Revisão das variedades populares de zimbro de baixo crescimento e seu cultivo

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Como crescer?
  3. Variedades

O zimbro é uma planta perene conífera. Devido à variedade de cores e formas, beleza e aparência original, muitas vezes torna-se uma decoração decorativa de canteiros de flores, parques, chalés de verão e lotes domésticos. Na verdade, são tantas as espécies desta planta que é possível escolher uma planta para cada gosto. Um lugar especial entre eles é ocupado por um grupo de zimbros subdimensionados.

Peculiaridades

A maioria das variedades de zimbros de baixo crescimento não pode ser chamada de despretensiosa. Eles requerem alguns cuidados e são muito difíceis de criar raízes. No entanto, este arbusto conífero pode substituir o gramado tradicional, plantando variedades rasteiras de zimbro que crescerão exclusivamente em largura e se deliciarão com sua aparência durante todo o ano. Além disso, as propriedades de limpeza do zimbro são amplamente conhecidas. O arbusto limpa de maneira muito eficaz o ar ao seu redor, secreta substâncias especiais - fitoncidas, que são capazes de matar micróbios no espaço circundante.

O aroma desta planta ajuda a aliviar a tensão, melhora o humor, fortalece o sistema imunológico e combate resfriados.

Como crescer?

O cuidado e o cultivo em casa requerem o cumprimento de condições especiais.

  • Priming. Os zimbros de baixo crescimento são exigentes com a qualidade do solo. Seu sistema radicular precisa de um solo solto e nutritivo, caso contrário, será difícil para a planta criar raízes. Você pode fazer uma mistura de turfa, terra e areia sozinho, ou pode comprar uma mistura especial na loja.
  • Sistema de drenagem. Devido às peculiaridades do sistema radicular, a umidade também não deve ficar estagnada, pois isso pode levar à morte do arbusto. A drenagem pode ser feita independentemente de entulho ou argila expandida.
  • Localização. Os zimbros anões preferem calor e luz. Isso deve ser levado em consideração ao pousar.
  • Rega. A planta não tolera umidade em abundância. Portanto, uma rega generosa e regular afetará negativamente. Mas ele não tem medo do tempo seco.

Variedades

Descrições de variedades populares de zimbro de tamanho reduzido confirmam sua diversidade.

  • Tapete Verde ("Tapete Verde") - um representante de uma das menores variedades de zimbro com uma altura de apenas cerca de 10 centímetros. O arbusto cresce até meio metro de diâmetro. A cor é verde claro, as agulhas não têm espinhos, são macias. É popular entre os jardineiros, pois é despretensioso para a composição do solo, tolera bem a sombra parcial e fica sem regar por muito tempo. Resistente a geadas, pode até mesmo resistir a geadas de 40 graus.
  • Wiltonii ("Wiltoni"). É também uma das espécies mais baixas, podendo atingir os 10 cm de altura, esta variedade tem um crescimento muito lento, pelo que é difícil determinar o diâmetro do arbusto. Por causa dessa característica, é plantada em grandes grupos, bem como em colinas alpinas.
  • Tapete dourado ("Tapete dourado"). Difere em uma cor incomum - a cor das agulhas de um tom dourado delicado. Atinge 15 centímetros de altura.
  • Repanda. Junípero anão rastejante. Ela cresce até um metro e meio de largura e cerca de 30 centímetros de altura. Extremamente despretensioso para as condições ambientais: resistente ao gelo, dispensa água. As agulhas são macias.
  • Gelo azul - espécie anã com ramos longos incomuns, baixo (cerca de 15 cm). É interessante pela sua cor: no inverno é púrpura, e na estação quente muda para azul com uma tonalidade esverdeada.
  • Tapete Azul é um tipo de zimbro escamoso e de baixo crescimento. Arbusto de até 30 m de altura e 1,5 m de diâmetro, bela cor azul, cresce lentamente. As agulhas são espinhosas, então você precisa escolher cuidadosamente o local de pouso.

Não tolera muito bem geadas severas, mas é pouco exigente para a qualidade do solo.

  • Spotty Spreader. Subespécie de zimbro rasteiro, atinge dois metros de diâmetro e 30 cm de altura. Agulhas verdes suaves, as pontas dos ramos são bege, mas escurecem na sombra. A planta adora luz e é resistente à geada.
  • Pfitzeriana Compacta ("Pfitzeriana Compacta"). É um arbusto de até dois metros de diâmetro e 30 centímetros de altura. Alta taxa de crescimento, agulhas macias, agradável cor verde.
  • Prostrata ("Prostrata"). O arbusto tem um aspecto invulgar: a cerca de 30 cm de altura, tem rebentos muito compridos a rastejar ao longo do solo (até 4 metros de comprimento). Você pode escolher com sucesso um local de plantio para que os galhos fiquem pendurados.
  • Blue Chip ("Blue Chip"). Uma subespécie anã, que cresce mais de um metro de largura, até 30 centímetros de altura. Baixa taxa de crescimento, lindas agulhas azuis, bastante espinhosas. Tolera até temperaturas muito baixas, prefere uma boa iluminação. A rega excessiva e a água estagnada não devem ser permitidas.
  • Príncipe de Gales ("Príncipe de Gales"). Uma das variedades mais populares, muitas vezes plantada em encostas para fortalecer o solo. Muda a cor das agulhas dependendo da estação: no verão - azul, no inverno - vermelho. Cerca de 30 cm de altura e 2,5 m de extensão.
  • Holger ("Holger"). Uma espécie escamosa de zimbro. Tem uma cor original de duas cores - as agulhas novas nas pontas dos rebentos são douradas e a mais velha é verde. Ele cresce amplamente.
  • Variegata ("Variegata"). Um dos representantes da espécie de zimbros cossacos, a mais despretensiosa de todas. Também combina 2 cores - verde e bege. Variedade que gosta de luz e resistente ao gelo.

No próximo vídeo, um especialista em Greener falará sobre o plantio e o cuidado do zimbro.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário