Tudo sobre tiras de metal

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Formulários
  4. Critério de seleção

Tiras de metal são usadas na construção e reparo, a fim de esconder várias rachaduras, costuras, juntas de material... A sua principal função é decorativa, mas também servem para reforçar estruturas como janelas ou portas. Na maioria das vezes, o material é utilizado para a decoração exterior do edifício, mas às vezes também para o interior.

Peculiaridades

As tiras de cobertura são feitas de perfis de metal de vários tamanhos, no entanto, existem tiras falsas feitas de outros materiais, mas as de metal são os mais duráveis. Eles podem ser de diferentes tamanhos (comprimento e largura), e quanto mais larga a barra, maior seu custo. Na maioria das vezes, as tiras são feitas de aço e metal galvanizado. Alguns modelos vêm com um revestimento de poliéster - isso é feito para proteger a superfície de danos e dar-lhe uma aparência mais estética.

Na maioria dos casos, são utilizadas tiras de metal para a decoração exterior do edifício.... Claro, massa e outros materiais semelhantes podem ser usados ​​para mascarar as juntas, mas a instalação das tiras é muito mais fácil, por isso muitos estão inclinados a esta opção. Eles permitem esconder as juntas feias do material, bem como traços de espuma de poliuretano em rachaduras e aberturas, já que o material irá desmoronar com o tempo devido aos fenômenos climáticos. Se você instalar tiras falsas de metal, pode esquecer este problema.

Acontece que são utilizados na decoração de interiores do edifício. Além disso, agora no mercado da construção poderá encontrar produtos decorativos que não só lhe permitirão reforçar a estrutura, mas também se encaixar perfeitamente no interior de uma casa, apartamento ou escritório.

Visualizações

Para a fabricação de tiras de metal, o estanho com revestimento de polímero, alumínio e ligas de alumínio, aço e chapas de metal galvanizado são os mais usados. Os produtos de aço serão os mais confiáveis, eles não têm medo de quedas de temperatura, danos mecânicos e quaisquer outras influências. As pranchas de costura revestidas de poliéster estão disponíveis em uma ampla gama de cores, para que você possa escolher a tonalidade que se adapta às suas necessidades. A espessura dessas tiras, via de regra, varia de 0,5 a 2 milímetros. E também as tiras falsas são frequentemente feitas de materiais poliméricos e até de madeira, mas esses produtos são adequados apenas para decoração de interiores, pois têm vida curta e podem deformar-se facilmente e perder suas propriedades sob a influência de condições climáticas adversas.

Para decoração de exteriores, é mais adequado usar peças de metal. As tiras de metal podem ser angulares ou em forma de U, o que torna mais fácil prendê-las a qualquer estrutura como parte do enquadramento. Entre os principais tipos de bandas falsas metálicas, pode-se distinguir uma tira na junta, nos cantos externos e internos, bem como na base e no parapeito. Isso também inclui a vazante da janela, bem como as inclinações superiores e laterais.

Na hora de instalá-los, é aconselhável usar um selante, que vai atingir a resistência máxima.

Formulários

As tiras de cobertura podem ser usadas em uma ampla variedade de aplicações. Uma das mais comuns é a instalação de janelas de plástico. Tiras de metal e taludes ajudam a esconder as brechas entre a janela e a parede, bem como a mascarar traços de espuma e fortalecer a estrutura.

Pranchas para portas e portões também são freqüentemente utilizadas.... A instalação de tiras permite que você dê à porta uma aparência mais acabada e organizada. As tábuas do teto também podem ser usadas no chão para esconder as juntas entre o piso e a parede. Eles também são usados ​​na construção de estruturas a partir de painéis sanduíche, bem como para revestimento de edifícios.

Em todos estes casos, a utilização de bandas de cobertura não é apenas uma função decorativa, mas permite também reforçar a estrutura, torná-la mais fiável e estável. Na construção de painéis sanduíche, as soleiras de metal também ajudam a proteger o material de influências ambientais negativas - poeira, umidade, temperaturas extremas... Neste caso, as faixas de cobertura são utilizadas não só nas juntas do material, mas também nos beirais, nos pontos de ligação com a base, nas aberturas de janelas e portas.

Além de tudo o que foi dito acima, as tiras de metal podem ser usadas na construção de várias estruturas decorativas, por exemplo, ao instalar janelas de vitral.

Critério de seleção

Como já foi dito, as placas de cobertura podem ser de tamanhos diferentes. Portanto, antes de comprar o material necessário, você precisa medir com precisão a área na qual eles estão planejados para serem instalados e também calcular o comprimento e largura das tiras simuladas serão necessários para isso. Vale a pena considerar o fato de que a faixa deve ser um pouco mais larga que a junta, para não só sobrepor a mesma, mas também para ir um pouco na superfície da parede, porta e qualquer outra. O produto selecionado deve cumprir não apenas uma função estética, mas também proteger a estrutura de influências externas negativas.

Cor as tiras de cobertura devem corresponder à cor da porta, parede ou moldura da janela (dependendo de onde a tira será fixada) ou estar em harmonia com o espaço circundante. Além da cor, é importante atentar para a textura e o design - eles também devem estar em harmonia com os demais elementos estruturais. Dentre os materiais, vale a pena dar preferência ao aço ou ao metal galvanizado - essas placas de cobertura são mais confiáveis ​​e duráveis, mas também é preciso partir da finalidade para a qual as peças são selecionadas.

As tiras de metal não enferrujam, adicionam completude e aparência estética à estrutura. Além disso, você pode encontrar produtos de todos os tipos e tamanhos para uma ampla variedade de finalidades. E também, se desejar, você pode fazer tiras de metal sob encomenda.

Importante: só é possível adquirir fitas de cobertura em lojas especializadas e certificadas, escolhendo fabricantes de confiança. Caso contrário, há uma grande chance de obter um produto de baixa qualidade que terá uma vida útil curta.

A instalação das tiras é feita por meio de parafusos auto-roscantes com arruela de pressão, se desejar, pode ser facilmente feita de forma independente.

Tudo sobre tiras de metal, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário