Juniper comum "Horstmann": descrição, plantio e cuidados

Contente
  1. Descrição da variedade
  2. Aterrissagem
  3. Cuidado
  4. Doenças e pragas
  5. Reprodução
  6. Uso em paisagismo

Muitas pessoas plantam várias plantas ornamentais em seus jardins. O plantio de coníferas é considerado uma opção popular. Hoje falaremos sobre a variedade de zimbro Horstmann, suas características e regras de plantio.

Descrição da variedade

Este arbusto conífero perene atinge uma altura de 2 metros. A largura de sua copa não pode ser superior a 1,5 metros. Esta variedade de zimbro se distingue por uma coroa inclinada, que é criada por ramos verticais do tipo esquelético. Suas extremidades são direcionadas para baixo.

As agulhas das coníferas da planta são bastante curtas, pintadas de verde escuro. As agulhas duram cerca de três anos. Depois disso, eles são substituídos gradualmente por novos. Os ramos desse zimbro são de cor marrom-avermelhada.

Ao longo de um ano, seu comprimento pode aumentar em 10 centímetros. O sistema radicular da planta é fibroso.

A variedade "Horstmann" floresce com flores amarelas. Um grande número de pequenos cones são formados anualmente no zimbro. As bagas jovens são de cor verde claro. À medida que amadurecem, tornam-se bege com uma leve tonalidade azul.

Aterrissagem

Mudas desse zimbro devem ser compradas apenas em viveiros. Devem ser escolhidas plantas com sistema radicular fechado, porque tais espécimes de mudas não secam quando plantadas em terreno aberto.

Ao comprar mudas com sistema radicular fechado, certifique-se de que as plantas estão em recipientes de cultivo especiais. Os rebentos de arbustos finos devem sobressair ligeiramente da camada de drenagem. Um torrão de terra com sistema radicular não deve girar dentro do recipiente.

Paralelamente, deve ser realizada a preparação do terreno para o plantio de mudas. Por favor, note que Horstmann gosta de crescer em áreas ensolaradas... Mas também pode sentir-se bem em áreas ligeiramente escuras. Em sombras muito densas, o plantio geralmente sofre de doenças fúngicas e parece letárgico.

A área de pouso deve estar bem protegida dos ventos.

O solo deve ser ligeiramente ácido ou com acidez neutra. O plantio pode ser feito em solos argilosos com uma pequena adição de areia limpa. A melhor opção seriam solos leves e com boa respirabilidade. Ao mesmo tempo, uma quantidade excessiva de umidade e um alto nível de salinidade podem levar à morte rápida da planta.

No solo, você primeiro precisa fazer covas de plantio para as mudas jovens. Eles devem ser feitos em intervalos de 1-1,5 metros. Deixe uma distância de 2 metros entre as linhas.

A profundidade dos furos depende do comprimento do sistema radicular da planta. Deve ser 2 ou 3 vezes maior para que as mudas possam se encaixar e criar raízes em um local permanente. Cada muda deve ser aprofundada de forma que o colo da raiz fique 4 a 5 centímetros acima da superfície do solo.

Caso contrário, a zona próxima ao caule pode começar a apodrecer rapidamente, o que levará à morte da planta.

A drenagem é colocada no fundo de cada poço. Para isso, você pode usar tijolos quebrados, brita ou pedrinhas. Depois disso, uma massa de terra com grama, serragem de coníferas e areia é despejada nos buracos.

Depois dessa preparação, as mudas com um torrão de terra são cuidadosamente colocadas nos poços. Os vazios são preenchidos com uma composição fértil especial.Tudo é socado e regado abundantemente (cerca de 10 litros de água por planta).

Cuidado

Juniper "Horstmann" pode crescer e se desenvolver normalmente apenas com os devidos cuidados. Por esta deve-se observar rigorosamente o regime de rega, fazer todas as adubações necessárias, preparar a planta para o período de inverno, realizar podas e cobertura morta.

Rega

Dentro de um mês após o plantio de um arbusto conífero, ele deve ser regado com a maior intensidade e freqüência possível. A rega é especialmente importante durante um verão muito quente.

Para adultos desta variedade, uma rega por semana será suficiente. Este procedimento contribuirá para o crescimento da massa verde e do sistema radicular do arbusto. A rega é especialmente importante no outono. Neste momento, cerca de 20 litros de água são gastos em uma planta.

Top curativo

A considerada variedade de zimbro cresce bem e se desenvolve mesmo sem fertilizantes, mas para aumentar a imunidade da planta e sua resistência a pragas e doenças recomenda-se ainda a introdução de alguns compostos úteis.

A primeira alimentação deve ser feita no início da primavera, um ano após o plantio. Para construir o sistema radicular e a massa verde, é melhor usar soluções contendo nitrogênio (ureia, azofoska). Para preparar a composição, é necessário colocar uma colher de sopa do produto em um balde d'água.

Na segunda vez, o zimbro deve ser fertilizado no outono. Para fazer isso, você precisa usar fertilizantes minerais complexos. Para preparar essa composição, é necessário ingerir 10-15 gramas da substância por cada 10 litros de água.

Ao mesmo tempo, cerca de 5 litros de solução são consumidos por planta.

Preparando-se para o inverno

A variedade de zimbro Horstmann pode suportar facilmente até geadas severas. Eles não precisam ser cobertos para o inverno, mas ao mesmo tempo devem cobrir o círculo do tronco.

Mudas jovens são mais sensíveis a mudanças bruscas de temperatura, por isso é recomendado isolá-las. Para isso, primeiro o tronco é coberto com turfa ou serragem de pinheiro. Depois disso, a parte aérea do arbusto de coníferas é cuidadosamente embrulhada em estopa. No final, tudo isso é coberto com material de cobertura ou ramos de abeto. Você precisa remover esse abrigo na primavera, após o derretimento da neve.

Poda

O zimbro Horstmann não necessita de poda formativa. Mas, ao mesmo tempo, a cada primavera é imperativo remover todos os galhos danificados. Por esta você pode usar uma tesoura especial ou tesoura de poda... Depois de concluído o procedimento, é melhor tratar a planta por irrigação com uma solução de sulfato de cobre e depois polvilhar tudo com carvão.

Mulching e afrouxamento

O afrouxamento deve ser feito a cada dois dias após cada rega. Tal procedimento é necessário para manter a permeabilidade ao ar e à umidade do solo. O solo deve ser solto a uma profundidade não superior a 3-4 centímetros, visto que esta variedade possui um tipo de sistema radicular superficial.

Após o procedimento de afrouxamento, é recomendável adicionar cobertura morta. Isso ajuda a evitar que os arbustos sequem. Além disso, a cobertura morta impede a formação de ervas daninhas ao redor do zimbro.

Além desses procedimentos básicos de manutenção, você também deve inspecionar periodicamente os arbustos e remover todas as peças danificadas em tempo hábil. Não se esqueça dos tratamentos periódicos das coníferas com fungicidas.

Se você quiser dar ao zimbro a forma correta de "chorão", então, para isso, você deve amarrá-lo a uma base forte. Em seguida, a planta terá ramos verticais - ligeiramente desviados - com as pontas caídas.

Doenças e pragas

O zimbro de Horstmann é uma variedade bastante resistente a doenças. Mas isso é alcançado apenas quando algumas regras básicas são seguidas:

  • você não pode colocar um zimbro próximo a plantas frutíferas;
  • você precisa esperar até que o solo esteja quase completamente seco entre os procedimentos de irrigação.

Como medida preventiva, essas plantações de coníferas podem ser tratadas na primavera com composições com alto teor de cobre. Às vezes, eles são danificados por pulgões, moscas-serras, ácaros-aranha e insetos escamadores. Ao primeiro sinal de dano, os parasitas devem ser removidos imediatamente e os arbustos doentes devem ser tratados com inseticidas.

Reprodução

Juníperos de todas as variedades podem reproduzir de várias maneiras:

  • sementes;
  • estacas;
  • enxertia no caule do segundo arbusto;
  • camadas.

O método da semente raramente é usado, pois o resultado pode ser o mais imprevisível. Além disso, é esse método que é considerado o mais caro em comparação com os demais. A opção mais popular, simples e econômica é a enxertia.

Uso em paisagismo

O zimbro desta variedade é frequentemente usado para decorar paisagens de jardins. Freqüentemente, as escadas são decoradas com essas plantações de coníferas. Nesse caso, eles são plantados em grande número nas laterais da estrutura. Para tornar o projeto mais interessante, as coníferas podem ser diluídas com vários arbustos decíduos. ou canteiros de flores brilhantes.

Você pode fazer um canteiro de flores separado perto da casa ou perto das escadas. Deve ser decorado com pedras decorativas. No meio, plante uma árvore conífera mais alta e delgada com uma cor rica e vibrante. Precisa ser cercada por plantações de zimbros em miniatura. E também aqui você pode colocar várias plantações de folha caduca com diferentes cores de folhagem.

Esses arbustos coníferos podem ser usados ​​para decorar caminhos de pedra no jardim. Ou providencie uma cerca viva. Você pode plantar arbustos de zimbro em ambos os lados dos caminhos ao mesmo tempo. É permitido combinar tais plantações com representantes de coníferas superiores.

Uma visão geral do zimbro Horstmann no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário