Junípero nos Urais: variedades adequadas, plantio e cuidados

Contente
  1. Onde o zimbro cresce?
  2. Variedades Veres para os Urais
  3. Reprodução de zimbro
  4. Características de pouso
  5. Como cuidar?

Nos Urais, você pode usar certas variedades de zimbro que se dão bem nas condições climáticas desta região. Eles têm diferentes propriedades úteis e são usados ​​não apenas para fins decorativos, mas também para colher frutos comestíveis.

Onde o zimbro cresce?

Nas condições naturais da região dos Urais, crescem diferentes tipos de zimbro, que são usados ​​para decorar parques e praças da cidade. Alguns deles são usados ​​como medicamentos. As bagas de urze siberiana e comum, consideradas comestíveis, assim como os seus ramos, são utilizadas como temperos para pratos de carne e patés. Receitas de geléia e xarope de zimbro também são conhecidas.

Nas florestas dos Urais, existem arbustos de zimbro e árvores de até 2 m de altura.

Urze comum é o tipo mais comum, é um arbusto rasteiro. Ela cresce em florestas decíduas, coníferas e mistas, mas também ocorre nas montanhas de Kruglitsa e Jurma.

Variedades Veres para os Urais

Para o cultivo no clima dos Urais, diferentes variedades desta cultura de coníferas são adequadas, cujas características gerais são alta robustez no inverno, resistência à seca e cuidados despretensiosos.

  • Veres chinês colunar "Blue Arrow" - uma grande árvore de até 5 m de altura e com um diâmetro de copa de 1 m. A planta tem lindas agulhas azuis, os ramos crescem para cima, a cultura é altamente resistente à geada. Escopo - sebes.
  • Junípero escamoso azul "Meyeri" tem 3 m de altura, o volume da parte aérea é de 2 M. A árvore não tem medo de baixas temperaturas, prefere solos soltos e leves.
  • Arbusto de cobertura do solo "Arcádia" - a planta não é suscetível ao ar gasoso, tolera bem as geadas. Ele tem agulhas verdes de tom claro. Com um diâmetro de copa de 2,5 m, a altura da "Arcádia" é de apenas 0,5 m. O uso está principalmente associado à criação de plantações em grupo hermeticamente fechadas como meio-fio.
  • Zimbro alto "foguete" tem uma copa estreita e uma altura de 10 m. Esta espécie resistente ao inverno pode ser cortada. As agulhas da árvore são azuis.
  • Dwarf Veres - "Glauka" cresce horizontalmente em relação à superfície da terra. Esta é uma bela planta ornamental que pode ser usada em projetos paisagísticos.

Ainda nos Urais, pode-se cultivar zimbro "cossaco", atingindo 1,5 m de altura, com ramos rastejando ao longo do solo. Como outras espécies de plantas, tolera bem invernos gelados, é resistente à seca e despretensiosa para a composição do solo.

Reprodução de zimbro

Vários métodos podem ser usados ​​para criar uma planta. Com exceção do cultivo de sementes, eles podem ser usados ​​mesmo por jardineiros novatos sem experiência.

Método de semente prevê a coleta de sementes de plantas, que são previamente desinfetadas em solução de permanganato, e posteriormente colocadas em fertilizante húmico líquido por 2 horas, que atua como bioestimulante de crescimento e fortalece a imunidade da cultura. Em maio, em climas quentes, as sementes são plantadas em campo aberto e antes do surgimento dos brotos umedeça a terra, evitando que seque.

Você pode propagar urze usando estacas.

  • Para isso, corte galhos de 12 cm de comprimento com um “calcanhar”, limpe a parte inferior das agulhas e deixe de molho em solução estimulante para o desenvolvimento radicular por 24 horas.
  • O solo para as estacas deve ser constituído de turfa e areia, com isso são enchidos contentores, onde são colocadas as mudas a uma profundidade de 3 cm.
  • Então você precisa regar a planta e cobri-la com papel alumínio. Em condições de estufa, o zimbro permanecerá por 1,5 meses, é desejável que a temperatura da sala seja mantida em + 21-22 graus.
  • Para evitar o aparecimento de mofo, a cada 5 horas é necessário ventilar a urze levantando o filme.
  • Após o enraizamento, após 60 dias, os ramos são transplantados para recipientes separados. Os arbustos de três anos podem ser plantados em solo aberto.

Uma forma descomplicada de reprodução é por camadas. Adequados para isso são os ramos mais baixos da planta, que estão mais próximos do solo. Um corte oblíquo é feito no galho, então o broto é dobrado ao solo e, depois de preso, adormece. Depois que o galho dá raiz, ele é cortado com uma tesoura de jardim e transplantado para outro lugar. O procedimento pode ser realizado na primavera e até meados de julho.

Você pode fazer isso mais facilmente e comprar uma planta jovem para plantar em um centro de horticultura. Só falta plantar corretamente.

Características de pouso

O zimbro cresce e se desenvolve bem nos Urais se forem criadas condições semelhantes às naturais. Isso significa que as espécies de plantas que crescem em terras baixas não podem ser cultivadas em colinas e outeiros, e as variedades de montanha não podem ser cultivadas em solos úmidos, em depressões e ravinas. Em geral, a urze adora sol em abundância, mas durante os períodos de muito calor, é aconselhável ter sombra parcial. É inadmissível colocar a planta totalmente à sombra, pois perderá o seu aspecto e cor únicos.

O solo adequado para o zimbro siberiano é areia e solo franco-arenoso. Se o solo contém muita argila, deve-se diluir com areia grossa de rio.

Para uma espécie de planta comum, cossaco e da Ásia Central, solo muito ácido é destrutivo. A alta acidez pode ser neutralizada com farinha de dolomita, giz e limão. Algumas espécies preferem uma mistura de turfa e areia.

A época ideal para o plantio é a primavera e o clima frio, então você pode começar a plantar imediatamente após a neve derreter. Se a planta for colocada no solo posteriormente, as agulhas de um arbusto jovem podem queimar ao sol.

O pouso consiste nas seguintes etapas.

  • Prepara-se previamente um buraco de aterragem com as dimensões de 1 mx 1 m, devendo a profundidade do buraco ter um diâmetro que ultrapasse o volume das raízes do zimbro.
  • No fundo da cova são colocados grandes seixos, areia e tijolo partido, formando uma camada de drenagem de 20 cm, onde se espalha um pouco de terra.
  • O jovem arbusto é abaixado no buraco, segurando-o verticalmente, suavemente endireitando seu sistema radicular. Em uma muda, o colo da raiz deve estar localizado na superfície do solo, em arbustos adultos, deve subir 10 cm acima do solo.
  • No final procede-se à rega, aguardando-se que a água seja absorvida e vertida serradura, cascas de nozes, turfa ou casca de pinheiro junto ao tronco como cobertura morta com uma camada de 10 cm.

No futuro, para que a planta cresça rapidamente e crie raízes, você só precisa cuidar adequadamente da éfedra.

Como cuidar?

Cuidar de um zimbro não é penoso, mas para manter a planta saudável e bonita, é necessário cumprir os requisitos mínimos para o seu conteúdo.

  • Após o plantio no solo ao longo do ano, as plantas jovens precisam de irrigação regular e moderada do solo. Árvores mais velhas e bem enraizadas podem ser regadas uma vez a cada 3 semanas no verão. Se for um período quente, você pode aumentar a frequência de rega.
  • No verão, borrifar a coroa com água morna é recomendado uma vez por semana pela manhã e à noite.
  • Fertilize árvores e arbustos na primavera e no verão. Para isso, utilizam-se fertilizantes minerais complexos e matéria orgânica, principalmente se a planta crescer lentamente.
  • Com exceção da variedade Skyrocket, diferentes tipos de zimbros não precisam de poda decorativa e podem até adoecer após esse procedimento. Apenas a poda higiênica de galhos secos e danificados na primavera é relevante.
  • Os zimbros jovens para o inverno precisam ser cobertos com estopa, protegendo-os do congelamento e da queimadura das agulhas sob o sol.Em temperaturas acima de zero na primavera, o material de cobertura é removido.

O zimbro é uma planta considerada de vida longa entre outras árvores e arbustos e pode viver por várias centenas de anos. Com uma atitude cuidadosa e um mínimo de manutenção, a urze bonita e sempre verde vai se tornar uma decoração maravilhosa para qualquer área local.

Para as variedades de zimbro, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário