Boomboxes: características e melhores modelos
A vida no mundo moderno é difícil de imaginar sem música. Ouvimos em todo lugar - no rádio, na TV, nas ruas, nos shoppings e até na nossa cabeça, basta colocar os fones de ouvido. Para ouvi-la com ainda mais conforto, a indústria moderna nos oferece uma grande variedade de receptores, alto-falantes, centros de música e sistemas acústicos. Porém, mesmo há 30 anos, muitas vezes era possível encontrar jovens nas ruas, divertindo-se com a música alta que vinha dos então tridimensionais e pouco atraentes boomboxes.
Então o que é - um boombox, e por que a moda deles na sociedade moderna está ganhando força com vigor renovado?
O que é isso?
Boomboxes, também conhecidos no exterior como jumpboxes, são centros de música portáteis. Eles geralmente funcionam com baterias recarregáveis integradas ou com baterias.que devem ser substituídos periodicamente.
Inicialmente, eram caixas bastante grandes, na parte frontal das quais havia dois grandes alto-falantes e dois reprodutores removíveis para fitas de áudio. Em geral, tudo o que um dispositivo se parece é um gravador de fita estéreo. Alguns modelos especialmente "modernos" tinham a capacidade de ouvir rádio FM. Um pouco mais tarde, na década de 90 do século passado, passaram a ser fornecidos com leitores de CD, pelo que o tamanho e o peso dos modelos diminuíram significativamente.
História
A primeira geração de boomboxes apareceu graças a Stacy e Scott Welfel em 1975. Eles criaram o primeiro sistema de alto-falantes portátil de seu tipo em um gabinete de madeira, incorporando um par de alto-falantes de médio alcance e um rádio de carro. A ideia se espalhou rapidamente pelo mundo e, em poucos anos, as principais gravadoras de todo o mundo apresentaram suas versões de boomboxes.
Embora essa invenção tenha sido um verdadeiro avanço, ela permaneceu nas sombras por um bom tempo, e só começou a realmente ganhar popularidade na década de 80 do século XX, o que foi facilitado por movimentos de rua como hip-hop e break dance.
Outro nome para caixas de som é blasters de gueto.... Dependendo do contexto em que é usado, pode ser considerado ofensivo e encorajador. Pelo nome fica claro que se originou naqueles bairros dos Estados Unidos da América onde predomina a população afro-americana.
No entanto, apesar da origem específica do nome, ele é oficial na Austrália e na Grã-Bretanha.
Além do nome de alto-falantes portáteis, a palavra "ghettoblaster" é usada no nome de uma gravadora e uma revista. Além disso, é uma designação para um movimento de pele escura associado ao desenvolvimento do hip-hop, rap, funk e outras culturas.
A popularização dos esportes de rua e outras atividades sem dúvida desempenhou um papel significativo no desenvolvimento e modernização dos aparelhos de som. Graças à oportunidade de levar música para fora com eles, os jovens começaram a mostrar às pessoas seus talentos musicais e de dança.... Agora era possível trocar faixas e gravar em qualquer lugar.
O desenvolvimento do rádio e da televisão apenas aumentou o desejo de auto-realização entre a geração mais jovem, o que significa que isso impulsionou a popularização dos aparelhos de som. Assim que os receptores FM embutidos começaram a aparecer neles, os alto-falantes portáteis começaram a aparecer em famílias distantes das subculturas de rua.
Uso hoje
Hoje em dia, os boomboxes raramente são encontrados em qualquer lugar.Eles estão sendo substituídos por alto-falantes portáteis de alta potência que podem ser literalmente guardados em seu bolso. mas os conhecedores ainda podem encontrar no mercado players equipados com aparelhos modernos, como por exemplo, a capacidade de trabalhar via bluetooth, com pen drive e até rádio... Muitos deles até copiam externamente o estilo dos anos 80 para o bem dos usuários mais velhos.
Existem até soluções para aqueles cujos gravadores de cassetes ainda funcionam. São os chamados mp3-players, nos quais você pode inserir um cartão de memória microSD com faixas pré-gravadas. Esses dispositivos substituem completamente as cassetes convencionais e contêm muito mais música.
Modelos
No mercado de eletroeletrônicos, você pode comprar um boombox que atenda a qualquer uma de suas necessidades, seja ouvir música via PC, decorar uma sala com um sistema de música retrô ou até mesmo karaokê.
Apresentamos a você uma visão geral dos melhores modelos de boomboxes modernos.
Aparelhos de som de CD da Sony. Uma das empresas líderes na produção de eletrônicos modernos apresenta até três modelos diferentes de caixas de som.
Ao seu gosto, você pode escolher opções com Bluetooth ou rádio convencional.
SuperSonic Retro. São esses gravadores de fita cassete que costumam ser exibidos em filmes populares. Além de simplesmente ouvir rádio ou gravações em cassete, eles permitem digitalizá-los e gravá-los em uma unidade flash USB ou cartão de memória.
Crosley CT200A. Este dispositivo barato para os padrões estrangeiros está equipado com tudo de que você precisa. Possui um toca-fitas embutido, bem como sintonizadores FM e AM. Você pode até conectar um microfone ou fones de ouvido a ele, e há controles para altas e baixas frequências na parte superior do case.
JBL Boombox. Este poderoso mini boombox de uma renomada empresa de alto-falantes e alto-falantes não vem com um toca-fitas ou CD player, mas pode se conectar via Bluetooth ao seu smartphone ou PC.
Como usar?
Mas como usar um boombox se você não tem cassetes ou CDs para o seu aparelho em casa, mas apenas um smartphone ou PC?
Aqui estão as instruções sobre como conectá-lo ao seu computador.
Para iniciar determinar qual conector de entrada de áudio é usado no boombox... Pode ser jack, mini-jack ou AUX.
Compre ou, se você já tiver, use o adaptador apropriado... Insira uma extremidade dele no conector na parte traseira da unidade de sistema. Geralmente é verde com um ícone de fone de ouvido. A outra extremidade do fio deve ser inserida no conector do boombox. Geralmente é rotulado como “Audio IN”.
No sistema do computador, o boombox aparecerá como um dispositivo de reprodução. Ajuste o volume do áudio e pronto... Use-o da mesma forma que usaria alto-falantes normais.
Com um telefone, o emparelhamento com fio é semelhante. Use uma saída de fone de ouvido.
Se estiver conectando via Bluetooth, certifique-se de que seu boombox esteja ligado e pronto para emparelhar (geralmente indicado por um indicador aceso próximo ao ícone do Bluetooth). Se este não for o caso, existe um botão especial para habilitar o Bluetooth. No menu do telefone, selecione o nome do seu boombox na lista de dispositivos disponíveis e estabeleça uma conexão. Agora você pode tocar sua música favorita de seu telefone através do boombox sem conectá-los com fios.
Veja abaixo uma visão geral do boombox KLIVIEN.
O comentário foi enviado com sucesso.