Tudo sobre ripas de madeira

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Formulários
  3. Tipos e tamanhos
  4. Como escolher?

As tiras de cobertura ou tiras fingidas são ripas, barras que fecham as lacunas entre os caixilhos das janelas e a parede. Desempenham várias funções ao mesmo tempo: ligação de estruturas, proteção contra umidade, penetração de vento e luz, decoração estética de interiores. Os acabamentos de madeira não só se tornarão uma decoração especial, mas também preencherão o ambiente com um cheiro natural, que às vezes é tão ausente em cidades barulhentas e empoeiradas.

Peculiaridades

Uma vez que as fitas falsas cumprem funções de proteção e decoração, isso significa que podem ser utilizadas tanto em interiores como em exteriores. Alguns modelos são projetados para uso ao ar livre.

Para vedar as lacunas entre as aberturas das janelas e as paredes, utiliza-se espuma de poliuretano, que apresenta uma série de vantagens, por exemplo, isolamento do vento e da umidade, mas a desvantagem é que tem medo da luz solar direta.

Sob a influência da radiação ultravioleta, o material começa a se desintegrar. Em seguida, os chinelos vêm ao resgate. Eles bloqueiam a espuma de poliuretano e também criam outra camada isolante.

As pranchas também podem ser utilizadas em interiores. Uma ampla variedade de sortimentos permitirá que você escolha a cor, o material e a textura que se adaptam ao seu estilo interior.

Formulários

Nos últimos anos, o uso de guarnições de janelas tornou-se muito mais comum. Embora este elemento não seja obrigatório neste projeto, seu uso confere ao ambiente uma aparência mais organizada e confortável.

As tiras de cobertura também são usadas para ocultar as ranhuras de montagem ao instalar um forro ou moldura. Na cabana de verão, são utilizadas tiras de canto e de cobertura ondulada para o celeiro.

As fitas falsas são muito simples e fáceis de instalar. Isso pode ser feito sem ferramentas e habilidades especiais. E a variedade na escolha não complicará o processo de seleção de apartamentos.

Tipos e tamanhos

As tiras de cobertura podem ser feitas de vários materiais:

  • plástico;

  • metal;

  • de madeira.

As tiras de plástico podem ser de dois tipos: na forma de tiras densas ou fita flexível com um adesivo. Esses modelos estão entre os mais orçamentários, também são apresentados nas mais variadas cores e estampas, o que facilitará o processo de seleção dos frisos das janelas.

As tiras de metal são feitas de aço galvanizado ou alumínio e também podem ter uma borda flexível. Eles não estão sujeitos a tantas mudanças de temperatura, umidade e luz solar. Essas tiras falsas são fixadas a parafusos auto-roscantes com uma arruela de pressão. Recomenda-se o uso de tiras de metal em casas de tijolos ou painéis. Para deixar as tiras com um visual mais bacana, elas são revestidas com tintas poliméricas, mas você encontra modelos já pintados nas lojas. Freqüentemente, essas tiras são usadas para revestir fachadas de janelas de instalações não residenciais - garagens, celeiros.

E também as tiras são feitas de espécies naturais de madeira, que é considerada o material mais ecológico. Na forma, podem ser convexos, planos ou angulares, assemelhando-se a um trilho regular. O pinheiro é considerado a principal matéria-prima pela sua disponibilidade e baixo preço, mas para a fabricação de flats também se utiliza a tília, o álamo, o larício, a faia, a bétula, havendo também opções de mogno mais caras. As fachadas das janelas, também de madeira, são recortadas com ripas de madeira, para que o resultado fique harmonioso.

Uma vez que as pranchas de madeira falsa estão sujeitas a temperaturas extremas, elevada humidade e luz solar, recomenda-se a sua instalação em interiores, em particular, para decoração

Para para prolongar a vida útil das réguas de madeira, são revestidas com verniz, compostos poliméricos ou tinta para uma melhor combinação com o interior da divisão. Alguns modelos podem ser encaracolados: os padrões já serão cortados na própria barra. A versão clássica é cortada em faixas paralelas de diferentes larguras. Esses modelos precisam ser usados ​​com cuidado, pois definitivamente atrairão a atenção.

Para uma casa de toras, você precisa selecionar cuidadosamente as tiras para selar as rachaduras o mais firmemente possível. Para tal, são adequados modelos de madeira e plástico.

As principais vantagens das tiras de madeira podem ser consideradas:

  • aspecto estético, uma vez que os produtos de madeira conferem sempre ao interior um aspecto nobre e ao mesmo tempo simplicidade;

  • materiais ecológicos e naturais;

  • força dos produtos acabados;

  • são fáceis de prender com pregos líquidos ou parafusos de madeira;

  • a madeira proporciona um alto nível de vedação.

No entanto, esses modelos também têm desvantagens:

  • as tiras de madeira podem estourar devido a mudanças de temperatura muito altas, eles também têm medo da umidade;

  • alto custo em relação aos modelos de plástico e metal.

Quanto aos tamanhos, podem ser muito diferentes dependendo do local onde serão instalados. As tiras de cobertura estão disponíveis para venda em comprimentos de 2 a 3 metros. A largura das faixas falsas pode ser de 30 mm.

Como escolher?

A fim de preservar a aparência apresentável da janela e a estanqueidade das costuras pelo maior tempo possível, é necessário adotar uma abordagem responsável na escolha do lampejo. Para fazer isso, você só precisa seguir algumas recomendações simples.

  1. É necessário escolher o esquema de cores correto para que as sombras da moldura da janela e as lâminas falsas sejam combinadas. Eles podem não ser os mesmos, mas o resultado deve ser harmonioso.

  2. Calcule com antecedência quanto material você precisa. Para fazer isso, meça o perímetro da moldura da janela e adicione alguns centímetros de reserva.

  3. Pense na combinação não apenas de cores, mas também de materiais. Por exemplo, tiras de madeira não ficarão bem em janelas de plástico branco e vice-versa. E também preste atenção ao quarto em si - é improvável que materiais brilhantes ou caros em um celeiro, que é usado apenas para fins domésticos, tenham uma aparência harmoniosa.

  4. Não vá atrás dos modelos mais baratos. Você tem que pagar pela boa qualidade do material. As tiras de cobertura feitas de materiais de qualidade duram mais, não se deformam e têm melhores características. Antes de escolher as pranchas, verifique os preços em diferentes lojas, escolha produtos de fabricantes confiáveis. O preço do forro não pode ser igual ao do modelo de plástico.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário