Meio Juniper "Old Gold": descrição, segredos de plantio e cuidado
A variedade chinesa de zimbro "Old Gold" foi cultivada na Holanda em meados do século XX. Os jardineiros se apaixonaram por esta variedade por sua cor de coroa interessante e cuidado despretensioso. Na verdade, seu cultivo não é particularmente difícil, mas é importante considerar algumas das necessidades da variedade para que a cultura enfeite o jardim por muitos anos.
Descrição
Esta variedade pertence a uma espécie chamada junípero Pfitzeriana. As plantas adultas crescem até 1,5 m de altura e o diâmetro da copa é 2,5-3 m. Refere-se a culturas de crescimento lento, o crescimento anual é de apenas 5-7 mm. Aos 10 anos, o espécime atinge o comprimento de 0,5 me largura de 1 m.
É caracterizada por uma coroa plana e densa. Se não for aparado, o formato da coroa se assemelha a uma estrela.
As agulhas são douradas com um brilho de bronze. Amadurecimento de frutas - cones é possível, mas isso acontece muito raramente e em quantidades mínimas.
A espécie apresentada distingue-se pela boa robustez invernal., adora luz e, se plantado em área sombreada, perde a cor estética das agulhas, fica com aspecto sem vida, perde imunidade às doenças.
A zimbro "Old Gold" não tolera estagnação de umidade, o que deve ser levado em consideração na hora de escolher o local para o plantio.
Além de suas propriedades decorativas, o arbusto também possui qualidades fitoncidas - purifica o ar e enche o jardim de um aroma agradável devido às agulhas escamosas. Pode ser usado para conteúdo em contêiner.
Características de pouso
Antes de começar a plantar um arbusto, é importante encontrar o local mais adequado para ele. Este deve ser um local bem iluminado pelo sol. A variedade não impõe requisitos rígidos ao solo, mas o arbusto se sentirá mais confortável em solos franco-arenosos com uma reação de neutro a ligeiramente ácido.
Recomenda-se plantar o broto na primavera e preparar a cova de plantio no outono. Então a terra terá tempo de afundar e formar o fundo.
O processo de plantio é o seguinte.
- Prepare a cova de plantio. Seu diâmetro deve ser 2 vezes maior que o da coma terrestre. A profundidade do furo é de 60-80 cm.
- Organize a drenagem em uma camada de 15-20 cm. Areia com tijolos ou entulho é adequada.
- Prepare uma mistura de nutrientes. Para fazer isso, você pode combinar turfa, solo de gramado e areia em uma proporção de 2: 1: 1. No caso de usar solo muito pobre, você pode adicionar húmus à mistura.
- Despeje a composição preparada na cova.
- Coloque a muda junto com o caroço de terra no buraco, primeiro endireitando as raízes de modo que o colo da raiz fique acima do solo.
- Preencha o espaço livre com terra preparada.
- Umedeça o local de plantio com água morna. Não compacte o solo, a própria terra cederá sob a influência da precipitação e o broto afundará.
- Espalhe o solo ao redor da muda a um nível de 10-12 cm. Você pode usar húmus de folhas, turfa umedecida, lascas de pinheiro, adubo. Este procedimento foi projetado para reter a umidade, prevenir a deterioração do sistema radicular e proteger contra o gelo.
- Se for um plantio em grupo, a distância recomendada entre duas cópias é de pelo menos 1-1,5 m.
Além disso, a muda deve ser cuidada. Então, nas primeiras 1-1,5 semanas, é necessário umedecer o solo, mas não use mangueira para isso, para não danificar as raízes e a cobertura morta. Use para regar água sedimentada. Nos períodos de seca, pulverizar as mudas pela manhã e à noite, mas com baixa pressão, para não ferir os ramos jovens frágeis.
Regras de cuidado
Um arbusto plantado em um local precisa de cuidado descomplicado, mas competente. Regras básicas para o cultivo de zimbro.
- Nas primeiras semanas após o plantio organizar um abrigo para a planta dos raios do sol ao meio-diacaso contrário, as agulhas queimarão ao sol. Para isso, a estopa ou a fibra agrícola são adequadas.
- Regue a colheita com frequência no primeiro ano.... É necessário humedecer o solo quando seca a uma profundidade de 4-5 cm É aconselhável regar a copa da árvore com água - este procedimento permitirá que o arbusto se abra em todo o seu esplendor.
- Para que as raízes sempre tenham acesso ao oxigênio, afrouxe o solo ao redor da muda no dia seguinte à rega. Lembre-se de remover as ervas daninhas. Use cobertura morta, como turfa ou serragem de coníferas, como proteção contra ervas daninhas.
- A partir do segundo ano de vida, você pode começar a se alimentar. A primeira fertilização é aplicada no início da primavera. A comida adicional inicial pode ser nitroammofoska ou Kemira-universal. A alimentação não será supérflua no outono. Durante este período, uma solução de 15 g de superfosfato e 10 g de sal de potássio por 10 litros de água é mais adequada. Essa mistura permitirá que os arbustos se preparem para a geada. É aconselhável fazer o curativo foliar 2-3 vezes por temporada, por exemplo, você pode processar a coroa com Brexil Combi, Quantum ou Aminomax-N.
- Realize podas sanitárias na primavera. A essência do procedimento é remover galhos secos, danificados e congelados. Aos 10 anos, a árvore precisa de um corte de cabelo leve, ou seja, os ramos do ano em curso podem ser cortados de 2 a 3 cm. Raramente se faz poda decorativa - o arbusto tem uma bela copa espalhadora mesmo sem ela. Antes de aparar, trate todas as ferramentas com um desinfetante e borrife os locais cortados com uma solução de sulfato de cobre.
- Arbustos adultos não precisam ser preparados para o inverno, recomenda-se apenas um mês antes da geada para espirrar o círculo do tronco com turfa ou serragem de coníferas... Os espécimes jovens, que incluem plantas com até 3 anos de idade, são mais bem isolados antes do frio. Este procedimento é especialmente importante em áreas com invernos frios e longos. Neste caso, você não precisará apenas de uma camada de cobertura morta, mas também de um abrigo, por exemplo, ramos de abeto, estopa, fibra agrícola. O material deve ser respirável para que a árvore tenha acesso ao oxigênio.
Métodos de reprodução
É possível criar uma cultura de duas maneiras. Vamos dar uma olhada em cada um deles.
Estacas
As estacas são colhidas no meio da primavera de um arbusto adulto saudável, que já atingiu a idade de 5... Os rebentos são cortados da árvore, capturando parte da madeira.
As agulhas são retiradas da parte inferior em cerca de 5 cm e as pontas são tratadas com "Epin" ou "Kornevin". Esses medicamentos contribuirão para o pleno desenvolvimento da muda.
Em seguida, as mudas são plantadas em uma mistura úmida de turfa e areia em proporções iguais a uma profundidade de 3-4 cm em um ângulo de 40-45 graus, umedeça o substrato e cubra o recipiente com vidro ou filme.
A panela deve ser colocada em um local aquecido com iluminação difusa e à esquerda a uma temperatura de 20-23 graus, a umidade recomendada é de 65-70%. Todos os dias, a sala precisa ser ventilada e arbustos potenciais devem ser borrifados quando o solo secar. Depois de alguns meses, você pode observar como novos botões eclodem nas mudas. Isso significa que o filme pode ser removido. A rega, a remoção de ervas daninhas e o afrouxamento continuam.
Após cerca de 1,5 anos, as mudas podem ser plantadas em campo aberto.
Camadas
Neste caso, escolhe-se o caule mais denso e maior da planta, puxa-se um sulco próximo a uma profundidade de 4-5 cm, retiram-se as agulhas do galho selecionado e colocam-se no sulco, fixando-o com grampos . Além disso, o futuro plantio é borrifado com uma mistura de turfa e areia e umedecido.
Se o procedimento for realizado no outono, é importante adicionar uma camada de solo de 5-6 cm para que a planta não congele.
O caule pode ser desenterrado e removido na primavera, quando o pai começa a crescer. Ao se dividir, o galho é dividido em partes, cada uma das quais deve conter várias raízes e botões, então eles são assentados em lugares separados.
Doenças e pragas
A variedade Old Goal não pode se orgulhar de alta resistência a doenças.
Na maioria das vezes, ele fica surpreso. mofo ou bolor. Essas doenças podem ser desencadeadas pelo alagamento do solo. Manchas escuras no tronco e agulhas podem indicar a presença da doença.
Para se livrar da doença reduza a frequência de rega para que o solo seque bem e trate a cultura com a mistura bordalesa. Para prevenir doenças fúngicas, é realizada a pulverização preventiva da primavera com fungicidas ou preparações contendo cobre.
Outra doença comum para a variedade é ferrugem. Na maioria das vezes, a planta não é mais passível de tratamento e é recomendável eliminar o espécime doente. Para evitar o aparecimento de ferrugem, você pode plantar perto de safras frutíferas, por exemplo, perto de groselha preta.
Dos insetos, eles adoram se banquetear com zimbro, acima de tudo. ácaro-aranha, mariposa, inseto escama. Para destruir hordas de indivíduos prejudiciais, você deve recorrer à ajuda de inseticidas. Os mais eficazes em círculos de jardinagem são considerados Fitoverm, Karbofos e Iskra.
Os meios podem ser usados como medida preventiva, mas é muito importante tratar as plantas com eles de acordo com as instruções.
Exemplos em paisagismo
As propriedades decorativas da variedade permitem que seja usada em várias direções estilísticas. Você pode usar um zimbro para criar uma composição de jardim, arranjar um gramado com ele ou decorar um slide alpino. Este tipo é freqüentemente usado para criar sebes.
Composições perfeitas podem ser criadas combinando cultura com urze e plantas decíduas decorativas e atrofiadas. Plantas com flores vibrantes ficarão lindas se plantadas ao redor de um zimbro. Você também pode plantar ao longo dos becos, decorar o parque da cidade, jardins, mixborder com coníferas de vários níveis.
A copa da árvore é de cor esmeralda, que não só se destaca no cenário geral, mas também destaca a beleza das plantações vizinhas. Você pode fazer do zimbro a planta principal da composição, ou pode usá-lo em um plantio coletivo com outras coníferas.
O pequeno crescimento permite que esta variedade seja plantada na decoração de pedras e lagos de jardim.
Uma combinação harmoniosa é obtida quando o zimbro é adjacente ao tomilho, briozoário, saxifrage. Uma paisagem pitoresca vai decorar o jardim, combinando cultura com arbustos de rosas brancas, amarelas e laranjas. É permitido decorar varandas, terraços, galerias com a variedade apresentada. Um arbusto plantado em um recipiente de barro ou tina de madeira fica lindo.
No próximo vídeo, você aprenderá as regras básicas para cuidar de um zimbro.
O comentário foi enviado com sucesso.