Amônia de formigas
Muitas pessoas sabem em primeira mão o que as formigas podem causar em uma horta ou horta. Eles são capazes de danificar frutas maduras, bem como folhas de hortaliças e frutas. Exterminá-los com produtos químicos pode prejudicá-los, envenenando o solo sob as árvores e arbustos.
É aconselhável substituir os agentes químicos por outros análogos inofensivos. A amônia é classificada como um remédio eficaz e inofensivo que permite lidar com as formigas emergentes.
Como funciona?
As formigas podem causar muitos danos. No entanto, esses insetos também trazem resultados positivos. Fazendo buracos no solo, os insetos o soltam, o que leva à saturação do solo com oxigênio, enriquecimento com potássio e fósforo.
Mas o dano causado por eles é muito maior.
- Ao soltar o solo, as formigas costumam estragar as raízes.
- Estes pequenos insetos não são indiferentes às bagas e frutos maduros, assim como a algumas flores, muitas vezes tornam-se uma iguaria para as pragas. Esse fator afeta negativamente a aparência da cultura, sua qualidade.
- As formigas também causam uma diminuição no número de sementes após o plantio, pois as transferem dos canteiros, utilizando-as como suprimentos.
- Ao buscar materiais de construção para suas casas, as formigas podem estragar as plantas do local, tornando-as mais suscetíveis a doenças e outras pragas.
- Grandes colônias de insetos podem complicar significativamente o cuidado da plantação. Suas picadas são muito dolorosas e podem causar reações alérgicas graves.
A área onde grandes colônias desses insetos se estabeleceram torna-se inadequada para o cultivo de certas culturas devido ao aumento da acidez do solo.
Uma das drogas mais comuns usadas por jardineiros e jardineiros é a amônia.... Este produto tem um odor desagradável e pungente que os insetos realmente não gostam. O uso de solução de amônia permite destruir colônias de pragas, desde ovos até insetos adultos. Essa solução ajuda no combate às formigas e também é capaz de se livrar dos pulgões, que se transformam em alimento para elas. As formigas nas proximidades dos pulgões formam uma espécie de simbiose, e é por isso que, quando algumas delas aparecem nas plantas, seus vizinhos logo aparecem lá.
A amônia é uma substância que foi obtida em 1774. Foi recebido por J. Priestley, um cientista inglês. Naquela época era chamado de "ar alcalino". O salmão é uma solução aquosa de amônia ou hidróxido de amônio. Externamente, parece um líquido transparente incolor com um odor muito pungente, pungente e desagradável. Pode ser usado para alívio da dor, desinfecção. Este remédio ajudará a trazer rapidamente a pessoa à consciência em caso de desmaio.
A amônia não se acumula no solo, nem nos próprios frutos, nem nas folhas. Este agente pode ser aplicado durante todo o período vegetativo, desde o aparecimento dos primeiros rebentos até à maturação completa da cultura. As principais vantagens de usar uma solução aquosa de amônia são:
- custo acessível;
- segurança;
- uso econômico.
Ao iniciar a luta contra pulgões e formigas, você deve aderir a certas ações. Uma atenção especial deve ser dada ao processamento correto das plantas. O fator mais importante é a destruição do útero. Sem isso, será difícil conseguir a destruição total das pragas, pois o útero poderá retomar o número de formigas.Ao mesmo tempo, os insetos recém-surgidos já terão imunidade às drogas que foram utilizadas para o processamento, o que complicará significativamente o futuro combate contra eles.
Não se esqueça de que apenas formigas trabalhadoras estão na superfície, e somente sua destruição não levará à morte de todos os insetos. Nesse caso, os recursos são usados para infectar indivíduos no solo, que posteriormente despejarão a substância venenosa nas profundezas do formigueiro, destruindo toda a colônia.
Produtos químicos populares como "Muratsida", "Tamanduá", "Residente de verão", "Trovão" ou "Trinola", capaz de destruir completamente formigas e outras pragas de insetos. Ao mesmo tempo, mesmo o remédio mais simples na forma de amônia ajudará a resolver rapidamente o problema que surgiu. Você pode comprar solução de amônia a 10% em farmácias ou lojas especializadas para residentes de verão e jardineiros. Esta ferramenta é barata e bastante prática. Sua eficácia não é menor do que a eficácia dos produtos químicos.
Mesmo um cheiro forte do produto não interfere no processamento, pois ele desaparece rapidamente.
Como procriar?
Existem várias receitas muito populares, acessíveis e fáceis de preparar para o controle de pragas com sucesso. Uma opção é usar uma solução de amônia para borrifar ou despejar o líquido diretamente no ninho. É preciso conhecer as proporções e diluir a solução, aderindo a elas.
Por água
Você pode lidar com formigas com um agente de amônia-água borrifando as plantas, bem como adicionando líquido ao formigueiro. A solução também é adicionada ao regar as raízes.
Usando um produto à base de água, você precisa fazer o seguinte.
- Pegue 1 litro de água, aqueça um pouco e dilua 100 ml de amônia no líquido... Despeje o líquido resultante no formigueiro. Para obter um efeito maior, é melhor escavar o formigueiro com antecedência.
- Pulverizar as plantas também ajudará a se livrar das pragas, que são produzidas com uma solução de amônia preparada em pequena concentração. Para fazer uma solução, você precisa diluir 1 colher de sopa em um balde de água (8 l). eu. amônia e deixe por 30-40 minutos. Em seguida, o agente é aplicado nos arbustos com um borrifador.
- Ao regar as raízes, é aconselhável utilizar uma solução obtida a partir de água (10 l) misturada com 10 ml de álcool. Ao regar, é importante que o líquido não entre nas folhas ou caules. O tratamento com esse remédio ajudará a se livrar dos insetos, pois as formigas não se estabelecerão mais nas raízes.
Recomenda-se que ao usar água, filtre ou ferva. No combate às formigas, um material embebido em solução de amônia, colocado em cima do formigueiro e coberto com uma película, também ajuda. Graças a essas ações, o cheiro vai durar mais tempo e não vai evaporar muito rapidamente. Para repelir insetos para fins de prevenção, um produto preparado a partir de um balde de água com adição de 10 ml de amônia é adequado. A solução resultante é regada semanalmente na raiz dos arbustos.
Com sabonete
Em áreas onde, além das formigas, os pulgões estão presentes, é recomendado o tratamento com um produto com componentes adicionais. A composição inclui:
- solução de amônia - 50 ml;
- sabonete líquido - 10 ml;
- água - 10 litros.
É aconselhável adicionar shampoo ou sabonete à solução com amônia, isso ajudará a aumentar a eficácia do agente usado, tornando a solução pegajosa.
O seguinte remédio também ajudará a combater os parasitas, que consiste em:
- 2 colheres de sopa. colheres de álcool;
- 2 colheres de sopa. colheres de sabão de alcatrão (fazer aparas);
- 10 litros de água.
O sabonete de alcatrão pode ser substituído pelo detergente Fairy, ou você pode tomar qualquer shampoo. Mas, de acordo com jardineiros experientes, é o sabão de alcatrão que pode aumentar a eficácia da droga.
Em vez de sabão, você pode usar uma solução de açúcar. Como parte dessa ferramenta:
- amônia - 3 colheres de sopa. eu .;
- açúcar - 5 colheres de sopa. eu.
- água - 8-10 litros.
Todos os componentes são misturados, preenchidos com um borrifador e pulverizados.
Como usar?
O principal alimento das formigas são os pulgões, que se deliciam com seu leite. Os pulgões, por sua vez, não são menos uma praga para as plantas do jardim ou do canteiro do que as formigas.
A pulverização correta de plantas nos canteiros é impossível sem a presença de dispositivos especiais.
- Spray... Seu volume deve depender da quantidade de arbustos e outras plantações no local que necessitem de beneficiamento.
- Máscara protetora... Para tal, é adequada uma ligadura de gaze dobrada em várias camadas. Esse remédio ajudará a proteger o trato respiratório do odor desagradável e pungente de amônia.
- Óculos de proteção.
- Luvas. Na escolha das luvas, deve-se dar preferência às opções de algodão com detalhes emborrachados, assim como aos produtos de látex. É aconselhável escolher produtos com altura máxima.
- Balde ou outro recipiente adequado para diluir a solução com a concentração necessária.
- Amônia... É melhor comprar este produto em uma loja de jardinagem usando um recipiente maior.
- Sabão... Combater formigas e pulgões será muito mais eficaz com sabonete. Nesse caso, é aconselhável optar pelo alcatrão ou sabão em pó, por apresentarem altas propriedades desinfetantes. Recomenda-se processar roseiras e outras flores com sabonete doméstico.
Os insetos gostam especialmente de se estabelecer em peônias e pode ser difícil removê-los por pulverização convencional.
O último componente, sem o qual não é possível borrifar, é a água, que é tomada dependendo da quantidade desejada na receita. Se a solução contiver outros componentes além da amônia, é recomendável adicionar água fervida para evitar uma reação estranha. Uma condição importante ao trabalhar com tais soluções é a disponibilidade e o uso correto de equipamentos de proteção individual. É importante não esquecer os cuidados ao usar o produto apenas em uma área bem ventilada, com luvas, máscara e óculos.
Deve ser lembrado que a solução concentrada de amônia causa queimaduras na pele e nas membranas mucosas. Não inale vapores, caso contrário poderá causar problemas com a respiração de balas e pulmões. Ao proteger os olhos, o trato respiratório e a pele, você pode reduzir os efeitos negativos do medicamento. Esses tratamentos não podem ser realizados sem o uso de equipamentos de proteção. É necessário diluir o amoníaco antes do próprio tratamento, visto que o agente evapora muito rapidamente. Os vapores de amônia não são tolerados pelos insetos, eles se tornam destrutivos para eles.
Na mistura, todos os componentes são adicionados à água, de acordo com as proporções exigidas. Depois de misturá-los, eles começam a adicionar amônia. O processamento posterior é realizado de acordo com os requisitos. Ao pulverizar, é importante processar com cuidado as folhas das plantas a partir do fundo, porque é aqui que vivem os parasitas. Recomenda-se realizar o processamento à noite, após o pôr do sol ou à tarde em dias nublados.
A pulverização com meios, realizada 1 vez em 12-14 dias, fornecerá proteção constante contra parasitas.
Casas
Mas não só na horta, horta ou formigas dacha vivem, elas também podem se instalar em um apartamento. Em alojamentos, por exemplo, em um apartamento ou no campo, você não deve usar produtos químicos, pois eles podem prejudicar hóspedes indesejados e os próprios moradores da casa. Uso de remédios populares. Um deles é a escolha da solução de amônia.
Lidar com as pragas ajudará na cozinha solução, consistindo em 100 ml de amônia diluída em 1 litro de água. Depois de receber os recursos, eles limpam o chão, os móveis, as cadeiras e as mesas, ou seja, aqueles objetos sobre os quais as pragas podem se mover. Para os humanos, o cheiro de amônia será ouvido por 5 a 10 minutos, enquanto as formigas são capazes de pegá-lo por um longo tempo, o que afetará sua saída.
Ao ouvir um cheiro desagradável, as formigas começam a apresentar manifestações negativas na forma de inchaço do sistema digestivo, queimaduras com vapores venenosos e paralisia completa. As formigas vermelhas, ao contrário de outras espécies, podem aparecer na residência por certos motivos. É necessário entender o motivo do aparecimento de hóspedes indesejados na casa e tentar eliminá-lo.
Eles podem aparecer:
- no caso de o formigueiro desses insetos estar localizado em instalações próximas;
- com limpeza úmida frequente insuficiente na casa - este fator pode ser o principal motivo de seu aparecimento;
- há chance de colocá-los na casa nas roupas dos moradores ou nos cabelos dos animais de estimação;
- os insetos encontraram um lugar seguro na sala para seu habitat.
Tratar sua casa com amônia afugentará os insetos, mas não os destruirá completamente e, com o tempo, eles podem retornar. É por esta razão que após o desgaste do produto, a carcaça deve ser reprocessada.
Não se esqueça das medidas preventivas. Para isso, além da limpeza regular, deve-se retirar os alimentos, migalhas e esconder os alimentos na hora certa. Isso é especialmente verdadeiro para doces, geléias e xaropes. Também é necessário limpar os animais de estimação a tempo, não deve haver migalhas ou pedaços de comida em suas tigelas.
A colocação de armadilhas dará um bom resultado. Considerando que geralmente os insetos entram na sala pelo orifício de ventilação, recomenda-se colar fita adesiva larga (dupla-face) em torno dela. A maioria dos convidados apenas se manterá fiel.
Em campo aberto
O combate às formigas deve ser realizado nos locais de sua aparição, seja em um aposento, quintal ou horta. Eles podem aparecer no jardim ou nos canteiros do jardim. O aparecimento de buracos no solo é considerado um sinal claro para iniciar o tratamento com o medicamento selecionado seguro para humanos. Neste caso, a cultura é irrigada com uma solução composta por baldes de água com álcool diluído (10 ml). É necessário misturar os componentes e fazer a rega das raízes das plantas. Adicionar algumas colheres de sopa de açúcar à solução atrairá mais parasitas, que eliminarão mais deles.
Depois de se livrar das formigas, é aconselhável processar adicionalmente as plantas que foram atacadas por insetos. Nesse caso, a amônia será uma excelente escolha. Para preparar uma solução concentrada, tome:
- 10 litros de água;
- 10 ml de amônia;
- açúcar pressionado - 2 peças.
Todos os componentes devem ser misturados e as plantas afetadas devem ser tratadas. A principal vantagem de usar o agente descrito na luta contra pulgões e formigas é que ele se torna um fertilizante seguro para uma horta ou horta. Além da amônia, você pode usar outros ingredientes eficazes para ajudar a se livrar dos intrusos. O fermento é uma dessas opções.
Eles fazem uma isca especial, que consiste em:
- fermento (fresco) - 50 g;
- açúcar - 50 g;
- água (morna) - 50 ml.
Os componentes devem ser misturados e colocados em um recipiente, por exemplo, em um pires e colocado próximo ao formigueiro. Após 2-3 dias, é necessário repetir o "ritual" e preparar outra porção da solução. O início da fermentação do fermento leva à destruição de todos os estoques de formigas dos ninhos. Amarrar folhas em volta das árvores no jardim pode ajudar a reduzir os danos causados por insetos. Além disso, você pode usar cintos especiais que amarram ao redor do cano. Esse cinto de caça pode ser comprado na loja ou feito por você mesmo, levando fita adesiva ou fita adesiva de moscas.
A criação de barreiras de água ajudará a proteger os arbustos da invasão de formigas. Para isso, é necessário fazer uma ranhura ao redor do canteiro e colocar uma película de polietileno ou outro material que não permita que a água passe para o fundo. Na primeira oportunidade, eles desenterram um formigueiro e o transferem para fora da horta ou da horta. Os insetos têm medo de odores desagradáveis, por isso as copas de tanansy, hortelã, tomate e salsa são colocadas ao lado do formigueiro.Ao redor das árvores, o solo é polvilhado com cinza de madeira.
Na estufa
O uso de pulverização com amônia eliminará rapidamente os pulgões e as formigas. Existem muitas maneiras de tratar as plantas em campo aberto, bem como em uma estufa. Também não é difícil remover pragas na estufa se você usar a técnica a seguir.
- Decida o local onde o formigueiro está localizado.
- Pegue um pedaço de pano e aplique rapidamente amônia.
- Cubra o material com papel alumínio, você também pode levar estopa. Qualquer material que não permita a passagem de ar serve.
- Cubra por cima com tábuas ou qualquer objeto adequado ao tamanho do material utilizado.
- Saia por alguns dias.
O cheiro pungente fará com que os insetos saiam da estufa. Você também pode usar bicarbonato de sódio comum em vez de amônia. O pó deve ser borrifado na habitação do inseto. Não será possível se livrar completamente dos insetos imediatamente com a ajuda de refrigerante, mas você pode reduzir seu número. Posteriormente, eles sairão completamente do território, indo para um lugar diferente. O pó de ácido bórico também pode ser uma boa opção para uma estufa.
Misture a isca consistindo em:
- 2 colheres de sopa de água aquecida;
- 1/3 colher de chá de ácido bórico
- 1 Colher de Sopa. eu. Sahara.
Você pode adicionar um pouco de mel ou geléia, se quiser. Todos os componentes devem ser bem misturados e colocados em um prato ou outro recipiente raso, colocado próximo à entrada do formigueiro. Após 2-3 dias, é aconselhável fazer a mesma isca doce novamente.
Uma estufa ou estufa é o lugar mais conveniente para os insetos nocivos viverem. É quente e úmido lá, sempre há algo para festejar. Essas estruturas atraem não apenas insetos comuns que podem destruir as raízes das plantas, mas também trazem pulgões. Nesse caso, as perdas de rendimento se tornarão significativas.
Para fornecer proteção eficaz contra eles, uma ferramenta ajudará, que inclui:
- água - 5 litros;
- álcool - 2 colheres de sopa. eu.
A solução concentrada resultante deve ser bem regada nos canteiros da estufa ou estufa, com atenção especial aos locais onde as formigas se acumulam, e também regar o caminho ao longo do qual elas se movem.
É importante entender que você pode se livrar de insetos nocivos de maneira absolutamente inofensiva, sem o uso de produtos químicos. Soluções com o uso de amônia permitirão por muito tempo se livrar não só das formigas, mas também dos pulgões, que causam grandes prejuízos à cultura.
O comentário foi enviado com sucesso.