Papel de parede 3D para a cozinha: ideias interessantes
O papel de parede fotográfico para a cozinha pode ser a melhor solução para a criação de design de interiores devido ao fato de que muitas pessoas adoram imagens brilhantes e eficazes com imagens visuais específicas que podem ser transferidas para um belo canto natural ou causar associações agradáveis com coisas favoritas. Deve-se notar que se o design da sala for geralmente desarmonioso, o papel de parede não se parecerá com uma parte de todo o interior, mas se parecerá com uma enorme imagem fotográfica na parede.
Do ponto de vista estilístico, isso é errado, porque um apartamento não é um museu, e o papel de parede deve ser combinado com o estilo da sala como um todo, com pisos e revestimentos para combinar.
Vamos falar sobre como pensar o design de uma cozinha usando papel de parede 3D, observando as características de estilo da sala.
Benefícios e erros de design
Criar um interior com papel de parede fotográfico é sempre um risco, pois um desenho original tem um forte acento semântico e visual. Se não couber no interior, então surgirá desarmonia.
A cozinha, ao contrário do quarto, permite esquemas de cores ousados, pois foi pensada para uma comunicação ativa, e não para relaxamento e lazer.
Em design de interiores usando imagens você pode cometer alguns errosisso anulará o efeito artístico:
- As cores da decoração do quarto e os tons do papel de parede não coincidem. Esse erro resulta em um interior chamativo e vistoso. Ao escolher um papel de parede, você deve saber que a imagem determina todas as cores do design da sala, a paleta de design deve ser elaborada de acordo com ela. Não é razoável escolher móveis ou pisos caros para o papel de parede, portanto, o material para colar as paredes é escolhido pela cor, quando os tetos já foram feitos na cozinha, as portas foram instaladas e um conjunto de móveis foi adquirido.
- A sala está sobrecarregada de padrões. Uma das regras de um bom estilo de design é uma combinação de padrão e monocromático, ou padrão e geometria. Em outras palavras, o vinil floral não pode ser combinado com papel de parede de foto. Portanto, seus móveis, paredes e teto devem ser monocromáticos.
O padrão é inaceitável mesmo no piso, então a pintura na parede não combinará com linóleo, carpete ou azulejos estampados. Além disso, cortinas e travesseiros devem ser da mesma cor.
As vantagens do design com pinturas de parede incluem o fato de ajudarem a reduzir o custo dos reparos. Ao criar um toque visual poderoso, eles destacam até as coisas mais simples. Por exemplo, você pode usar linóleo simples barato ou as prateleiras pintadas mais simples, e parece ótimo graças às paredes coloridas.
Além disso, os revestimentos com um padrão volumétrico ampliam visualmente o espaço, o que é importante para cozinhas com uma área de 9 a 15 m². metros.
Visualizações
Os requisitos para revestimentos de parede com imagens são menores do que para revestimentos de todo o perímetro, portanto o material mais comum para sua fabricação é o papel, porém, revestimentos de não-tecidos mais densos com efeito brilho no escuro e efeito LED também podem ser encontrado à venda.
Os papéis de parede estereoscópicos são imagens com um efeito visual de uma imagem tridimensional, eles permitem que você crie metamorfoses espaciais. A técnica de impressão moderna difere de uma imagem bidimensional, porque uma imagem com efeito 3D é criada em um programa especial. Sua principal característica é a sensação de presença.
Quanto às filmagens, as dimensões do revestimento podem ser muito diferentes, claro, a opção mais adequada para o interior da cozinha é uma tela fotográfica de 2 por 3 metros, emoldurada por outros revestimentos.
O padrão que cobre ambas as paredes não é adequado para a cozinha, porque os limites da divisão foram apagados e os móveis parecem estar suspensos no espaço.
Mas um quadro em toda a parede pode ser visto se uma mesa ou sofá estiver colocado contra o fundo. Se a parede for forrada com prateleiras, a imagem deve ser clara.
Como escolher?
Para escolher um papel de parede para o interior, você não precisa da ajuda de nenhum designer, basta que a imagem selecionada contenha apenas 1 cor que está presente no interior, o resto pode ser adicionado usando cortinas, azulejos ou revestimentos para combinação. O preto combina com qualquer design.
Seleção de revestimentos de parede para pisos, portas e rodapés:
- Imagem da praia e do mar adequado para móveis azuis, rodapés e portas podem ser pretos, linóleo preto pode ficar no chão. A imagem da praia também pode ser combinada com o laminado em tons de branco. Se estiver usando linóleo azul claro, corte um pedaço de tecido e vá até uma seleção de papéis de parede de praia, conseguindo uma correspondência exata entre a cor do mar e a tonalidade do chão.
- Pinturas florestais - ótima opção para móveis e laminados na cor de madeira, pois o verde da floresta combina com quaisquer tons de marrom. Apenas o linóleo simples é adequado, no entanto, parece barato em combinação com uma imagem clara, é melhor escolher ladrilhos.
- Fotos com temas urbanos vai bem com tons de cinza escuro. Se os móveis, pisos e portas são cinza escuro, fique à vontade para escolher uma imagem com uma vista de sua cidade favorita.
- Pinturas que retratam um prado, um campo ou um buquê de flores vão bem com móveis brancos e de madeira.
Se você está perdido na escolha, então use imagens da natureza de pequeno formato, se elas forem decoradas com moldura ou borda, então você pode criar uma imitação de uma enorme janela para a varanda.
As imagens coloridas também são versáteis, especialmente se você estiver usando conjuntos de cozinha em cores brilhantes.
Combinando imagens
Usar uma abundância de materiais de papel em uma sala pode parecer um pouco barato, então uma imagem fotográfica parece melhor quando combinada com materiais mais duros, como ladrilhos e gesso decorativo. O uso de texturas contrastantes torna a reforma mais moderna e, para a cozinha, a abundância de papel também é inviável.
O ladrilho deve ser escolhido após a compra do papel de parede.
A cor do material é selecionada de acordo com a tonalidade dominante do revestimento do papel.
- Escolha um ladrilho verde escuro para a floresta.
- Para uma paisagem marinha - azul claro na cor do mar ou do céu.
A cozinha é um cômodo onde você pode usar com segurança cores brilhantes e imagens que abrem seu apetite, então colar paredes com imagens de comida é apropriado aqui:
- Para uma foto onde há fatias de frutas em forma de anéis, tomamos um ladrilho branco.
- Bagas em um fundo branco combinam perfeitamente com ladrilhos rosa ou vermelhos.
- O desenho com uma xícara de café vai combinar com os ladrilhos leitosos.
É melhor colocar ladrilhos não na cozinha inteira, mas apenas na área diretamente em contato com a imagem da parede, e colar o resto da parede com um revestimento para combinação, mas o gesso decorativo deve ser selecionado para combinar e colocar ao redor do perímetro inteiro.
Estilos
Nem todos os estilos de interiores permitem o uso de fotografias de parede. Afinal, uma foto é um elemento de decoração muito literal, o que pode tornar o estilo africano menos realista e o moderno menos luxuoso.
A foto na parede é um complemento ao interior com móveis de classe econômica, para móveis caros de estilo vintage você deve comprar pinturas de verdade:
- Para o estilo clássico fotografias na forma de ilustrações são adequadas. Em uma tela de 1m por 1m, é possível encontrar uma variedade de paisagens a um preço acessível.
- Imagens realistas parecem melhores em um estilo moderno, para criar um efeito de luxo, use superfícies brilhantes de alta qualidade, por exemplo, uma mesa com um tampo de mesa brilhante, lâmpadas de metal sem peças pequenas.
- Estilo urbano vai bem com as vistas da cidade, que podem ser complementadas por um teto hemisférico lacônico e alvenaria.
- Solução interior no estilo techno pode muito bem ser decorado com qualquer papel de parede de foto para combinar, especialmente se a cozinha estiver saturada com eletrodomésticos e decorada em tons metálicos.
- Formato rústico pode ser complementado com fotografias de campos, prados e flores. Uma solução interessante seria decorar o quadro em forma de janela para o jardim.
- estilo japonês É uma estética modesta onde a beleza sutil é bem-vinda, então imagens como orquídea e bambu são complementos perfeitos para mesas baixas, esteiras e cadeiras de vime.
- Estilo provençal na cozinha pode ficar muito bem com revestimentos de parede não tecidos com flores grandes.
- Estilo loft escandinavo - embora seja uma opção de design lacônica, pode ser complementada com uma imagem. É melhor escolher uma imagem calma em cores pastel, para não sobrecarregar os tons suaves da paleta da sala.
- O estilo principal para usar papel de parede de foto é fusão... Este é um interior fresco repleto de tons de uma paleta rica, onde você pode combinar uma variedade de materiais. Escolha imagens ricas com cores vivas para este formato. Uma técnica de trabalho para criar um estilo de fusão é escolher a cor principal do papel de parede da foto e pintar a parede com ele. Em seguida, coloque prateleiras em várias camadas ao longo da parede, cheias de utensílios domésticos.
Dicas de decoração de quartos
Ao usar acentos brilhantes, você precisa entender que é importante não decorar a parede com uma bela imagem, mas atingir a integridade dos elementos de design:
- Vá em busca de um acabamento de parede adequado com amostras de cores de móveis impressas e um pedaço de piso.
- Para não atrapalhar a geometria do espaço, prateleiras e até lâmpadas podem ser colocadas contra o fundo de uma parede com papel de parede fotográfico, isto é especialmente importante se você estiver colando a parede inteira.
Exemplos elegantes no interior
O revestimento de parede orgânico no estilo urbano cria o efeito de presença, aliás, foi fácil combiná-lo com móveis brancos e cinza, luminárias elegantes, como elementos de expressão do estilo urbano. Graças à imagem na parede, a cozinha adquire um conceito, o interior ajuda a expressar a individualidade do proprietário.
Outra versão do tema urbano permite brincar com o espaço: graças à imagem, a parede não cria um beco sem saída, mas vira estrada. O conjunto de cozinha parece enfaticamente brilhante contra um fundo rico, uma combinação bem-sucedida com pequenos ladrilhos cria uma percepção holística de todo o perímetro da sala.
O design luminoso da cozinha com frutas permite não sobrecarregar a percepção com conceitos complexos e cria um excelente estado de espírito para comer.
Para decorar uma cozinha em verde, papel de parede estereoscópico volumétrico com uma imagem de floresta é útil, entretanto, qual é o resultado! O frescor da floresta irrompe na sala e cria um clima meditativo e uma sensação de relaxamento.
Além disso, o tema da floresta permite que você use uma extensa paleta no design: branco, marrom, cinza.
Para uma novidade da moda no interior da cozinha, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.