Papel de parede fotográfico no interior da sala de estar: ideias de design originais
Murais de parede no interior da sala de hoje não perdem sua relevância. Eles são capazes de criar uma alternativa válida para os melhores revestimentos na forma de rolos ou lama. No entanto, nem todo tipo de papel de parede de foto vale a pena comprar. E isso se deve a erros freqüentes na elaboração de uma composição interior. Como fazer a escolha certa, o que você precisa considerar ao criar uma ideia original, aprendemos com este artigo.
Vantagens e desvantagens
O papel de parede fotográfico para decorar uma sala de estar tem muitas vantagens.
- O papel de parede com impressão fotográfica é produzido em equipamentos modernos e com novas tecnologias. Isso permite atingir a precisão máxima do desenho e do brilho das cores utilizadas.
- A impressão do papel de parede fotográfico transmite a imagem de forma realista. Usando essa técnica, você pode alterar a percepção visual do espaço expandindo seus limites.
- Murais de parede são acentos brilhantes da sala de estar. Eles permitem que você destaque a área funcional desejada, dando-lhe uma organização discreta.
- Esses produtos são diferenciados por uma variedade de tópicos. Com a ajuda deles, você pode adicionar o clima desejado ao espaço dos hóspedes.
- Esses materiais de acabamento possuem diversas variedades. Você pode escolher uma opção para você, levando em consideração suas preferências de gosto e o orçamento disponível para a compra.
- As telas diferem em tamanho. Isso permite que você escolha uma opção específica para as paredes, levando em consideração diferentes alturas de teto e larguras de parede. Você pode decorar com eles todo o plano da parede ou sua parte central.
- Este material de acabamento é compatível com a maioria dos adesivos. Na maioria dos casos, os adesivos modernos seguram perfeitamente o papel de parede na parede.
- O papel fotográfico adapta-se perfeitamente a outra decoração de parede. Você pode escolher papel de parede texturizado para eles de acordo com seu gosto. Se você não gosta de papel de parede, pode adicionar gesso decorativo (por exemplo, gesso veneziano com madrepérola) ao papel de parede.
- Eles são fáceis de desmontar. Se você quiser mudar as telas impressas, pode fazê-lo com o mínimo de poeira e tempo. As telas são removidas borrifando primeiro com água de um borrifador.
Iremos também apontar as desvantagens do papel de parede fotográfico na sala, que por vezes atrapalha a sua escolha.
- Algumas variedades são muito finas. Isso dificulta a colagem de alta qualidade das paredes e às vezes causa o estouro do material.
- Nem todas as variedades são de qualidade. Às vezes, são usados corantes na produção que são instáveis à radiação ultravioleta. Por este motivo, o papel de parede fica desbotado, o que deixa o interior desarrumado.
- Os murais de parede precisam de uma preparação de base de alta qualidade. A textura do material é capaz de demonstrar quaisquer irregularidades e outros defeitos na base. Isso priva o acabamento de sua suavidade e atratividade.
- Dependendo da largura do material, o padrão deve ser unido. Nem todos podem fazer uma colagem perfeita. É especialmente difícil colá-los se a parede tiver quedas nas ranhuras.
- Os companheiros desses papéis de parede não devem ter um padrão. Caso contrário, o papel de parede perde sua expressividade, a composição interior sofre.
Variedades
Todos os murais de parede são diferenciados pelo tipo de material.
Convencionalmente, as telas com impressão de fotos podem ser divididas em várias categorias:
- papel;
- vinil;
- não tecido;
- têxtil.
Cada tipo tem suas próprias características e características da textura.
Papel as variedades às vezes são muito simples. Apesar de poderem ser de duas camadas, o desenho muitas vezes não surte efeito.Esta é uma foto clássica em papel com uma superfície plana e lisa.
Papel De Parede De Vinil mais interessante. São um pouco mais grossos, podem ter um substrato de dois tipos, bem como um tipo de superfície mate sem perder o brilho e a expressividade do padrão. Não é difícil colar com cola especial para vinil ou papel de parede pesado. No entanto, essas telas emitem toxinas para o ar durante a operação.
Papel de parede não tecido mais interessante e ecológico do que as contrapartes de vinil. Alguma elasticidade é inerente a eles, devido à qual o papel fotográfico é fácil de encaixar. A densidade dessas variedades é menor, são mais finas, embora mais fortes que o vinil. A textura pode ter algum relevo.
Têxtil as variedades são criadas através da colagem de fibras individuais ou suas tramas em um suporte não tecido. Esses papéis de parede parecem caros, eles são capazes de transmitir o realismo da imagem alto o suficiente. A desvantagem deste tipo de papel de parede é a tendência das telas em acumular poeira. Além disso, são difíceis de colar.
Estilo e design
A singularidade do papel fotográfico é que ele pode ser usado em qualquer estilo de interior.
Ao estudar as nuances da estilística, você pode inserir suas imagens favoritas nos interiores:
- clássico (clássico, neoclássico, império, barroco, rococó);
- étnico (chinês, japonês, africano, árabe, italiano, estilo escandinavo);
- moderno (alta tecnologia, moderno, kitsch);
- Vintage (provence, country).
No entanto, a abordagem correta para decorar o espaço é importante aqui. Por exemplo, o tom certo é de grande importância em um determinado estilo.
Popular hoje:
- florais naturais para motivos asiáticos;
- manchas de cores brilhantes para esboços urbanos;
- pastéis para interiores em estilo vintage;
- estilo neutro para uma escolha especial.
Excluem-se as tintas ácidas e ásperas. Você pode usar diferentes tons da paleta de cores, mas com moderação. Sua abundância fará com que você reduza o número de móveis, o que nem sempre é possível. Ao escolher combinações neutras (desenhos em preto e branco), um tom de verde fresco é necessariamente introduzido no interior. Os toques brilhantes são suavizados com tons de branco, bege, claro e descolorido, às vezes bege e turquesa.
As soluções de design para papel fotográfico são variadas.
As imagens mais interessantes hoje são:
- ramos de sakura em flor no contexto de montanhas ou fanz;
- ruas de cidades antigas com vegetação suspensa;
- Pintura chinesa com hieróglifos;
- composições de plantas estilizadas;
- grandes flores únicas;
- Pontos turísticos de Londres;
- imagens de parques e praças da cidade;
- bosques de carvalho da floresta com vislumbres de luz do sol;
- vida da cidade à noite.
Os temas marinhos, assim como as rosas grandes, não são tão populares hoje em dia. Imagens com o mar nem sempre são adequadas no design da sala. Orquídeas, pétalas de sakura, guarda-chuvas de dente-de-leão, peônias e lírios têm prioridade. Os murais de parede parecem mais interessantes, transmitindo realisticamente o efeito de duas texturas. Por exemplo, pode ser um simples desenho de aterro no centro e uma imitação de um acabamento de tijolo ao longo das bordas. Feita em um único esquema de cores, essa imagem se encaixará com sucesso em um interior moderno.
Separadamente, vale destacar a textura do papel fotográfico. É por isso que o realismo da imagem é transmitido em maior medida. Os tipos de revestimento mais interessantes são o papel fotográfico com um padrão baseado em gesso, tela, afrescos. Às vezes parece linho ou até areia.
Como escolher?
O mercado moderno de produtos de acabamento oferece uma grande quantidade de papéis fotográficos para todos os gostos. É fácil se confundir em um amplo espectro.
Para simplificar a tarefa de escolha, oferecemos vários segredos, cujo conhecimento lhe permitirá fazer a escolha certa e harmoniosa.
- Sempre olhe o que você compra. A embalagem geralmente apresenta a imagem da melhor forma possível. Na verdade, pode ser mais pálido, o padrão pode ser indistinto e a qualidade pode ser indigna de uma compra.
- Experimente escolher a opção que deseja com luz natural ou durante o dia. A luz da noite distorce as sombras.
- Não tente fotografar a opção desejada, posteriormente combinando sua cor com o seu interior. A câmera quase sempre distorce os tons.
- O ideal é trazer um pequeno acessório na cor certa com você (por exemplo, uma capa de almofada de sofá) se quiser ter suporte para seu papel de parede.
- Comprar papéis de parede que ampliem o espaço, comece com a filmagem da sala. O tamanho da imagem deve ser preciso. As letras grandes não são elementos que aumentam a área de estar da sala de estar.
- Para pequenas salas de estar (por exemplo, "Khrushchev"), é melhor escolher um mural de parede. Eles ficam melhor em espaços pequenos. Telas grandes ficam mais harmoniosas em quartos espaçosos.
- Na sala, combinada com a cozinha, é preferível escolher imagens dinâmicas. Porém, o tema não deve ser cozinha.
- Para o acabamento de uma sala pequena, procure não usar telas em cores escuras. Aqui você precisa trazer leveza. Elimine o tema complexo das imagens: quebra o conforto no interior da sala.
- Descarte a textura brilhante. Na maioria dos casos, essas telas simplificam o interior. Com iluminação embutida de estruturas de teto, o brilho aparecerá nele.
- Dê preferência a telas com textura de tela, gesso decorativo. Eles não são derrotados, parecem elegantes e caros no contexto geral.
Onde colocar?
As opções de localização do papel de parede fotográfico em um apartamento ou uma casa particular dependem das características de design de um cômodo específico.
Fazendo reparos com suas próprias mãos, o papel de parede pode ser colocado:
- na parede de realce do corredor, perto da qual o sofá ficará localizado;
- no canto da sala, onde fica a prateleira baixa e estreita, e o sofá fica perpendicular a ela;
- na divisória com um sofá localizado próximo a ela;
- acima da lareira em forma de pequeno painel ou em ambos os lados;
- na lateral da zona de vídeo com a TV;
- em um nicho ou em uma parede entre duas saliências.
O arranjo de canto é especialmente apropriado em uma sala pequena. Aqui você pode vencer a falta de espaço devido ao realismo da imagem. Além disso, é precisamente isto que consegue aprofundar o interior, apagando visualmente os limites rígidos dos tectos das paredes. Uma técnica interessante é o uso de inserções separadas nas bordas, separadas por papel de parede texturizado liso ou espelhos.
Às vezes é mais aconselhável decorar a área oposta ao sofá com papel de parede fotográfico. Se a sala for espaçosa, dois sofás estão localizados em frente ao outro, você pode colar o papel de parede da foto em uma das paredes adjacentes a eles. Neste caso, você pode organizar o papel de parede como um quadro, encerrando-os em uma moldura de baguete com douramento. Se a sala tiver uma lareira de tijolos, você pode escolher ou encomendar um desenho com uma imitação idêntica de sua textura. Neste caso, é preferível colocar o papel de parede na parede adjacente à lareira.
Ideias originais para decorar a sala de estar
A decoração de canto com papel fotográfico no espírito da Inglaterra moderna é executada de forma impecável. O conjunto mínimo de móveis cria um ambiente aconchegante.
Elementos da pintura chinesa se encaixam harmoniosamente no interior. O enredo não obstrui a posição da TV e da prateleira baixa. O vaso é o suporte do desenho.
A disposição do papel de parede na frente da área de hóspedes com a decoração em forma de nichos simétricos iluminados torna o interior harmonioso.
Um bom e belo exemplo de adicionar luz ao espaço. Os tons enfadonhos do interior ganham alegria. Os raios do sol mudam o clima para positivo.
Uma ilusão incomum com a imitação de uma varanda permite que você mergulhe do moderno no mundo do passado. A recepção é interessante e não releia o conceito geral da composição interior.
Um exemplo leve e incomum de acabamento de uma área para hóspedes. Usar uma grande inflorescência de uma planta simples suportada por um padrão de almofada parece elegante.
Uma solução original com um padrão e um acabamento em tijolo. Devido à cor, a atmosfera desejada é transmitida.Uma prateleira com vários acessórios não interrompe o foco principal.
Uma recepção incrivelmente bela e gentil para decorar o espaço dos hóspedes. A estilização floral com elementos dourados permite que você olhe para móveis entediantes de uma nova maneira. O painel leve permite separar a prateleira baixa do papel de parede.
É impossível ignorar a recepção do painel. Vegetais frescos, bambu e pássaros estranhos em uma moldura lacônica decoram o interior em cores claras.
Uma combinação de papel de parede fotográfico monocromático na forma de uma inserção horizontal e papel de parede com um padrão. A recepção é complexa, mas devido ao apoio das fachadas dos armários e almofadas decorativas, é harmoniosa.
Erros
É impossível não notar os erros na escolha do papel fotográfico. Freqüentemente, uma bela imagem introduz um desequilíbrio no espaço da sala de estar. Aqui estão 5 exemplos.
A imagem original e a disposição inadequada dos móveis. Parece que o sofá faz parte de uma área de passagem.
A má colocação da cadeira no assento da ferrovia cria um quadro perturbador.
Uma tentativa de criar a ilusão de amplitude e leveza se transformou em uma percepção negativa. A atmosfera na sala está tensa. Os acessórios também não o puxam para fora.
O caso em que a pintura não foi verificada antes da compra. As casas parecem desmoronar na área de hóspedes.
Se não houver outro lugar para colocar o sofá, você não deve comprar esse papel de parede. Com seu realismo, parece que o sofá bloqueia deliberadamente a passagem entre o arco e a escada.
Você pode ver como colar papel de parede de foto neste vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.