Tudo sobre Chocolate Mint
O chocolate menta é caracterizado por uma tonalidade muito interessante de placas de folha, desprende aromas agradáveis. Esta curiosa especiaria é amplamente utilizada na culinária, na cosmetologia e até na medicina popular. No artigo de hoje, aprenderemos tudo o que há de mais interessante sobre chocolate menta.
O que é isso?
Antes de compreender todas as características e cuidados de saúde, é aconselhável responder à questão principal, o que é chocolate menta. É uma planta perene de odor bastante pungente e específico. Contém uma grande quantidade de óleos essenciais. A variedade recebeu este nome devido à presença de um cheiro característico de chocolate e uma tonalidade avermelhada de placas de folhas.
Vamos analisar uma descrição detalhada desta planta interessante e perfumada.
- O pedúnculo do chocolate menta cresce estritamente na vertical. Se você se empenhar no aperto correto dos topos desta planta, então é possível formar um belo arbusto ramificado. Seu parâmetro de altura geralmente não ultrapassa 60 cm. A casca do caule do chocolate com hortelã raramente é coberta por pequenas vilosidades.
- As lâminas das folhas da planta estão localizadas opostas uma à outra.... A folhagem é caracterizada por uma estrutura arredondada alongada, apresenta uma superfície ligeiramente enrugada com nervuras. Os entalhes característicos estão presentes nas áreas marginais das lâminas das folhas. A tonalidade da folhagem é uma das marcas registradas do chocolate menta. É verde escuro, combinado com um tom marrom-arroxeado.
- As inflorescências da planta original em questão são feitas de flores roxas em miniatura. Eles se reúnem em panículas alongadas.
- Em locais onde as flores de hortelã-chocolate estão mortas, formam-se sementes muito pequenas. Seu tamanho aproximado raramente excede 0,5 mm. Após o amadurecimento, os grãos de hortelã são cobertos por uma casca negra pronunciada.
- O sistema radicular da hortelã chocolate é horizontal. As raízes do tipo fibroso partem dos rizomas.
Comparado a outras variedades de plantas semelhantes, o chocolate menta tem um sabor mais suave e discreto, além de um cheiro bom, que lembra o chocolate. Depois de comer, a boca de uma pessoa não tem a sensação de frio característica da hortelã.
Onde ele cresce?
Muitos jardineiros estão interessados em saber onde a hortelã chocolate cresce melhor. É importante notar que você pode cultivar esta planta em absolutamente qualquer casa de verão.... Normalmente, a cultura é plantada em áreas onde há boa iluminação ou apenas sombra parcial. Antes do plantio das mudas, o solo deve ser fertilizado com esterco.
O chocolate menta prospera em áreas úmidas, portanto, pode ser plantado próximo a corpos d'água, bem como em terras baixas e até mesmo em valas de drenagem. Esta cultura também não tem medo de solos ácidos.
A hortelã do chocolate pode crescer e se desenvolver notavelmente ao longo do ano, enquanto se senta no parapeito de uma janela normal. É aconselhável colocar a planta do lado sul.... No inverno, a duração das horas de luz do dia é aumentada por meio de métodos artificiais. A iluminação adicional é ideal para esses fins. Além disso, a cultura prosperará em temperaturas que variam de +20 a +23 graus Celsius.
Aterrissagem
O plantio de uma safra original e aromática deve seguir uma série de regras.Entenderemos todas as características de tais procedimentos.
Cronometragem
A melhor maneira de fazer a semeadura de chocolate com hortelã é no início da primavera ou no final do outono, pouco antes do primeiro frio do inverno. As datas de plantio indicadas são as mais produtivas e seguras para a planta.
Preparação do assento
A cultura em questão prefere crescer em locais onde o solo é solto e suficientemente respirável. Jardineiros e floristas experientes recomendam adicionar húmus e cinzas de madeira à mistura de solo.
Você pode visitar uma loja especializada em jardinagem para comprar solo universal para várias plantas aqui. Ao fazer uma compra, é altamente recomendável manter sob controle a presença de cal na mistura. Se houver muito desse componente, essa mistura de sujeira fará com que o cheiro de chocolate e hortelã fique muito fraco.
Depois de preparar um local para as plantas, você pode plantá-las. Concluída a semeadura, as futuras mudas devem ser fornecidas com as condições mais confortáveis para o desenvolvimento posterior. Para fazer isso, em ambientes fechados, você precisa manter as condições de temperatura entre 21 e 24 graus Celsius. Após umedecimento, o solo deve ser coberto com um filme ou um pedaço de vidro. Se as sementes foram plantadas em recipientes de plástico, devem ser feitos orifícios de ventilação nas paredes.
Os primeiros brotos de plantas jovens começarão a surgir em 14-21 dias. Recomenda-se colocar recipientes com hortelã de chocolate nos peitoris das janelas oeste ou nordeste.
Assim que o material da muda crescer, ele pode ser transplantado com segurança para vasos drenados separados ou diretamente no local. Nesse caso, a composição do solo pode ser a mesma do plantio das sementes. É aconselhável transplantar a cultura para um local com sombra clara, luz difusa. Deve-se deixar espaços entre os arbustos de pelo menos 40 cm, lembrando que a hortelã chocolate cresce em alta velocidade.
Cuidado
O chocolate com hortelã, como qualquer planta, precisa de cuidados adequados e regulares. O jardineiro deve realizar uma série de cuidados importantes para que a planta cresça saudável e tenha forte imunidade. Vamos descobrir as principais atividades de que o chocolate hortelã precisa.
Rega
Se você deseja cultivar uma planta realmente bonita, saudável e perfumada, é necessário regá-la adequadamente. A rega deve ser feita regularmente.... Deve-se ter em mente que a planta não tolera estagnação de água na mistura do solo, portanto, tais situações devem ser evitadas. A umidade deve ser moderada. Se a cultura cresce em casa, o solo deve ser mantido sempre úmido, mas não há necessidade de despejar o líquido.
A planta aromática em questão responde muito bem ao procedimento de pulverização. Graças a essas medidas, um nível de umidade ideal é mantido. Além disso, a pulverização remove o acúmulo de poeira na superfície das placas de folhas de chocolate com hortelã. A irrigação dá à cultura uma aparência mais bem cuidada e vibrante.
Top curativo
Deve-se notar que a hortelã chocolate praticamente não precisa de alimentação adicional. Recomenda-se evitar a adição de vários produtos e misturas pelo maior tempo possível. Os fertilizantes orgânicos e minerais podem alterar o sabor da especiaria. Se houver depleção significativa, as camas podem ser alimentadas 1 vez durante a temporada. Para tais operações, os produtos constituídos por um complexo mineral são os mais adequados. A planta é alimentada após a colheita.
Remoção de ervas daninhas e soltura
O solo rodeado por jovens arbustos de hortelã deve ser regularmente solto. É importante remover absolutamente todas as ervas daninhas em tempo hábil. Quando o chocolate menta cresce significativamente e ganha força, ele começa a abafar o crescimento de ervas daninhas por conta própria.
O topo da planta durante o seu crescimento deve ser cuidadosamente e corretamente pinçado. Graças a isso, os rebentos laterais poderão se desenvolver muito mais rápido e sem dificuldades desnecessárias. Como resultado, a cultura se transforma em um arbusto maduro e a produção de folhas se torna mais sólida.
Doenças e pragas
A hortelã chocolate pode sofrer de várias doenças e ataques de pragas. Considere quais parasitas atacam com mais frequência esta planta interessante.
- Pulga de hortelã... Parece um pequeno besouro e uma larva. A praga rói ativamente buracos redondos em placas de folhas de hortelã. O inseto torna-se especialmente agressivo em climas secos e quentes de primavera.
- Cicadca... Esta praga suga todos os sucos do chocolate e hortelã. Por causa disso, a folhagem da planta seca inevitavelmente.
- Besouro de escudo verde. E essa praga se manifesta imediatamente após o crescimento da cultura. Além disso, a bainha verde pode começar em momentos de crescimento especialmente intenso da planta. Normalmente, o parasita está empenhado em roer as bordas das folhas, fazendo buracos redondos na folhagem.
- Pulgão... Uma praga perigosa pode se instalar na parte inferior das folhas. O "assentamento" pode ser em grande escala - na forma de colônias inteiras. Pulgões danificam ativamente a metade superior dos brotos de hortelã. Devido a esses efeitos destrutivos, a cultura pode parar de formar folhagens saudáveis. O crescimento da cultura como um todo pode parar.
- Besouro da folha de hortelã-pimenta. A praga geralmente danifica seriamente as bordas da folhagem e também roe buracos característicos nas placas.
- Um centavo babando. Um parasita incomum que forma protuberâncias brancas e espumosas características nos seios da folha. Freqüentemente, o centavo também afeta o caule da cultura.
Os insetos-praga podem não só se alimentar de chocolate com hortelã, mas também botar ovos nele.
Eliminar os parasitas pode causar certas dificuldades, uma vez que não é desejável submeter a cultura a tratamentos com produtos químicos e preparações. Recomenda-se usar apenas remédios populares ou várias técnicas agrícolas. Se esses procedimentos não levarem aos resultados desejados, o tempero pode ser pulverizado com um inseticida 30 dias antes da colheita.
O chocolate com hortelã pode afetar não apenas pragas perigosas, mas também doenças não menos perigosas. Na maioria das vezes, estamos falando sobre:
- oídio;
- ferrugem.
Via de regra, somente o cultivador é o culpado pelas doenças desenvolvidas. Assim, o fungo pode se desenvolver rapidamente em condições de densidade excessiva das plantas e aumento da umidade da mistura do solo. Quando uma planta fica doente, ela é borrifada com enxofre coloidal um mês antes da colheita.
É necessário monitorar sempre o estado do chocolate hortelã para identificar a tempo suas doenças e ataques de pragas. Só assim uma pessoa poderá tomar atempadamente certas medidas para melhorar e salvar a cultura aromática cultivada.
Coleta e armazenamento
O corte das folhas de hortelã é realizado antes da floração ou após a floração. Com cuidado cuidadoso por uma estação, é possível colher pelo menos 3 vezes. Deve-se ter em mente que não é permitido cortar o caule logo abaixo da própria raiz, porque por isso o arbusto simplesmente não consegue se recuperar com rapidez suficiente.
Mesmo que apenas as folhas da planta sejam necessárias, o galho pode ser removido inteiramente. As partículas necessárias são arrancadas após esta etapa. Não deve haver hastes nuas na hortelã de chocolate.
Se a colheita for planejada para consumo imediato, as folhas devem ser enviadas para a geladeira para armazenamento. O material coletado pode ser guardado aqui por 2 dias.
Para manter os galhos frescos, eles podem ser pré-embrulhados em um pedaço de pano úmido. O chocolate com hortelã pode ser mantido seco por mais tempo. Em condições naturais, isso levará 2 semanas. Nesse caso, a hortelã deve ser espalhada na sombra e apenas em uma camada.
Se precisar acelerar o processo de secagem da hortelã, você pode usar um forno ou micro-ondas. Por meio de tais dispositivos, a casa da moeda pode já secar dentro de 6 horas.
As partes secas da planta do chocolate são recolhidas em pequenos cachos, após os quais são penduradas no celeiro. Se você quiser que as folhas em branco ocupem o mínimo possível de espaço livre, as folhas podem ser trituradas até virar pó e depois dispostas em recipientes selados. Para que as folhas secas da planta em questão não percam o seu aroma original, podem ser colocadas num recipiente fechado de vidro.
O comentário foi enviado com sucesso.