Juniper "Mint julep": descrição, plantio e cuidados
As sempre-vivas são encontradas em muitas áreas, o que não é surpreendente, porque permanecem lindas e verdes por meses muito longos. Devido a isso, a área do quintal quase nunca parece descuidada. A única coisa que os donos do território precisam fazer é podar regularmente as plantas, formando arbustos.
Descrição
O zimbro verde "Mint julep" é uma bela planta perene. Já foi trazido para a distante América do Norte. Apesar disso, a planta também é conhecida como zimbro chinês.
Você pode reconhecer a planta, em primeiro lugar, por sua luxuosa copa espalhada. Pode ter até 300 centímetros de largura. Atraído pelo fato de esta planta tem um cheiro específico - discreto, agradável, que lembra um pouco a menta. Por isso, a planta também é conhecida pelo nome de "coquetel de menta".
Este zimbro também é atraente porque pode crescer em quase todas as condições. Mesmo no norte do país, o zimbro cresce muito rapidamente.
A planta precisa de abrigo adicional e outros elementos de proteção apenas nos primeiros anos de sua vida. No futuro, adquire imunidade.
Se falamos sobre o solo, então a versão ideal da terra na qual uma planta adulta normalmente existirá é drenada... É muito importante regar o arbusto na hora certa e não se esquecer que ele deve receber bastante luz solar. Neste caso, suas dimensões e altura serão padronizadas. Deve-se notar aqui que até mesmo um arbusto comum precisa ser cortado periodicamente, dando-lhe o formato desejado.
Como plantar?
Plantar arbustos de zimbro é a primeira e mais importante etapa, que determina o quão bem a planta se desenvolverá e como ficará a composição final.
Então, por exemplo, você pode formar uma colina alpina com este arbusto ou fazer uma bela composição. Se desejar, a muda dessa planta verde com um tom azulado pode até ser feita rasteira. Basta, no início do desenvolvimento da planta, fixar seus ramos flexíveis ao solo. Então, não crescerá para cima, mas em largura. Esta opção de projeto é geralmente usada para decorar áreas em áreas montanhosas.
Outra opção popular é usar adereços... Neste caso, o zimbro desta variedade pode, pelo contrário, tornar-se mais alto e comprido, como se o esticasse. A coroa de tal arbusto é bastante plástica.
Devido a isso, você pode usar o arbusto, independente da direção em que o local for decorado. Se você quiser estilizar seu site como um jardim japonês, você pode cortar o zimbro assim, para se parecer com um bonsai clássico.
O mesmo pode ser dito sobre áreas denominadas como parques ingleses ou florestas selvagens. Nesse caso, tudo será ainda mais fácil, porque você praticamente não precisa cuidar do zimbro. O próprio arbusto crescerá corretamente, deliciando os olhos com seus ramos primorosos.
Você pode plantar zimbros mesmo onde, ao que parece, não há sol suficiente ou cuidado adequado - em parques, praças ou becos. Os arbustos crescem muito rapidamente e, se desejado, transformam-se em belas estatuetas e sebes.
E se os donos do site têm uma fantasia e uma certa experiência, os arbustos podem até ser usados para ajardinar telhados, decorar um jardim de pedras ou um jardim de rosas.
Como cuidar bem dele?
Os jardineiros modernos, muitas vezes ocupados demais para cuidar do território, ficam agradavelmente satisfeitos com o fato de o zimbro ser muito fácil de cuidar.
As principais atividades são as seguintes.
- O ponto principal é um aparamento moderno de arbustos. Isso é necessário não apenas para formar a coroa. O fato é que se os galhos podres e secos não forem cortados a tempo, todo o arbusto sofrerá. Isso fará com que a planta pareça pouco atraente. Além disso, áreas doentes do mato podem infectar áreas saudáveis.
- O segundo ponto importante é que a formação de um arbusto deve ser iniciada apenas onde a planta recebe luz solar suficiente. Sem isso, não se desenvolverá totalmente. A única exceção é um canto onde o zimbro fica periodicamente sob o sol e depois na sombra. Se a planta não tiver sol, às vezes parecerá mais pálida.
- O cuidado será inadequado se o arbusto não for regado a tempo... Principalmente se ocorrerem secas periodicamente na área onde a planta é plantada. Nesse caso, a planta deve ser mantida em estufas ou receber cuidados adicionais.
- Outro conselho útil que será útil para todos que estão planejando plantar tal planta em sua área - a variedade "Mint Julep" tem um sistema radicular muito poderoso... Portanto, as plantas devem ser colocadas a uma certa distância umas das outras. Para formar um sistema radicular completo (que não pode ser cortado depois que a planta já se desenvolveu), é necessário plantar os arbustos a uma distância de cerca de dois metros um do outro.
- Também vale a pena proteger os arbustos da umidade excessiva.... Por esse motivo, recomenda-se que as plantas sejam plantadas em morros, onde o excesso de umidade não se acumula. É capaz de matar plantas jovens e mais velhas. Qualquer planta desta variedade precisa de rega adicional apenas durante os primeiros dez dias após o transplante. Depois disso, você precisa se esquecer de regar quase para sempre. A única exceção é quando o tempo está quente por muito tempo. Mas mesmo neste caso, o ideal é que a rega seja gota a gota, para que a planta não sofra com o excesso de humidade.
- O solo pode ser quase qualquer - de neutro a ligeiramente ácido. Mas em alguns casos vale a pena cuidar da fertilização do solo. Por exemplo, se for ácido, antes de plantar um arbusto jovem, deve ser fertilizado com cal. No futuro, isso precisará ser repetido regularmente uma vez por ano. A época preferida para fertilizar é a primavera. Não perca os primeiros meses da temporada.
- O mesmo pode ser dito para os transplantes. É na primavera que o solo, via de regra, possui uma quantidade suficiente dos microelementos necessários. Mas no inverno, é aconselhável garantir que a planta esteja protegida das intempéries. Jardineiros experientes costumam usar ramos de abeto ou turfa para isso. Estas são opções acessíveis, confiáveis e testadas pelo tempo. Em primeiro lugar, as plantas jovens devem ser isoladas e protegidas. Com o tempo, os arbustos ficarão mais fortes e eles próprios poderão resistir à influência de temperaturas negativas e tempestades de neve.
Doenças e pragas
Este zimbro, apesar de sua resistência a quase todas as condições climáticas, pode ser atacado por um grande número de inimigos. Esses são parasitas e doenças. As pragas mais importantes são pulgões, ácaros, mariposas e lagartas.
Para não perder o momento em que a planta está infectada, você precisa inspecioná-lo regularmente, pelo menos uma vez por mês. Se você não fizer isso, poderá perder o momento em que precisa começar a lutar contra uma doença ou praga, e a planta pode morrer.
As causas de todas as doenças são, em primeiro lugar, o local de pouso errado e, depois, cuidados descuidados.A falta de sol fará com que a planta murche muito rapidamente.
Sua localização nas terras baixas está repleta do fato de que o zimbro começará a apodrecer.
Também é muito importante que o mato tenha os vizinhos certos. Todas as plantas próximas não devem absorver seus nutrientes. Também é importante que todos eles se desenvolvam da mesma maneira. Afinal, se uma planta começar a murchar ou adoecer, as plantas vizinhas também sofrerão. Toda a bela vista será estragada. E também pode acontecer que algumas plantas se percam completamente se as medidas não forem tomadas a tempo.
Se houver alguma dúvida de que tudo estará em ordem com a planta este ano, deve-se tratá-la previamente com a ajuda de meios especiais. Por exemplo, na primavera você pode usar karbofos, decis, arcerid. E não devemos esquecer que é muito mais fácil garantir que a doença não atinja a planta do que combatê-la mais tarde.
Uso em paisagismo
Ao decorar seu site, esta planta pode ser usada de várias maneiras. Os profissionais não recomendam o plantio próximo a três grupos de plantas:
- árvores frutiferas;
- arbustos;
- plantações herbáceas.
Se você negligenciar essa regra simples, poderá ver por seu próprio exemplo como os arbustos morrem rapidamente perto de tais vizinhos. Portanto, tal vizinhança deve ser evitada.
A melhor opção é plantar zimbros ao lado de arbustos perenes e das mesmas árvores.
Esta planta se dá bem com rododendros amarelos ou japoneses, urze, bérberis, cotoneaster. Eles não apenas se sentem bem na companhia dessas plantas, mas também ficam lindos em seu cenário.
Outra solução de design interessante é combinar zimbros verdes originais com flores vibrantes. Esta é uma ótima maneira de brincar com contrastes. Neste caso, o arbusto serve como um fundo maravilhoso e flores o decoram.
Em geral, o zimbro desta variedade é uma planta maravilhosa que pode tornar qualquer área melhor e mais verde.... Ao longo do ano, você pode desfrutar de sua beleza.
Para variedades e tipos de zimbro, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.