Tudo sobre o Field Mint
É impossível dizer tudo sobre a hortelã do campo em uma publicação curta - sua prevalência permite que você encontre a planta na Índia e no Nepal, no Cáucaso, na Sibéria Ocidental e Oriental, na Rússia e na Europa. Portanto, é chamada de espécie eurasiana. Os habitats não são menos variáveis - as margens de reservatórios naturais, campos, pântanos, áreas ligeiramente arborizadas e territórios adjacentes. Na Federação Russa, a hortelã do campo está incluída no registro de ervas daninhas com crescimento de longo prazo, mas na verdade encontrou ampla aplicação na medicina popular e como agente aromatizante.
Descrição botânica
A hortelã do campo é uma planta perene que cresce principalmente na natureza. Esta espécie não é como a hortelã-pimenta, amplamente cultivada em casas de veraneio e quintais, mas também é usada como agente aromatizante. É uma espécie separada do gênero hortelã, que pertence à família do cordeiro ou labiado. Prado, selvagem ou milho - todos esses são nomes populares vernáculos da mesma espécie.
Distingue-se não por sua área de distribuição (da Europa à Sibéria e países asiáticos), mas por sua localização em seu habitat natural. A grama perene prefere lugares úmidos onde possa facilmente satisfazer sua necessidade hipertrofiada de água. É adequado para solos ligeiramente ácidos e ligeiramente argilosos, margens de reservatórios naturais, pântanos, florestas e prados úmidos e úmidos. São locais onde uma planta perene com um aroma específico se sente à vontade e confortável.
Em contraste com as descrições amadoras de como uma erva daninha se parece quando registrada no registro oficial, a precisão científica indica alguns sinais adquiridos na natureza devido a diferenças climáticas, condições climáticas permanentes e germinação preferencial.
-
Limitação estrita na altura 70-100 cm em alguns casos, pode ser substituído por estatura atrofiada - a partir de 15 cm.
-
Caules - ramificado ou ereto. Em geral, os cabelos fofos e direcionados para baixo podem ser verdes ou avermelhados. É indicado que os caules são eretos, mas sob a influência das condições naturais de germinação, sua retidão pode mudar, embora a planta mantenha sua estrutura oca inerente.
-
Sai em tamanho podem variar em comprimento de 2 a 7 cm, e em largura - de 1 a 3 cm. Também têm pubescência, cobertura peluda, mas a forma pode ser diferente - ovóide, oblonga, quase oval ou alongada, fluindo para dentro elíptico. As características comuns são dentes de renda ao longo da borda, pelos e uma ponta pontiaguda. Cor - verde, todos os tipos de tons, que são determinados pela idade e pelo habitat.
-
Inflorescências pequenas, estão localizados em falsos verticilos esféricos, mas também podem diferir em tons - do lilás ao rosado, ou mesmo roxo em uma xícara, em forma de pequeno sino com uma borda larga. Eles estão localizados em um pedicelo pelado ou felpudo.
-
Não há diferenças particulares nos erems. Os frutos têm uma única semente em cada uma das quatro partes constituintes e parecem pequenas nozes. Todas as 4 partes desenvolvem-se harmoniosamente, são de forma redonda, ligeiramente opacas na parte superior, representam a chamada fruta fracionada.
-
Rizoma rastejante forte, às vezes penetra em uma profundidade considerável. A natureza forneceu-lhe a capacidade de se firmar em solo úmido, se espalhar para o território adjacente e resistir à destruição agressiva.
A família dos labiates é extensa e numerosa. São quase 8 mil espécies.
Sua característica é a presença de compostos ativos de origem vegetal e óleos essenciais. Na civilização humana de qualquer origem, as plantas lucíferas ocupam posições significativas - basta lembrar a alfazema, o alecrim, a sálvia e a manjerona. O nome hortelã foi obtido por uma planta na Grécia Antiga com o nome de uma ninfa, transformada por uma Perséfone ciumenta em uma planta perfumada.
Orégano, ou hortelã da floresta, recebeu seu nome russo por seu aroma agradável. Ela se parece um pouco com seus colegas de família, mas não prefere lugares úmidos, mas secos e ensolarados, encostas de montanhas e florestas bem iluminadas.
Crescente
Já se foi o tempo em que as pessoas percorriam os habitats aproximados para encontrar plantas que pudessem ser úteis na cura e na culinária. Agora, essas safras são cultivadas em escala industrial ou em suas próprias terras. A hortelã do campo cresce bem em climas temperados (especialmente na Rússia central). Ela está disposta a atender às suas próprias necessidades e se enraíza tão bem que precisa lidar com sua disseminação total.
Os benefícios indiscutíveis da planta são um argumento poderoso a favor da aquisição de uma safra selvagem:
-
o pedúnculo tem um enorme atratividade para insetos e contribui para a polinização de safras plantadas no local ou na horta local;
-
O óleo essencial de hortelã do campo contém mentol e terpenos - compostos ativos, caroteno e rutina, flavonóides e ácidos orgânicos;
-
isso pode ser usado na preparação de vários produtos, amplamente utilizado na medicina popular, ação anestésica, desinfetante, antitússica, antiemética;
-
esta não é uma parte incomum das taxas para banhos medicinais e composições calmantes de ervas medicinais;
-
a cultura pode ser usada como decoração graças à massa vegetativa efetivasombreamento de plantas em hastes longas com flores grandes;
-
brotos jovens são colocados em bebidas, chás, molhos, vinagre, produtos de panificação, saladas - para obter um aroma agradável e sabor adicional nos pratos.
Uma cultura despretensiosa não requer cerimônias e precauções especiais. Será útil na fazenda, especialmente se você coletá-lo corretamente e armazená-lo em condições adequadas.
Para hortelã do campo, você pode alocar áreas que são inadequadas ou indesejáveis para o cultivo de plantas cultivadas.
Seu habitat usual é solo argiloso, sombra. A alta umidade não é um obstáculo, mas sim as condições favoráveis nas quais se acumula especialmente muitos compostos biológicos valiosos. Existe outro método que se utiliza para obter massa vegetativa e grande número de rebentos jovens - o plantio em área iluminada. Aqui, a hortelã do prado se espalha lentamente, mas produz mais folhas e galhos.
Criadores experientes aconselham plantar uma planta selvagem perto de arbustos, ou alocar algum espaço para que ela possa se multiplicar por brotos de raiz. Uma excelente solução é plantar debaixo de árvores, onde a variedade labiada terá muita sombra familiar.... Esta decisão é contestada por jardineiros que alimentam e processam seu jardim de pragas em potencial: esta circunstância torna a planta inadequada para as necessidades alimentares e medicinais.
Tudo o que a hortelã do campo precisa para crescer confortavelmente é uma iluminação difusa ou sombra rendada, boa umidade e espaço livre. As pessoas que vivem nas margens de reservatórios naturais podem usar terrenos localizados fora do território de propriedade da terra para o seu cultivo: a hortelã do campo não requer solo para ser cavado ou fertilizado para isso, sente-se bem em locais com umidade permanente, escurecidos e argilosos.
Para o plantio, você pode usar rizomas ou caules. Os primeiros são transplantados imediatamente, o segundo tipo de material de plantio é colocado na água até o surgimento das raízes.Desbastando as plantações anualmente, sem inundar com água e retirando outras ervas daninhas do local, pode-se manter o local em ordem, evitando o aparecimento do fungo a que tem tendência. As plantas infectadas não podem ser tratadas com pesticidas, portanto, são simplesmente removidas.
Esta circunstância é um argumento adicional a favor do desembarque em área livre, inadequada para as necessidades do dia-a-dia.
Quando pulgas de hortelã, carrapatos, pulgões ou rolos de folhas com plantas danificadas aparecem, eles fazem o mesmo - são removidos, deixados secar e simplesmente queimados junto com o resto do lixo.
Coleta e armazenamento
Para necessidades alimentares e medicinais, os especialistas recomendam cortar brotos jovens, você pode cortar caules com folhas, mas somente quando a hortelã atingir uma altura de pelo menos 12-15 cm. Acredita-se que eles contenham a maior concentração de óleos essenciais e ativos compostos biológicos. O algoritmo de ações não difere muito da coleta de outras plantas medicinais. Cortada a parte desejada, ela é lavada e estendida em fina camada sobre um material natural que absorve bem a umidade. Para isso, é impossível utilizar superfícies metálicas, locais escurecidos com aeração insuficiente. A chave para preservar as plantas cortadas é evitar o mofo e o apodrecimento. A hortelã cortada é regularmente mexida e revirada onde é colocada para secar.
O momento ideal para isso é o aparecimento de botões.... É pouco antes da floração que os caules jovens acumulam grandes quantidades de óleos essenciais e compostos ativos. Alguns jardineiros extraem o óleo essencial de brotos recém-colhidos. Quem prefere a colheita seca para o inverno coloca as peças secas em potes de vidro com tampa ou em sacos de tecido natural (algodão, linho, esteira). Não devem ser enchidos ou colocados em local iluminado e com alta umidade.
As condições de armazenamento mais favoráveis são um local escuro com boa ventilação - um armário na cozinha, uma despensa, uma loggia envidraçada.
A hortelã do campo é amplamente utilizada na indústria farmacêutica para a preparação de medicamentos para doenças cardíacas. Portanto, usando-o internamente na forma de infusões e soluções, usando-o para o preparo de bebidas, não se deve esquecer as contra-indicações e as doenças crônicas.
O comentário foi enviado com sucesso.