Como se livrar das formigas em casa com remédios populares?

Contente
  1. Usando ervas e especiarias
  2. O uso de amônia
  3. Como usar o ácido bórico?
  4. O que mais você pode trazer insetos?
  5. Armadilhas
  6. Medidas de prevenção

Mesmo que a casa esteja perfeitamente limpa, as formigas podem começar nela. Felizmente, a eliminação de pragas incômodas não requer preparações especiais e é realizada de forma bastante eficaz por meios improvisados.

Usando ervas e especiarias

Muitas vezes, entre todos os tipos de remédios populares para formigas em uma casa particular, dá-se preferência a especiarias e ervas. Devido à aparência de um aroma forte e desagradável para pragas pretas, eles podem ser rapidamente expulsos. Por exemplo, faz sentido usar folhas de canela, cravo-da-índia, erva-doce ou louro. Alguns tipos de pimenta também são adequados: vermelho quente, preto ou chili. Das plantas, o maior impacto é produzido por lâminas de folhas secas ou frescas de hortelã-pimenta, sálvia, tanásia ou jasmim.

Cachos de ervas são colocados perto dos rodapés, escondidos em móveis ou sob tapetes. A folha de louro é extremamente conveniente para armários de cozinha, pois pode ser fixada em potes de cereais com fita adesiva normal. É comum colocar sacolas de farmácia com flores de camomila em pilhas de roupas de cama, roupas ou brinquedos infantis. Costuma-se fazer o mesmo com salsa e alfazema.

As especiarias se espalham ao longo das "rotas" das pragas: principalmente na cozinha e no banheiro.

O uso de amônia

Como as pragas realmente não gostam do cheiro de amônia, também será possível impedir a invasão de seis-patas com a ajuda de amônia. O processamento é feito com o conteúdo de uma garrafa padrão de 100 ml diluída em um litro de água filtrada ou fervida. A mistura resultante pode ser aplicada na superfície de qualquer objeto: dentro e fora de casa. Uma atenção especial deve ser dada à cozinha, porque é aqui que as formigas estão mais frequentemente em busca de comida. Recomenda-se o uso de amônia assim que forem notados insetos, pois quanto mais houver, menor será o efeito do remédio popular.

O cheiro do medicamento é forte e desagradável, embora desapareça em cerca de 30 minutos. No entanto, crianças, mulheres grávidas e pessoas que sofrem de doenças do aparelho respiratório, é melhor não estar na sala tratada. Vale ressaltar que se o formigueiro está localizado próximo à casa da dacha, então faz sentido lutar com o objeto onde o problema está concentrado. Com uma solução preparada de acordo com a mesma receita acima, é necessário regar o ninho de pragas.

Você também pode embeber um pano de linho com amônia e usá-lo para cobrir o ninho, junto com um escudo de polietileno por cima. Um cheiro desagradável forçará os insetos a deixar seu habitat.

Como usar o ácido bórico?

Algumas pessoas acreditam que é possível se livrar das formigas permanentemente em casa usando ácido bórico. Mas, ao iniciar o trabalho com essa substância, deve-se lembrar que ela é perigosa não só para as pragas, mas também para os animais de estimação, bem como para as próprias pessoas. Nesse caso, deve-se agir com o máximo cuidado, colocando a isca em locais inacessíveis aos familiares mais vulneráveis.

Com glicerina

Você pode envenenar insetos de seis patas de acordo com uma receita que contém não apenas ácido bórico, mas também glicerina. Um terço de uma colher de chá do primeiro componente e 2 colheres de chá do segundo são suplementados com uma pequena quantidade, determinada a olho nu, de açúcar granulado e mel. Em seguida, uma colher de sopa de água limpa é colocada na mistura e tudo é bem misturado. A substância resultante é usada para esculpir bolas, que depois são dispostas nas zonas de máxima atividade das formigas.

Com batatas

Propõe-se suplementar o ácido bórico com um componente tão incomum do ponto de vista da destruição de insetos como a batata. Três vegetais de raiz cozidos são misturados com 3 gemas de ovo cozidas, 10 gramas de ácido bórico e uma colher de chá de açúcar granulado. Aliás, o bórax, adicionado na mesma quantidade, pode se tornar uma alternativa equivalente a uma preparação química. Pequenas bolas são formadas a partir da massa, também colocadas nos pontos mais problemáticos.

Outra receita envolve o uso de componentes que estão sempre à mão. Um terço de uma colher de chá de ácido bórico é combinado com duas colheres de sopa de água quente, um pouco de mel ou geléia e uma colher de açúcar. Depois de misturar os ingredientes e esperar que esfriem, é necessário espalhar a substância formada em um papelão grosso ou prato velho. A armadilha é montada onde as formigas são mais comuns.

Também é proposto combinar uma colher de chá de ácido bórico, 6 colheres de sopa de açúcar e um par de xícaras de água e, em seguida, molhar compressas de algodão ou compressas de gaze com a solução preparada. A isca finalizada também é colocada nas áreas exigidas.

A propósito, se os proprietários conseguiram determinar o local exato de onde as formigas vêm, o ácido bórico não diluído pode ser despejado nessas rachaduras e rachaduras com uma pipeta. Também existe a opção de misturar 0,5 colher de chá do ingrediente principal, algumas gemas de frango e farinha até formar um farelo. Grãos venenosos serão facilmente espalhados onde os insetos são encontrados com mais frequência.

O que mais você pode trazer insetos?

O controle dos insetos é feito com a utilização de outros componentes, que geralmente estão sempre à mão em uma casa de campo ou em uma casa particular.

giz

Por exemplo, será possível afastar pessoas de seis pernas de uma certa sala ou área da sala desenhando uma barreira com giz comum. Você terá que traçar a linha toda vez que for apagada, mas os insetos vão realmente começar a evitar os lugares pintados.

A eficácia das restrições de giz contra formigas se deve ao fato de que suas menores partículas grudam nas pernas e, portanto, interferem no movimento. No entanto, este método ainda é melhor combinado com outros.

Casca de ovo

A eficácia do uso de cascas de ovo não foi comprovada, mas muitas pessoas ainda continuam a escolher esse método. Para se obter um material adequado, o ovo é primeiro retirado das entranhas e, depois, partido em pedaços menores, é depositado nos habitats das pragas. Fragmentos de proteína de dentro da casca não devem ser removidos.

Você pode criar uma barreira mais ou menos confiável contra as pragas com a ajuda da vaselina. É claro que a substância não destruirá o inseto, mas impedirá que ele alcance suas áreas favoritas. Isso não quer dizer que as formigas tenham medo da vaselina, mas claramente não gostam dela, por ser escorregadia e pegajosa. É comum distribuir um produto de farmácia em qualquer superfície vertical, incluindo paredes de caixas, latas e garrafas. Deve-se levar em consideração que a vaselina pode trazer momentos desagradáveis ​​para a própria pessoa, pois a substância graxa a roupa e é bastante pegajosa por si mesma. Portanto, ao escolher locais para processamento, você precisa pensar imediatamente se será possível limpá-los no futuro. Superfícies horizontais não são muito adequadas para o uso de vaselina, pois a formiga, sendo uma criatura inteligente, é capaz de escalar a barreira usando detritos próximos.

É possível vencer a invasão da sua própria cozinha ou banheiro com a ajuda de um sabão em pó escuro, complementado com alguns componentes. Em primeiro lugar, um bloco de 400 gramas é esfregado em um ralador com grandes orifícios. Em seguida, as aparas são misturadas com 10 colheres de sopa de querosene e algumas colheres de ácido carbólico e, em seguida, diluídas em 10 litros de água aquecida. A mistura resultante é usada para pulverização, mas só é permitida a distribuição em locais inacessíveis a crianças e animais. O trabalho deve ser realizado com luvas, evitando a interação da solução com a pele aberta.

O bicarbonato de sódio comum é bastante eficaz: não apenas afasta, mas destrói insetos com precisão. Normalmente, o pó é amassado em proporção igual ao açúcar ou ao açúcar de confeiteiro, já que o próprio refrigerante não é capaz de interessar o inseto.

Você também pode adicionar um pouco de água à mistura para mantê-la inteira. A isca finalizada é colocada no caminho do de seis patas.

O fermento também permite que você se livre completamente do problema - assim que chega ao estômago de um inseto, começa a fermentar e se expandir, o que, é claro, termina com sua morte. Uma colher de sopa de fermento vivo é despejada com água até que uma consistência cremosa seja alcançada. Uma colher de chá de mel ou geléia é suavemente misturada à mistura, após o que a substância acabada é distribuída sobre um papelão ou prato de papel.

Os grãos de sêmola e painço têm um efeito interessante nas formigas. Em primeiro lugar, eles, entrando no estômago do inseto, assim como o fermento, se expandem e, assim, destroem a praga. Existe também uma versão de que os grãos, caindo no formigueiro, bloqueiam as passagens, e às vezes provocam o desenvolvimento do fungo, o que acaba levando a uma redução significativa da população. Tanto a sêmola como o painço no valor de um quilograma podem ser simplesmente espalhados pelo apartamento, previamente combinados com um copo de açúcar de confeiteiro. A opção de preparar uma substância a partir de cereais e compotas também é adequada.

Os grãos de café simples, mas eficazes são: por estar espalhado pelo apartamento, ele será capaz de espantar os insetos. Os mesmos locais devem ser polvilhados com lascas de roupa suja ou sabão de alcatrão - as substâncias neles contidas destroem as formigas. O uso do vinagre revelou-se muito eficaz: seu cheiro pungente atrapalha o trabalho dos receptores de pragas e um líquido cáustico leva à corrosão do corpo. O medicamento deve ser combinado com água pura na proporção de 1: 1, após o que todas as superfícies da casa precisarão ser enxaguadas com a mistura pronta.

Se você planeja usar ácido cítrico ou suco de limão na luta, eles precisarão ser combinados com água. No primeiro caso, são 1-2 colheres de sopa por litro de água quente e, no segundo, os componentes são combinados na proporção de 1 para 3. Todas as superfícies também são tratadas com uma solução pronta. Finalmente, o alho é um dos remédios populares populares: um dente de alho cru é simplesmente esfregado nas rachaduras de onde vêm as formigas.

Armadilhas

Para aumentar o impacto dos remédios populares, costuma-se complementá-los com armadilhas caseiras. Apesar de muitos deles serem vendidos em lojas, muitas pessoas optam por fazer tudo sozinhas. Por exemplo, pode ser uma fita adesiva especial, que será suficiente para fixar no local desejado e retirar após o enchimento. Muitas vezes, um prato raso cheio de uma substância doce viscosa é colocado na cozinha, ou metade de uma garrafa de plástico com o mesmo conteúdo está deitada.

Recomenda-se a colocação de armadilhas nos principais "caminhos" das formigas, bem como nas juntas de paredes e pisos. Será correto colocar dispositivos caseiros perto dos rodapés, atrás de armários de cozinha e uma grade de ventilação.

Medidas de prevenção

Claro que, para evitar a invasão de formigas de jardim ou de casa, é necessário prestar bastante atenção às medidas preventivas. Todas as regras básicas de higiene devem ser observadas na casa: a área de jantar, a área de cozinha e todas as superfícies da cozinha devem ser limpas com umidade regularmente. Sempre que possível, o piso deve ser fresco após cada preparação e alimentação. O caixote do lixo deve ser bem fechado com uma tampa. Além disso, é extremamente importante não deixar alimentos inacabados, água inacabada e, claro, doces no domínio público, bem como enxugar o encanamento após o uso.

Idealmente, todos os produtos geralmente precisam ser armazenados em recipientes hermeticamente fechados. A tigela do animal de estimação deve ser regularmente esvaziada de restos de comida e enxaguada. Se as formigas já visitaram a casa, então, como medida preventiva, vale a pena usar ervas ou especiarias de vez em quando. Por exemplo, trate as aberturas de ventilação e rodapés. Será uma grande vantagem arranjar sachês e bolsas com composições de ervas adequadas, mesmo em cômodos em que as formigas nunca viveram.

Se você notar pragas em casa, deve agir imediatamente, pois as de seis patas se multiplicam muito rapidamente e têm a capacidade de "engolir" a casa inteira.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário