Tudo sobre placas de mármore

Contente
  1. O que é isso?
  2. Métodos de processamento
  3. O que eles são?
  4. Onde e como são usados?

Sabendo tudo sobre placas de mármore e tendo uma compreensão clara do que é uma placa de mármore, é fácil evitar quase todos os erros em seu uso. Você terá que estudar cuidadosamente as dimensões dos produtos acabados. Você também precisará levar em consideração a diferença entre blocos brancos e cinza, pretos e outros, descobrir as características de lajes de assentamento.

O que é isso?

É geralmente aceito que as placas de mármore são uma espécie de pedra macia. Eles quebram facilmente com o impacto e estão sujeitos a flutuações de temperatura. Mas os méritos estéticos das placas de mármore levaram à sua popularidade inalterada por muitos séculos. Estritamente falando, Apenas uma laje de pedra monolítica pode ser chamada de laje no sentido pleno da palavra. É obtido serrando blocos de tamanho colossal, extraídos diretamente da pedreira.

As lajes de mármore têm uma estrutura e aparência nobres únicas. Eles são facilmente usados ​​por construtores, paisagistas e decoradores de interiores de edifícios acabados. Métodos modernos permitem minimizar a geração de resíduos, obtendo a maior quantidade possível de mármore e, além disso, preservando a beleza natural da pedra.

Tecnologias especiais de ação química foram desenvolvidas. Eles apenas melhoram a qualidade do mineral, aumentam seu apelo estético, sem afetar as qualidades práticas e a segurança do material.

As vantagens do mármore são:

  • nível absoluto de higiene;
  • Amizade ambiental;
  • nenhum risco de apodrecimento;
  • probabilidade zero de ser danificado por microflora, roedores, insetos e outras pragas;
  • longo período de operação;
  • facilidade de atendimento;
  • Resistência à umidade;
  • resistência à radiação ultravioleta;
  • a singularidade de cada amostra individual.

Métodos de processamento

A técnica de tratamento térmico do mármore é bastante difundida. Junto com o fornecimento direto de calor do exterior, existe uma opção particular quando uma pressão significativa é exercida sobre a superfície da pedra. De acordo com as leis da física, isso aumenta a temperatura na camada superficial. Importante: o tratamento térmico é realizado principalmente em empreendimentos industriais que possuem equipamentos especiais e um quadro de profissionais capacitados. Isso é especialmente importante também porque o tratamento com ácidos e surfactantes saturados pode ser realizado ao longo do caminho.

A ação mecânica no mármore implica o processamento com uma variedade de abrasivos. Este método já está disponível não apenas para empresas sérias, mas também para oficinas individuais e até mesmo para cortadores de pedra particulares. O tratamento térmico e o tratamento mecânico são aceitáveis ​​para todos os tipos de mármore. Mas eles são adicionalmente divididos em várias técnicas particulares que merecem consideração separada. Assim, quase qualquer amostra de placa no mercado foi cortada.

Se depois disso não tiver sofrido nenhum processamento adicional, sua superfície ficará irregular, coberta de aspereza. O padrão geralmente é pronunciado. Mas normalmente a pedra também é submetida a trituração. Se o tratamento para por aí, a superfície do mármore fica embaçada e fica com uma aparência fosca. Essas placas são usadas para decorar superfícies antiderrapantes.

Para fazer uma escultura a partir de uma laje ou para fazer um baixo-relevo, você já precisa de um processamento pontual. Mas mesmo que você obtenha apenas uma laje decorativa para paredes, pisos, o polimento também é normalmente realizado. Ele revive o padrão e a cor da pedra temporariamente enfraquecida pela trituração.O mármore polido é brilhante e agradável ao toque. A superfície após o polimento é lisa e desliza muito intensamente.

Vale a pena mencionar um componente de acabamento de mármore como bujardagem ou envelhecimento artificial. Aplica-se se uma determinada instância for usada em um interior antigo e discreto. Quanto ao tratamento térmico, ele é dividido em vários métodos privados, um dos quais é o tratamento térmico em sentido estrito. A pedra é aquecida brevemente até o ponto de fusão, como resultado a superfície começa a descascar como se. Esta técnica fornece maior força.

Um método um tanto semelhante é a cristalização. Até mesmo seu objetivo é o mesmo. Mas o endurecimento da superfície é obtido por meio do tratamento com surfactantes e ácidos. Também ajuda a dar ao material uma aparência de espelho, para enfatizar o padrão de mármore.

Os profissionais podem compreender com mais precisão as nuances específicas do processamento, e um leigo só precisa saber o que já foi dito.

Mas se houver o desejo de organizar uma oficina para o processamento das mesmas placas, é necessário entender as máquinas utilizadas. Então, os equipamentos para corte de mármore são divididos em cantilever, ladrilhos e pontes. Esta classificação determina não só o tipo de elemento de processamento, mas também a capacidade de trabalhar ao ar livre ou apenas em um espaço equipado. Algumas máquinas de corte são projetadas para fornecer água para resfriar o corte que está sendo cortado.

Você pode cortar e moer mármore com cortadores de jato de água. Essa ferramenta é quase universal e pode ser usada não apenas para mármore. É verdade que é muito caro e, na verdade, está disponível apenas para empresas especializadas. As máquinas retificadoras e polidoras de piso ajudam a lixar e polir as placas. Várias de suas amostras são capazes de fornecer processamento da mais alta qualidade com baixo custo de tempo, esforço e materiais especiais.

O que eles são?

Todas as lajes são retangulares. A espessura varia de 2 a 4 cm. O tamanho ao longo da borda longa é de 1,8-3 m. Na borda curta, este indicador varia de 0,6 a 2 m. A cor da placa também é importante. O mármore branco distingue-se pela sua sofisticação e aparência versátil, integrando-se harmoniosamente em quase todos os interiores. Além disso, a pedra branca pode ser perfeitamente combinada com uma variedade de materiais decorativos e de construção.

Também vale a pena prestar atenção ao tipo de mármore preto. É muito raro e, portanto, muito caro. O preço chega a centenas de milhares de rublos por metro quadrado. Os principais depósitos de mineração de placas de mármore preto estão localizados na Turquia e na Espanha. A pedra cinzenta não só se adapta ao ambiente envolvente, como também permite dar qualquer sentido ao interior, realçando a sua dinâmica. Este mármore é adequado para quase todos os ambientes. Ao contrário da crença popular, o cinza pode ser bastante interessante - o principal é apresentá-lo corretamente.

Os designers de interiores falam bem das variedades de mármore bege. É adequado para revestimento exterior de edifícios. Este material é combinado com bronze, latão, madeira e vidro. Você também deve prestar atenção ao mármore azul. Este é um material caro que pode ser útil não para o acabamento de superfícies de trabalho, mas para áreas decorativas. O mármore azul pode ter grãos grandes a médios. As amostras de melhor qualidade vêm da Argentina. Mármore azul pode ser usado para decorar a fachada da casa - e terá uma aparência original.

A pedra marrom vem em dezenas de variedades diferentes. As manchas nesse material são quase invisíveis, ao contrário das versões em preto e branco. O clássico é o mármore castanho espanhol. O homólogo italiano também pode ser muito bom. A diferença entre as variedades individuais está relacionada à cor dos veios e à sua geometria.

O uso de pedra marrom é percebido como um elemento de um interior estável e conservador, e permite demonstrar um gosto requintado.

Onde e como são usados?

A colocação de placas de mármore é comum na vida moderna. Eles estão acostumados a fazer:

  • paredes;
  • colunas internas de edifícios;
  • peitoris de janela;
  • banhos;
  • bancadas;
  • balcões de bar;
  • escadas internas e seus degraus;
  • lados da piscina.

No próximo vídeo você verá a verificação de qualidade da laje de mármore turco Emperador Light.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário