Fumigadores para moscas
As moscas são um problema urgente para os residentes não apenas das aldeias, mas também das grandes cidades. Assim que o calor chega, insetos irritantes começam a penetrar na casa de uma pessoa, continuando a fazer isso até o final do outono. E as redes mosquiteiras nem sempre são capazes de proteger contra parasitas. Felizmente, o mercado moderno de inseticidas está repleto de diferentes tipos de controle de mosquitos. Entre eles, os fumigadores são especialmente populares.
Características e princípio de operação
O fumigador é um dispositivo eficaz contra moscas e outros insetos. Seu dispositivo é simples: é uma caixinha com uma resistência e um inseticida em um prato, comprimido ou líquido. Quando conectada à rede, a substância ativa começa a evaporar e mata ou repele insetos.
Usar um fumigador de moscas é fácil, até uma criança pode lidar com isso. Mas para que a proteção seja máxima e segura, é necessário determinar corretamente a escolha da substância ativa. Dependendo da composição, os seguintes tipos de fumigantes podem ser distinguidos.
- Piretróide. Eles não matam, mas repelem insetos. Contém produtos químicos que afetam negativamente as moscas e os mosquitos. Não afeta humanos e animais.
- Piretrinite. Espante os insetos. Eles contêm substâncias naturais obtidas a partir de materiais vegetais (tansy, lavanda, baunilha, camomila). Os mosquitos não toleram o cheiro dessas plantas e tentam sair da sala. Totalmente seguro para animais e humanos (reações alérgicas a ingredientes naturais são possíveis).
- Inseticida. Eles destroem insetos. Quando usados corretamente, são absolutamente seguros para humanos e animais de estimação.
Dependendo dos objetivos, o ingrediente ativo para o fumigador é selecionado.
Visualizações
Hoje, dois tipos de dispositivos são mais comuns: eletrofumigadores e modelos pirotécnicos.
Elétrico
O fumigador elétrico é muito utilizado em escritórios, apartamentos e residências. Um dispositivo atua em uma área de 20 m2. Vamos destacar algumas das vantagens de tais dispositivos.
- Longo período de ação. Uma garrafa de líquido ou um prato é suficiente para uma média de 20-30 dias. Existem fabricantes que produzem fumigantes com duração de até 45 dias.
- Saída rápida para o modo de operação. Leva apenas alguns minutos para aquecer o elemento de cerâmica e evaporar o ingrediente ativo.
- Uso seguro e confortável. Durante a operação do dispositivo, não há fumaça forte. É permitido deixar o fumigador sem vigilância durante a noite, mas é necessário verificar a operacionalidade dos contatos antes de cada ligação.
- Disponibilidade. Você pode comprar fumigadores elétricos em qualquer loja, de pequenos supermercados a grandes hipermercados.
No entanto, esses dispositivos também têm desvantagens.
- Um preço bastante alto. Dependendo da área das instalações, bem como da regularidade de utilização, os custos podem não ser inteiramente orçamentais. Além disso, não se esqueça que o aparelho, ligado à rede a noite toda, consome energia elétrica.
- Incapacidade de uso em terraços abertos de casas particulares e na natureza. Em primeiro lugar, nem sempre existem tomadas. Em segundo lugar, os ingredientes ativos não funcionam bem ao ar livre.
Pirotécnico
Eles são produzidos em forma de placas e espirais. As vantagens são as seguintes.
- Possibilidade de uso efetivo na natureza e outros espaços abertos.O raio de ação da espiral e das placas é suficiente para proteger o local de descanso de um grande grupo de pessoas da invasão de moscas e mosquitos.
- Proteção por várias horas, pois o material não queima, mas arde gradualmente.
- Alta eficiência. Os insetos são muito sensíveis às substâncias usadas nos fumigadores pirotécnicos. Eles perdem a orientação no espaço e morrem.
- Não há necessidade de usar métodos adicionais de luta. Repelentes para a pele e formulações aplicadas às roupas simplesmente não são necessários ao usar um fumigador espiral.
- Custo do orçamento.
Esses fundos são baratos e não exigem custos adicionais.
Quanto aos contras, deve-se atentar para os seguintes pontos.
- Alta toxicidade. Se você violar as regras de operação, pode ser envenenado facilmente. Crianças e mulheres grávidas estão particularmente em risco.
- Não pode ser usado em salas com aquários, bem como na margem de reservatórios abertos onde vivem peixes. Alletrin e seus análogos são extremamente tóxicos não apenas para os insetos, mas também para os peixes.
- Risco de incêndio. Se as regras de segurança forem violadas, pode ocorrer um incêndio.
A escolha de um dispositivo adequado para a eliminação de insetos deve ser responsável, levando-se em consideração o local onde está previsto seu uso.
Remédios populares
À venda você encontra um grande número de fumigadores, diferindo não só no preço e princípio ativo, mas também no fabricante. Aqui estão algumas marcas populares.
"Raptor"
Placas fumigadoras e fluidos deste fabricante contêm vaportrin. É desenvolvido no Japão e é eficaz contra insetos voadores em residências, escritórios e depósitos. Os dispositivos são orçamentários e inodoros. Um prato dura 8 horas, líquido - até um mês.
Incursão
Os pratos desta marca são produzidos na Rússia e contêm piretro (camomila). O fumigante pode ser usado tanto em ambientes internos quanto externos. A área de exposição de um dispositivo é de até 20 m2. O produto possui baixa toxicidade.
"Limpar a casa"
Esta empresa russa fabrica placas repelentes de moscas e mosquitos para fumigadores elétricos. Ele contém piretro e óleo inseticida. O tempo de operação de uma placa é de até 12 horas. O efeito da fumigação ocorre dentro de 8-10 minutos e a morte dos insetos ocorre dentro de uma hora.
De outros
Também estão à venda pratos e líquidos de marcas como Mosquitall, Nekusayka, Komaroff, Kaput. Eles agem de maneira semelhante e contêm substâncias semelhantes em sua composição.
Como usar?
Para o uso correto do aparelho pirotécnico, preste atenção às seguintes instruções:
- o fumigador é cuidadosamente liberado da embalagem e colocado sobre uma superfície refratária (porcelana, cerâmica, vidro ou tijolo);
- uma extremidade do dispositivo é incendiada com um isqueiro ou fósforos e a chama é apagada (a placa deve queimar, mas não queimar);
- colocado de forma que o produto fique distante de pessoas, animais e objetos inflamáveis, e também tenha um espaço aberto ao redor (pelo menos um metro).
Os fumigadores pirotécnicos em forma de espiral podem ser suspensos.
Após todas as manipulações, deve-se lavar bem as mãos para retirar os restos da substância ativa. Via de regra, esse tipo de inseticida não é aplicado em ambientes internos. Só é permitido fumigar cômodos individuais, mas sujeito a ventilação (janelas e portas devem estar abertas).
Os fabricantes recomendam observar tais medidas estritas por uma razão. Na composição dos fumigadores pirotécnicos, a aletrina ou a piretrina estão mais frequentemente presentes. São substâncias muito tóxicas, mas desde que as instruções sejam seguidas à risca, não farão mal a humanos e animais de estimação.
Os eletrofumigadores são usados de acordo com o seguinte algoritmo:
- uma substância ativa (líquido ou placa) é inserida no dispositivo;
- o dispositivo está conectado a uma tomada;
- ocorre a evaporação da substância ativa, com a qual se consegue o efeito de espantar ou destruir as moscas.
Observe que a maioria dos fumigantes contém inseticida DEET. Essa substância causa paralisia nos insetos e permite resolver o problema rapidamente. A principal vantagem do DEET é a ausência de cheiro. Alguns fabricantes produzem produtos apenas com ingredientes naturais. Geralmente são menos eficazes e têm um odor que pode ser muito fraco ou forte. Se você tem alergias ou doenças do sistema broncopulmonar, então as substâncias naturais na composição dos fumigadores devem ser descartadas.
Medidas de segurança
Para que o extermínio de insetos voadores no apartamento ou na rua não tenha consequências negativas, regras simples devem ser seguidas.
- Antes de usar o fumigador pela primeira vez, leia as instruções do fabricante. Descreve as características da substância ativa utilizada e também fornece recomendações para ajudar a evitar problemas com o dispositivo.
- Ligue o dispositivo apenas a uma tomada em funcionamento e apenas na posição vertical.
- Não use o dispositivo em ambientes sem ventilação natural. Além disso, alguns fabricantes recomendam deixar a janela entreaberta durante a noite.
- Não toque no dispositivo operacional com as mãos molhadas. É uma ameaça à vida.
- É aconselhável não colocar um fumigador a menos de 1,5 metros de pessoas dormindo.
- Se surgirem sintomas de envenenamento durante o funcionamento do dispositivo (náuseas, vômitos, tonturas), desligue imediatamente o fumigador e ventile bem o ambiente. Futuramente, substâncias com composição semelhante deverão ser evitadas, pois tal reação pode indicar intolerância individual aos componentes da placa ou líquido de insetos.
- Armazene placas e líquidos sobressalentes, bem como um fumigador inoperante, fora do alcance de crianças. Apesar do fato de que a maioria dos inseticidas são substâncias de baixo risco, uma criança pode ser envenenada por eles.
- Não guarde o fumigador e as placas sobressalentes na cozinha, nas imediações dos alimentos.
Seguindo essas regras simples, você pode usar qualquer fumigador para moscas e dormir em paz.
"Proteção profissional Mosquitall Turbo" é um disparate. Os mosquitos, não só em 15 minutos (conforme indicado no site e nas instruções), mas mesmo em 3 horas, nem um único saiu do raio de ação do fumigador, para não matar ...
O comentário foi enviado com sucesso.