Móveis estofados italianos: variedades e dicas para escolher

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Como escolher?
  3. Belos exemplos

Móveis estofados italianos são uma espécie de "criador de tendências". Você pode discutir por muito tempo sobre os produtos alemães e bielorrussos, russos e chineses, mas todos os consumidores com dinheiro e gosto sólido devem definitivamente conhecer as variedades de móveis italianos e conselhos sobre como escolhê-los.

Peculiaridades

Qualquer conversa sobre móveis estofados italianos não pode deixar de ser uma espécie de "ícone" de estilo e atuação sólida no mundo moveleiro. Na Península Apenina, é muito comum a produção de móveis manuais ou semi-artesanais. A rejeição de máquinas e transportadores ou a minimização de sua função permite tornar o produto mais individual e interessante.

Também é importante notar que os produtos das fábricas na Itália costumam ser mais caros do que em outros países. No entanto, esse aumento de preço é totalmente compensado por elevados padrões ambientais e técnicos. Os consumidores podem ter 100% de certeza de que obterão um produto de qualidade. Claro, se eles compram produtos realmente originais, e não falsos, que são muitos.

No segmento de móveis clássicos de luxo da Itália se destaca favoravelmente por Bacci Stile.

Ela fornece produtos para:

  • quartos de dormir;

  • bibliotecas;

  • quartos de hóspedes;

  • cantinas;

  • escritórios domésticos.

Poltronas e pedestais, as camas são enviadas com esta marca. Em sua fabricação, vários métodos de douramento, incrustações e outras técnicas são ativamente usados ​​para dar uma aparência de elite. Eles sabem como manter uma aparência clássica perfeita e Designers do Atelier de Roupa de Cama... Esta empresa iniciou o seu trabalho na década de 1970 e acumulou uma vasta experiência ao longo do tempo.

Seus produtos são caracterizados pelo estilo Art Déco; você pode comprar uma variedade de poltronas e sofás.

Mais ou menos na mesma época, havia Estilo Ceppi... Seus móveis estofados reproduzem o estilo renascentista. No processo de produção, são usados ​​mogno e outros tipos de madeira de elite. A decoração é feita em talha dourada e intrincada. Tecidos de elite e couro natural são usados ​​para estofamento.

Os produtos também são uma boa escolha. Luxo Gotha... Vale ressaltar que nem sempre pertenceram ao segmento de elite. Até 1955, a empresa produzia produtos de massa sólida. No processo de produção, são utilizadas tecnologias de processamento de madeira de elite. O design vai ao encontro dos gostos mais sofisticados.

Também dignos de nota são os produtos de Lanpas... Esta empresa está em operação desde 1960. Ainda funciona como uma empresa familiar, embora com um volume de negócios visivelmente aumentado.

Outra marca atraente e sofisticada é Mantellassi... A fábrica fabrica sofás e poltronas de elite estofadas em tecido ou couro.

A madeira maciça da Mantellasi é feita à mão por marceneiros muito experientes. Elementos entalhados, embutidos e dourados são usados ​​ativamente. O couro é submetido a uma técnica especial de acabamento que evita esticamentos e deformações. Para enfatizar a origem natural, eles ainda tentam preservar os "vestígios" deixados na pele do animal durante sua vida. Além desse material, também são usados ​​seda e veludo.

Como escolher?

A escolha do mobiliário italiano não é tarefa fácil, as recomendações habituais aqui não esgotam toda a complexidade do processo. É muito importante comprar esse produto apenas de fornecedores e distribuidores oficiais, e ainda melhor - das filiais das próprias empresas italianas.

Atenção: os fabricantes genuínos sempre escrevem nos certificados o país de produção e indicam o local onde de fato está localizado. Nesse caso, você deve desistir imediatamente da esperança de comprar móveis italianos originais por um preço baixo.

É imperativo estar interessado nas garantias tanto dos produtos como um todo quanto de suas peças individuais. Estudar catálogos não é menos importante. As empresas que operam oficialmente na Itália imprimem seus folhetos em bom papel e não economizam na impressão. Outra sutileza: qualquer empresa europeia de alto nível não aceita móveis para troca e troca. Este ponto deve ser consultado antes de comprar.

Móveis italianos são embalados com o máximo de cuidado possível. Itens grandes são embalados em papelão ondulado de alta rigidez. Os itens pequenos são colocados em caixas ou sacos. Importante: você deve prestar atenção ao esquema de cores. Na Itália, eles tentam diversificar ao máximo.

Você também precisa levar em consideração os seguintes pontos:

  • qualquer cheiro estranho deve estar completamente ausente;

  • a fachada do mobiliário italiano é pelo menos 3 mm mais espessa do que na Rússia;

  • a singularidade da ideia que uma determinada fábrica incorpora.

Belos exemplos

Um excelente sofá clássico italiano pode ser combinado com uma mesa esculpida em preto pronunciado. A cor do sofá corresponde exatamente à cor do tapete neste interior. Delicadas almofadas decorativas em várias formas adicionam um toque romântico. O ambiente (paredes, decoração nelas) também permite enfatizar a sofisticação do ambiente. Em geral, um espaço claro e equilibrado é formado.

Um sofá semicircular italiano com padrões incomuns também fica bem. A quase total ausência de linhas retas e pernas graciosas adicionam charme ao ambiente. Contra o fundo de paredes cinzentas sem acabamento, este móvel é percebido como o foco de aconchego e conforto. O estofamento em si parece extraordinário. O rico piso escuro é um contraste impressionante.

E este conjunto de móveis italianos leva você para um classicismo ilimitado e otimista. A combinação de um sofá e duas poltronas é garantida pela combinação de cores e estofamento. Até as formas dos elementos de madeira são mais ou menos iguais. Combinado com móveis de carcaça e um tapete elegante, é criado um espaço muito agradável e convidativo. Até a imagem na parede expressa o espírito do interior e complementa harmoniosamente os mesmos sofás e poltronas.

Um tour pelos salões de móveis estofados italianos no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário