegante de sala de estar pode ser criado em branco e azul brilhante.

Um quarto com paredes azuis pode ser decorado na cabeceira com uma imagem com cores vivas e frescas, e as cortinas e cabeceira podem ser decoradas com tecidos para combinar com o papel de parede.

O interior ultramoderno é enfatizado pelo papel de parede turquesa com veios de mármore cor de limão.

O design futurista do banheiro parece luxuoso em tons de azul.

Para ainda mais interiores com papel de parede azul, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário