Tudo sobre ratoeiras

Contente
  1. Tipos e princípio de ação
  2. Qual é a melhor forma de atrair?
  3. Como fazer uma ratoeira com as próprias mãos?

As ratoeiras são usadas para matar roedores em instalações para vários fins. Esses dispositivos são projetados para capturar e matar ratos presos neles. Os dispositivos desta série diferem no princípio de operação e eficácia.

Tipos e princípio de ação

A ratoeira é um dispositivo automático usado para capturar pequenos roedores. Mas você ainda precisa atrair o mouse para uma armadilha. Para tanto, é utilizada uma isca. Na tentativa de se banquetear, o roedor aciona uma alavanca. O peso cai, derrubando o suporte ou acionando outro descendente, prendendo o roedor.

Existem vários tipos de ratoeiras com as quais você pode pegar pragas.

Primavera regular

Um dispositivo de mola convencional projetado para capturar ratos é considerado um clássico. Seu desenho prevê a presença de uma alavanca e de uma mola dotada de arco metálico. As tentativas com o mouse para pegar a guloseima resultam na armadilha disparando e acertando-a. O roedor morre devido aos ferimentos.

Existem dispositivos para capturar ratos equipados com farpas e pontas que aumentam a letalidade.

A desvantagem de tais dispositivos está associada a falsas ativações, e ratos ágeis conseguem pegar a isca e se recuperar, evitando a morte.

Ratoeira gaiola

Este tipo é uma estrutura fechada em que a gaiola fecha automaticamente. A isca é colocada na extremidade oposta à entrada. Tendo penetrado dentro, o roedor fecha a ratoeira e é trancado. Ao mesmo tempo, a praga permanece ilesa.

Cola

Em modelos adesivos, uma substância pegajosa cobre a superfície. Um tratamento contra pragas é colocado no centro. Depois de alcançá-lo, o roedor fica grudado. A desvantagem de tal dispositivo é que o mouse não morre imediatamente.

Túnel da ratoeira

Na aparência, lembra um túnel com um buraco se estendendo para cima, atrás dele está a isca. Sentindo seu cheiro, o rato está dentro, mas colide com um fio pelo qual é impossível passar. Depois de morder o fio, o roedor lança uma mola e a corda é apertada em volta dela.

Ratoeira de Crocodilo

As vantagens das ratoeiras de crocodilo são sua eficiência e leveza. O design simples prevê duas mandíbulas de plástico. Uma das mandíbulas funciona por meio de uma mola comprimida. Seu mecanismo ativa a mandíbula após o menor movimento dentro da ratoeira.

Coloquei a isca preparada para a praga no "seio" da ratoeira. Assim que o roedor toca a armadilha, há um forte aperto das mandíbulas, eles matam sua presa em miniatura.

Elétrico

As ratoeiras elétricas são muito populares. O roedor capturado neles é morto pela carga atual. Sua capacidade é de 8-12 mil V. Isso é repleto de morte instantânea de pequenas pragas. Os dispositivos funcionam a partir de uma rede elétrica ou baterias. Existem modelos equipados com outras opções:

  • um indicador que mostra se há um roedor dentro;

  • um contêiner para armazenar indivíduos abatidos.

Existem vários tipos de ratoeiras.

Ao usar qualquer um deles, o principal é lembrar que é inaceitável remover um roedor morto com as mãos desprotegidas. Sempre use luvas. Você pode pegar ratos mortos com papel.

Qual é a melhor forma de atrair?

A presença de uma ratoeira não é tudo para uma luta bem-sucedida contra os roedores que invadiram a casa. Você precisa colocar a isca dentro do dispositivo projetado para capturar ratos. O desafio é carregar o dispositivo corretamente. A isca pode ser:

  • carne ou pedaços de bacon (a carne é misturada com cebola, a proporção recomendada é de 5: 1);

  • salsicha;

  • pão seco (é pré-umedecido em gergelim ou óleo vegetal não refinado);

  • um peixe;

  • muffin.

O rato sempre cai nessa isca. É a melhor isca para roedores para atrair roedores de todos os cantos da casa. A isca é colocada no centro da ratoeira.

A isca deve ser fresca, conter uma quantidade mínima de componentes químicos e ter um aroma pronunciado. A presença do cheiro de animais predadores e humanos é inaceitável.

A isca deve ser trocada a cada 3-7 dias. Tudo depende de quantos roedores existem no edifício. O cheiro da comida não deve dar às pragas uma premonição de perigo. Antes de usar a ratoeira, alimente visitantes indesejados com iscas - isso formará um hábito neles.

De acordo com desratizadores profissionais envolvidos na destruição de roedores, os ratos preferem alimentos vegetais. Mas eles também não se recusam a comer produtos de carne. Se a praga estiver com muita fome, ela não resistirá nem mesmo a um pedaço de fruta - uma pêra ou uma maçã.

Como fazer uma ratoeira com as próprias mãos?

Você pode capturar ratos não apenas com produtos da loja, mas também com os caseiros. Tente fazer um exterminador de roedores com uma garrafa e outros materiais que encontrar.

As ratoeiras caseiras adequadamente projetadas são tão eficazes quanto as compradas.

Armadilha de plástico de gravidade

Uma garrafa de plástico é usada para fazer uma ratoeira de gravidade. O pescoço é cortado para que o rato possa entrar e uma isca é colocada na extremidade oposta. A garrafa é colocada em uma superfície vertical de forma que fique um terço acima do chão. A estrutura é fixada ao poste com um fio.

Quando um roedor entra no recipiente, ele perde o equilíbrio e cai. Devido à corda, não chega ao chão, pairando no ar. O roedor cai na armadilha. Para evitar que ele saia, a garrafa é untada com óleo de girassol por dentro.

De papel e balde

A armadilha mais simples pode ser feita com um balde e papel. Uma folha larga de papel é cortada transversalmente, movendo-se para as bordas. Eles colocaram em um balde. A alça deve ser fixada na posição vertical, um fio com uma isca é preso ao centro. Para que o roedor penetre na ratoeira, ele é combinado com o chão por meio de uma tábua.

Na tentativa de conseguir comida, o mouse se move para o centro do balde. Em seguida, ele penetra sob o papel. O material retorna imediatamente à sua posição original, por isso o dispositivo pode ser usado várias vezes.

Da garrafa

Para construir um dispositivo simples para pegar ratos de uma garrafa, o topo do recipiente é cortado. O gargalo deve ser virado e inserido na base do recipiente de plástico. Use prendedores de roupa, arame ou cola para prender.

Lubrifique a superfície externa com óleo. Coloque a isca no fundo. Na tentativa de conseguir comida, o rato escorregará para dentro do recipiente e não conseguirá sair.

De madeira

A versão mais sofisticada de uma ratoeira caseira é o dispositivo de madeira. Este é o bloco em que o furo é feito. Uma armadilha, arame ou peso é colocado nele para matar um roedor. Uma série de orifícios é formada no túnel, unidos por uma mola e um fio para ativar a estrutura. Isso pode ser feito de várias maneiras:

  • movimento da alavanca;

  • retirar a isca do anzol;

  • mordendo o fio.

É indesejável fazer ratoeiras de madeira. Os roedores podem roer essa estrutura, que pode danificá-la.

Da lata

Para fazer essa armadilha, você precisa de uma jarra de vidro e papelão grosso. A partir dele você precisa cortar um espaço em branco, semelhante à letra "G". Uma isca é amarrada no lado comprido e coberta com um pote no topo.Nesse caso, deve haver uma abertura suficiente para que a praga penetre dentro.

Na tentativa de retirar a isca, o roedor vira a peça e o recipiente a cobre. A desvantagem de uma ratoeira é o alto risco de ativações acidentais.

Papel

Uma ratoeira simples pode ser feita de papel.

Torça a folha de papel para fazer uma espécie de túnel, com 12 cm de comprimento, com diâmetro de entrada de 3,5-5 cm, devendo as bordas ser coladas.

Use clipes de papel para proteger a estrutura para um fundo plano. Coloque sobre uma mesa de forma que parte do túnel fique suspensa. Fixe à superfície com fita adesiva.

Coloque um recipiente grande no fundo. As paredes devem ser oleadas para que a praga não saia da armadilha. Coloque a isca na borda da ratoeira caseira.

Em princípio, essa armadilha se assemelha a uma armadilha de uma garrafa de plástico. Tendo penetrado no túnel, o roedor entortará o papel e cairá no recipiente instalado abaixo.

A vantagem de uma armadilha de papel é sua simplicidade e capacidade de reutilização. Para que ela possa pegar vários ratos, a isca é fixada no fundo com um fio ou com um arame. A fita adesiva não pode ser usada, ela derruba o cheiro.

As ratoeiras são uma forma eficaz de controlar roedores.

Como fazer uma ratoeira simples com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário