Centros musicais Panasonic: recursos, modelos, critérios de seleção
Os centros musicais, de alguma forma, deixaram de ser de particular interesse para as pessoas nos últimos anos. Mesmo assim, algumas empresas os produzem; a Panasonic também tem vários modelos. É hora de se familiarizar com suas características e estudar os critérios de seleção.
Peculiaridades
O Panasonic Music Center é capaz de fornecer som poderoso e de alta qualidade. Muitas pessoas até o consideram uma espécie de referência entre os sistemas domésticos. Essa técnica pode funcionar por muitos anos consecutivos sem nenhuma falha perceptível. Tradicionalmente, os usuários também observam uma excelente qualidade de construção e um excelente servo. Outros comentários escrevem sobre:
- boa capacidade de trabalhar com drives USB;
- a capacidade de usar NFC, Bluetooth;
- qualidade decente de memória interna;
- problemas de som (alguns usuários têm demandas muito altas);
- design atraente;
- trabalho lento, especialmente ao jogar de um pen drive;
- má captação de um sinal de rádio em vários modelos;
- faixa dinâmica estreita;
- a capacidade de melhorar significativamente o desempenho dos alto-falantes após balançar a 80% do volume por 5-6 horas.
Visão geral do modelo
Tem uma reputação muito boa sistema de áudio SC-PMX90EE. Este modelo usa o avançado LincsD-Amp. A unidade de som de 3 vias está equipada com tweeters com sistema de domo de seda. Com USB-DAC, você pode desfrutar de som de alta qualidade com tranquilidade. A conexão com dispositivos de reprodução externos é fornecida usando a opção AUX-IN.
É afirmado que este micro sistema oferece um som nítido e dinâmico... Isso é obtido usando capacitores eletrolíticos à base de alumínio. Além disso, são usados capacitores de filme de poliéster. O music center faz um excelente trabalho ao reproduzir arquivos Flac que as gerações anteriores de equipamentos de áudio não conseguem absorver.
Para compensar a perda de sinal devido à compressão, a tecnologia Bluetooth Re-Master é usada.
O sistema de áudio está conectado à TV através da entrada óptica. O dispositivo em si parece muito bom e elegante. As colunas são feitas de madeira selecionada. O resultado é um produto que se adapta bem a qualquer interior. Os parâmetros técnicos da novidade outdoor são os seguintes:
- dimensões 0,211x0,114x0,267 m (parte principal) e 0,161x0,238x0,262 m (colunas);
- peso líquido 2,8 e 2,6 kg, respectivamente;
- consumo de corrente por hora 0,04 kW;
- reprodução de discos CD-R, CD-RW;
- 30 estações de rádio;
- entrada não balanceada de sintonizador de 75 ohms;
- Entrada USB 2.0;
- ajuste de luz de fundo;
- temporizador com modo de hibernação, relógio e configuração do tempo de reprodução.
Como alternativa, você pode usar o SC-HC19EE-K. Apesar de compacto, este é um sistema de áudio de altíssima qualidade. O dispositivo plano se encaixa perfeitamente mesmo em quartos pequenos e se encaixa harmoniosamente em qualquer interior. O produto pode ser entregue nas cores preto e branco. Os usuários podem instalar esse centro de música na parede, para isso é fornecida uma montagem especial.
Na descrição SC-HC19EE-K afirma-se que é capaz de soar muito claro e fornecer graves profundos com uma dinâmica poderosa. O processamento de sinal e a redução de ruído são atribuídos ao subsistema digital. O baixo é aprimorado com o bloco D. Bass. Propriedades práticas básicas:
- dimensões 0,4x0,197x0,107 m;
- alimentado por uma fonte de alimentação doméstica comum;
- consumo de 0,014 kW de corrente;
- Saída de áudio de 2 canais de 20 W;
- Saída de áudio frontal de 10 W;
- a capacidade de lidar com o formato CD-DA;
- 30 estações VHF;
- Conector de antena de 75 Ohms;
- temporizador com função de programação;
- controle remoto.
Sistema de áudio em miniatura SC-MAX3500 Equipado com um woofer de alta potência de 25 cm e um woofer adicional de 10 cm.Também existem tweeters de 6 cm, que juntos proporcionam uma excelente dinâmica de graves. Qualquer distorção no som é excluída. O bloco principal do centro de música é feito com texturas brilhantes e mate.
O resultado é um dispositivo que se torna uma decoração valiosa para qualquer ambiente.
Também é importante notar:
- iluminação de dança pensativa;
- configurações predefinidas do equalizador no idioma russo;
- a capacidade de controlar por meio de smartphones baseados no Android 4.1 e superior;
- memória interna 4 GB;
- controle do andamento do som, suavizando a leitura irregular de informações de USB, de um CD e da memória interna;
- peso 4 kg;
- dimensões 0,458x0,137x0,358 m (base) e 0,373x0,549x0,362 m;
- consumo de corrente de até 0,23 kW no modo padrão;
- 3 amplificadores;
- controle remoto.
Modelo SC-UX100EE As modificações K merecem atenção não menos do que as versões anteriores. O aparelho tem um preço confortável e uma potência fantástica de 300 watts. O design inclui drivers de cone de 13 cm e 5 cm (para graves e agudos, respectivamente). A superfície preta parece atraente graças à iluminação azul. O dispositivo pode ser usado em uma ampla variedade de ambientes estilísticos.
É conveniente e fácil alternar os modos do centro de música. Os fãs de competições de grande porte vão gostar do modo Sport, que simula a acústica da tribuna de um estádio. Os parâmetros técnicos são os seguintes:
- o tamanho do bloco principal é 0,25x0,132x0,227 m;
- o tamanho da coluna frontal é 0,181x0,308x0,165 m;
- fonte de alimentação da fonte de alimentação doméstica;
- consumo de corrente 0,049 kW no modo padrão;
- amplificador digital padrão e D. Bass;
- Porta USB 2.0;
- tomada analógica para conexão de 3,5 mm;
- a memória interna não é fornecida;
- DJ Jukebox.
Como escolher?
A Panasonic pode oferecer sistemas de micro alto-falantes com painel frontal de até 0,18 m. São dispositivos compactos e fáceis de mover. Mas dificilmente você pode contar com um bom som em um grande salão. Muito mais sérios são os minissistemas, cujo tamanho dos painéis começa a partir de 0,28 M. Os modelos mais caros desse tipo são procurados não menos do que equipamentos de classe profissional. Já os music centers no formato de sistemas midi, são dispositivos que estão divididos em vários blocos. O conjunto do sistema midi certamente inclui:
- sintonizadores poderosos e eficientes;
- unidades de disco óptico;
- equalizadores;
- às vezes gira-discos.
Esses dispositivos podem reproduzir quase todos os formatos de áudio. Muitas opções auxiliares estão disponíveis para os usuários. O custo é várias vezes superior ao dos eletrodomésticos habituais. Mas para uma discoteca e uma festa luxuosa numa discoteca, o produto é ideal.
O problema é que os alto-falantes são grandes o suficiente para que nem todos os quartos tenham um lugar confortável para eles.
Ao comprar um centro de música para um apartamento na cidade ou uma casa comum, você deve dar preferência produtos em formato micro ou mini. É melhor escolher o poder com uma margem em qualquer caso. Quando o dispositivo está constantemente funcionando "histericamente", "no limite" - você não pode contar com um bom som. E o equipamento se desgastará muito rapidamente. Em uma casa comum, você pode se limitar a um volume de som de 50-100 W, especialmente para apartamentos onde os vizinhos não podem ser incomodados.
É útil estar interessado em suporte a MP3, DVD, WMA, Flac. Um disco rígido interno ou outra memória interna é muito útil. Quanto maior for sua capacidade, mais confortável será o uso do dispositivo. A acústica avançada pode ser controlada a partir de um smartphone. Os especialistas também consideram a capacidade de ouvir faixas de unidades flash USB uma opção muito boa.
A presença de um receptor e um equalizador permitirá que você tenha um descanso inesquecível. O centro musical também é selecionado por design. Os usuários podem optar por designs clássicos e ultramodernos. Os designers estão constantemente procurando por novas maneiras de melhorar a aparência dos dispositivos e torná-los mais originais. Você também deve pensar sobre o equipamento do centro de música, que pode incluir:
- meios de supressão de ruído;
- corretores de tom;
- unidades para 2 ou mais discos;
- decodificadores;
- outros elementos auxiliares que estendem a funcionalidade.
Ao comprar um centro musical específico, você precisa olhar, para que sua base e alto-falantes não tenham arranhões, arranhões. O conjunto completo é verificado cuidadosamente em relação à documentação. Definitivamente, deve-se dar preferência aos modelos mais recentes que são funcionais e permitem que você atualize o software. É ainda melhor especificar imediatamente após a compra qual é a versão do software instalado. Mais algumas recomendações:
- estar interessado em avaliações;
- inspecionar as entradas e saídas, avaliar seu desempenho;
- peça para ligar o dispositivo;
- verifique a operabilidade do console e do sistema de controle, todos os outros sistemas.
Como conectar?
O esquema de preparação do controle remoto para operação permite o uso de pilhas alcalinas ou de manganês. A polaridade deve ser estritamente observada. O cabo de alimentação deve ser conectado somente após conectar os cabos de dados. Em seguida, conecte as antenas, orientando-as na direção de recepção ideal. Não use cabos de alimentação de outros equipamentos elétricos.
Importante: você precisará configurar o sistema após cada desligamento. Configurações perdidas e perdidas devem ser restauradas manualmente. Abaixe o volume antes de conectar o dispositivo USB. Não é necessário usar cabos de extensão USB, porque com tal conexão, é impossível reconhecer os dispositivos conectados.
Antes de instalar o music center, você precisa verificar se escolheu um local seco e totalmente seguro.
Para obter mais informações sobre os recursos dos centros de música Panasonic, consulte o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.