Usando amônia para os ácaros da aranha
Cultivar uma planta frutífera a partir de um pequeno grão é um grande trabalho. Cada jardineiro está preocupado com suas "pupilas": ele rega regularmente, pulveriza, solta o solo e alimenta a planta. Mas mesmo um cuidado cuidadoso não é garantia da ausência de pragas, por exemplo, o ácaro-aranha. Parece que é um inseto pequeno, mas pode prejudicar a lavoura e até eliminar a planta.
A ação do remédio popular
Os seguintes sinais indicam uma derrota por uma praga:
- manchas branco-amareladas no verso da folha;
- a planta é enrolada com teias de aranha e literalmente "sufoca";
- muda de cor amarela e baixa altura de colheita.
Quase todos os jardineiros se esforçam para minimizar o máximo possível o uso de produtos químicos nocivos em suas plantações, portanto, recorrem aos métodos populares de luta. Um dos remédios mais comuns para os ácaros-aranha é a amônia. Quase todo mundo o conhece e não apenas na prática agrícola.
Deve ser dito que a amônia é uma substância independente e, ao entrar em contato com a água, forma amônia. É ele quem está acostumado a alimentar as camas, assim como a insetos nocivos.
A substância melhora a qualidade da colheita, mas sua principal vantagem sobre os outros meios é o significativo teor de nitrogênio, tão importante para o crescimento, proteção e desenvolvimento da planta. É ele quem ajuda no combate à praga da aranha.
Como criar amônia?
Antes de usar o produto, é importante preparar as plantas:
- remova todas as partes afetadas das plantas doentes;
- lave bem as plantas e deixe-as secar.
Após a secagem, você pode aplicar o "elixir de cura". Para prepará-lo, despeje 1 colher de sopa em um balde de 10 litros de água. eu. composto químico e misture bem. O líquido resultante é pulverizado com folhas de plantas. Como consequência positiva - saturação de nitrogênio de ervas. É aconselhável repetir o procedimento após 2 semanas.
Como aplicar?
Além desse método versátil, existem muitas variações da solução e dos métodos de processamento. Lembre-se que toda a “luta” deve ser realizada antes ou depois da floração.
O amônio é usado ativamente em pepinos não apenas como método de proteção, mas também como fertilizante. Para remover a praga, você pode misturar algumas colheres de sopa de amônia a 10% e 3 colheres de sopa. eu. sabonete líquido verde.
A fonte de nitrogênio é muito importante para as plantas. Como você sabe, letargia e folhagem amarela são todos sinais de falta de certos nutrientes. O amônio é uma opção de alimentação bastante econômica e eficaz. Os canteiros são regados com ele: para isso, 25 ml de amônia dissolvida em 10 litros de líquido devem ser despejados sob a raiz da planta. Neste caso, é necessário evitar que a mistura fique nas partes verdes da cultura.
Além disso, a droga é indispensável na estufa. Usualmente, um ouvido forte é a chave para uma planta saudável e uma rica colheita. Para cultivar mudas fortes em uma estufa, é importante monitorar a atmosfera geral, a saturação com microelementos do solo e a umidade. A proteção inicial das mudas também é de grande importância. Isso ajudará na solução "do povo".
Para manipulação em ambientes internos, é melhor reduzir um pouco a concentração e fazer o tratamento com 1 colher de sopa. eu. amônia e 10 litros de água, o objetivo é a prevenção.
Este medicamento pode ser usado no jardim como inseticida. Ele evapora rapidamente, mas o cheiro repele muitos insetos nocivos.Não só ácaros, mas também pulgões (10 litros de água, 50 ml da preparação e sabão em pó ralado - 100 g), um urso (3 colheres de sopa. L. Por 10 litros de líquido) e outros. Para a prevenção desse remédio, é preciso tirar as camas antes de plantar a erva-moura (tomate, pimentão, berinjela). Se vestígios de um ácaro-aranha foram encontrados em uma cama com berinjelas ou batatas, você pode colocar algodão embebido em amônia próximo a ele. Eficaz durante toda a temporada.
As plantas de interior, embora vivam em um ambiente agradável para os humanos, às vezes não são protegidas de insetos nocivos. Um carrapato também pode ser visto nas flores caseiras. É importante evitar danos a todas as plantas. Imediatamente, você precisa tratar a flor com uma preparação em ambos os lados (1 colher de chá por 5 l). E verifique todos os "companheiros de quarto do paciente". Para evitar contaminação, borrife todas as flores (0,5 colher de chá por 3 litros de líquido). Preste atenção especial ao tratamento da doença em ficus. Focos de infecção são imediatamente perceptíveis neles e, se a casa tiver boa umidade e temperatura agradável, o inseto começará a se multiplicar e, assim, o ataque se tornará ainda maior.
Para a luta contra os ácaros da aranha, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.