Juniper "Golden Carpet": descrição, segredos de plantio e cuidado

Contente
  1. Descrição e recursos
  2. Aterrissagem
  3. Cuidado
  4. Reprodução
  5. Doenças e pragas
  6. Ideias para paisagismo

Hoje em dia, muitas pessoas gostam de decorar suas casas de verão com plantas decorativas. As coníferas, incluindo os zimbros, são uma opção popular para isso. Hoje vamos falar sobre esses arbustos da variedade Golden Carpet.

Descrição e recursos

O zimbro horizontal Golden Carpet é um arbusto conífero que cobre o solo densamente com seus brotos rastejantes. Sua altura atinge apenas cerca de 10-15 centímetros, mas em diâmetro pode atingir até 1,5 metros.

Os brotos desse zimbro são bastante longos, eles crescem fortes, resistentes. Com o tempo, eles podem criar raízes. Esta variedade cresce de forma relativamente lenta (10 cm por ano).

As agulhas de tal planta consistem em escamas menores, pintadas em uma cor dourada. Na parte superior, a tonalidade das agulhas é amarelo-dourado, na parte inferior - amarelo-esverdeado.

Nesse zimbro, as frutas raramente aparecem. Eles são cones azul-esbranquiçados de tamanho pequeno.

Esta variedade de zimbro pertence a espécies resistentes à geada, mas ao mesmo tempo adora os raios solares.

Em seu ambiente natural, o Golden Carpet pode ser encontrado em superfícies montanhosas.

Aterrissagem

A planta Golden Carpet adapta-se facilmente a quase todas as condições naturais, podendo ser plantada tanto em áreas ensolaradas como parcialmente sombreadas. A melhor época para o plantio é agosto ou abril.

Existem alguns pontos importantes a serem considerados durante o processo de plantio.

  • Recursos do sistema raiz. As raízes de tal arbusto conífero são frágeis, portanto, ao transplantar de um recipiente especial, a planta deve ser movida apenas junto com um pedaço de terra deste recipiente.
  • Tamanhos de planta ao criar covas de plantio. Como regra, a profundidade de cada furo deve ser de pelo menos 70 cm. O diâmetro deve ser calculado em função do tamanho da raiz de terra e tornado 2 ou 3 vezes maior.
  • Camada de drenagem. O zimbro não gosta de água em excesso, portanto, é melhor preencher uma camada de drenagem com espessura de pelo menos 20 cm no fundo das covas de plantio, para isso convém britar ou quebrar o tijolo.
  • Colar de raiz. Ao plantar, não deve ser muito profundo no solo.
  • Cobertura morta após o plantio. Isso deve ser feito na parte próxima ao caule com o auxílio de serragem, a seguir a terra deve ser solta.

Cuidado

Somente com os devidos cuidados um zimbro decorativo crescerá e se desenvolverá normalmente. Para isso, deve-se fazer regas periódicas, aplicar cobertura, cortar a planta e prepará-la para o inverno.

Rega

Imediatamente após o plantio, as mudas jovens devem ser bem regadas. Durante a próxima semana, as plantações também devem ser umedecidas em abundância. Este arbusto conífero é difícil de tolerar o ar seco, por isso é recomendado polvilhar regularmente a copa. Geralmente é feito em climas muito quentes.

Os adultos não precisam de ser regados com frequência se houver previsão de um verão chuvoso. Nesse caso, apenas 2 ou 3 regas para toda a temporada serão suficientes. Três baldes de água devem ser despejados sob cada arbusto.

Top curativo

Você precisa alimentar o Tapete Dourado apenas uma vez por ano. Além disso, é possível adicionar nutrientes apenas em abril ou agosto. Na maioria das vezes, um nitroammophoska é usado para isso.Para cada arbusto, cerca de 30-40 gramas desse produto serão suficientes. Os fertilizantes são aplicados no círculo do tronco e, a seguir, tudo é regado abundantemente.

Poda

Esta variedade de zimbro tolera facilmente a poda higiênica e formativa. O primeiro procedimento é realizado na primavera e ajuda a manter a saúde da planta.

A poda sanitária envolve a remoção de brotos secos ou danificados. As partes que sofreram com o tempo frio ou pragas também são removidas.

A poda formativa não precisa ser feita todos os anos, pois cresce lentamente. Este procedimento é realizado com mais frequência em julho. Para isso, as ferramentas mais nítidas são selecionadas com antecedência.

A poda deve ser feita com equipamento de proteção, uma vez que tais arbustos coníferos contêm algumas substâncias tóxicas para o homem.

Preparando-se para o inverno

A variedade Golden Carpet é resistente ao gelo, mas ainda requer procedimentos preparatórios mínimos para o frio. A planta deve ser coberta com ramos de abeto ou uma película especial. Em alguns casos, é permitido usar uma camada de turfa. Os brotos e galhos em excesso e danificados devem ser removidos imediatamente.

Reprodução

Junípero "Tapete Dourado" pode se reproduzir de várias maneiras:

  • estacas;
  • material de semente;
  • camadas.

Estacas

Este método é o mais fácil e versátil. É melhor preparar o material de plantio em tempo nublado, enquanto o corte das mudas é desejável em agosto. Apenas as partes superiores dos brotos devem ser retiradas. Eles devem estar completamente livres de agulhas e ramos de coníferas.

Após o corte, os brotos dos arbustos são embebidos em água e, só então, colocados em substrato. Isso geralmente é feito em um ângulo de 30 graus. Você deve primeiro fazer a drenagem. Antes do plantio das mudas, os recipientes com as mesmas devem ser enviados para uma estufa com regime de temperatura de 15-19 graus. Depois que todos os rins estiverem completamente dissolvidos, a temperatura deve ser elevada para 25 graus.

Material de semente

Este método é considerado o mais demorado, mas também mais econômico em comparação com outros métodos. Nesse caso, no outono, é preciso coletar pequenos frutos em forma de cones azuis. Deles, você precisa retirar as sementes com cuidado.

O material da semente é plantado em um recipiente separado com solo preparado. A profundidade de plantio deve ser de pelo menos dois centímetros. No início da primavera, um recipiente com sementes é levado para o quintal.

Na primavera, as plantas são transplantadas para o solo externo. Para proteger o material de geadas severas, o solo deve ser coberto com cobertura morta. Este mesmo procedimento ajudará a prevenir a formação de ervas daninhas. Após três anos, os arbustos podem ser plantados em um local permanente.

Camadas

Este método é mais comumente usado para criar tipos de zimbro rastejante. Nesse caso, o terreno localizado próximo ao arbusto deve ser totalmente solto e, em seguida, adicionar uma massa de turfa e regar tudo completamente.

Os galhos que serão necessários para o enraizamento são completamente apagados. Depois disso, é preciso recuar da raiz cerca de 20 cm. O broto fica enterrado no solo e bem coberto com terra. No final, a planta é regada e amontoada.

As mudas criam raízes dentro de um ano após o plantio. Em seguida, eles são separados e transplantados para outro local.

Doenças e pragas

Variedade "Golden Carpet" pode sofrer de certas doenças:

  • ferrugem;
  • secagem de galhos;
  • nectriose da casca dos ramos;
  • fusarium (doença fúngica que causa a deterioração do sistema radicular das plantas).

Além disso, este zimbro pode ser exposto aos efeitos nocivos dos parasitas:

  • traça do zimbro;
  • pulgão;
  • cochonilha;
  • Gall midge.

É difícil lidar com tais doenças e pragas, por isso recomenda-se a realização de alguns procedimentos preventivos. Então, os arbustos devem ser tratados com inseticidas: "Engio", "Mospilan", "Aktara", "Aktelik", "Confidor".

Além disso, não se esqueça de remover e queimar galhos e brotos danificados e secos em tempo hábil.

Como medida preventiva, você precisa aderir a um determinado regime de irrigação, porque uma quantidade excessiva de umidade pode causar doenças fúngicas e decomposição das raízes.

Ideias para paisagismo

Freqüentemente, o zimbro "Golden Carpet" é usado para enobrecer o local. Portanto, decorar o território adjacente ao reservatório artificial pode ser uma boa opção.

O tanque pode ser circundado em duas filas com pedras decorativas de vários tamanhos. Entre eles, devem ser feitos plantios de zimbros. O paisagismo pode ser diluído um pouco adicionando várias plantações com flores brilhantes.

Outra opção seria projetar um canteiro de flores separado com zimbros perto da casa. Para isso, separa-se com pedras decorativas um terreno de determinado tamanho, em cujo território se plantam de forma caótica várias plantas consideradas em miniatura. Na parte central, você pode plantar uma árvore conífera relativamente alta e delgada.

Além disso, plantas caducas anãs de tons diferentes podem ser adequadas para esse canteiro de flores. A área onde estão localizadas todas as plantações pode ser adicionalmente decorada com pequenas pedras lisas.

    Você pode fazer um desenho em que um canteiro de flores com grandes pedras monocromáticas é criado, ele terá que ser colocado ao longo de uma das paredes da casa de verão. Em seu território, muitos zimbros são plantados de forma caótica. Eles podem ser combinados com coníferas maiores e mais altas. Flores com botões brilhantes também serão uma ótima adição.

    Veja no vídeo a seguir os segredos do plantio e do cuidado do zimbro do Golden Carpet.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário