O que fazer primeiro - instalar tetos tensos ou papel de parede com cola?
Os tectos extensos tornaram-se parte da nossa vida. Toda pessoa que planeja renovar sua casa recorre à atualização do teto. No processo de acabamento, muitos estão interessados no que é feito primeiro - os tetos são esticados ou o papel de parede é colado?
Métodos de instalação
As opiniões sobre este ponto são categoricamente diferentes. Para facilitar a escolha, é necessário estudar os métodos de instalação e o próprio dispositivo de teto falso.
Existem duas maneiras de instalar uma cobertura de teto tenso:
- Arpão. Para ele, será necessário primeiro medir a área da sala para fazer uma tela do tamanho desejado. Em seguida, os especialistas farão a instalação da baguete em pregos especiais que são cravados nas paredes. Um projeto semelhante ocupa cerca de quatro centímetros das paredes. A capa extensível é aquecida pela ação de uma pistola de ar quente e esticada sobre toda a área. No final, o material simplesmente se encaixa;
- Sem arpão. Nele, a tela é bem presa, como um tecido em um aro. Esta opção pertence aos mais leves e baratos, pois para sua implementação não é necessário fazer uma medição preliminar do ambiente e fazer uma tela para os parâmetros especificados.
A desvantagem é a possibilidade de flacidez do material.
Existem também tecidos elásticos de tecido. Este material minimiza o risco de flacidez, pois o tecido é muito denso. A instalação da estrutura é realizada sem aquecimento. No momento, o teto tenso de tecido com pintura artística é popular.
Os primeiros são as paredes
Muitas pessoas decidem ser as primeiras a colar o papel de parede e, em seguida, começam a escolher um teto falso. Esta opção é adequada para iniciantes.
Se você está preocupado com a sujeira das paredes após a instalação do forro tenso, siga as regras que o ajudarão a evitar essa situação:
- Antes de instalar tetos tensos, prepare as paredes. Primeiro, faça um furo no qual o perfil ou a baguete serão fixados. No futuro, será necessário pendurar o próprio forro neles. Esses furos não têm qualquer efeito na decoração da sala em si, uma vez que ficarão escondidos sob a baguete.
- Não tenha medo de estragar seu papel de parede com altas temperaturas... Apesar de o teto ser aquecido com a ajuda de um equipamento especial a uma temperatura de 80 graus, este indicador não representa um perigo para o papel de parede. Papel de parede de vinil e líquido também não tem medo de tais influências.
- O papel de parede deve ser feito em paredes preparadas.NS. Antes de colar, nivele a superfície para que os reparos feitos sejam de alta qualidade.
- Chamas de canhão não devem ser direcionadas às paredes. Todo mestre deve se familiarizar com esta regra.
- O tecido elástico não deve ser instalado imediatamente após o papel de parede. Espere pelo menos três dias. Desta vez, será o suficiente para que a cola seque e o papel de parede assente na superfície das paredes. Se você descumprir essa regra, em locais de contato com altas temperaturas, sua colagem nas paredes começará a diminuir.
Muitas pessoas colam papel de parede antes de esticar um teto tenso. Eles não veem nenhuma dificuldade nisso e relatam que tal técnica é muito conveniente.
Para começar - o teto
Este método já é usado por artesãos profissionais. A instalação de uma tela elástica antes de colar o papel de parede permite não se preocupar com resíduos de construção, que podem manchar a superfície das paredes.
Se você decidir montar o teto falso por conta própria, considere as seguintes nuances.
- Em primeiro lugar, é necessário fixar a baguete nas paredes. Para isso, você precisará de um perfurador;
- Em seguida, você precisa aquecer o PVC para o tecido elástico. A temperatura de exposição é de 100 graus. Existem telas de tecido à venda. Este tipo de teto minimiza o risco de danos às paredes e papel de parede.
- O forro do teto é fixado na baguete com espátulas. Você pode usar um filete, se desejar. Ela esconde as brechas que ficam entre a baguete e as paredes. Lembre-se que o filé não pode ser colado entre o papel de parede, pois o revestimento perderá sua atratividade.
- Para que o tecto falso acabado não se degrade ao colar o papel de parede e não se sujue com primário, fixe primeiro a baguete, depois cole o papel de parede ao perfil e fixe o tecto. Este método permitirá que você mantenha o tecido elástico limpo.
- Se você for colar papel de parede, use fita adesiva. Se o teto estiver manchado de cola, remova rapidamente a contaminação com um pano úmido.
- Se você escolheu um método em que primeiro deve instalar um teto falso e depois pintar as paredes, desista de tal empreendimento. Você pode instalar uma baguete, mas a própria tela geralmente é esticada depois que as paredes são decoradas.
- Cole o papel de parede com o máximo de cuidado possível, independentemente de ter escolhido um teto suspenso ou suspenso. Evite o contato da lâmina com a faca ao cortar papel de parede.
Além disso, as pessoas que decidem atualizar seus quartos ao alterar o papel de parede recorrem a um método semelhante. Via de regra, o compensado é executado a cada cinco anos, e o teto falso tem duração mínima de 10 anos.
Uma vez que é muito caro renovar as paredes juntamente com o teto, a maioria das pessoas decide simplesmente substituir o papel de parede sem tocar no teto.
As vantagens e desvantagens de cada método
Para determinar qual método é melhor para você, você deve considerar com mais detalhes as vantagens e desvantagens de cada método.
Se você decidir puxar o cinto de tensão para frente, considere os seguintes benefícios.
- Preste atenção ao material das paredes. Se você usou tijolos vermelhos em sua casa durante a construção, ao furar as paredes encontrará uma poeira vermelha que manchará as paredes. Para papéis de parede claros, essa "comunicação" pode ser a última. Quando os reparos são feitos por profissionais, eles seguram o bocal do aspirador sob a furadeira para evitar que as paredes fiquem sujas. Você pode remover pó de concreto ou madeira com uma escova macia ou aspirador de pó.
- Os forros extensíveis costumam ser instalados mais cedo e caso você não consiga decidir a cor do papel de parede ou esteja aguardando a entrega do pedido. Ao escolher uma sequência semelhante, você pode economizar seu tempo.
- Se você planeja instalar um rodapé caro no teto, é melhor não pensar no que colar no começo. A sequência deve ser a seguinte: primeiro, o teto falso e, em seguida, o papel de parede. Com as reparações subsequentes, corre o risco de arrancar a cornija directamente com o papel de parede. Portanto, você precisa colá-los sob o rodapé para simplesmente cortar o excesso com uma faca no futuro.
Quem preferir fazer primeiro o teto corre o risco de se deparar com os seguintes problemas:
- A folha de tensão do teto tem uma espessura pequena e pode ser danificada quando esticada. Para minimizar o risco de danos, alise o papel de parede com um rolo ou pano.
- O tecto falso pode ficar sujo com cola e terá de o limpar da massa pegajosa.
Se você decidir o contrário, colar o papel de parede mais cedo e, em seguida, começar a trabalhar no teto, preste atenção à única mas significativa vantagem do método escolhido - você não se deparará com uma situação em que precise ajustar o papel de parede para ajustar as juntas com o teto e cortar pedaços extras de material.
Além disso, você não precisa colar o papel de parede bem no topo.Depois de concluir o trabalho, você esconde a borda sob os fixadores e obtém uma superfície perfeitamente plana.
Esse argumento é decisivo, e é ele quem afeta a fila de reparos nos quartos.
- a instalação da cornija no teto será feita sobre o papel de parede. Esse recurso restringe a escolha do tipo de instalação e aumenta as chances de manchar as paredes;
- ao retirar o papel de parede antigo para reparos subsequentes, você precisará cortá-lo ao longo do rodapé ou removê-lo junto com ele;
- depois de colar as paredes, você precisará esperar vários dias, até que a cola seque. Isso leva a um aumento na duração do trabalho de reparo.
dicas e truques
Você facilitará muito o andamento do seu reparo se ouvir as recomendações de especialistas:
- os profissionais não recomendam iniciar a instalação do teto falso até nivelar as paredes. Você também deve concluir todo o acabamento áspero. Isso se deve ao fato de que tais processos são acompanhados por uma grande quantidade de sujeira e poeira, que irão se depositar no novo forro;
- depois de terminar o acabamento áspero, você precisa aplicar primer nas paredes. Este procedimento pode deixar manchas no teto tenso que não podem ser removidas. Para proteger as bordas do tecido elástico da sujeira, cubra-o com fita adesiva;
- se estiver nivelando as paredes com drywall, será necessário instalar o perfil no qual as próprias placas de gesso serão fixadas. É inconveniente realizar tal procedimento sob uma lona esticada e, portanto, a fixação será frágil;
- use ferramentas especiais e um aspirador de pó em seu trabalho. Essa solução ajudará a evitar o aparecimento de poeira nas paredes durante os trabalhos de reparo;
- se você escolheu um "teto flutuante", lembre-se de que, para tal estrutura, você precisará de um perfil especial que ficará completamente escondido sob o teto. A iluminação LED está localizada ao longo das bordas do teto. Exteriormente, pode parecer que o teto está flutuando separadamente das paredes, adicionando uma atmosfera misteriosa e cósmica ao quarto;
- se você já terminou o piso, não se esqueça de cobri-lo. Esta ação é necessária para que o revestimento não seja riscado durante o reparo;
- remova da sala plantas, animais de estimação e objetos de valor que possam se deteriorar devido à exposição a altas temperaturas.
Para mais informações sobre esse assunto, você pode descobrir assistindo ao vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.