Tiras autoadesivas para janelas de plástico
As janelas de plástico são muito populares - são confortáveis e práticas. Além da moldura e da unidade de vidro, também há acessórios que fazem parte do kit. As tiras de cobertura, também conhecidas como tiras repetidas, também fazem parte do conjunto. Os modelos autoadesivos são os mais simples e convenientes de usar.
Descrição e propósito
As faixas de plástico autoadesivas para janelas simplificam o acabamento do espaço entre o peitoril da janela, as paredes e a própria moldura. Eles permitem que você não gaste dinheiro com massa. Uma faixa falsa fecha a junção dos elementos e protege a moldura da janela de danos. Portanto, o material não é afetado por fatores externos e condições climáticas.
As tiras de cobertura não só melhoram o isolamento térmico, mas também tornam a abertura da janela mais esteticamente agradável.
As pranchas são utilizadas tanto no exterior como no interior. As tiras de capa podem ter uma aparência diferente, em qualquer cor e textura - para que você possa escolher a opção certa para qualquer moldura de janela.
As fitas autoadesivas são feitas de PVC. É bastante simples utilizá-los, independentemente do tipo.
Os produtos protegem as esquadrias não apenas da umidade e do sol, mas também da formação de fungos e mofo.
Prós das pranchas:
-
a instalação é simples e leva apenas alguns minutos; é fácil desmontar e substituir as tiras, se necessário;
-
pode ser usado dentro e fora do edifício;
-
capaz de esconder costuras desleixadas;
-
os modelos deste tipo têm um preço acessível;
-
melhorar a aparência da janela, caber em qualquer interior;
-
existe uma grande variedade que permite escolher uma barra para qualquer janela de plástico;
-
longa vida útil.
As faixas de portas em PVC praticamente não têm inconvenientes. É importante escolher o produto certo e instalá-lo.
No início, é impossível molhar a tira para que a umidade não rompa a camada adesiva. É melhor limpar essas áreas com um pano úmido ou seco.
Visão geral das variedades
Existe um grande número de modelos de PVC com camada adesiva no mercado. As ripas de plástico podem ter diferentes larguras e rigidez. Esta opção é mais adequada para janelas de plástico modernas. Está em harmonia em estilo e design.
As fitas autoadesivas possuem um revestimento especial e fita protetora. Muitos especialistas afirmam que esta opção é a mais conveniente para mascarar costuras.
Normalmente, os modelos são usados com largura de 50 ou 80 mm, dependendo do tamanho da janela. E também as ripas são duras e macias. Estes últimos são mais fáceis de usar, são vendidos em rolo, basta cortar a quantidade necessária.
Nuances de escolha
As tiras de cobertura devem coincidir com as janelas. Isso tornará a aparência mais elegante e protegerá as costuras de influências externas.
Deve-se notar que os modelos autoadesivos são bastante fáceis de instalar.
Existem várias nuances às quais você deve prestar atenção ao escolher.
-
A prancha deve ser da mesma cor que a moldura da janela. Assim, a imagem ficará harmoniosa e atraente. As tiras de cobertura não devem se destacar, marcantes.
-
A textura deve combinar também. Não é necessário colar uma tira com imitação de madeira em uma janela de plástico branco comum. Vai parecer ridículo e muito perceptível, mesmo que as cores sejam as mesmas. É importante notar que os painéis de PVC raramente são usados com molduras de madeira, mas isso é aceitável. Mas eles não vão caber em janelas de metal.
-
Antes de ir à loja, você precisa medir a largura das costuras entre as janelas e as paredes, um peitoril da janela. A prancha deve cobrir completamente a junta e entrar ligeiramente na fachada.
-
Você deve usar produtos de fabricantes conhecidos e comprovados. O custo pode ser um pouco mais alto, mas a vida útil é muito mais longa. Se você economizar na tira, existe um grande risco de que isso não proteja bem o quadro. Como resultado, a janela irá deteriorar-se gradualmente.
Instalação
As tiras de PVC podem ser coladas em janelas de plástico, madeira ou metal.
O processo de instalação em si é o mais simples possível devido à presença de uma camada adesiva na parte traseira do trilho.
É importante notar que a fixação dos modelos flexíveis e rígidos é um pouco diferente. Ao instalar, vale a pena considerar alguns recursos e conselhos de especialistas.
-
Você deve primeiro medir o comprimento necessário do segmento. As extremidades da prancha são cortadas em um ângulo de 45 ° usando uma caixa de esquadria.
-
No caso de uma tira flexível, remova a camada protetora do suporte adesivo gradualmente. Primeiro, a ponta é removida, a faixa é aplicada ao caixilho da janela. Em seguida, você deve colar simultaneamente a tira e remover o filme.
-
Você terá que trabalhar mais claramente com uma tira de capa dura. Toda a película protetora é removida imediatamente. A tira deve ser colada no lugar certo de uma vez. Se necessário, você pode pré-marcar pontos na moldura, o que permitirá que você posicione o produto uniformemente.
Ao usar produtos flexíveis, existe um alto risco de eles se soltarem e dobrarem de volta à posição original. Portanto, é muito importante pressioná-los adequadamente durante a instalação.
Neste caso, o uso de modelos rígidos simplifica a instalação. Uma vez que o modelo foi removido, ele não pode ser reutilizado. A camada adesiva se deteriora e não vai mais aderir.
Como instalar as tiras de plástico, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.