Fazendo um mini-trator a partir de um trator de passeio MTZ
Se você precisar processar um pequeno lote de terreno, a modificação de um trator autônomo como um trator de fratura o ajudará a resolver esse problema. A aquisição de equipamentos especializados para o cultivo do solo e necessidades econômicas é um negócio muito caro e nem todos têm recursos suficientes para isso. Nesta situação, você deve recorrer à engenhosidade e inclinações de design para usá-los para construir um minitrator a partir de um trator de passeio MTZ com suas próprias mãos.
Características da unidade selecionada
O trator de passeio, a partir do qual será feito o minitrator, deve atender a uma série de características.
O parâmetro mais importante é a potência da unidade, dela depende a área do sítio, que pode ser posteriormente cultivada. Conseqüentemente, quanto mais poderoso, maior será o espaço processado.
A seguir, vale a pena prestar atenção ao combustível, para que funcione o nosso trator caseiro. É preferível optar por modelos de motoblocos a gasóleo. Essas unidades consomem menos combustível e são muito econômicas.
Um parâmetro importante também é o peso do trator de passeio. Deve ser entendido que máquinas mais massivas e poderosas são capazes de lidar com um número muito maior de metros quadrados de terreno. Além disso, esses modelos são diferenciados por uma maior capacidade de cross-country.
E, claro, você deve prestar atenção ao preço do aparelho. Aconselhamos você a escolher modelos de produção nacional. Isso o ajudará a economizar uma quantia significativa de dinheiro e, ao mesmo tempo, você obterá um trator de alta qualidade, com o qual poderá fazer um excelente trator no futuro.
Os modelos MTZ mais adequados
Todas as unidades da série MTZ são muito grandes e possuem uma potência adequada para serem convertidas em um trator. Até o antigo MTZ-05, produzido na época soviética, é adequado para esse fim e é um modelo de qualidade bastante alta.
Se começarmos pelo projeto, a maneira mais fácil será fazer um trator baseado em MTZ-09N ou MTZ-12. Esses modelos se distinguem pelo maior peso e potência. Mas é importante ressaltar que o MTZ-09N é mais adequado para alteração.
Se você acha que um carro de 3 rodas pode ser feito a partir de um trator portátil MTZ, como a partir de outros modelos, está enganado. No caso desses tratores de passeio, apenas tratores de 4 rodas devem ser projetados. Isso se deve ao fato de esses dispositivos possuírem motor diesel de dois cilindros.
conjunto
Se você precisar montar um trator a partir de um trator portátil, você terá que seguir esta sequência de ações:
- primeiro, é necessário transferir a unidade para um modo específico para que possa funcionar com a presença de uma segadeira;
- então você deve desmontar e remover toda a plataforma frontal do dispositivo;
- em vez do grupo de peças mencionado acima, você deve instalar elementos como o volante e as rodas dianteiras e, em seguida, prender tudo com parafusos;
- para fortalecer a montagem e aumentar a rigidez, a haste reguladora deve ser fixada em um nicho localizado na parte superior do chassi (onde fica a haste de direção);
- monte o assento e, em seguida, prenda-o usando solda elétrica;
- agora é necessário formar uma plataforma especial na qual componentes como uma válvula hidráulica, um acumulador será colocado;
- fixar outra moldura, cujo material deverá ser aço, na parte traseira da unidade (esta manipulação ajudará a organizar o funcionamento adequado do sistema hidráulico);
- equipar as rodas dianteiras com freio de mão.
Como fazer um minitrator a partir de um trator portátil MTZ, veja o próximo vídeo.
Anexo de trilha
O acessório para todo o terreno ajudará a aumentar significativamente a capacidade de cross-country do trator fabricado. Vale ressaltar que para isso não há necessidade particular de alterar algo na estrutura ou em suas partes individuais. Tudo o que você precisa fazer é remover as rodas padrão e substituí-las por esteiras. Isso aumentará muito o desempenho do trator de fratura feito por ele mesmo.
Esta modificação é especialmente indispensável para nossos invernos rigorosos, se adicionarmos a ela um adaptador na forma de esquis.
Entre outras coisas, a fixação da esteira é indispensável para uso após a chuva. Isso se deve ao fato de que as rodas padrão não têm um bom desempenho ao dirigir em solo úmido: muitas vezes elas escorregam, ficam presas e escorregam no solo. Assim, as esteiras ajudarão muito a aumentar a flutuação do trator, mesmo em condições não muito favoráveis.
Os mais adaptados aos tratores de passeio MTZ são as lagartas produzidas na planta doméstica "Krutets". A sua peculiaridade reside no facto de serem capazes de suportar facilmente o peso dos pesados tractores MTZ.
O comentário foi enviado com sucesso.