Papel de parede Art Déco: opções de design

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Projeto
  3. Materiais (editar)
  4. Lindos exemplos no interior

Art Deco é um tipo de design de interiores que se diferencia dos demais pela fusão de vários estilos, pela combinação de diferentes materiais e texturas, pela combinação de tons e padrões distintos. Se você escolher os elementos internos corretos, a sala pode ser transformada em um lugar aconchegante e confortável, habilmente projetado em uma única composição de acordo com as últimas tendências da moda.

Peculiaridades

Características distintivas do estilo Art Déco permitem identificá-lo imediatamente no interior. Eles exibem luxo e alto estilo com um toque moderno sem sobrecarregar o espaço.

  1. As composições de interiores são baseadas em formas geométricas simples, linhas retas e ziguezagues. Geometria rígida e assimetria dão dinamismo e energia ao ambiente.
  2. Uma combinação de cores e tons vibrantes e contrastantes. É melhor escolher cores profundas e saturadas, não usar tons pastéis ou claros.
  3. O uso de materiais naturais caros no interior, como madeiras nobres, pedras, marfim, couro natural e peles de animais.
  4. Decoração luminosa. O estilo Art Déco não dispensa elementos internos exóticos. Eles podem ser estatuetas incomuns, máscaras, painéis modernos, lâmpadas, almofadas de sofá. Neste estilo, a decoração é frequentemente usada em temas étnicos, que podem ser um reflexo da cultura nacional de países completamente diferentes da Europa, África, Ásia.
  5. A abundância de fontes de luz e superfícies brilhantes (vidro, metal, pedra) dará ao estilo geral um toque de modernidade.
  6. A combinação de tons diversos, padrões contraditórios, acessórios de estilos diversos conferem elegância e sofisticação ao interior. A combinação competente de elementos decorativos permitirá que você alcance o resultado desejado.

O papel de parede pode ser considerado um dos principais componentes do interior, pois ocupa todas as 4 paredes e dá o clima para toda a sala.

    O papel de parede Art Déco pode substituir materiais naturais por designs ou padrões. Porém, deve-se lembrar que a ênfase deve ser colocada em apenas uma parede, a fim de evitar desajeitado e não sobrecarregar o interior. O papel de parede neste estilo desempenha o papel de um fundo que não deve desviar a atenção dos móveis.

    Projeto

    Se você está escolhendo o papel de parede para uma sala art déco, você deve optar por modelos que combinam tons escuros e claros. A combinação clássica é preto e branco - essas cores enfatizam a sofisticação e a elegância do interior.

    Mas também são usados ​​marrom, vinho, bege, leitoso e marfim. Você pode combinar diferentes tons da mesma cor. Mesmo assim, os designers recomendam não escolher mais do que 3 cores no design da sala.

    O papel de parede liso é frequentemente escolhido para que o elemento de destaque do interior seja a mobília - um sofá, uma cama, um guarda-roupa. Mas também, para enfatizar a peculiaridade do estilo, você pode escolher um papel de parede com um design. O design do papel de parede Art Déco é a geometria, linhas suaves ou quebradas, cachos e uma variedade de padrões.

    Porque Como esse estilo é caracterizado por motivos étnicos, eles também podem ser usados ​​em papéis de parede. Padrões étnicos em forma de espirais, estatuetas e desenhos também vão decorar o quarto em estilo art déco. O ornamento no papel de parede deve ter um padrão repetitivo simples que não seja claramente evidente.

    A impressão animalesca imitando a pele de uma zebra, tigre ou leopardo será um ótimo complemento para paredes lisas dentro de casa. Para fazer isso, você pode escolher o papel de parede, com a ajuda do qual levará menos tempo e esforço para decorar a parede. Além disso, a escolha do papel fotográfico é muito mais diversa do que a do papel de parede em rolo convencional.

    Se decidir escolher um tipo de papel de parede para todas as paredes da sala, deve evitar os tons escuros e ficar com os claros para expandir visualmente o espaço da sala.

    Para dar ao interior um toque de modernidade, pode escolher um papel de parede com um desenho em relevo, uma textura invulgar. Revestimentos de parede com parâmetros visuais extraordinários, como brilho, relevo, serão um excelente complemento para o interior.

    Materiais (editar)

    O papel de parede é uma opção de decoração de parede padrão para quase todos os estilos de interior. São versáteis, o processo de colagem e posterior cuidado é bastante simples e cómodo, existem muitos tipos e modelos no mercado. No entanto, o papel de parede pode ser combinado com outros materiais de acabamento, de forma que o resultado final seja incomum, interessante e completo.

    O papel de parede no interior pode ser combinado com materiais como pedra, gesso, madeira, ladrilhos e muito mais. Os materiais adicionais devem estar em harmonia com o papel de parede principal para criar um ambiente de aconchego e conforto no ambiente.

    O principal na combinação de diferentes texturas é não cruzar a linha atrás da qual o interior ficará ridículo e sobrecarregado. Apenas um dos elementos deve ser brilhante na cor, textura ou padrão.

    Na hora de escolher o papel de parede, vale a pena focar nos materiais que são feitos em um fundo não tecido com revestimento externo de vinil. A vantagem é que são fáceis de colar (o adesivo só deve ser aplicado na parede previamente preparada). Eles são resistentes à umidade e ao estresse mecânico, portanto, esses papéis de parede resistem facilmente à limpeza com água. Além disso, o papel de parede não tecido revestido de vinil não desbota com a luz solar direta.

    Colar esse papel de parede não levará muito tempo e esforço, e a sala ficará imediatamente mais confortável.

    Lindos exemplos no interior

    O papel de parede Art Déco pode ser um destaque no interior e um plano de fundo para outros elementos. Nessas situações, o desenho das paredes será diferente. Na primeira versão, as paredes são um elemento igual do interior, então você pode usar modelos brilhantes. Exemplos incluem:

    • papel de parede com estampa animal (desenho sob a pele de zebra, tigre ou leopardo);
    • padrões geométricos (polígonos, círculos, linhas quebradas e retas);
    • padrões étnicos (assuntos antigos, motivos africanos, chineses, japoneses).

    Neste caso, apenas uma parede da sala deve permanecer realçada, para não sobrecarregar o interior. As restantes paredes deverão ser decoradas com papel de parede liso, que se combinará com a cor da composição principal. É melhor escolher tons neutros e suaves que acentuam o padrão principal.

    Na segunda versão, as paredes permanecem apenas um fundo, a base para outros elementos interiores. Nesse caso, o papel de parede não deve se destacar e desviar a atenção dos móveis da sala. Modelos monocromáticos de tons claros são mais adequados aqui. Se você escolher cores escuras para a decoração da parede, deverá se concentrar em tons suaves e profundos. Exemplos dessas cores neutras seriam preto ou branco clássico, bem como marrom, cinza, bege.

    Se você colocar os acentos no interior corretamente, um quarto art déco se tornará dinâmico, moderno, luxuoso, mas ao mesmo tempo aconchegante e descontraído.

    No próximo vídeo, você aprenderá algumas dicas de como aplicar o papel de parede corretamente.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário