Papel de parede bege no interior
O papel de parede é uma técnica clássica para decorar as paredes de qualquer ambiente. O clássico no sentido usual hoje ocupa uma posição de liderança: o papel de parede bege está na moda. Apesar da calma da cor, é ele quem está a força de muitas decisões de design, é uma escolha régia, falando do estatuto dos donos da casa e aludindo ao seu gosto requintado.
Recursos de cor
A cor bege é equiparada ao branco, tem efeito pacificador, promove um ambiente relaxante e mantém o conforto do lar. Os papéis de parede bege nunca ficam entediados, ao contrário de contrapartes brilhantes e contrastantes. A influência da sombra é um fato científico: o tom bege estabiliza as emoções, alivia o estresse diurno, acalma a psique, ao mesmo tempo que traz calor ao ambiente. Esses papéis de parede são escolhidos por almas, pessoas que se caracterizam pela tranquilidade, confiabilidade e capacidade de se manterem neutras em qualquer situação, até mesmo estressante. Esta é a escolha de pessoas confiantes e práticas para quem a harmonia vem em primeiro lugar.
Se alguém acha que esta cor é enfadonha e desprovida de beleza, engana-se: muito provavelmente, neste caso, o tom não condiz com a composição do interior, porque a tonalidade corresponde a um estatuto elevado, compara consigo todo o mobiliário.
Vantagens
O papel de parede bege é uma forma versátil de decoração de parede.
Eles têm muitas vantagens:
- São fabricados em equipamentos modernos utilizando os mais recentes desenvolvimentos, portanto, distinguem-se pelas características de alta qualidade e desempenho;
- Possuem muitas variedades com diferentes texturas, espessuras, comprimentos e larguras das telas, o que permite mascarar irregularidades de parede e fácil colagem;
- Sempre à venda, presente na linha de qualquer fabricante;
- Devido à sombra, a luz é introduzida no espaço, o que é especialmente importante para salas com janelas para o lado norte e salas de pequeno porte (aumentar visualmente a área útil);
- Dependendo da intensidade da tonalidade selecionada, podem ser usados em qualquer cômodo da casa (são apropriados na sala de estar, berçário, escritório, biblioteca doméstica, loggia, corredor, corredor, banheiro e lavabo);
- Pelas diferentes composição, textura, largura e padrão, diferem em custos distintos, permitindo que cada comprador escolha a melhor opção, levando em consideração seu gosto e orçamento planejado.
Variedades
O papel de parede bege é um clássico de todos os revestimentos de parede existentes. Eles estão disponíveis em rolos, pó ou acabamento úmido. Entre as massas de categorias que diferem no tipo de fibras, textura, espessura, número de camadas, sua densidade, vários tipos de acabamentos são especialmente populares entre os compradores, que têm suas próprias vantagens e desvantagens.
- Papel. Papel de parede baseado em uma ou duas camadas, na superfície frontal da qual é aplicado um desenho ou impressão fotográfica (telas econômicas com vida útil curta, mais frequentemente uma superfície lisa, um padrão descomplicado, falta de relevo e medo de água e umidade) ;
- Vinil. Revestimentos de parede laminados de plano elite à base de vinil ou não tecido com serigrafia, que têm acabamento caro, durável (até 15 anos), corrigindo pequenas irregularidades nas paredes, mas eventualmente emitindo vapores de formaldeído no ar;
- Não tecido. Decoração em rolos com forro de papel e topo elástico não tecido na superfície frontal (os análogos do papel de parede vinílico são finos e densos, aderem bem às paredes, mas acumulam poeira na superfície);
- Têxtil. Variedades com fibras de tecido na forma de tramas ou fios colados à superfície o mais próximo possível uns dos outros, que são um acabamento premium que sugere o bem-estar das famílias (revestimentos da moda com uma aparência premium, mas caprichosos na colagem, como sofrem de cola na parte da frente);
- Líquido. Papel de parede em pó ou em mistura pronta para aplicação na parede, diferenciando-se na textura da superfície, espalhando (com espátula) ou enrolando (com rolo) o material na parede (acabamento chique popular que precisa ser envernizado para proteção contra umidade e danos mecânicos);
- Papel de parede de fotos. Telas na forma de pinturas pré-fabricadas sobre base de papel, feitas em folha única ou um acento dividido em partes (uma técnica única para criar uma parede de acento ou decorar uma saliência de ambiente).
Outras variedades interessantes incluem papéis de parede de bambu e cortiça. Nesta cor, eles parecem delicados: um tom natural e natural abre muitas possibilidades de design sem interromper a harmonia geral do layout do papel de parede com os itens de decoração.
O papel de parede autoadesivo na cor bege merece atenção especial: é um acabamento único que permite atualizar móveis (cadeiras, armários, paredes, mesas, conjuntos de cozinha), portas e portas, decorar espelhos e decorar vidros com vitrais, se feito em um tom translúcido.
Além disso, com a ajuda deste tipo de papel de parede bege, você pode criar conjuntos de móveis elegantes a partir de móveis espalhados, o que é especialmente adequado em uma cozinha ou no quarto de uma criança, repleto de elementos de diferentes estilos.
Opções de design
A singularidade das telas bege reside no fato de que a tonalidade é a base ideal para qualquer padrão. Ao mesmo tempo, não interrompe o clima da sala, não esconde o espaço, pode ser aplicada em relevo, relevo, pó, impressão de fotos, e tem decoração adicional (por exemplo, glitter ou cristais). As técnicas de design baseiam-se no uso de uma textura interessante (que está especialmente na moda hoje) e uma estampa original. Isso permite que você encontre uma abordagem para cada cliente, levando em consideração até as preferências mais exigentes.
A textura do papel de parede pode ser variada:
- Lustroso;
- Mate;
- Suave;
- Rude;
- Espelho;
- Veludo;
- Pelúcia;
- Em relevo.
Através de uma textura interessante, você pode enfatizar a singularidade do estilo, especialmente se a superfície de um papel de parede liso imitar um material diferente.
- Alvenaria;
- Painel de madeira em bruto, tábuas;
- Painéis laminados;
- Moldagem de estuque em relevo;
- Gesso aplicado aleatoriamente;
- Uma pedra natural.
Muita atenção é dada às cores hoje, por isso são adequadas em estilos diferentes, diferenciando-se em um visual premium.
Os padrões mais interessantes que merecem atenção são as seguintes cores de papel de parede:
- Monogramas decorados com tramas de renda;
- Elementos herbáceos em forma de folhas;
- Formas geométricas em losangos, círculos e anéis (os quadrados perderam sua relevância);
- Padrões florais na forma de estilização ou esboços artísticos;
- Temas infantis na forma de desenhos brilhantes de brinquedos de pelúcia, personagens de seus contos de fadas e desenhos animados favoritos, motivos marinhos e elementos de pirata;
- Flores grandes, em relevo (rosas, peônias).
Uma pequena tira e bolinhas são consideradas uma técnica malsucedida: as paredes às riscas e bolinhas criam ondulações, ficam rapidamente entediadas, mesmo que o desenho não seja feito em cores nitidamente contrastantes.
Com o que é bege combinado?
Apesar da versatilidade da combinação, algumas cores fortes, quando adicionadas a uma base bege, podem adicionar peso a um ambiente.Portanto, a cor de contraste deve ser abordada com toda a responsabilidade: dela depende o aspecto de toda a situação. O tom bege consegue equilibrar tons elegantes (marrom, framboesa, vermelho, rosa, turquesa), é combinado com qualquer cor natural (verde, azul, menta, mostarda).
A principal coisa a se considerar é que a sombra deve dominar. Não pode ser complementado com contrastes chamativos: a combinação deve ser suave, caso contrário, os tons brilhantes chamarão a atenção para si próprios.
Os papéis de parede em relevo bege dourado, as telas texturizadas com um fundo bege claro e um padrão marrom ficam lindos no interior, os papéis de parede bege claro lisos não têm um acabamento menos elegante.
Das combinações mais bem-sucedidas, uma combinação com os seguintes tons pode ser observada:
- Ouro;
- Branco;
- Prata;
- Bege escuro.
Quais cores de cortinas e móveis são adequadas?
Como o bege é a base do estilo, não pode ser complementado por um tom semelhante de móveis e cortinas. Esta abordagem é desprovida de gosto e torna o interior sem graça. Os pontos de luz do ambiente precisam ser diluídos, pois a mesma cor se fundirá. Papel de parede de cores naturais de bege e marrom sem manchas escuras trazem tédio ao ambiente. Não faça a tonalidade das paredes e do backsplash da cozinha idênticos: desta forma esta área perderá o seu realce.
É importante começar pela tonalidade principal de bege (creme, opala, cappuccino, biscoito, caramelo, pulverulento). Isso permitirá que você escolha o contraste mais harmonioso.
Se for escolhido um tom claro de bege, uma das paredes é decorada com um expressivo contraste café, é preferível escolher móveis (sofá e poltronas) na cor lilás com acabamento em bronze. Se o piso for claro, você precisa colocar um tapete escuro e instalar móveis escuros na sala. As portas devem ecoar contrastes de madeira escura. Em vez de contraste lilás, você pode usar turquesa, terracota, rosa bordô.
Se o mobiliário é baseado em cores claras (por exemplo, branco, amarelo), você não pode prescindir de contrastes de marrom escuro e preto: é importante adicionar alguns toques brilhantes à composição do interior na forma de, por exemplo, um porta, moldura de espelho, ladrilho, meio-fio ou mesa de centro ...
Truques de moda
Colar o mesmo papel de parede é ontem. Para que as paredes sejam elegantes, para manter um estilo e status especiais, você deve prestar atenção à técnica de combinação.
Dentre as técnicas de design mais interessantes, as seguintes combinações merecem atenção:
- Papel de parede, diferente em tom e textura (destacando uma parede ou alternando);
- Telas lisas e coloridas (acentuação de uma pequena área, por exemplo, um teto com transição para uma parede);
- Destacando as características de design da sala (destacando com papel de parede com um padrão de saliências e nichos);
- Recepção de painel (colagem sobre papel de parede liso ou variedades com monogramas de contrastes coloridos em forma de pinturas emolduradas em plinto de teto ou baguete);
- Com painéis de plástico e laminados (uma forma bonita e moderna de brincar com um padrão colorido).
Como escolher o caminho certo?
Ao escolher o papel de parede em tons de bege, é necessário levar em consideração uma série de fatores, entre os quais a escolha de uma loja com boa reputação, a largura desejada, a textura, a conformidade com a textura e o tipo de superfície, e as características de colagem , são importantes. É preferível comprar papel de parede com um metro de largura: ao colar a superfície haverá menos juntas, o que o poupará de descasamentos de padrões e reduzirá a necessidade de ajustes.
Se você quiser brilho, exclua papéis de parede de papel brilhante da lista: eles simplificam a aparência da situação (é melhor comprar variedades com relevo).
Além disso, existem várias recomendações a serem consideradas:
- Desdobre a tela na vitrine e afaste-se: isso permitirá que você represente melhor o desenho nas paredes (é pior ver de perto);
- A decoração das telas não deve ser muito colorida e brilhante (a cor preta estraga a suavidade do papel de parede);
- A coincidência do tom do papel de parede e do piso é inaceitável (eles vão se fundir, reduzindo a altura das paredes);
- Não se deve começar pelo desenho de móveis ou cortinas (essa técnica é desprovida de harmonia, a abundância da mesma cor é inadequada);
- Ao combinar na técnica do painel, exclua o enquadramento do papel de parede com uma moldura preta (isso sugere luto e carrega um negativo);
- Se gostar da tira, deve ser larga, de preferência com um elemento adicional do padrão;
- Preste atenção na cor do quadro: é melhor iluminar o interior por meio de móveis e cortinas do que suavizar as cores do papel de parede, escolhendo móveis da cor "correta";
- Exclua telas porosas da lista de preferências: elas reagem a qualquer dano mecânico, até mesmo ao toque.
Para o corredor, é melhor selecionar telas laváveis resistentes à umidade ou papel de parede com um padrão variegado que pode mascarar a sujeira. Para aumentar a praticidade, a parte inferior das paredes deve ser decorada com painéis. No berçário, você pode escolher telas com desenhos brilhantes de tamanho médio (grandes elementos têm um efeito de pressão sobre a criança).
Lindos exemplos no interior
Não basta comprar papéis de parede bege: você precisa ser capaz de encaixá-los de maneira correta e elegante no interior. Para entender como fazer isso, você deve prestar atenção aos exemplos elegantes de designers experientes, ajustando-os às suas próprias preferências.
- Papel de parede bege delicado com ramos de prata fica harmoniosamente no interior da sala de estar com móveis lilás e luminárias de mesa, uma cômoda prateada com espelhos e um aconchegante tapete felpudo esfumaçado;
- Se adicionar notas de frescura à sala ou hall em tons de bege, o interior será luminoso e elegante: uma prateleira, um quadro e almofadas decorativas em tons turquesa destacam-se contra um fundo bege, desenham um contraste calmo das paredes e móveis leves;
- Se você não quer decisões ousadas, mas um ambiente aconchegante em uma cozinha espaçosa é importante, você deve usar a técnica de combinar dois tipos de papel de parede: você pode combinar cores com flores e uma gaiola diagonal, deixando espaço para painéis lisos e enfeitar as cadeiras com capas listradas de tom diluído de pântano;
- O acento na cabeceira da cama parece original: neste local pode colar papel de parede com monogramas, deixando o resto das paredes lisas com uma tonalidade cinza, acrescentando delicado turquesa e branco ao interior.
Quais cortinas escolher para papel de parede listrado bege com motivos florais, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.