Virgem zimbro: descrição, regras de plantio e cuidados

Contente
  1. Descrição
  2. Variedades
  3. Reprodução
  4. Regras de pouso
  5. Recursos de cuidados
  6. Doenças e pragas
  7. Exemplos em paisagismo

Uma das coníferas mais incríveis e bonitas é o zimbro da Virgínia. É também considerado um dos mais úteis, pois contém uma grande quantidade de fitoncidas, que têm um efeito benéfico na condição humana. Sabendo disso, Antigamente, os índios carregavam um doente para um zimbro até sua plena recuperação.... Muitos dotaram esta planta de propriedades mágicas. Agora isso é tratado com grande ceticismo, mas a planta ainda é plantada em terrenos particulares.

Descrição

O nome latino para o zimbro virginiano é Juniperus virginiana. É uma planta perene que pertence ao cipreste. Dependendo da variedade, o zimbro pode ser uma árvore ou um arbusto. Para um conhecimento mais detalhado das características das plantas, é necessário considerar as características do zimbro.

A altura máxima desta planta pode ser de até 30 metros. Se falamos de expectativa de vida, então alguns representantes desta espécie existiram por até 500 anos. Porém, após 45 anos de vida, o zimbro perde a sua atratividade anterior. A coroa fica menos exuberante e as agulhas são muito raras. Os frutos da planta são bagas em forma de cone que apresentam cores diferentes, mas na maioria das vezes são azuis. As bagas podem grudar nos ramos de zimbro até a primeira geada. Com isso, os arbustos ficam mais bonitos.

As raízes do zimbro da Virgínia são bem desenvolvidas e possuem muitos ramos laterais. Graças a isso, ele absolutamente não tem medo de rajadas de vento. O habitat natural da planta é considerado um terreno rochoso.

Variedades

Existem muitas variedades de zimbro. No entanto, entre eles vale a pena destacar aqueles que são mais utilizados em projetos paisagísticos.

Oul cinza

Este tipo de zimbro é um pequeno arbusto subdimensionado com uma bela copa espalhada. Os ramos são geralmente organizados horizontalmente. Em um arbusto adulto, a altura pode atingir até 3 metros, e em um círculo - até 7 metros. As agulhas são de cor cinza esverdeado ou azul acinzentado. As bagas também são de cor azul.

Se mais de uma muda for plantada, a distância entre elas deve ser de um metro e meio. O zimbro da coruja cinza é resistente não só à geada, mas também à seca. Mas se o calor for muito forte, o arbusto precisará de rega adicional. Além disso, para que o arbusto esteja sempre limpo e bonito, ele precisará de poda constante.

Hetz

O zimbro desta variedade é um arbusto com copa expansiva. Uma planta adulta cresce até 2 metros de altura e até 3 metros de diâmetro. Os ramos deste zimbro têm uma tonalidade azulada, que se torna castanha com o início da primeira geada. Seus frutos são azuis escuros.

Este arbusto é bastante despretensioso, além disso, é naturalmente resistente à geada e à seca. Quando chega o inverno, os galhos de zimbro freqüentemente se quebram com o peso da neve. Portanto, no outono, antes do início do frio, é preciso amarrar os galhos ou instalar uma moldura especial.

Glauka

Variedade colunar. A altura de uma planta já madura é de cerca de 6 metros e o diâmetro é de 2,5 metros. Os ramos das coníferas têm uma tonalidade verde-azulada, que se torna bronze com o início da geada. Os bagos têm uma tonalidade acinzentada, além disso, costuma haver muitos nos ramos.

Como outras variedades de zimbro da Virgínia, o Glauka também é considerado resistente à seca e às geadas. Mas para que a planta se desenvolva normalmente, seus galhos devem ser cortados regularmente.

Munglow

A copa desta árvore tem formato cônico. Em altura, pode crescer até 3,5-4 metros e em diâmetro - até um metro e meio. É considerada uma planta de crescimento rápido, pois pode crescer até 15 centímetros por ano.

As folhas das coníferas do zimbro são coloridas em tom cinza-pomba e os frutos são azul-escuros. É bastante despretensioso, pode facilmente sobreviver até mesmo geadas severas ou secas.

Blue Arrow

Este zimbro da Virgínia é um arbusto cônico. Uma planta adulta pode crescer até 2 metros de altura e até 1 metro de diâmetro. As folhas das coníferas do zimbro Blue Arrow têm uma tonalidade azul brilhante e os frutos são azuis.

Esta variedade é resistente ao gelo. Mas durante nevascas fortes, você precisará sacudir a neve dos galhos para evitar quebrá-los, porque os galhos são muito fracos.

Canaherty

Esse zimbro difere dos outros por sua copa exuberante e frouxa. Após 12 anos, a altura da planta é de 4 metros e um metro e meio de diâmetro. Os ramos desse zimbro são bastante fofos, contêm um grande número de bagas verde-azuladas com uma cobertura cerosa. Essa variedade não tem medo de um verão muito seco, mas é melhor cobrir o arbusto durante as geadas.

Primavera dourada

Esta variedade de zimbro foi cultivada através do cruzamento de várias espécies. Uma planta jovem cresce para cima, mas com o passar dos anos, os galhos caem um pouco. Um zimbro adulto não cresce mais do que 0,5 metros, mas seu diâmetro chega a um metro e meio. As agulhas são cremosas.

Pendula

Esta é uma variedade bastante incomum de zimbro da Virgínia. A copa tem formato irregular e os rebentos são ligeiramente curvos e pendentes. Uma planta adulta cresce até 2 metros de altura e o mesmo diâmetro.

Os ramos são decorados com um grande número de agulhas e os frutos são de cor azul com um tom azul claro. Juniper "Pendula" é resistente ao gelo.

Nuvem

Você pode comprar mudas desse zimbro apenas em viveiros especializados. A altura de uma planta adulta atinge apenas 0,5 metros e seu diâmetro chega a 2 metros. As agulhas dos arbustos desta variedade têm uma tonalidade quase prateada. Além disso, ela não injeta nada. Na maioria das vezes, eles são usados ​​para o plantio em vasos. Quando plantado em terreno aberto, o zimbro não precisa ser coberto, pois é suficientemente resistente à geada. Essa variedade é freqüentemente usada em paisagismo.

Reprodução

Existem muitas variedades de zimbro. No entanto, entre eles vale a pena destacar aqueles que são mais utilizados em projetos paisagísticos.

Sementes

Esta opção permite que você obtenha muitas mudas completas ao mesmo tempo. As sementes podem ser compradas em lojas especializadas ou você mesmo pode obtê-las com as frutas que crescem no zimbro. Eles devem ser embebidos por um dia em um estimulador de crescimento e, em seguida, por meia hora em uma solução ácida.

Depois disso, podem ser plantadas no substrato preparado. As mudas só podem aparecer depois de alguns anos, então você precisa ser paciente. Só será possível plantar mudas em campo aberto depois de três anos, quando ficarem um pouco mais fortes.

Usando estacas

Primeiro você precisa começar a colher o material de plantio. É melhor fazer isso em fevereiro. Para cortar, é necessário pegar uma ferramenta bem desinfetada e cortar com ela apenas os brotos verdes superiores, de até 25 centímetros de comprimento. Depois disso, seu fundo deve ser bem limpo de agulhas, cerca de 3-4 centímetros.

As estacas preparadas podem ser plantadas no substrato preparado a uma distância de 0,5 metros umas das outras.No outono, quando aparecerem raízes fortes, será possível plantar mudas de zimbro em local permanente.

Camadas

Esta opção só é adequada para zimbros com ramos dobrados diretamente no solo. Primeiro você precisa fazer uma vala longa e rasa e, em seguida, colocar um galho nela. De cima é necessário polvilhar bem com terra e turfa. Não se esqueça da rega diária das mudas. Depois de um ano, eles devem ter raízes que podem ser plantadas do arbusto-mãe.

Regras de pouso

Para que o plantio de mudas de zimbro seja bem-sucedido, primeiro você precisa escolher o material de plantio correto. É melhor plantar no pátio as mudas que cresceram em recipientes por pelo menos 4 anos. É considerado correto se o substrato neles estiver completamente coberto com uma camada de musgo.

Além disso, o desembarque deve ser realizado em local bem esclarecido. Na verdade, à sombra de um zimbro, o crescimento diminui e as agulhas tornam-se amarelas e imperceptíveis. O plantio é melhor feito no início da primavera. Nesta altura, o solo está suficientemente húmido, o que significa que o zimbro vai conseguir enraizar bem.

A cova deve ser cavada 14 dias antes do plantio. Sua profundidade e diâmetro devem ser de pelo menos 60 centímetros. O fundo da fossa deve ser colocado com uma camada de drenagem. Tanto o cascalho grande quanto os tijolos pequenos são adequados para isso. Depois disso o buraco deve ser preenchido até a metade com terra misturada com areia fina em proporções iguais, e esperar um pouco.

Quando a terra diminuir, você pode plantar uma muda. Complete com terra e água bem. Além disso, você precisa cobrir a parte da raiz da planta com uma camada de cobertura morta, que pode ter até 6-8 centímetros.

Recursos de cuidados

Como o zimbro da Virgínia é totalmente despretensioso, cuidar dele não causará muitos problemas. Regar a planta só é necessário em tempo muito seco. Despeje o líquido diretamente sob a raiz - dois baldes de água serão suficientes. Além disso, não se esqueça de remover ervas daninhas regularmente, livrando a planta das ervas daninhas dessa forma.

Como cobertura, basta adicionar 300 gramas de nitroammophoska. Para que o zimbro fique sempre bonito na área selecionada, ele deve ser podado a tempo. Porém, isso deve ser feito com bastante cuidado, pois qualquer erro pode levar a uma desaceleração no crescimento da muda. Para jardineiros inexperientes, é melhor podar apenas galhos quebrados ou defeituosos.

Além disso, é importante cuidar para que as agulhas não queimem. Para fazer isso, você precisa fazer um abrigo para a coroa. O material de cobertura deve ser espalhado em torno do topo do zimbro. Você pode usar estopa comum, algodão e outros materiais para isso. No inverno, você pode jogar uma camada de neve por cima.

Doenças e pragas

Na maioria das vezes, o zimbro sofre de doenças fúngicas. Se a planta for danificada pela ferrugem, ela começa a secar e aparecem pequenos espessamentos nos galhos. Quando maduros, esses cogumelos cobrem completamente esses espessamentos. Eles assumem uma tonalidade laranja. Você pode salvar um zimbro apenas removendo completamente todas as áreas afetadas. Além disso, todos eles terão que ser queimados. Os locais dos cortes devem ser tratados com uma solução desinfetante.

Se foi notado que o topo da planta ficou seco, isso indica a derrota do zimbro por uma doença como o fusarium. O fungo Fusarium pode se espalhar por toda a planta. No início, as agulhas dos galhos ficam vermelhas e as raízes ficam completamente pretas. Um pouco mais tarde, a doença se espalha ainda mais e bloqueia o fornecimento de nutrientes necessários. É necessário combater essa doença apenas com produtos químicos especiais. A fitosporina ou o topázio são adequados para isso. Além disso, você pode tentar substituir a terra sob o zimbro. Mas na maioria das vezes, neste caso, a planta morre completamente.

Se for notado um amarelecimento acentuado das agulhas, bem como sua queda, então pode ser uma doença de schütte. No combate, também é necessário o uso de produtos químicos.

Quanto às pragas, raramente aparecem nos zimbros. No entanto, para um conhecimento geral, é necessário considerar suas variedades.

  • Bainha de zimbro bastante comum entre as coníferas. As mudas jovens sofrem especialmente com isso. Com o advento das pragas, seu crescimento pára e as agulhas adquirem uma tonalidade marrom. Para a luta, você pode usar drogas como "Aktara" ou "Calypso".
  • Cochonilha na maioria das vezes toca a casca e os ramos da planta. Com sua aparência, as agulhas ficam marrons e também esfarelam. É muito difícil lidar com essas pragas. É necessário pulverizar as áreas afetadas três vezes ao dia. Além disso, novos medicamentos devem ser usados ​​a cada vez, já que o verme se adapta rapidamente.
  • Mariposa zimbro aparece nas plantas no início de abril e imediatamente começa a se enroscar nos galhos. Com o advento das lagartas, os danos são ainda maiores, pois se alimentam de ramos jovens. É necessário usar produtos químicos contra eles, por exemplo, "Calypso" ou "Angio". A pulverização deve ser feita repetidamente, após 2 semanas. Caso contrário, livrar-se das mariposas simplesmente não funcionará.
  • Junípero Gall midge afeta os brotos no topo da planta. Na maioria das vezes, esses são pequenos grupos que podem ser tratados com medicamentos especiais. No entanto, a pulverização também deve ser feita 2 vezes.

Exemplos em paisagismo

Muitas vezes, os designers usam esta bela planta para criar projetos de paisagem.

Em uma trama pessoal.

Com a ajuda do zimbro, você pode criar um canteiro de flores incomum que não perderá seu atrativo ao longo do ano. Além disso, combina bem com outras plantas colocadas nas proximidades.

Cobertura.

Se você pegar o zimbro do foguete, ele pode ser plantado em grupos como uma sebe. Ficará muito bonito e esconderá todo o pátio de olhares indiscretos.

Junípero com uma coroa espalhada.

Essas plantas são mais frequentemente usadas para criar escorregadores alpinos ou jardins ornamentais. Graças à sua coroa incomum, ele ocupa muito espaço, além disso, é muito bonito.

Resumindo, podemos dizer que o zimbro virgem é perfeito para o plantio tanto no quintal, quanto em parques ou jardins. Afinal, trata-se de uma planta totalmente despretensiosa que não requer atenção especial a si mesma.

Poda de zimbro no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário