Lascas de mármore em paisagismo
São muitas técnicas e materiais que permitem dar ao site um estilo único, torná-lo confortável e bonito. Em muitos casos, as lascas de mármore vêm em socorro no projeto paisagístico. É graças à sua utilização que é possível criar composições harmoniosas, fazer caminhos ou arranjar canteiros de flores com sucesso.
Vantagens e desvantagens
As lascas de mármore no projeto paisagístico há muito conquistaram o amor dos proprietários de seus próprios terrenos e casas e são usadas com sucesso no projeto de vários territórios. Muitas vezes pode ser encontrado no design de objetos urbanos: em parques, áreas de passeio. E isso não é coincidência. Este material tem muitas vantagens.
- É fácil de encontrar em qualquer loja de ferragens ou de jardinagem.
- Não há nenhuma dificuldade particular em transportá-lo. Vendido em sacos e baldes.
- Uma grande seleção de cores, você pode escolher para todos os gostos e criar faixas monofônicas e composições brilhantes. Além disso, os tamanhos são diferentes, o que também permite que você experimente o design.
- Este material é muito fácil de trabalhar. Não são necessárias habilidades e experiência adicionais, bem como qualquer ferramenta especial.
- Cuidar desse material é simples.
- Além do mais, é muito fácil mudar algo com o temporemovendo o material antigo e postando o novo.
- Este material pode ser usado e na forma de cobertura morta, que dará uma aparência elegante a canteiros de flores, canteiros, troncos de árvores.
A vantagem mais importante é que qualquer jardim decorado com lascas de mármore ficará sempre bem cuidado e muito bonito.
Quanto às deficiências, são poucas. O primeiro e, talvez, o mais importante - este é um custo bastante alto... Uma coisa é quando você precisa organizar um pequeno fragmento, e outra é quando você precisa organizar grandes áreas no jardim. Terá que encomendar vários cubos e pagar também pela entrega. Ou seja, é difícil chamar tal opção de design de orçamento.
Além disso, se você usar lascas de mármore na forma de cobertura morta, você precisa estudar cuidadosamente as necessidades das plantas. Esse tipo pode não ser adequado para todos, isso deve ser levado em consideração. Bem, o último menos - este é um problema apenas para os muito preguiçosos. O mínimo cuidado com tais composições e faixas ainda é necessário.
Casos de uso
O uso de lascas de mármore em projetos paisagísticos é o mais amplo. Provavelmente, apenas sua imaginação pode limitar seu uso.
- Se as finanças permitirem, ele pode ser usado para cobrir todo o quintal. O enchimento pode ser feito de diferentes maneiras. Por exemplo, uma migalha branca pode ser o componente principal e uma colorida pode ser usada como desenho.
- Na paisagem, caminhos que separam determinados territórios também parecem muito bons.... Você pode usar uma grande variedade de cores, talvez elas se sobreponham a outros elementos do design do jardim.
- O design de várias composições é popular, incluindo um riacho seco, um lago e até uma cachoeira... Também pode ser apenas uma composição com diferentes cores e tamanhos de lascas de mármore.
- Usado como cobertura para flores, é benéfico e atraente. Existe ainda a opção de combinar a cor dos seixos com a tonalidade dos botões das flores. Você também pode criar padrões diferentes nos canteiros de flores.
Como empilhar corretamente?
A tecnologia de estilo é bastante simples. Todos podem lidar com isso. É importante seguir certas recomendações e fazer tudo de forma eficiente.O consumo de lascas de mármore por 1 m2 depende da obra prevista, da profundidade do caminho, canteiros e outras estruturas. Por exemplo, no caso de aterros com camada de 3 cm, será necessário em média 20 kg, com menor profundidade, respectivamente, e o consumo será menor. Pense em como você pode fazer um caminho no jardim.
- Primeiro você precisa delinear a área onde as lascas de mármore serão colocadas, isso é especialmente verdadeiro se o caminho não for reto, mas sinuoso.
- Além disso é necessário para limpar este espaço de ervas daninhas, cave a terra até a profundidade desejada, aproximadamente 10 cm. A terra deve ser bem socada.
- Então segue coloque uma pequena camada de pedra triturada fina... Você pode misturar o substrato com areia.
- Próximo estágio - colocação de geotêxteis. Algumas pessoas pensam que não é necessário colocá-lo. Mas, na verdade, este é um ponto muito importante. Afinal, é o material denso (de preferência preto) que vai proteger a área da germinação das ervas daninhas.
- Para que a pista futura mantenha sua forma, você precisa instalar cercas, eles apenas cavam no chão... Para uma imersão mais densa, é necessário bater no topo com um martelo. É suficiente que a cerca de 1 cm entre no solo. Estas podem ser estruturas flexíveis de plástico ou aço.
- E a última etapa - colocando chips de mármore... Deve ser despejado em uma trincheira preparada e bem nivelado com um ancinho ou apenas com a mão.
Dicas de cuidados
Para que o jardim agrade por muito tempo com seus belos caminhos e canteiros de flores, é preciso cuidar bem deles. É realizado à medida que a composição fica suja.
- Você precisa remover a camada superior da trilha.
- Coloque as pedras em polietileno. Enxágüe bem com água, simplesmente lavando com mangueira.
- Depois disso, as pedras devem ser colocadas em um recipiente e preenchidas com água e qualquer detergente.... É permitido adicionar lixívia apenas se as pedras forem brancas.
- Após algumas horas, as pedras precisam ser bem misturadas, a água é drenada e enxaguada com água limpa. Depois disso, os seixos podem ser dispostos em seus lugares habituais. Eles vão secar ao sol.
Este procedimento pode ser feito uma ou duas vezes ao ano. No resto do tempo, as pedras podem ser tratadas com água de uma mangueira diretamente no local. Mas uma coisa é lavar as pedras de um pequeno caminho e outra é desmontar toda a composição que ocupa a maior parte do quintal. Nesse caso, basta coletar detritos secos, folhas caídas. Em seguida, enxágue as pedras com uma mangueira sem alterar sua localização.
Além disso, ervas daninhas podem surgir periodicamente no próprio caminho e próximo a ele, mesmo apesar da colocação de geotêxteis. Devem ser retirados a tempo para que a relva não cresça e prejudique o aspecto da estrutura.
Lindos exemplos no jardim
Considere as várias opções de uso de chips de mármore no design de sites.
- Lago de imitação pode ser criada no site, colocando as blue chips e delimitando o espaço com pedras de outras cores. Além disso, você pode plantar flores nas proximidades, organizar estatuetas de jardim.
- Outra composição de sucesso, que, além de pequenas migalhas, contém pedras grandescomplementando harmoniosamente a imagem. O centro é zimbros.
- Parece muito impressionante Preto e branco... A cor castanha complementa organicamente as tonalidades principais. O resultado é uma composição linda.
O comentário foi enviado com sucesso.