Escolha de móveis estofados para a cozinha

Contente
  1. Visualizações
  2. Materiais e cores
  3. Como escolher?
  4. Belos exemplos

Na disposição de uma cozinha moderna, todos os elementos são importantes. Na hora de comprar móveis, você deve escolher entre o comum e o estofado. Ao mesmo tempo, o mobiliário estofado para a cozinha distingue-se pelo seu conforto e funcionalidade especiais. O material deste artigo irá ajudá-lo a fazer sua escolha, falar sobre os tipos de móveis estofados para a cozinha, suas características e nuances de escolha.

Visualizações

O mobiliário estofado adquirido para a disposição da cozinha inclui diversos tipos de produtos. Isso inclui cantos, sofás, poltronas, bancos, banquetes e cadeiras. Os produtos de cada grupo possuem características próprias.

Dependendo do material de fabricação e do tipo de construção, eles diferem em termos de vida útil e funcionalidade.

Cantos

Os cantos estofados da cozinha são bancos angulares com assentos e encostos macios. Este é um móvel com estrutura de dimensões compactas com uma altura e largura de assento padrão. Ele é projetado para a disposição de instalações de grandes dimensões e acomoda vários usuários. Na maioria dos casos, os cantos são equipados com uma gaveta interna localizada sob o assento. As vantagens de tais móveis são capacidade, economia de espaço e variedade de soluções de cores. Os cantos diferem em forma e design. Podem ser arredondados, com ou sem elementos laterais.

Outros designs são equipados com espaldares, prateleiras, minirracks e travesseiros. Os apoios das pernas diferem em formato e altura. Essa mobília é projetada para 5-8 anos de uso diário. Pode ter diferentes tipos de estofos, resistentes à umidade e água. Outras opções são equipadas com tampos de mesa localizados atrás dos encostos. Os lados podem ter gavetas do tipo extraível ou dobrável.

Os cantos são simétricos e assimétricos, com um grande canto esquerdo ou direito.

Sofás

Os sofás macios para a cozinha são retos, de canto, janela saliente, raio. Assim como os cantos, eles são divididos em opções com e sem braços, podem ter uma fixação rígida e livre. Ao contrário dos cantos, não são feitos apenas de produtos de processamento de madeira, o que os torna mais duráveis. A semelhança com as curvas é a presença de um berço compacto. Ao contrário dos cantos, os sofás de cozinha têm um design mais variado. Eles podem ser selecionados para mobiliar uma cozinha de qualquer estilo de interior. Eles diferem no mecanismo de transformação, muitas vezes têm gavetas internas para armazenar qualquer coisa. Além disso, o número de compartimentos difere devido ao tamanho das próprias estruturas.

Os sofás macios para a cozinha podem ter um berço não só para 1, mas também para 2 utilizadores. Dependendo de seu tamanho, esses móveis podem ser instalados em salas combinadas. O tipo de execução do produto pode ser reto, angular, radial, modular. O mecanismo de transformação é dobrável, extraível, levantado, estendido. Algumas modificações permitem dobrar para os lados.

Poltronas

Cadeiras estofadas, selecionadas para a disposição das cozinhas, são elementos que criam o ambiente mais confortável na sala. Como sofás, eles são usados ​​para zoneamento espacial. Eles podem ser usados ​​para separar diferentes áreas funcionais da cozinha. Esses móveis possuem assento e encosto macios de diferentes alturas, sendo produzidos com ou sem apoio de braços. As modificações são estacionárias e dobráveis.

O segundo tipo pode ser usado para acomodar hóspedes tarde durante a noite. Quando montados, esses móveis são compactos e não ocupam muito espaço. As cadeiras para arrumação da cozinha são pares, formando um conjunto com sofá. Além disso, eles são comprados para organizar áreas de lazer em cozinhas espaçosas.

Eles diferem na altura e forma das costas, têm apoios de braços macios e rígidos, diferentes alturas de apoio. Sua desvantagem é a inadequação de produtos individuais em salas pequenas. As vantagens são a variedade de desenhos, formas e cores. Poltronas estofadas para a cozinha podem decorar o interior de uma espaçosa cozinha-sala, localizada em uma janela saliente ou no centro da sala.

Tamboretes e cadeiras

Bancos e cadeiras estofados são móveis indispensáveis ​​para muitas cozinhas. Eles são colocados perto da mesa de jantar, combinando no mesmo esquema de cores e design do grupo de jantar. A partir das peculiaridades do estilo, as costas dos produtos podem ser revestidas com estofados de diferentes espessuras e formas de preenchimento. As pernas podem ter diferentes formas e alturas. Eles são retos, curvos, combinados.

A forma das cadeiras e bancos é quadrada e redonda. Dependendo do projeto do grupo de jantar, o conjunto de móveis estofados para a cozinha pode incluir cadeiras e bancos. Além disso, o número de elementos está sempre emparelhado.

Seu material de fabricação sempre coincide com a matéria-prima do sofá ou canto.

Banquetes e pufes

Bancadas para cozinhas são bancadas compactas que se diferenciam pela presença ou ausência de encosto e formato. As opções lacônicas se distinguem pela severidade das linhas e formas geométricas. Ao mesmo tempo, a maioria dos projetos possui sistemas de armazenamento interno. Os banquetes podem ter gavetas e prateleiras, alguns deles equipados com esteiras e almofadas macias para um assento mais confortável.

Pufes para cozinhas são comprados com menos frequência, porém, muitas vezes são elementos funcionais convenientes do arranjo dessas instalações. A maioria desses modelos possui uma caixa interna para armazenar itens de grandes dimensões. O sistema de abertura é articulado, as dimensões dos próprios pufes são pequenas, são móveis do tipo moldura de altura padrão.

Materiais e cores

Na produção de móveis estofados para a disposição de cozinhas, são utilizadas diversas matérias-primas. Os produtos de baixo custo são feitos de compensado, aglomerado e MDF. Esses materiais não diferem em durabilidade, tais móveis não servem mais do que 7 a 9 anos, sujeitos a um manuseio cuidadoso. As contrapartes de madeira são ecologicamente corretas, são mais práticas e confiáveis. Além de outras matérias-primas, o metal é usado na produção. Elementos de apoio, faixas de encosto e mecanismos de transformação são feitos a partir dele. Os produtos são preenchidos com espuma de poliuretano, inverno sintético e, em alguns modelos, um bloco de mola. Como material de estofamento para móveis estofados de cozinha, as marcas usam mais frequentemente couro artificial. As inserções têxteis não são tão práticas, o tecido é permeável à água e mal limpo.

As soluções de cores dos produtos podem ser muito diversas. Hoje, o cremoso, o cinza claro, o arenoso e o bege são considerados tons populares. As cores mais práticas são pistache, marrom, moca, café, bordô, mostarda, tons de pântano. Móveis de cozinha estofados em cor laranja-areia e grafite estão na moda.

Como escolher?

A escolha de móveis estofados para cozinha depende de vários fatores. Os principais são a área de uma sala específica, sua perspectiva e layout, a localização do fone de ouvido, portas, aberturas de janelas. Para uma cozinha pequena, opta-se por móveis compactos, mas em quantidade mínima. Por exemplo, pode ser um canto definido com uma pequena mesa. A mobília para uma sala pequena deve ser compacta e lacônica.

Cadeiras macias ou banquinhos, bancos, poltronas ou mini sofás ficarão bem nele. A cor dos itens deve ser prática, mas não muito escura. Os tons escuros oprimem visualmente o espaço limitado. A forma dos produtos deve ser simplificada, o material do estofamento deve ser prático.

Para uma cozinha espaçosa, você pode comprar um sofá transformador confortável e funcional. Os modelos com beliche e box para linho podem ser complementados com um par de poltronas, selecionadas no mesmo estilo e design do sofá. Móveis modulares também podem ser levados para uma grande cozinha, escolhendo as unidades mais funcionais com sistemas de armazenamento.

A cor da mobília deve ser combinada com a solução de fundo do interior.

Belos exemplos

Oferecemos 10 exemplos de uma escolha bem-sucedida de móveis estofados para a disposição de cozinhas de diferentes tamanhos e layouts.

  • Poltronas compactas para mesa redonda como elementos do zoneamento do grupo de jantar.
  • Um canto funcional com uma área de dormir e pufes como destaque do interior da cozinha.
  • Conjunto de móveis para cozinha, composto por um canto compacto e bancos com bancos estofados.
  • Sofá de canto com espaldar alto como meio de dividir uma divisão em duas zonas funcionais.
  • Uma seleção de cadeiras decoradas com tecidos e entalhes para uma cozinha clássica.
  • Cadeiras de madeira com encosto e assentos estofados, escolhidas para mobiliar uma espaçosa cozinha inglesa.
  • Um canto com braços e estofados em pele escolhidos para mobilar uma divisão em plano aberto.
  • Móveis estofados com um desenho original no interior de uma luminosa cozinha, um conjunto em forma de canto, bancos e uma mesa.
  • Móveis estofados tipo Radius com cadeiras como um destaque da área de jantar.
  • Canto com assento estofado, painel de bancada adicional e sistemas de armazenamento integrados.

No próximo vídeo você encontrará uma breve visão geral do canto da cozinha "Allure" com um lugar para dormir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário