Juniper virginiana "Hetz"

Contente
  1. Pequena descrição
  2. Características da variedade
  3. Regras de pouso
  4. Preparando-se para o inverno
  5. Métodos de reprodução
  6. Pragas e doenças
  7. Aplicação em paisagismo

Com a crescente popularidade do projeto paisagístico, a demanda por vários arbustos e árvores ornamentais começou a crescer. Freqüentemente, em casas de campo, em vez de uma cerca, são usadas cercas de thuja, mas isso surpreenderá poucas pessoas.

Atualmente, pode-se encontrar na decoração do jardim um arbusto como o zimbro, que tem um aroma brilhante de coníferas.

Pequena descrição

O zimbro da Virgínia, dependendo da variedade, pode ser um arbusto de baixo crescimento ou uma árvore. Atualmente, existem cerca de 70 variedades de zimbro. Em condições naturais, esta planta pode ser vista principalmente em áreas rochosas, em casos raros em áreas pantanosas. A pátria deste arbusto é a América do Norte. Juniper é um membro da família dos ciprestes. Pertence a árvores perenes e é um arbusto de até 2,5 metros de altura, e o diâmetro da copa chega a 4 metros. O zimbro é uma planta de crescimento rápido e pode crescer até 30 centímetros por ano. Devido a um aumento tão grande, o arbusto deve ser constantemente cortado para formar a copa necessária.

Os arbustos têm o crescimento mais ativo durante os primeiros 9 anos, depois desacelera e fica em cerca de 10 centímetros por ano. Este tipo de arbusto pertence a plantas subdimensionadas. O arbusto tem uma cor azul acinzentada e um aroma acentuado de coníferas. A aparência inicial da coroa é escamosa, então ela se torna, como todas as coníferas, semelhante a uma agulha. As pontas das agulhas não são afiadas. Os frutos desta planta são tóxicos, por isso não devem ser colhidos.

Características da variedade

Este tipo de arbusto é preferível a plantar à luz do sol direta ou à sombra parcial, porque devido ao plantio em locais onde o sol não chega, pode perder a sua cor natural. O solo para zimbro não deve ser compactado, solo solto é a melhor opção. Na estação fria, é melhor amarrar os galhos da planta juntos, pois podem quebrar devido ao vento forte ou neve.

Uma característica surpreendente do zimbro Hetz é sua fruta azul, que se parece com pequenos cones. A planta é perene e pode crescer até 40 anos e então começa a secar.

A acidez do solo recomendada para o plantio é levemente ácida ou neutra.

Prós da variedade:

  • despretensioso na escolha do solo;
  • bem aceito em ambientes urbanos;
  • resistente a pragas;
  • crescendo rápido;
  • três tipos de reprodução;
  • mantém a sua forma por muito tempo após o corte.

Regras de pouso

Para escolher a muda certa, você precisa prestar atenção aos seguintes pontos:

  • idade do arbusto a partir de dois anos;
  • nenhum dano ao sistema radicular e a presença de áreas secas;
  • sem rachaduras na casca;
  • a presença de agulhas nos ramos.

Na hora de comprar essa variedade de zimbro, é melhor ficar atento às mudas em vasos, para que você possa plantar a planta imediatamente após a compra. A melhor época para plantar é maio, abril ou outubro. Se a planta tiver sistema radicular fechado, o plantio é possível em qualquer época do ano, exceto no inverno.

Com um sistema radicular aberto, é aconselhável desinfetar a raiz em uma solução de permanganato de potássio antes do plantio e colocá-la em estimulantes de crescimento. Recomenda-se plantar imediatamente no local de crescimento permanente.É preferível utilizar no plantio um torrão de terra, com o qual se vendeu o arbusto, e tentar, se possível, criar de imediato a composição paisagística necessária, uma vez que não é recomendável replantar o zimbro.

Para o plantio de arbustos, o local deve ser preparado com antecedência. Para começar, você precisa preparar uma mistura de nutrientes, para a qual turfa, areia e solo de jardim são misturados. A cova de plantio deve ter pelo menos 60 centímetros de profundidade e cerca de 15 centímetros de largura. É melhor criar drenagem, para isso, seixos ou tijolos quebrados são colocados no fundo do local de pouso. Recomenda-se encher a cova com água na véspera do plantio. Para o plantio em massa, a distância entre os arbustos é deixada em 1,2-1,5 metros.

Um ponto importante é que o colo da raiz não está imerso no solo.

Rega

Após o plantio, uma planta jovem requer cuidados e rega adequados. No início, o arbusto requer rega constante para um crescimento estável. Geralmente dura três meses.

Cuidado

Depois de plantar a planta, é necessário cobrir o círculo do tronco, por exemplo:

  • turfa;
  • casca de árvores;
  • folhas secas.

Isso é feito para reter a umidade no solo e prevenir ervas daninhas. Normalmente, essa camada aumenta no outono e uma nova composição é feita a cada primavera. Esse cuidado é necessário apenas para plantas jovens, arbustos já mais maduros só podem ser umedecidos pelas chuvas. Em caso de seca, a copa do arbusto é borrifada com água fria para aumentar a umidade do ar. Isso deve ser feito à noite, para que a coroa do zimbro não queime ao sol.

Poda

Uma planta jovem de até dois anos não requer poda especial, os ramos secos ou quebrados costumam ser cortados na primavera. Já a partir dos três anos, você pode começar a modelar a coroa, apoiando-a a cada primavera.

Preparando-se para o inverno

Devido à fragilidade dos ramos no outono, uma moldura é instalada e os ramos são amarrados.

Para plantas jovens, é realizado o seguinte:

  • aumentar a camada de cobertura morta;
  • spud;
  • ramos estão conectados;
  • coberto com polietileno;
  • coberto de neve.

Uma vez que o arbusto não tolera fortes mudanças de temperatura na primavera, Recomenda-se também que uma planta adulta seja protegida e preparada para o inverno - devido à mudança de temperatura, pode adquirir uma coloração marrom, o que prejudica o aspecto decorativo do zimbro... Para isso, a planta é envolvida com uma camada dupla de papel kraft, mas a parte inferior da copa é deixada aberta.

Normalmente, o abrigo é feito em fevereiro, e no final de março já retiram a proteção do mato.

Métodos de reprodução

Existe Existem três maneiras de criar esta variedade de zimbro, a saber:

  • usando estacas;
  • sementes;
  • camadas.

As estacas são geralmente cortadas na primavera e variam em comprimento de 5 a 12 centímetros. Ramos jovens, mas já lignificados, são selecionados como estacas. O principal é que os ramos não podem ser cortados, mas devem ser arrancados para que o calcanhar permaneça. Depois de arrancada a muda, é necessário tratá-la com um estimulante de crescimento e plantá-la numa mistura de turfa, húmus e areia. Depois que o corte é colocado sob o vidro.

O método de reprodução por estratificação ou enxertia é utilizado nos casos em que é necessária a reprodução de uma variedade rara de arbustos. Mas esse método raramente é usado, pois o zimbro tem uma baixa taxa de sobrevivência.

A reprodução pelo método de sementes é bastante popular. Antes de plantar as sementes, elas são tratadas com frio e brotam após 4 ou 5 meses. Se este procedimento não for realizado, o arbusto crescerá somente após um ano. Somente depois de três anos a planta pode ser plantada em seu local de crescimento permanente.

Pragas e doenças

Acima de tudo, arbustos de zimbro suscetível a doenças fúngicas, por exemplo:

  • fusarium;
  • ferrugem;
  • raízes apodrecendo.

O plantio de zimbros próximo a macieiras não é recomendado, pois variedades de árvores frutíferas podem causar ferrugem no arbusto. A suscetibilidade a doenças fúngicas está associada a clima chuvoso e frio no verão, excesso de nitrogênio no solo e a disposição dos arbustos entre si. Para entender que a planta está doente, basta prestar atenção ao seu aspecto, via de regra ela fica amarela, fica coberta por uma flor branca e as agulhas podem cair.

Para salvar a planta, os ramos doentes são cortados e queimados, e o local do corte é tratado com verniz de jardim. Para prevenção, os arbustos são pulverizados com sulfato de cobre ou outros fungicidas recomendados para coníferas.

As pragas perigosas para o zimbro são:

  • pulgão;
  • ácaro-aranha;
  • escudo.

Se você notar sinais de pragas, a planta precisa ser tratada com inseticidas. Se um ácaro for encontrado, todas as teias de aranha devem ser removidas, pois isso impede a penetração do veneno diretamente nos próprios insetos.

Aplicação em paisagismo

O junípero "Hetz" é uma cultura resistente à geada e não requer irrigação constante. Devido à cor brilhante e atraente da planta, ela é freqüentemente usada em projetos paisagísticos e é amplamente usada para paisagismo de terrenos domésticos. Muitas vezes, a planta é plantada em uma linha para criar sebes de uma fileira, para decoração, o que é uma tendência em nossa época. Em alguns casos, a planta é plantada nas margens de corpos d'água ou para criar becos. A aplicação em hortas caseiras cria a sensação de estar em uma floresta de coníferas, o que promove relaxamento.

A planta é capaz de tolerar temperaturas abaixo de zero até -34 graus Celsius. E também esta variedade de zimbro é uma planta bastante despretensiosa em termos de cuidado que não requer rega abundante. Estas propriedades permitem escolher este arbusto como decoração tanto para terrenos pessoais como para parques e praças da cidade. E também é possível plantar em diversas condições climáticas, o que o torna popular. A planta tem um alto índice de crescimento, permite dar várias formas à sua copa.

No próximo vídeo, você encontrará uma breve visão geral do Virginia Juniper "Hetz".

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário